Propawin Site de Apostass, disponível desde a edição de 2016, tem o seguinte conteúdo: Foi escrita por: O Museu Paulista 💳 (MASP) é um museu localizado na cidade de São Paulo, Brasil, no "hall" do edifício do então denominado Palácio São 💳 João e das Exposições, onde foram expostos desde o princípio dos tempos coloniais.
O Museu Paulista encontra-se hoje na Avenida Paulista, 💳 no centro da cidade em frente à Rua Presidente Vargas.
Em seu primeiro andar, é possível ver, atualmente, a exposição "A 💳 Família Portuguesa no Brasil".
Nele encontram-se expostas todas as personagens e objetos referentes ao cotidiano paulistano do século
XVI, como por exemplo: 💳 o Marquês de Queluz, o Conde de Vergueiro, o Barão de São Sebastião, a Princesa D.
Mariana e o Barão de 💳 Mapaim.
Na Casa de Cultura, há no piso térreo expostas em uma Sala de Exposição Oportunidade de São Paulo, dedicada a 💳 estudos sobre a imigração cultural.
Na Casa do Trem, exposta no pavimento de trás do andar térreo, há imagens sobre o 💳 Brasil da arte antiga e colonial e uma exposição sobre a cultura dos imigrantes europeus.
O Museu Paulista foi fundado em 💳 1895 pela Companhia Paulista do Comércio e Indústria de Estradas de Ferro,
e é administrado pela Fundação de Amparo à Pesquisa 💳 do Estado de São Paulo.
Sua sede localiza-se na Rua Presidente Vargas, no centro da cidade.
Além de ser o prédio de 💳 governo do Estado de São Paulo, também encontra-se o Museu Paulista, uma das maiores exposições de natureza da América Latina 💳 e o antigo Museu de Arte Antiga, situado no cruzamento da Rua Presidente Vargas com a Rua Washington Luiz.
Com a 💳 abertura do mercado de São Paulo com o início do Ciclo do Ouro, a cidade viu um aumento importante das 💳 atividades de extração mineral e metalurgia, o que
levou à abertura do Palácio São João e as exposições com grandes acervos 💳 de obras de artistas internacionais.
As exposições, no nível médio, tiveram entre acervo e público superior a 20 mil peças, e 💳 seu formato peculiar, por exemplo, é indicado como o segundo maior museu de arte do país nos anos 1970, com 💳 a mostra "Nação de um Sonho", em colaboração com Georges-René Méliès e Charles-Pierre Vermeter.
O primeiro lugar instalado pelo Brasil no 💳 mundo foi o Palácio São João.
Os primeiros visitantes chegavam à capital na manhã do dia 31 e tiveram início apenas 💳 no dia seguinte.O
atual Museu foi projetado por iniciativa de Jules Rivellador, então diretor de galerias e museógrafos.
Antes do começo das 💳 visitas foram realizadas reuniões das autoridades, que foram acompanhadas pelo Ministro da Cultura, o Diretor do Arquivo Público (atual Museu 💳 da Casa Branca).
As salas ficavam à margem do rio Piracicaba.
Na época, este projeto era considerado o mais avançado do Brasil.
Em 💳 1902, a construção estava prevista para ser concluída.
Em 1909, entretanto, as comemorações do centenário da inauguração da nova capital do 💳 país seriam interrompidas até 1914, quando a construção da atual sede, em madeira, seria concluída.Em 1927,
a nova capital passou por 💳 um grande reforma, sendo que em 1931 foi completamente reconstruído como o Palácio de São Joãozinho e a partir de 💳 1952, em concreto, passou a chamar-se Museu Paulista, sendo que o antigo Palácio do Tesouro, foi transformado em Museu Paulista 💳 de Artes.
Em 1969, a empresa foi privatizada, passando a ser denominada Museu Municipal.
As galerias permanentes foram instaladas no piso térreo 💳 do prédio.
Estão expostas obras de artistas contemporâneos, destacando-se: "O Banco do Brasil no Rio de Janeiro", de Mário de Andrade, 💳 "São Paulo", de Max Justo, "O Homem que Matou na Terra", de
Henrique Bernardelli, "O Rio Claro das Águas", de Rodolfo 💳 Amoméis, "A Mulher Guerreira", entre outros.
O último andar do piso é de onde se encontra a Sala Pública.
O Museu Paulista 💳 se localiza na Rua Presidente Vargas, esquina com a Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.
Segundo o crítico de arte 💳 Oscar Pereira Júnior, o acervo abriga desde os tempos coloniais uma grande coleção de obras clássicas da capital.
As exposições apresentam 💳 artefatos, como os brasões, espadas, cerâmicas, cerâmicas, e objetos decorativos da elite da cidade.
Abriga exposições de desenhos, esculturas e pinturas 💳 que foram emprestadas da França até
a década de 1930, como "A Mulher do Brasil", de Oscar Pereira Júnior.
O acervo é 💳 constituído por peças da sociedade brasileira contemporânea do século XIX, especialmente o grande grupo escultórico formado por artistas como Auguste 💳 Renoir (1770-1853), Rubens que era o grande responsável por depósito mínimo 5 reais formação enquanto pintor, e também por escultores alemães, como Joachim 💳 Schiller (1687-1734), Gottfried Wilhelm (1678-1739), Hans Rehn, e Georg Wilhelm (1698–1736), que ficaram conhecidos como "o Jovem Aprendiz", na Alemanha.
Os 💳 principais objetos expostos são a coleção de esculturas de Max Justo, "Os Três Santos", que fica exposta no Museu de 💳 Arte Antiga; os
principais objetos expostos em seu entorno