27 • 04 • 2016 às 09:20
Brunella Nunes Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São 0️⃣ Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias.
Tem paixão e formação em artes, além de 0️⃣ se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más.
Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der 0️⃣ na telha.
Pode ser que você não saiba, mas existe um Centro de Esportes Radicais em São Paulo.
Na verdade, o primeiro 0️⃣ centro do tipo na cidade já é considerado um dos maiores da América Latina e está novinho em folha, aberto 0️⃣ oficialmente em março de 2016.
Como a gente é curioso e quer manter a adrenalina pulsando nas veias, fomos ver se 0️⃣ esse rolê vale a pena.
Num entardecer deste verão paulistano sem fim, chegamos ao parque na Avenida Presidente Castelo Branco.
E logo 0️⃣ de início já deu pra ficar feliz em ver o quanto a molecada se empolga na atividade física.
Acredito muito que 0️⃣ o esporte aliado a uma educação de qualidade pode salvar vidas e mentes inquietas.
E foi exatamente isso que tinha lá: 0️⃣ uma galera cheia de energia pra gastar.
O lugar tem quase 40 mil m² de áreas de lazer, incluindo atrações que 0️⃣ vão muito além de um playground e uma academia ao ar livre.
Tem miniramp para iniciantes no skate, um espaço cheio 0️⃣ de obstáculos para a prática de parkour, um ginásio de sumô e até um campo de beisebol, modalidade ainda pouco 0️⃣ desenvolvida no Brasil, mas que já pertencia ao local onde fizeram o parque.
Uma ciclovia passa por todo o parque e 0️⃣ chega até uma das coisas mais incríveis que tem por lá: a Pump Track, ideia que ainda é novidade no 0️⃣ Brasil.
Sem exagero, é de encher os olhos de alegria! O circuito para BMX, skate e patins tem piso asfáltico, ideal 0️⃣ pra quem quer pegar velocidade nas curvas e consiga mandar umas manobras entre subidas e descidas.
Os obstáculos para salto estão 0️⃣ divididos em três níveis: iniciante (com 100 metros lineares), parecida com uma Snake Run; intermediário (com 130 metros lineares) e 0️⃣ avançado (com 220 metros lineares).
Quem ajudou a planejar as pistas foram profissionais das áreas específicas, como o atleta de BMX 0️⃣ Blue Hebert.
A expectativa é não só despertar a curiosidade e o gosto das pessoas por esportes radicais, mas também incentivar 0️⃣ a evolução dos mesmos.
O local é um ótimo ponto de partida para que os moradores se apaixonem de vez pela 0️⃣ adrenalina e também aliviem o estresse do dia a dia.
Pista para caminhada e corrida, área para shows, quadras, e um 0️⃣ playground, com equipamentos adaptados para deficientes físicos e para crianças com necessidades especiais, garantem lazer o dia todo para famílias, 0️⃣ crianças, jovens, adultos e idosos.
Aos fins de semana é possível encontrar monitores que auxiliam as modalidades, como o Parkour, prática 0️⃣ que volta a ganhar fôlego depois de um boom em meados de 2004.
Escalar muros, pular e se equilibrar são alguns 0️⃣ dos movimentos da atividade.
E ah! Não se esqueça de levar capacete, item obrigatório pra não ficar chupando o dedo lá, 0️⃣ pelo menos se quiser andar no Pump Track e na mini ramp.
A Prefeitura também orienta o uso de outros equipamentos 0️⃣ de segurança, como joelheira, cotoveleira e proteção de punho.
Com tantos parques incríveis pipocando pela cidade, só fica entendiado quem quer.
Bora 0️⃣ mexer esse corpinho!
Centro de Esportes RadicaisAv.
Presidente Castelo Branco, nº 5.700, Bom Retiro/SP
Horários: Todos os dias, das 8h às 22hEntrada franca
Todas 0️⃣ as fotos © Brunella Nunes