Fairgo Recomendado do Espírito Santo (2011) e teve como diretor de arte André Luiz Pereira da Cunha o cineasta Pedro ♣️ Luiz dos Santos.
Em 2012 assumiu o título de roteirista/diretor do filme A Tragédia na Esquina Estrelada de José Maria Raposo ♣️ Tavares (2013) em parceria com Lucas Silveira de Fonseca.
Foi homenageado com a Ordem do Infante D.
Henrique na Ordem de Portugal, ♣️ do Infante D.
Henrique também foi homenageado com a Medalha de Ouro.
Desde dezembro de 2018 mora em São Paulo.
Tem experiência no ♣️ cinema, na televisão, escrevendo e dirigindo filmes.
Em 2013 mudou-se para Rio de Janeiro,
no ano seguinte para o Rio de Janeiro, ♣️ onde escreveu o filme "Brinquedoteca Oral" (2016), e dirigiu, em 2010, a adaptação de "Máscaras de Amor" (1995, co-produção com ♣️ o carioca Ateliers e o português David Mourão-Ferreira).
Em 2017 dirigiu o longa-metragem "A Caçada" (2018), baseado na biografia de Vinícius ♣️ de Moraes (com o longa-metragem "Máscaras de Amor/A Caçada", vencedor no Oscar de "A Casa dos Sete Mulheres"), também de ♣️ longa-metragem.
Em 2008 tornou-se diretor de fotografia de longa-metragem do cineasta Nuno Rocha.
Em 2018 iniciou a produção de uma versão cinematográfica ♣️ do longa "Eterna Magia – Ao Vivo", de Henrique
Fonseca, em parceria com o diretor, com o roteiro baseado no livro ♣️ escrito por Henrique Fonseca.
"A Crônica dos Sete Mulheres" (o primeiro livro, um livro de contos, inspirado em poemas da escritora ♣️ estadunidense Martha Shelley, sobre uma mulher que morreu afogada no Rio de Janeiro durante uma tempestade), escrito sob a direção ♣️ de Jorge Amado, conta a história dos sete antigos feiticeiros.
O filme será produzido por Tiago Santiago.
Também atuou como escritor colaborador ♣️ na biografia de Vinícius de Moraes, "Ao Vivo em Copacabana", de João Cabral de Almeida e "A Caçada" (2018), e ♣️ publicou também o longa-metragem "A
Crônica dos Sete Mulheres", de Pedro Luiz dos Santos.
Participa, ainda, dos seguintes livros: A Caçada - ♣️ Vinícius de Moraes e Fernando Amado.
Entre 2002 e 2017 atuou como diretor e roteirista no longa-metragem "A Paixão de Cristo" ♣️ (2014), produzido por Tiago Santiago e Miguel Falabella, dirigido por Jorge Amado, "A Caçada de Piratas e Espelhos", de Henrique ♣️ Fonseca e Daniel Filho, e "A Paixão dos sete Magos", (2016) dirigido por Marcos Bernstein.
No ano de 2017 iniciou as ♣️ filmagens de ept 2024 poker adaptação ao cinema do livro de contos "O Tempo e o Vento", "O Espirito Santo" (2018), de ♣️ TiagoSantiago.
Mossim é uma freguesia portuguesa do concelho de Mós, com 23,44 km² de área e 3 373 habitantes (2011).
A ept 2024 poker ♣️ densidade populacional é de 21,4 hab/km² Mossim tem como padroeira Nossa Senhora da Nazaré, Nossa Senhora do Livramento, na igreja ♣️ da Candelária, no lugar do Castelo de Santos António.
A igreja paroquial é um dos templos populares da freguesia.
Integra a freguesia ♣️ uma associação, também designada de Associação das Freguesias de São Vicente do Cadavieira e São Vicente do Porto, que inclui ♣️ a cidade de Mós.
Apesar da importância da igreja e das suas raízes familiares na freguesia,
ainda é muito conhecida.
O templo do ♣️ orago da freguesia conta com cerca de um mil imagens da vida e os principais eventos religiosos que fazem dela ♣️ se pode considerar: a procissão, a encenação de procissões (na Procissão de Nossa Senhora do Rosário), a visita da Rainha ♣️ Santa Isabel e a festa de Sant'Ana.
Existe também uma igreja menor ("S.
Miguel") que é uma igreja com capacidade para dez ♣️ pessoas e que está coberta, à semelhança dos outros templos da freguesia, pelos arcos laterais com colunas coríntias.
A igreja encontra-se ♣️ a aproximadamente dois metros de distância da Igreja de Nossa
Senhora da Nazaré, na localidade de São Vicente do Cadavieira.
Mossim situa-se ♣️ sobre um grande rio, onde se encontra o mar denominado Mós.
A igreja, apesar dela ser muito rica, é a única ♣️ das várias igrejas da região, que apesar de terem sido muito danificadas teve uma pequena recuperação devido ao terramoto de ♣️ 1980.
Foi criada com o apoio do Ministério da Cultura, pela Lei nº 11 de 23 de Maio de 1995, por ♣️ iniciativa da Direcção-Geral das Artes e dos Criadores e Imperiais, tendo como principal promotor António Augusto Machado que tinha escrito, ♣️ no seu diário sobre o terramoto
de 1980, "O Homem de Marinheiro" - A Crônica dos Sete Povos de São Vicente ♣️ do Cadavieira".
Foram feitas várias doações, entre as quais se pode ver a doação "Fairão da Festa do Rosário em Mós ♣️ e o seu nome no terreno da cidade de Mós e por um ano até ao término deste ano.
Um outro ♣️ grande esforço do