esporte e consumismo são dois fatores que afetam o crescimento do produto.
Em geral o crescimento econômico e social é conduzido 💪 geralmente pela agricultura, da pecuária e da pesca, embora o desenvolvimento também se estende também para a manufatura e demais 💪 serviços e para manufatura de bens manufaturados.
A produção em si é gerada principalmente através da agricultura, pecuária e indústria.
Por outro 💪 lado, quanto maior o número de consumidores, mais empresas se tornam mais ativas nas vendas de bens, como também é 💪 evidente na utilização da agropecuária.
Conforme dados da Eurlustra de 2010, houve cerca de 700 mil empresas
operando em todo o mundo, 💪 a maioria se localizando em países como Espanha, Estados Unidos e México, em maior parte por meio de mercados internacionais.
Na 💪 década de 60, a urbanização começou a aumentar em muitos países e o comércio bilateral cresceu consideravelmente, até os países 💪 de hoje.
A tendência da urbanização e dos seus habitantes em geral aumentar a cada vez mais, quando se consideram mais 💪 os países industrializados da Europa, África, Ásia e América do Sul.
Estes países se tornaram um entrave do mercado global, o 💪 que pode permitir que mais pessoas se morem e trabalhar com menos
pressa que a média da Europa do século XIX.
A 💪 tendência está em evidência no Brasil que em 2011 a população da capital é 80%, enquanto que em 2008 era 💪 45% e em 2010 foi 34%.
Na América Latina, a maioria dos habitantes vive no campo e seus arredores em áreas 💪 rurais.
As pequenas cidades em todo o país são as mais ricas, mas tem como principais pontos comerciais a área metropolitana, 💪 que representa 40% da população.
Em 2011, os próprios brasileiros tiveram aumento de mais de 20% nessa região: as regiões metropolitanas 💪 brasileiras constituem 60% a mais alta renda
do mundo, com áreas metropolitanas como a dos grandes centros urbanos como Porto Alegre 💪 e Manaus.
Em 2010, as empresas de capital como Vale do Rio Doce e Vale do Paraíba foram as maiores regiões 💪 metropolitanas do país, com vendas e consumo ultrapassando as cidades com menor desenvolvimento.
Conforme dados do Eurlustra de 2010, a Grande 💪 São Paulo, na época era uma das principais regiões metropolitanas do Brasil, com mais de 24 milhões de habitantes.
Um estudo 💪 do Conselho Monetário Internacional (CMI), do Banco Mundial, em 2011 analisou os impactos do investimento privado na economia brasileira e 💪 indicou que a
situação política econômica do Brasil era cada vez mais desigual e o crescimento do PIB dependia de níveis 💪 preocupantes de regulação.
A maioria dos países em desenvolvimento se posicionou favoravelmente à redução do déficit fiscal.
A maioria dos países europeus 💪 que estavam entre as dez melhores nas avaliações de desenvolvimento econômico, segundo estudo da mesma companhia, são considerados mais otimistas 💪 em relação ao crescimento de seu PIB na agricultura e os indicadores sociais se relacionam com o crescimento de seu 💪 PIB.
Um estudo publicado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019 listou três países na
África sub-saariana 💪 com destaque para esportes serie b economia de médio e grande porte: Marrocos, Etiópia e Tanzânia.
A economia total do país apresenta alta 💪 qualidade de vida, educação, saúde e segurança.
A economia também é relativamente baixa comparada ao dos outros países da região e, 💪 em um relatório anual, publicado em 2012, o IEA apontou que no ano fiscal seguinte a população da Grande São 💪 Paulo já ultrapassaria os 200 milhões em 2011, o que está em parte a razão da baixa qualidade de vida 💪 no país e da baixa taxa de envelhecimento, bem como devido à altas taxas de mortalidade.
No entanto, o crescimento da 💪 população no país foi maior do que na Europa (onde o crescimento pode atingir até os 30% no orçamento nacional) 💪 no começo da década de 2000, chegando a 15%.
Os outros seis países com taxas de crescimento acima 10% foram o 💪 México (nos EUA, onde houve tendência em 2009 para crescimento em 2% na década de 1990 e em 2000), Costa 💪 Rica (em 2003) e os Países Baixos Austríacos (em 2009).
Entre os países desenvolvidos, a França foi a quinta da América 💪 Latina a alcançar taxas acima de 10% em uma década; e Angola e
Cabo Verde, em 2015.
Os países que ainda não 💪 se encontram na mesma região são Angola, Cabo Verde e Moçambique.
No entanto, o país em que há mais de 50% 💪 do PIB é países da Ásia, tendo como destaque a China e os Estados Unidos do Sul.
O PIB chinês em 💪 2010 era de 13 milhões de dirrãs ("t") e o PIB vietnamita de 36 milhões de dirrãs ("t") em 2011.
As 💪 taxas de crescimento de seu PIB são dependentes do comércio mundial diversificado, o que resulta em aumento do "resultado de 💪 expansão industrial", ou seja, o aumento da produção
científica e do aumento da procura por matérias-primas.
Em termos de renda, o Brasil 💪 é o países que mais crescem econômico e sociais.
O crescimento vem principalmente por meio da substituição da agricultura pelo mercado 💪 e expansão da indústria como a indústria de fertilizantes e a geração de energia hidrelétrica.
O crescimento de renda também vem 💪 em decorrência do desenvolvimento da indústria e da agricultura por meio da indústria.Entre 2000 e 2010