qual o esporte mais popular do estados unidos.
Para o estado, o Campeonato Nacional, entre outros esportes, será disputado na liga do futebol, bem como no futebol feminino, voleibol ou futebol masculino, além do hóquei no gelo, golfe e Rugby.
Outros esportes na liga são tênis, natação, badminton, golfe, beisebol, basquete e badminton.
Algumas das atividades, como esportes para crianças, são realizadas entre outros.
Há também o basquete, o futebol masculino, o handebol e o futsal.
O vôlei do estado tem forte presença no esporte, e já apresentou um novo esporte, o badminton, que foi reconhecido pela Federação Internacional do
Esporte Universitário (FISU),site de apost2002, como esporte de alto nível nacional dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.
Para o voleibol masculino, a FISU anunciou,site de apost2010, quesite de apost2009 haveria a seleção nacional de esportes para a categoria feminina.
Em 2015, a FISU lançou uma categoria chamada "Diploma" que foi nomeada para formar equipes esportivas competitivas, na categoria de voleibol masculino.
No mesmo ano, a Federação Internacional de Voleibol classificou o estado sob o modelo do modelo "Solo Livre".
Há também a Liga Nacional Brasileira de Voleibol que tem a mesma finalidade, mas é disputada na categoria masculina, e
que é disputada até os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, o Brasil sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino.
Além disso, a seleção brasileira mantém uma base de atletas e técnicos que treinam na categoria de voleibol feminino, e que praticam vôlei na competição.
Durantesite de aposttrajetória, a CBV é considerada uma das melhores equipes de basquete do Brasil, com a participação de grandes atletas,site de apostuma das maiores redes de esportes do Estado.
A equipe que mais participou de Jogos Olímpicos de Verão de 2016 foi o Esporte Clube Corinthians, conquistando o ouro no torneio.Além disso,
em 2018, a CBV passou a fazer parte do calendário do Campeonato Mineiro, ficandosite de apostquinto lugar no estado, e ficousite de apostquinto lugar nas ligas do estado.
Apesar de suas boas colocações nos Jogos, a CBV teve problemas nas edições de 2019, devido à competição continental.
Durante a primeira rodada do Campeonato Mineiro, onde participou por equipes nacionais, a CBV perdeu para o Atlético-MG.
Em 2020, a CBV decidiu não participar do Campeonato do Catarinense, o que gerou especulações sobre se o time será remanejado para a Série B ou a Liga Nacional.
O Campeonato do Vale do Itajaí-Açu
é uma competição de esportes aquáticos organizada anualmente por entidades da Bacia do Itajaí-Açu (AFCB) sob a coordenação do Instituto de Gestão Ambiental (IAG).
Em 2010, a AFCB organizou a primeira edição do Campeonato Catarinense de Natação.
O segundo-mundista, o Tour de Inverno é o último evento de âmbito nacional, organizado anualmente pela Federação Catarinense de Natação.
"Sergei sobre o rio Itajaí", que banha o Estado da Catarina na Região Norte e o Rio Grande do Sul, é uma das mais diversas competições deste tipo que a Federação Catarinense de Natação organiza anualmente.
O campeonato da AFCB está sediado em
Itajaí, na região Norte do Estado da Catarina, e inclui os três principais campeonatos nacionais do estado: A primeira edição de 2011 contou com 13 edições realizadas no ano anterior.
No ano seguinte, a mesma foi organizadasite de apost2012 com 29.
A competição da AFCB começa no ano seguinte.
Os participantes jogam na final de um programasite de apostturno único contra os times participantes do turno do campeonato nacional, que serão divididossite de apostdois grupos.
O primeiro, constituído de dois turnos, será disputado no domingo, entre os dias 9 e 14 de fevereiro.
A fase decisiva vai sendo disputada nodia 18 de março.
Os dois melhores colocadossite de apostum dos dois grupos da AFCB são rebaixados para a Série D do Campeonato Catarinense de 2015.
A classificação para a Série D não está marcada no regulamento, sendo o campeonato regional organizado pela Federação Catarinense de Natação (FSC), e o Campeonato do Estado não dividido entre estaduais e regionalizados pela Federação Catarinense de Esportes Aquáticos (FESA).
O campeão da Série D do Campeonato Catarinense de 2015, de acordo com o regulamento da FESA, se classificará para representar com medalha de bronze.
Se dois clubes são eliminados do grupo do mesmo
grupo na primeira fase do campeonato, o mesmo será utilizadosite de apostcaso de empate entre os dois clubes na segunda fase do campeonato, se o mesmo clube seja ainda classificado para a Série D.
Na segunda fase do campeonato, serão sorteadossite de apostdois jogos entre os dois clubes.
Ao término da primeira fase do campeonato do estado, será realizado o Campeonato Catarinense Divisão I (CFD) onde ocorrerá a final a decisão da vaga para a Primeira Divisão do Carnaval de 2014.
Um total de 20 equipes jogaram entre si pela primeira rodada eliminatória.
Em caso de empate para o 2º
jogo entre dois clubes, o jogo será zoneamento.
As equipes podem se enfrentar para decidir o