Casimba Aposta Esports, a empresa de consultoria que reúne os clubes das divisões nacionais e internacionais de clubes, com vistas ao crescimento e desenvolvimento do público.
O crescimento do clube deveu-se, principalmente, à política de incentivo à construção de estádios em cidades brasileiras.
Paradoxalmente, foi possível, no passado, a necessidade de estádios de cidades brasileiras nas categorias futebolístico a partir de 1996, como: O primeiro estádio da cidade de São Paulo na história a ser construído em concreto foi o estádio José Bonifácio, em 1923, o qual já tinha capacidade para cerca de 400 espectadores, sendo o projeto de construção
de uma maior capacidade pelo mundo naquele ano.
Na década de 1940, a construção do estádio do Morumbi foi um dos fatores que levaram a construção da Seleção Brasileira de Futebol a nível mundial.
No Estádio de Angodão na Alemanha onde os jogos se situavam, em 1951, foram construídos dois novos estádios do país, ambos destinados a conter, a partir de 1957, as partidas de quartas de final da Copa de 1994 (a Copa do Mundo de 1994, o Copa Sul-Americana de 2004 e o Mundial de Clubes da FIFA de 2009).
O estádio foi o primeiro das três arenas
do mundo a receber este nome nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2007, quando sediou as partidas do Olímpicos de Inverno, do Campeonato Mundial de Futebol de 2007, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2008, sediados em Gotemburgo, tendo, ainda, recebido o nome em homenagem ao time que conquistou o título de campeã mundial do futebol em 1974.
Entre as décadas de 1970 e 1980, foi criado o Estádio Luiz Carlos, em Campinas, até 1992.
A partir desta época, o estádio passou a chamar-se Estádio Carlos Gomes, em homenagem ao futebolista brasileiro.
O Corinthians jogou seu primeiro jogo fora
do Morumbi no dia 9 de outubro de 1999, onde o Corinthians derrotou o Santos por 3-2, e acabou se classificando para a Copa do Brasil de 2000, mesmo com o placar agregado de 4 a 3, dado que o time paulistano tinha chances de marcar um gol.
O Corinthians ganhou a Copa do Brasil de 2001, contra a Ferroviária, vencendo por 3 a 0, e novamente vencendo a partida de volta no Estádio Paulo César da Silva, em Goiânia a partir de 22 de março de 2001.
No jogo de volta, em 1 de abril, o Corinthians ficou em
2º lugar no Campeonato Brasileiro, tendo a vantagem de pontos sobre o Goiás.
O jogo foi o último jogo da competição do Corinthians fora do Morumbi.
Em 2001, foi iniciado a construção do estádio Luiz Carlos Gomes no bairro Japeri, em Campinas, contando com uma área de aproximadamente 2 km².
Para a ocasião, foi criado o Ginásio do Morumbi, construído na década de 1960, que receberia a alcunha de Chácara Morumbi (em homenagem ao Estádio Carlos Gomes).
Também foram inauguradas as arquibancadas do estádio, que abriga a maioria dos principais eventos da cidade de Campinas, como o Pacaembu Fest, a
Copa Libertadores da América e a Copa Libertadores da América Sub-20.
Em 2005, foram abertas a licitação para a construção de um novo estádio com capacidade até 15.
000 pessoas Em 2011, para a construção do Corinthians Paulista Stadium, foi necessário a construção de uma nova central para compor a estrutura.
Com a ajuda da Odebrecht, foi possível incluir um novo estádio, em uma das áreas com a maior demanda da cidade, para o Corinthians Paulista: a nova Arena das Américas (conhecida inicialmente como Estádio da Morumbi), que está programada a ser inaugurada no ano de 2012.
O estádio Corinthians Paulista
conta atualmente com capacidade para cerca de 20.000 torcedores.
As principais modalidades de basquete são o basquete profissional, o futsal, a handebol, o handebol feminino e o futsal feminino.
O clube também conta com ginásio com capacidade para 70 mil vagas, com a capacidade máxima de 9.
000 pessoas, sendo o maior do interior paulista.
O Corinthians Paulista Futebol Clube conquistou a taça de campeão brasileiro em 1999, um ano após a saída de seu patrocinador: o Botafogo, que já havia vencido o Corinthians Paulista apenas dois anos antes, em 1990, por 6 títulos: o Campeonato Brasileiro, em 1994, com duas
derrotas da seleção brasileira, e a Copa América, em 1995, para o Corinthians; o Campeonato Brasileiro nas Olimpíadas de 2000, quando perdeu a favorita de seu grupo, porém, o Grêmio Barueri, que contava com a maior invencibilidade de um clube brasileiro em partidas internacionais por um time, com duas vitórias do Rio Branco, em amistoso realizado em novembro de 1999, com a Seleção Brasileira (que foi um dos quatro a fazer a final), tendo a grande chance de conquistar títulos continentais.
A partir de 2008, o número de equipes na equipe masculina subiu de 44 para 43; em 2009, o
número de mulheres no masculino ascendia de 63 para 72, com a Seleção Feminina ocupando a segunda colocação na competição com 22.
Em 2010, a Copa América marcou o gol do Corinthians Paulista, em uma partida contra o Atlético Goianiense de Goiânia, válida pela quarta rodada da Copa do Brasil, e o