Como jogar Espadas?
Espadas é um jogo de vaza para quatro jogadores. Você (macaco marrom) e seu parceiro robô de computador 🌝 (pássaro amarelo) são uma equipe. A segunda equipe consiste nos outros dois bots de computador (lontra azul e raposa vermelha).
O 🌝 maior ranking de cartas é o Ás e o menor é o 2. Espadas são sempre o naipe de trunfo. 🌝 Isso significa que qualquer carta de espadas vence qualquer carta que não seja de espadas de qualquer classificação.
No jogo de 🌝 espadas, existem várias rodadas. Cada rodada é dividida em dez rodadas grátis duas etapas: dar lances e jogar. A etapa de jogo 🌝 de cada rodada consiste em dez rodadas grátis 13 turnos (também chamados de "vaza").
O primeiro jogador é escolhido aleatoriamente.
Apostando
Depois que as cartas 🌝 são distribuídas, cada jogador olha para suas cartas e anuncia o número de vazas que acha que pode ganhar - 🌝 isso é chamado de "aposta". O primeiro jogador a apostar na primeira rodada é escolhido aleatoriamente. Nas próximas rodadas, a 🌝 vez da aposta é de quem tirar o maior número ao girar no sentido horário. Uma vez realizadas, as apostas 🌝 não podem ser alteradas.
O objetivo do jogo é que cada equipe ganhe o número combinado de vazas que apostaram..
"Nula" é 🌝 uma aposta de 0 vaza. Um jogador que oferece Nula declara que não ganhará nenhuma vaza durante a rodada. Há 🌝 um bônus extra para uma aposta Nula bem-sucedida e uma penalidade para uma Nula fracassada. A equipe ainda precisa ganhar 🌝 o número de vazas que o parceiro que apostou Nulo realizou. Se o apostador da Nula fizer pelo menos uma 🌝 vaza, a aposta Nula falha.
Jogando
Após a aposta, a rodada começa. Há 13 vazas em dez rodadas grátis cada rodada. O primeiro jogador 🌝 a fazer uma aposta começa a rodada e pode jogar qualquer carta, exceto uma de espadas. Os jogadores jogam em 🌝 dez rodadas grátis turnos, no sentido horário. Cada jogador deve jogar uma carta do mesmo naipe que o primeiro jogador, se tiver 🌝 uma carta deste naipe. Se um jogador não tiver uma carta do naipe principal, ele pode jogar uma carta de 🌝 qualquer naipe, incluindo espadas.
Depois que a primeira carta de espadas é jogada, as espadas são "quebradas". Um jogador pode jogar 🌝 espadas somente depois que as espadas forem quebradas, a menos que todas as cartas restantes sejam espadas.
Se uma espada foi 🌝 jogada durante uma vaza, o jogador que jogou a maior espada ganha a vaza. Se nenhuma carta de espadas foi 🌝 jogada durante uma vaza, o jogador que jogou a carta mais alta do naipe principal ganha a vaza. O jogador 🌝 que ganha uma vaza lidera a próxima.
Pontuação
Uma equipe que ganhou pelo menos tantas vazas quanto dez rodadas grátis aposta combinada recebe uma 🌝 pontuação igual a 10 vezes seu lance.
Quaisquer vazas adicionais sobre a aposta são chamadas de sobrevazas e valem um ponto 🌝 cada. Toda vez que uma equipe acumula dez ou mais sobrevazas, 100 pontos são deduzidos de dez rodadas grátis pontuação e quaisquer 🌝 sobrevazas além de dez são transferidas para o próximo ciclo de dez sobrevazas.
Uma equipe que não ganhou pelo menos tantas 🌝 vazas quanto foi apostado, perde pontos iguais a 10 vezes o lance.
Uma aposta Nula bem-sucedida dá à equipe do apostador 🌝 Nulo 100 pontos, e um lance Nulo fracassado deduz 100 pontos da pontuação da equipe. Isso é somado aos pontos 🌝 ganhos ou perdidos pelas vazas feitas pelo parceiro do apostador Nulo.
Na nossa variação do jogo, se uma aposta nula falhar, 🌝 as vazas ganhas pelo apostador nulo que falhou contam para fazer o lance do parceiro. Quaisquer vazas ganhas na aposta 🌝 são consideradas sobrevazas, como de costume.
O caso em dez rodadas grátis que uma equipe vence todas as 13 vazas de uma rodada 🌝 é chamado de "Boston".
A equipe com a maior pontuação que exceder 500 pontos ganha o jogo inteiro.
Dicas profissionais
A melhor estratégia 🌝 de aposta para iniciantes é apostar 1 para cada Ás de naipes sem espadas e 1 para cada espada alta 🌝 (A, K, Q, J e 10). Reis de naipes que não sejam de espadas às vezes aceitam vazas se o 🌝 jogador tiver várias cartas desse naipe.
Se a dez rodadas grátis equipe apostar Nulo, dez rodadas grátis maior prioridade deve ser proteger o lance Nulo 🌝 da dez rodadas grátis equipe - ele tem a penalidade mais alta se falhar.
Se o seu parceiro der zero, você pode precisar 🌝 sacrificar algumas das suas melhores cartas para salvar o zero - dê um lance um pouco menor do que normalmente 🌝 faria.
Não aposte Nulo se você tiver cartas vencedoras óbvias - principalmente Ás de espadas.
Não aposte nulo se seu parceiro apostar 🌝 Nulo - é quase impossível para um time evitar ganhar todas as 13 vazas.
"Armar" para os oponentes - impedindo-os de 🌝 atingir dez rodadas grátis aposta - pode valer a pena levar uma ou duas sobrevazas.
Se um oponente apostar Nulo, ele evitará pegar 🌝 vazas a todo custo. Isso pode permitir que você ganhe vazas mais baratas - você pode querer dar lances mais 🌝 altos do que normalmente faria.
Níveis de dificuldade