globo esporte vagner love the hust" Aline Almeida (Paris, 18 de abril de 1949, São Paulo, 13 de dezembro de 👍 2015) foi uma actriz francesa e italiana.
Estreou nos palcos ainda nos anos 50, como atriz protagonista em "La vie mâtra 👍 del nu", de 1978.
Sua estreia na televisão foi em 1999, na novela de terror "La vie du mâtra del nu", 👍 que marcou a estreia de Aline no cinema.
Nascida em Paris em 1849, foi criada por Marie-Anne L'Enfant, com quem teve 👍 três filhos: Jean de l'Enfant (Paris, 4 de julho de 1902 - São Paulo, 6 de março
de 1954), André de 👍 l'Enfant (Porto Alegre, 29 de setembro de 1947), e Jeanne de l'Enfant (Porto Alegre, 17 de abril de 1954).
Estudou na 👍 Academia Real e em Roma.
Durante os anos 1950, trabalhou como modelo de moda na República de Weimar e, entre 1962 👍 e 1974, como assistente de longa data na Ópera de Viena.
Após deixar o país, voltou estrela bet valor minimo de saque atenção para a Europa, 👍 onde participou na novela "O Conde de Monte Carlo", de 1963.
Em 1965, com 45 anos, estreou em um espetáculo teatral 👍 de sucesso.
Nos anos seguintes, ela apareceu como uma das protagonistas de
"Mâtra del amorà", de 1967.
Em 1966 voltou à televisão.
Em 1971, 👍 depois de estrelar os dois primeiros filmes da "Telegraphie", passou a integrar em "La vie du mâtra del nu", de 👍 1976.
Em 1978, ela tornou-se uma das protagonistas da telenovela "L'anfitrione" (sobretudo, "Malina em Paris"); desse mesmo ano, estrelou em "La 👍 vie di sièse" (em 1974, baseado na novela argentina "La fêda del fuego" de Franco Zeffirelli).
Durante os dois últimos trabalhos 👍 como atriz, em 1981, fez sucesso como protagonista em "La fille d'hôra", de 1984, e com o ator Pierre Chabert, 👍 em 1981.
No ano seguinte, Aline
fez um filme em que protagonizou o papel de "Júlia" de George Cukor (um dos seus 👍 primeiros trabalhos), com o qual foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em cinema em 1985.
Após o êxito 👍 de "La vie di sièse", Aline, ao se aproximar do público francês, fez uma participação no filme "The Grand Hotel" 👍 de Jean Renoir, de 1985.
Este filme lhe rendeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de melhor atriz (com "La vie 👍 d'oi du rida") em 1985.
Em 1988, protagonizou com "Marie-Anne de l'Enfant" uma participação em "La vie du mâtra del nu", 👍 do
qual ganhou o prémio de melhor atriz (com "La vie d'oi du rida").
Aline também continuou, em 1987, com o seu 👍 papel como a esposa do protagonista "Jean-Pierre" em "Giuseppe Corelli", de 1988.
Em 1990, protagonizou "Ameliança" de Walther Negrão, com o 👍 qual ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em cinema (com "La vie du mâtra del nu").
Em 👍 2001, foi indicada a diversos prêmios de melhor atriz e teatro da França, além de um prêmio de melhor atriz 👍 por estrela bet valor minimo de saque interpretação no filme "La vie du mâtra del nu", dirigido por Vincent De Nica e
que lhe rendeu a 👍 Globo de Ouro de melhor atriz por estrela bet valor minimo de saque atuação nessa versão da história.
Dois anos depois, estreou em Hollywood com "La 👍 belle guerre", da qual recebeu o BAFTA.
Depois de se juntar à rede francesa de televisão e cinema SBC, ela continuou 👍 com a carreira de atriz durante algum tempo, até ser contratada pelo SBT, onde foi para a telenovela "Margaret", no 👍 Teatro Nacional de Buenos Aires.
Em 1994, ela se juntou ao elenco da telenovela "Gabriela" (com a qual co-estrela também foi 👍 escalada, dando assim vida a Aline Almeida).
A novela terminou em 2004, com
a atriz atuando novamente no SBT, desta vez na 👍 novela "Gabriela" (em versão francesa, também com a atriz francesa), de 2007.
Após se mudar para a Argentina, passou a integrar 👍 a equipe da novela "Dallas", no início de 2010, depois de ser escalada para interpretar a antagonista da trama.
Após estrela bet valor minimo de saque 👍 estreia como uma personagem na telenovela "La galesa", a atriz Almeida participou também a telenovela "Gabriela", que foi ao ar 👍 entre 12 de novembro de 2006 e 15 de dezembro de 2009, substituindo "Gabriela", e que também foi ao ar 👍 junto com "Elle".
Em julho de 2010, Almeida retornou
à Rede Globo onde novamente esteve interpretando a antagonista da trama, a galesa 👍 Marita, em que interpretou a matriarca Eunice Muñoz Muñoz, uma mãe