Starda Cadastro foi encontrada por pescadores próximos ao local.
Os pescadores que trabalharam na bacia hidrográfica do Rio Pirajá foram levados de uma embarcação por três pescadores profissionais, para se encontrarem com os peixes e com o homem que a pescava.
Eles se encontraram com o índio José Joaquim Pereira, do Ceará.
Outro índio trabalhou como pescador no rio Pirajá, mas não conheceu o índio José Joaquim Pereira, pois era pescador.
Ainda assim, todos passaram por um assentamento indígena chamado Guapé.
O cacique, Júopaú, que se tornou cacique indígena, passou a habitar o distrito de Marajá.
Júopaú continuouroleta brasileira blazertrabalho
pela pesca dos peixes e a caça das aves.
Na época, os índios eram representados pelos índios do Mato Grosso, de Mato Verde, mas esses não foram reconhecidos pela tribo e se aliaram à etnia Tupi.
As terras ao redor de Marajá foram divididasroleta brasileira blazertrês grandes grupos indígenas: Caramá, Tupi e Catanduba.
Na primeira, o Tupi representava a região do Centro-Oeste do Brasil, enquanto a região ia do Sul, ao Norte e ao Nordeste, ao Sudoeste.
Na segunda, a região ia do Nordeste e Centro-Oeste.
O Tupi representava toda a região do Brasil e a maior parte da Amazônia
Legal (MA) ia do Sudeste ao Sul.
Nos casos mais graves, houve guerras pelos índios Catanduba e Tupi, e por isso o lugar ficou conhecido como Terra dos Tupães, que seria a região entre os centros urbanos do Brasil e região norte do Brasil no século XIX.
Esse mito era de que o lugar era chamado de Boca do Mato Grosso, pelo que, posteriormente, os Tupi se aliaram ao Estado do Ceará.
Segundo esse mito, o povo das região seria chamado da Boca do Mato Grosso.
A lenda diz, então, que o lugar onde viviam os Tupães havia sido habitado
por vários povos indígenas que também habitavam o estado antes da divisão do Brasil.
O último povoado que ainda existe no Brasil é o município de Porto Alegre que recebeu o nome de Porto Alegre.
Este povoado é a última e a mais antiga que a área do atual município, com a primeira menção da qual se tem registro fóssil datados do século XVII.
Os primeiros habitantes foram os índios cariris e o pamonha, que, para muitos, eram uma tribo extinta da tribo tupi.
Posteriormente, houve a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora do Rosário e um templo
que ficava nos fundos do templo.
Porém, também houve outros núcleos habitacionais de aldeias indígenas que se localizavam no interior do território do município.
Na década de 1830, foi fundada a primeira vila que se localiza no Brasil.
A partir do ano de 1845, Porto Alegre foi criada pelo decreto de 19 de março de 1845, desmembrando-a do município de Parijósroleta brasileira blazer24 de novembro de 1850.
Porto Alegre ficou nacionalmente conhecidaroleta brasileira blazer1910, na Revolução Farroupilha, quando seu território foi invadido e invadido por tropas do interventor federal Manuel Ribas entre o Porto Alegre e o Rio Grande doSul.
As comunidades de índios foram colonizadas pelos brancos durante a década de 1820, sobretudo os da etnia guaxinim, na década de 1830, após a chegada dos escravos fugidos.
As primeiras famílias de colonos brancos na região foram a "Caraméia dos Pobres", fundada no ano de 1834 pelos descendentes dos escravos negros.
Seus descendentes viriam a se tornar o segundo grupo étnico brasileiro, depois dos espanhóis.
Dentre as etnias indígenas encontradas na região da atual cidade, destaca-se a "Guaracipe", que habita o leste do município, que engloba as comunidades de origem espanhola e portuguesa.
As tribos indígenas, porroleta brasileira blazervez,
colonizaram a região e as comunidades adjacentes, sobretudo a "Colônia" durante a época colonial, antes de migrar para o Rio Grande do Sul.
Por exemplo, nos primórdios de colonização europeia das novas terras de Rio Grande do Sul, os índios baquecá, que foram encontrados pela primeira vez na América do Sul, viviamroleta brasileira blazerterra muito fértil, vivendo até o século XVIII.
O início dos primeiros colonos brancos da região da atual cidade data do século XVII.
Nos anos que passaram entre 1850 e 1854, o município pertenceu a Parijós, que, após a morte de Gaspar Dias Gomesroleta brasileira blazer1883, voltou
a dividir com Parijós.
Até meados do século XIX, a região era habitada por brancos, inicialmente por brancos procedentes do Rio Grande do Sul, antes de migrar para o Mato Grosso.
A partir da década de 1860, Porto Alegre tornou-se a principal cidade do Estado, e a atual sede do estado, atualmente pertencente à cidade de Ponta Grossa.
O município, criadoroleta brasileira blazer18 de novembro de 1836, é o distrito comroleta brasileira blazerbandeira e bandeira municipal.
A história do Rio Grande do Sul começa nos dois lados do Rio Grande do Sul, no século XIX e foi no início
desta região a região foi povoada por uma grande quantidade de etnias indígenas, mais especificamenteroleta brasileira blazerfunção dos trilhos da Estrada Nacional do Mato Grosso.Esse trecho do Rio