O Voleibolni Klub Kuzbass (em russo: волейбольный клуб Кузбасс), também conhecido como VK Kuzbass Kemerovo, é um time russo de 💶 voleibol masculino da cidade de Kemerovo.
Atualmente disputa a Superliga Russa.
Na primavera do ano de 2008, a holding Siberian Business Union 💶 apresentou a proposta de fundar departamento de voleibol profissional em Kuzbass, contou com apoio de Aman Gumirovich Tuleev,na época governador 💶 da região de Kemerovo, endossada pela Federação Russa de Voleibol.
O primeiro vice-governador Valentin Petrovich Mazikin foi eleito o primeiro presidente 💶 do clube, sendo contratado para compor o elenco os jogadores profissionais de outras cidades.
Os patrocinadores da equipe de voleibol Kuzbass 💶 são a CJSC Holding Company SDS, a OJSC Holding Company SDS-Ugol, a OJSC Holding Company SDS-Mash e a OJSC Holding 💶 Company Novotrans[1]
Em 2008, a equipe disputou a Liga A do Campeonato Russo.
Além de jogadores juvenis: Fedor Sukhatsky, Pavel Pechersky e 💶 Sergey Bragin, trouxeram jogadores conhecidos para atuar na Super Liga e na Liga Principal "A", como Alexei Bardok e Vitaliy 💶 Izbitsky, conhecidos por jogar no Novosibirsk "se mudaram de Yaroslavich" Lokomotiv "e Nizhnevartovsk" Samotlor "Stanislav Gorbatyuk e Sergey Lomako, ex-jogador 💶 do MGTU Vyacheslav Kurguzov, Ufimets Sergey Matveev, além de Yevgeny Khrishchuk do Gazprom-Ugra e Yuri Zinko que jogaram por vários 💶 anos no GUV Krasnodar-Dinâmico Michael Shcherbakov, finalizando na terceira posição.[1]
No final da primeira temporada anterior, a diretoria do clube esmerou-se 💶 para se fortalecer para o período seguinte, e em 2009, Alexander Shadinov, Yaroslavich Yaroslav, Nenad Simeunovich, Vyacheslav Kochurov, Evgeny Galatov 💶 e Dmitry Halosha se juntou às fileiras dos jogadores, na liga principal "A", "Kuzbass" ficou em 2º lugar com igual 💶 número de pontos marcados com o GUVD "Dynamo" e conquistou o direito de jogar na divisão mais forte do campeonato 💶 do país - Super Liga.[1]
Com o lançamento do Kuzbass na Super Liga em 2010, o clube começou a adotar uma 💶 política de fortalecer qualitativamente a lista digna de lutar em igualdade de condições com os rivais na elite da divisão 💶 russa.
Os jogadores experientes Dmitry Bagrey e Konstantin Poroshin, que tinham experiência na Super Liga, foram convidados para a equipe.
O ex-jogador 💶 da seleção russa Vladimir Melnik chegou no clube, foi contratado por Vitaliy Evdoshenko, assim como o maior pontuador da equipe 💶 do MSTU, Pavel Moroz.
Mas as principais aquisições do clube foram o campeão olímpico de 2008 David Lee, além de capitão 💶 da equipe alemã, o três vezes melhor jogador de vôlei alemão (2004, 2005 e 2006) Björn Andrae.[1]
No mesmo ano de 💶 2011, em 22 de janeiro, foi inaugurado a Arena IC, com capacidade para 2.
000 espectadores, e o primeiro evento no 💶 novo complexo esportivo foi o All-Star Game da Super Liga Russa.
Apesar do fato de a equipe não ter entrado nos 💶 playoffs, Kuzbass marcou 10 vitórias em 12 jogos disputados, o que permitiu ao clube manter uma autorização de residência na 💶 Super Liga.[1]
Antes da temporada 2011/2012, vários jogadores deixaram a equipee não houve uma reposição a altura, trazendo o ilustre capitão 💶 da equipe nacional russa Konstantin Ushakov e o principal jogador da seleção francesa, um dos melhores jogadores anfitriões da Liga 💶 Mundial de 2011, Samuel Tuia.
Do Ecaterimburgo Lokomotiv-Izumrud, ingressaram no time: Vyacheslav Tarasov, Vyacheslav Makhortov e Andrei Krasnopyorov, também foi contratado 💶 o libero Gleb Kashitsyn oriundo do Lokomotiv-Belogorye[1].
A temporada 2011/2012 torna-se "ouro" para os torcedores, mas prata para os resultados da 💶 Copa da Rússia, onde Kuzbass ocupa o segundo lugar, perdendo para Novosibirsk Lokomotiv.
Além disso, no início da temporada, "Kuzbass", de 💶 acordo com os resultados do sorteio com a mesma "Locomotiva", recebe a Taça do Governador da região de Kemerovo.
A temporada 💶 regular foi mista para a equipe.
Tendo iniciado com sucesso "Vostok" e "Kuzbass" em esporte vasco zona, depois de um desempenho bem-sucedido 💶 (e prata para o clube jovem certamente pode ser considerado um sucesso) na Copa da Rússia-2011, diminuiu um pouco, o 💶 que não permitiu que a equipe Kemerovo entrasse nos playoffs.
Mas nos jogos restantes, o "Kuzbass" conseguiu convencer todos os rivais 💶 de que o lugar do clube Kemerovo na Super League está fora de dúvida.
Tendo tomado as rédeas do treinador em 💶 suas próprias mãos, Denis Matusevich conseguiu sintonizar o time em uma onda vitoriosa, e a temporada de Kuzbass terminou com 💶 vitórias em jogos em casa.
Assim, Kuzbass reafirmou seu direito de participar da divisão de maior prestígio do campeonato do país 💶 na próxima temporada.[1]
Além disso, em 2012, os jogadores do Kuzbass Pavel Moroz e Konstantin Ushakov foram convidados para o tradicional 💶 "Match of the Stars", onde jogavam pelo time do Leste.
No "fim de semana das estrelas", Pavel Moroz se torna o 💶 vencedor dos concursos de Melhor Striker Strike (do programa Konstantin Ushakov) e o vencedor do concurso Cannon Serve (114 km 💶 / h), que é um triunfo indiscutível do estreante de tais eventos.[1]
Quatro jogadores da equipe Kemerovo são convidados para suas 💶 equipes nacionais em 2012 - Pavel Moroz e Konstantin Ushakov jogam na Liga Mundial pelo time russo, e Björn Andrae 💶 e Samuel Tuia pela Alemanha e França, respectivamente.
Além disso, Pavel Moroz na temporada 2011/2012 se torna o jogador mais produtivo 💶 do campeonato da Rússia.[1]
Em 2012, Kuzbass mantém a base da equipe, incluindo os dois legionários, mas novamente produz seleção de 💶 pontos.
Então, o bicampeão da Universiade (2009, 2011), o campeão mundial entre juniores-2005, o campeão da juventude mundial-2006, o medalhista de 💶 prata do campeonato mundial-juventude-2007 Sergey Bagrey, o vencedor da World Universiade-2009 Aleksey Lipezin é convidado e Vyacheslav Kurguzov retornará à 💶 equipe que foi o capitão do clube Kemerovo na temporada 2009-2010.
Ilya Parkhomchuk, que jogou pelo Lokomotiv-Izumrud e bicampeão da Copa 💶 da Rússia Anton Dubrovin de Novosibirsk Lokomotiv, também é convidado para a equipe.
Alexey Bardok, que faz parte da equipe desde 💶 a esporte vasco fundação, deixou a equipe - ele voltou para esporte vasco cidade natal, Yekaterinburg.
Vitaliy Izbitsky, que agora jogará pelo VK 💶 Tyumen, também foi embora.[1]
Na Copa da Rússia em 2012, Kuzbass não diferiu em resultados bem-sucedidos, tendo completado a luta já 💶 na fase preliminar.
A temporada regular não foi das melhores para a equipe de Kemerovo.
De acordo com seus resultados, "Kuzbass" recebeu 💶 o 11º número de semeadores na grade dos playoffs, o que significou a participação do nosso clube nas finais de 💶 1/8, onde o Krasnodar "Dynamo" se tornou o rival do time de Denis Matusevich, que eliminou nosso clube nos jogos 💶 de playoff nos jogos anteriores.
temporada, além de ter um número de semeadura mais alto nos playoffs atuais - o sexto.
No 💶 entanto, o "Kuzbass" fez uma grande aposta no jogo de convidados em Krasnodar, tendo vencido lá em quatro jogos.
Então, em 💶 casa, os moradores de Kemerovo jogaram um jogo difícil, ganhando um ingresso para as quartas-de-final na quinta edição e se 💶 vingando dos jogadores de vôlei de Krasnodar na temporada 2011/2012.
Agora, os sulistas tinham que jogar a partida em jogos tão 💶 desagradáveis.[1]
O destino de Kuzbass no torneio acabou sendo difícil.
Nas quartas de final, a equipe de Kemerovo teve que lutar com 💶 o Zenit-Kazan.
Apesar do fato de o clube de Kazan ser o favorito indiscutível nesse par, os jogadores de voleibol de 💶 Denis Matusevich foram capazes de mostrar seu personagem e vencer um jogo da série.
E mesmo que não houvesse mais "Kuzbass", 💶 nosso clube poderia colocar essa série em segurança.
Nas meias-finais de 5 a 8 lugares, tivemos que jogar com um vizinho 💶 geográfico - Novosibirsk "Locomotive".
E aqui também, "Kuzbass" conseguiu vencer um jogo, mas o 1: 3 final da série a favor 💶 dos ferroviários traçou uma linha durante a temporada do nosso clube, deixando a equipe em 8º lugar na Super Liga 💶 2012/2013.[1]
Antes do início desta temporada, a composição da equipe mudou significativamente.
Líderes de longo prazo, como Pavel Moroz, Björn Andre, deixaram 💶 a equipe; o capitão da equipe Konstantin Ushakov, que passou a treinar, completou esporte vasco carreira atlética.
O clube recebeu 9 novos 💶 jogadores de vôlei, incluindo o atual campeão europeu e o vencedor da Liga Mundial na seleção russa, Sergey Makarov, o 💶 vencedor e o melhor jogador da Liga dos Campeões na temporada passada, a diagonal sueca Markus Nilsson, um dos jovens 💶 jogadores mais promissores da Europa, o jogador francês Dublin Erwin Ngapet , ex-jogador da Austrália Igor Yudin.
Seus veteranos permaneceram no 💶 time - Shcherbakov, Poroshin e Galatov, o fichário que Alexey Bardok retornou ao clube.
Além disso, a comissão técnica era liderada 💶 pelo famoso mentor francês Eric Ngapet.[1]
A temporada acabou sendo difícil para a equipe de Kemerovo.
O casal Ngapetov não mostrou muito 💶 sucesso em seu trabalho, como resultado, em janeiro, o jogador Erwin deixa o time, e Björn Andrae, o favorito do 💶 público Kemerovo, volta com prazer ao seu lugar.
E em fevereiro, ele deixa o cargo de treinador em conexão com os 💶 resultados não mais bem-sucedidos do clube e de Eric.
Mais uma vez, Denis Matusevich é levado para "salvar" o time, que 💶 imediatamente equilibra o jogo do time e torna o Kuzbass pronto para o combate na arena doméstica.
Apesar do sexto lugar 💶 no subgrupo após os resultados da temporada regular, os jogadores de vôlei do Kemerovo conseguiram encontrar o entendimento necessário no 💶 início dos playoffs e foram para os jogos decisivos em plena prontidão de combate, o que foi sentido diretamente pelo 💶 oponente na primeira rodada dos playoffs - Krasnodar " Dínamo.
" Equipas para quem o encontro na primeira rodada dos playoffs 💶 já se tornou tradicional (como nos dois campeonatos anteriores), novamente mostrou uma luta inflexível.
Durante a série, até três vitórias, a 💶 iniciativa passou duas vezes de mão em mão para um dos clubes.
Mas, na final, nossos jogadores se mostraram um pouco 💶 mais persistentes e sortudos, que pela primeira vez em esporte vasco história estavam entre os 6 times mais fortes da Rússia.[1]
Outra 💶 participação no "Final 6" também se mostrou digna.
Depois de mostrar um bom jogo com "Belogorye", o "Kuzbass" conseguiu acreditar em 💶 si mesmo e já no próximo jogo contra o "Dynamo" de Moscou, os jogadores do Kemerovo forçaram os jogadores de 💶 vôlei da capital a fazer todos os esforços para derrotar o nosso time.
O jogo final da temporada foi um encontro 💶 com o "Gubernia" pelo 5-6º lugar.
E aqui Kemerovo teve chances suficientes para vencer.
Mas, no entanto, Nizhny Novgorod mostrou-se um pouco 💶 mais bem-sucedido em momentos importantes, e no quinto jogo a partida terminou em vitória para o oponente.
"Kuzbass" estava a um 💶 passo de um sucesso histórico nas competições europeias, mas até agora não foi capaz de dar esse passo.
No entanto, durante 💶 uma conversa pós-temporada tradicional com a gerência do clube, foi anunciado que a temporada era difícil, mas seus resultados foram 💶 extremamente positivos[1].
O jogo bem-sucedido da equipe no final da temporada anterior fez a gerência do clube pensar em como preservar 💶 a espinha dorsal da equipe e fortalecê-la com precisão, o que foi feito.
A equipe deixou Konstantin Poroshin, Dmitry Shestak, Dmitry 💶 Kovyryaev, Igor Yudin e Vyacheslav Kurguzov.
Em seu lugar, foram convidados Alexander Kritsky, atual campeão da Rússia Alexander Mochalov, vencedor da 💶 Liga Mundial de 2011 como parte da seleção russa Khachatur Stepanyan, além de jogadores promissores de Yaroslavich - Inal Tavasiev 💶 e Andrei Kolesnik.
Denis Matusevich, que, durante a última temporada, finalmente decidiu permanecer na carreira de treinador, está preparando a equipe 💶 para a nova temporada na companhia de Vladimir Nikolayevich Babakin, que voltou a Kuzbass após um ano de folga e 💶 trabalhou como treinador no Torpedo Chelyabinsk, bem como Andrei Anatolyevich Shukh.
A equipe realizou treinamento de pré-temporada na Crimeia, na cidade 💶 de Alushta.
As tarefas da temporada enfrentaram o time dois - o mínimo e o máximo.
A barra mínima era tradicional - 💶 entrar no número de participantes nos playoffs, ou seja, os oito mais fortes.
E o desejo máximo foi declarado em competições 💶 européias, ou seja, uma tentativa de conquistar um lugar não inferior ao quinto.[1]
A temporada não foi fácil para o time.
O 💶 início do campeonato russo foi muito bem-sucedido - a equipe conseguiu ficar em 2º lugar na tabela intermediária, após 9 💶 rodadas obteve 7 vitórias e todos os pré-requisitos para cumprir o objetivo principal.
Mas então a equipe experimentou uma recessão, uma 💶 série de perdas insultuosas de pontos e derrotas começaram, o que afetou negativamente a posição do torneio.
No entanto, até o 💶 final da temporada regular, a equipe de Denis Matusevich voltou a trabalhar e, de acordo com os resultados da última 💶 rodada, conseguiu o quinto lugar, o que permitiria uma luta confortável nos playoffs.
Mas, infelizmente, no jogo decisivo, "Kuzbass" perdeu em 💶 Surgut, ficou em 8º lugar na temporada regular, tendo completado a tarefa mínima da temporada e entrado no Belogorye na 💶 primeira rodada dos playoffs.
A reunião com o clube Belgorod foi realizada por trás da clara vantagem do favorito, mas havia 💶 jogos pela frente para 5-8 lugares.
O rival nas meias-finais deste torneio foi Novosibirsk "Lokomotiv", que, após uma série de confrontos, 💶 superou Kuzbass e enviou nossa equipe para a 8ª posição final.
No entanto, havia algo para se orgulhar na temporada regular.
Mikhail 💶 Shcherbakov, que se tornou o melhor em número de "capas" após 26 rodadas, mostrou excelente desempenho no bloco.[1]
Na Copa da 💶 Rússia em 2014, o Kuzbass teve um ótimo desempenho.
Sem problemas, as alas de Denis Matusevich chegaram à "Final 6", mas 💶 no torneio final em Belgorod, nenhum sucesso foi alcançado.
"Kuzbass" caiu em um grupo pesado com Moscou "Dynamo" e os anfitriões 💶 do torneio - "Belogorye" e, portanto, os cidadãos de Kemerovo não entraram no palco da luta por medalhas.
Como resultado da 💶 temporada 2014/2015, foi decidido se separar imediatamente de 10 jogadores, incluindo jogadores de clubes de longo prazo, como Evgeny Galatov, 💶 Alexey Bardok.
O capitão Sergey Makarov, principal veterano do time Mikhail Shcherbakov, bem como Khachatur Stepanyan e Inal Tavasiev, que trabalharam 💶 bem na temporada encerrada, permaneceram no clube.[1]
Antes do início da temporada 2015/2016, o Kuzbass abalou substancialmente esporte vasco lista.
Apenas 10 novos 💶 jogadores entraram no campo do clube de vôlei de Kemerovo.
Jogadores experientes Alexander Krivets, Maxim Shpilev, Nikolay Leonenko vieram para a 💶 equipe.
Os promissores jogadores de vôlei russos Romanas Shkulyavichus e Anton Karpukhov foram convidados para uma cooperação de longo prazo.
A vaga 💶 do único legionário foi ocupada pelo jovem libero finlandês Lauri Kerminen - um dos melhores jogadores em seu papel no 💶 vôlei mundial da temporada passada.
Dmitry Krasilnikov foi convidado a ajudar Sergei Makarov a liderar o jogo "Kuzbass", Dmitry Shestak voltou 💶 à esporte vasco cidade natal, Kemerovo.
Um experiente e intitulado diagonal Maxim Zhigalov foi alugado da Belgorod "Belogorye".[1]
Apesar da aparente inelegibilidade da 💶 lista, devido a um grande número de mudanças na equipe dos jogadores, Kuzbass começou a jogar muito bem desde o 💶 torneio de pré-temporada - a Victory Cup, que se tornou a primeira na história em 2015.
Wards Denis Matusevich superou perfeitamente 💶 as etapas preliminares e semifinais da competição, selecionadas para a "Final 6" em Minsk, onde defenderam a honra do vôlei 💶 de Kemerovo, tornando-se os medalhistas de prata da competição.
Durante o torneio, nossos jogadores venceram o Dynamo Moscow três vezes, venceram 💶 o forte Ural, Kazan Zenit-Kazan, e perderam por 1 a 3 para Belogorye na partida final.[1]
A Copa da Sibéria e 💶 o Extremo Oriente de 2015 era esperada pelos fãs do Kuzbass com especial apreensão e emoção.
Após o jogo na Taça 💶 da Vitória, esperava-se que a equipe de Kemerovo vencesse o principal torneio siberiano doméstico, mas, infelizmente, esse troféu não se 💶 submeteu novamente aos nossos jogadores de vôlei.
Os prêmios de bronze ficaram fracos, mas, no entanto, um consolo para o desempenho 💶 do "Kuzbass" no campeonato das melhores equipes da parte Trans-Ural do país.[1]
Na Taça da Rússia, o "Kuzbass" parou na fase 💶 preliminar da competição.
A equipe de Denis Matusevich realizou o campeonato do país de forma desigual, jogando com diferenças.
No entanto, os 💶 jogadores de vôlei do nosso clube completaram a tarefa principal da temporada - estavam entre os 8 melhores times da 💶 Super Liga.
Vale ressaltar que, durante a temporada, pela primeira vez na história do clube Kuzbass, ele marcou pontos em absolutamente 💶 todos os jogos em casa, superando Novosibirsk Lokomotiv, Moscow Dynamo, Belgorod Belogorye em seu campo, em uma luta bela e 💶 vibrante.
E um pouco Kemerovo não teve o suficiente para derrotar o campeão do país - Kazan "Zenit-Kazan", pelo qual perdemos 💶 2: 3.
O bloqueador Mikhail Shcherbakov tornou-se novamente o melhor bloqueador no final do campeonato russo.
E mesmo que o resultado final 💶 não tenha atingido o limite dos sonhos, um jogo de sucesso durante a temporada, principalmente em jogos em casa, forçou 💶 a administração do clube a manter a espinha dorsal de nossa equipe original e bonita.
Anton Karpukhov, Romanas Shkuliavichus e Sergey 💶 Nikitin já tinham acordos com o clube, enquanto Makarov, Shcherbakov, Tavasiev, Kerminen e Shpilev assinam contratos com o Kuzbass.[1]
A temporada 💶 2015/2016 terminou com mais um amistoso de jogadores de vôlei Kuzbass com os torcedores do clube.
Além disso, o clube Kemerovo 💶 superou a marca de 400 jogos oficiais em todas as competições da 22ª rodada com Belogorye, e Shcherbakov jogou seu 💶 400º jogo pelo Kuzbass um pouco mais cedo (já que Misha também contava com jogos em torneios de pré-temporada, competições 💶 amistosas na Turquia e na Croácia).
Além disso, como mencionado anteriormente, a equipe de Kemerovo marcou pontos em partidas com absolutamente 💶 todas as equipes da Super League.
Portanto, a temporada como um todo pode ser reconhecida como interessante e útil, além de 💶 positiva, embora com reservas.[1]
O período de entressafra de 2016 foi um dos mais interessantes da história do Kuzbass.
Em primeiro lugar, 💶 a composição da equipe principal da Super Liga foi reabastecida ao mesmo tempo com dois alunos.
O Libero Alexander Moiseev e 💶 o bloqueio de Ivan Ropavka, tendo recebido toda a prática necessária no nível juvenil, deram um salto qualitativo e conquistaram 💶 o direito de tentar a mão na equipe principal do nosso clube.
Esses jogadores foram substituídos por Dmitry Shestak e Khachatur 💶 Stepanyan, que deixaram o time, que conseguiram se tornar seus ao longo dos anos de trabalho em Kuzbass.
A equipe também 💶 deixou Nikolai Leonenko, Dmitry Krasilnikov e Alexander Krivets.
A diagonal Maxim Zhigalov voltou ao seu país natal, "Belogorye", pois havia encerrado 💶 um contrato de um ano com o clube.
Em seu lugar, o Kemerovo Volleyball Club adquiriu o campeão olímpico Nikolai Apalikov, 💶 Jogador alemão experiente Sebastian Schwartz.
E, claro, o sucesso foi a assinatura de contratos com os principais jovens talentos de nosso 💶 país - Pavel Pankov e Viktor Poletaev.
Além disso, se Poletaev se juntou a Kuzbass em um contrato de locação de 💶 um ano, a transição do fichário de Pankov acabou completa.
O restante do backbone da equipe foi salvo.[1]
Além disso, as mudanças 💶 afetaram a equipe de coaching da equipe.
Por questões de saúde, Denis Matusevich foi forçado a interromper o trabalho com a 💶 equipe, e o treinador principal do Kuzbass foi contratado pelo especialista finlandês Tuomas Sammelvuo, que veio a Kemerovo para trabalhar 💶 com seu parceiro de longa data na equipe nacional finlandesa, o técnico italiano Nicola Jolito.
Sammelvuo jogou por muitos anos na 💶 Superliga Russa com o Novosibirsk Lokomotiv e o Kaliningrad Dynamo Yantar, e desde 2013 ele é o treinador da equipe 💶 nacional finlandesa.
Jolito é conhecido por trabalhar com clubes russos - Lokomotiv (Novosibirsk), Ural (Ufa), Fakel (Novy Urengoy)[1].
A equipe começou a 💶 temporada com um torneio tradicional - a Copa da Sibéria e do Extremo Oriente, realizada em Novosibirsk.
De acordo com seus 💶 resultados, Kuzbass se tornou o medalhista de bronze da competição.
Na fase preliminar da Copa da Rússia, nossa equipe também passou 💶 sem problemas visíveis e confiantemente entrou na fase semifinal da competição.
Mas Kuzbass não conseguiu entrar na "Final 6", já que 💶 os clubes de Moscou "Dynamo" e "MSTU", assim como o "Nova" de Novokuybyshevsk se tornaram rivais do grupo Kemerovo.
Como resultado, 💶 o único ingresso para a "Final 6" foi para o "Dynamo" de Moscou, que levou em seu local uma etapa 💶 semifinal.[1]
O campeonato da Super Liga Russa "Kuzbass" começou muito legal e confiante.
Tendo descoberto na 2ª rodada da casa com o 💶 "Dínamo" de Moscou, os residentes de Kemerovo se seguraram permanentemente na metade superior da classificação.
Tuomas Sammelvuo não desdenhou a rotação 💶 da composição, mas porque durante a temporada quase todos os jogadores contribuíram para o sucesso do time.
As primeiras dificuldades dos 💶 moradores de Kemerovo ocorreram antes do ano novo, quando, devido a uma lesão, não pude ajudar a equipe em partidas 💶 com Lokomotiv Poletaev.
Então nossos jogadores experimentaram a primeira recessão do jogo.
No entanto, Kuzbass conseguiu entrar nas 6 equipes mais fortes 💶 da Super League após os resultados da temporada regular devido a bons jogos finais em casa.
O jogo vencedor com "Novaya" 💶 finalmente garantiu aos jogadores de vôlei Kemerovo a 5ª linha após os resultados da temporada regular.[1]
A temporada malsucedida de Kuzbass 💶 foi realizada por uma série de jogos de playoff com o Gazprom-Ugra de Surgut.
Apesar do status de favorito e de 💶 uma vitória esmagadora por 3 a 0 no primeiro jogo em casa da série com até 2 vitórias, considerou-se que 💶 o rival Kuzbass nos playoffs era muito difícil e ambicioso.
No jogo do playoff do Surgut, a equipe de Rafael Khabibullin 💶 se vingou com uma pontuação de 3: 1 e transferiu a série novamente para Kemerovo.
E em 26 de abril, ocorreu 💶 uma partida decisiva entre as equipes na Arena.
Infelizmente, o jogo para o nosso clube não deu certo desde o início.
É 💶 por isso que os jogadores do Surgut conquistaram uma vitória chocante, mas merecida, se colocaram na "Final 6" da Super 💶 Liga e "Kuzbass" terminou a temporada na 7ª colocação, o que, com os planos anunciados para entrar na 5ª, parecia 💶 um fracasso franco.[1]
No entanto, na temporada regular, a Taça de bronze da Sibéria e do Extremo Oriente, vitórias em casa 💶 sobre o Moscow Dynamo, TORCH, um thriller de cinco sets com Zenit Kazan, a introdução dos primeiros alunos da equipe 💶 juvenil Kuzbass-2 a estação não é tão triste.
A assinatura de contratos de longo prazo no meio da temporada com Tuomas 💶 Sammelvuo, Nicola Jolito e a extensão do contrato de locação de Poletaev foram uma boa adição à espera do próximo 💶 campeonato.[1]
Antes do início da temporada 2017/2018, Kuzbass manteve a espinha dorsal da equipe: Poletaev, Apalikov, Makarov, Karpukhov, Nikitin, Tavasiev, Kerminen, 💶 Moiseev e Ropavka permaneceram na equipe.
Entre os novatos do time, estão experientes e chamados de fichário Igor Kobzar, campeão olímpico 💶 Dmitry Ilinykh, jovem e promissor jogador Yaroslav Podlesnykh, além da diagonal produtiva Vitaly Vasilyev.
Para substituir o mascote ao vivo da 💶 equipe - Mikhail Scherbakov, que partiu para o Novosibirsk Lokomotiv, um dos bloqueadores mais fortes da Europa foi convidado, Dmitry 💶 Pashitsky, que se declarou ativamente nos campeonatos polonês e francês.
Com base na seleção da equipe, muitos especialistas observaram que essa 💶 composição pode se tornar uma das mais interessantes da história da equipe.[1]
A primeira metade da temporada foi contraditória para Kuzbass.
Grandes 💶 vitórias na Super Liga e etapas confiantes na Copa da Rússia foram substituídas pelas não mais vivas derrotas em casa 💶 no campeonato russo.
No entanto, o primeiro sucesso da equipe ocorreu em dezembro.
"Kuzbass" na semifinal em casa da Copa da Rússia 💶 selecionado na "Final 4" em Belgorod.
E de 2 a 3 de dezembro se tornou o principal fornecedor de sensações em 💶 competições cruciais.
Primeiro, nas semifinais em três jogos, os anfitriões da "Final 4" foram derrotados.
Depois disso, "Kuzbass" jogaria a Copa da 💶 Rússia com a equipe mais titulada do país - Kazan "Zenith-Kazan".
Um dos melhores encontros de toda a temporada na Rússia 💶 ocorreu em uma luta extremamente teimosa e, durante muito tempo, o Kuzbass manteve todos os que assistiram esse jogo na 💶 ponta dos pés, se preparando para apresentar uma grande sensação.
Mas a vasta experiência e habilidade da equipe de Kazan em 💶 um momento decisivo desempenhou um papel importante, e nossos jogadores de vôlei tiveram que experimentar as medalhas de prata da 💶 Copa da Rússia de 2017 em seus pescoços.
Este resultado foi uma repetição do melhor desempenho na Copa da Rússia.
No início, 💶 a prata deste torneio "Kuzbass" levou em 2011.[1]
Na Super Liga, a equipe de Tuomas Sammelvuo não continuou tão inequivocamente quanto 💶 os fãs gostariam.
Até o final da temporada regular, o "Kuzbass" continuava equilibrado a ponto de chegar aos playoffs, e somente 💶 nas últimas rodadas foi possível garantir um acerto no top 8.
Nas quartas de final, "Kuzbass" teve que lutar em uma 💶 série de três jogos para duas vitórias com Belgorod "Belogorye".
Curiosamente, após o sucesso na semifinal da Copa da Rússia, o 💶 "Kuzbass" conseguiu derrotar os jogadores do Belgorod mais uma vez - na partida da rodada 23 da Super Liga.
E, como 💶 se viu, isso formou um certo complexo para Belogorye em jogos com Kuzbass nesta temporada.
O primeiro jogo das quartas de 💶 final, "Kuzbass", passou na estrada e terminou com outra derrota convincente de "Belogorye", embora o status de favorito pertencesse à 💶 equipe de Belgorod.
Após esse sucesso, Kuzbass estava determinado a consolidar seu sucesso e fazer uma saída histórica para a semifinal 💶 da Super League em seu site, que as alas de Tuomas Sammelvuo conseguiram.
16 de março de 2018 "Kuzbass" derrotou "Belogorye" 💶 por 3 a 0 em casa e pela primeira vez em esporte vasco história entrou nas quatro melhores equipes da Super 💶 League, garantindo simultaneamente a participação em competições europeias para a próxima temporada.[1]
Nos demais jogos da temporada, o "Kuzbass" tentou disputar 💶 um ingresso para a Liga dos Campeões e medalhas do campeonato russo, mas nas semifinais com o "Zenit-Kazan", nos jogos 💶 pelo 3º lugar com o "Dynamo" de Moscou, a experiência dos rivais afetados nos momentos certos, e eles ganhou vitórias.
Portanto, 💶 de muitas maneiras, o resultado lógico foi o quarto lugar do Kuzbass na temporada 2017/2018, que, em combinação com as 💶 medalhas de prata da Copa da Rússia de 2017 e um ingresso para a Copa EKV da temporada 2018/2019, deu 💶 ao clube o melhor resultado de esporte vasco história.
O melhor resultado de esporte vasco história foi mostrado pela equipe de jovens do 💶 Kuzbass-2.
As alas de Denis Matusevich na temporada 2017/2018 venceram a Copa da Sibéria e do Extremo Oriente e também se 💶 tornaram medalhistas de prata da Copa da Rússia.
Em 5 de maio de 2018, o clube de vôlei Kuzbass completou 10 💶 anos de atividade.
Na opré-temporada manteve a espinha dorsal da equipe - contratos com Anton Karpukhov, Inal Tavasiev, Sergey Nikitin, Dmitry 💶 Pashitsky foram prorrogados.
Além disso, Igor Kobzar, Yaroslav Podlesny, Lauri Kerminen, Vitaly Vasiliev, Alexander Moiseev e Victor Poletaev permaneceram em vigor.
No 💶 final da temporada 2017/2018, Sergey Makarov, Nikolai Apalikov e Dmitry Ilyinykh deixaram o clube Kemerovo.
Após uma temporada, o veterano de 💶 Kuzbass bloqueando Mikhail Shcherbakov voltou para a equipe.
Entre os novatos na equipe estão os alunos do sistema Zenit Kazan, o 💶 dublador Semyon Dmitriev e o bloqueio de Ivan Demakov, bem como o aluno do vôlei de Novosibirsk - conectando Ivan 💶 Lukyanenko.[1]
Na entressafra, cinco jogadores do Kuzbass foram convocados para a seleção russa.
Como parte da equipe nacional do país, Igor Kobzar, 💶 Victor Poletaev, Anton Karpukhov e o massoterapeuta Sergey Osipov venceram o primeiro torneio de todos os tempos - a Liga 💶 das Nações, que substituiu a Liga Mundial.
E em setembro, Viktor Poletaev defendeu a diagonal do nosso clube na Copa do 💶 Mundo nas cores da seleção russa.
O encontro de Kuzbass na pré-temporada foi realizado na Finlândia.
Por duas semanas, jogadores de vôlei 💶 do Kemerovo, sob a supervisão do técnico Tuomas Sammelvuo, treinaram no Centro Olímpico de Kuortan.
Então eles voltaram para Kemerovo, onde 💶 continuaram os preparativos para a temporada 2018/2019.
Antes do início, os jogadores da equipe, juntamente com os fãs, desembarcaram no parque 💶 para eles.V.
Voloshina 10 abetos, em homenagem ao 10º aniversário do clube.[1]
A primeira partida de Kuzbass na próxima temporada foi a 💶 Copa da Sibéria e do Extremo Oriente.
Vale ressaltar que o técnico Tuomas Sammelvuo, os legionários da equipe, bem como os 💶 membros da seleção russa não participaram desta partida, todos jogaram na Copa do Mundo.
No KSiDV final, "Kuzbass" venceu Novosibirsk "Locomotive" 💶 e, pela primeira vez em esporte vasco história, ganhou o troféu.
Após o qual a equipe começou esporte vasco atuação na fase preliminar 💶 da Copa da Rússia.
Kuzbass jogou duas rodadas em Grozny e Belgorod e chegou às meias-finais do torneio.
Na semifinal do grupo 💶 B, que ocorreu em Surgut, os jogadores de vôlei do Kemerovo contornaram o desafiante mais próximo Belgorod "Belogorye" e alcançaram 💶 a "Final Four" da Copa do país, que estava marcada para os dias 14 e 15 de dezembro em Kazan.[1]
Quanto 💶 à temporada regular, Kuzbass começou com uma vitória em casa "seca" sobre o Krasnoyarsk Yenisei.
Após duas rodadas em Kemerovo, uma 💶 equipe liderada por Tuomas Sammelvuo partiu em uma viagem de 40 dias.
Por várias temporadas, especialistas e fãs chamaram Kuzbass de 💶 um time em casa, mas no início da temporada 2018/2019, o clube Kemerovo provou que pode ganhar vitórias tanto com 💶 seus fãs quanto fora.[1]
No final de novembro de 2018, o Kuzbass estreou-se na EKV Cup, iniciando a apresentação na fase 💶 final de 1/16, onde o Bielo Pole do Montenegro se tornou o rival do clube Kemerovo.
Nas finais de 1/8, Kuzbass 💶 derrotou o polonês Olsztyn e, nas quartas de final, eliminou a equipe finlandesa da Ford Store Store Levorant Sastamala da 💶 luta pela Copa da Europa.
A primeira partida da semifinal foi realizada pelos jogadores de vôlei do Kemerovo no início de 💶 março contra o turco "Galatasaray", depois de vencer por 3 a 1 na quadra de esporte vasco casa.
Na segunda mão em 💶 Istambul, para chegar à final, Kuzbass precisava vencer apenas dois sets, mas o Galatasaray venceu - 3: 1 e também 💶 se mostrou mais forte no set "dourado".
Com isso, Kuzbass completou o desempenho na Copa da Europa de 2018.[1]
Na Super Liga, 💶 o time de Tuomas Sammelvuo fez muito, como resultado - a maior parte da temporada Kuzbass esteve entre os clubes 💶 mais fortes do campeonato russo.
Em dezembro de 2018, Kuzbass foi para Kazan, onde nossa equipe enfrentou uma luta pela Copa 💶 da Rússia.
O quarteto de candidatos ao prestigiado troféu também incluiu a Novy Urengoy TORCH e dois Zenit em São Petersburgo 💶 e Kazan.
Kuzbass e TORCH perderam as semifinais e o clube Zenit-Kazan se tornou o proprietário da Copa da Rússia em 💶 2018.[1]
Algumas rodadas antes do final da temporada regular, Kuzbass garantiu o segundo lugar final.
Durante a temporada, os jogadores de vôlei 💶 do Kemerovo foram derrotados em cinco partidas - duas vezes de Kazan "Zenith", uma vez de "TORCH", "Zenith" de São 💶 Petersburgo e na 26ª rodada final da Ufa "Ural".
De acordo com os resultados da temporada regular, o time tem 21 💶 vitórias e 61 pontos.
O primeiro lugar foi conquistado por Kazan "Zenith", que conquistou 25 vitórias e conquistou 74 pontos na 💶 classificação[1].
Na série dos playoffs das quartas de final, Kuzbass teve que lutar na série por duas vitórias com o Moscow 💶 Dynamo, que ficou em sétimo lugar na temporada regular.
Para chegar às semifinais, a equipe de Tuomas Sammelvuo foi suficiente em 💶 duas partidas.
Nas semifinais, o rival do clube Kemerovo era o atual medalhista de prata do campeonato nacional em São Petersburgo, 💶 o Zenit.
E nesta série de até dois, Kuzbass realizou duas reuniões e, pela primeira vez na história, chegou à final 💶 do campeonato nacional, conquistando pelo menos medalhas de prata[1].
Na final dos playoffs do campeonato russo, dois clubes mais fortes se 💶 encontraram de acordo com os resultados do campeonato regular - o atual campeão do país, Kazan "Zenith" e Kemerovo "Kuzbass".
A 💶 série final de até três vitórias começou com dois jogos em Kazan, onde os jogadores de vôlei Kemerovo se tornaram 💶 os autores da sensação duas vezes, tendo conquistado duas vitórias - 3: 0, 3: 1.
Após o que a série retornou 💶 a Kemerovo, no terceiro jogo, as alas de Vladimir Alekno foram capazes de vencer.
Em 8 de maio, a quarta partida 💶 da série final ocorreu na SRK Arena, na qual Kemerovo Kuzbass venceu e, pela primeira vez na história, conquistou o 💶 título russo da temporada 2018/2019 e um ingresso para a Liga dos Campeões.[1]
Resultados obtidos nas principais competições [ editar | 💶 editar código-fonte ]
Cronologia do Kuzbass Kemerovo 2008-09 : Fundação do clube .
Acesso à Liga Principal "A", (3º colocado).: .
Acesso à 💶 Liga Principal "A", (3º colocado).
2009-10 : 14º colocado na Copa da Rússia.
Vice-campeão da Liga Principal "A" obtendo acesso à Superliga.
: 💶 14º colocado na Copa da Rússia.
Vice-campeão da Liga Principal "A" obtendo acesso à Superliga.
2010-11 : 9º colocado na Copa da 💶 Rússia.
10º colocado na Superliga.
: 9º colocado na Copa da Rússia.
10º colocado na Superliga.
2011-12 : 4º colocado na Taça da Sibéria 💶 e do Extremo Oriente.
Vice-campeão da Copa da Rússia (final contra o Lokomotiv Novosibirsk, 0-3).
12º colocado na Superliga.
: 4º colocado na 💶 Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
Vice-campeão da Copa da Rússia (final contra o Lokomotiv Novosibirsk, 0-3).
12º colocado na Superliga.
2012-13 💶 : 4º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
18º colocado na Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
: 4º 💶 colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
18º colocado na Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
2013-14 : Vice-campeão da 💶 Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
18º colocado na Copa da Rússia.
6º colocado na Superliga.
: Vice-campeão da Taça da Sibéria 💶 e do Extremo Oriente.
18º colocado na Copa da Rússia.
6º colocado na Superliga.
2014-15 : 5º colocado na Taça da Sibéria e 💶 do Extremo Oriente.
5º colocado na Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
: 5º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo 💶 Oriente.
5º colocado na Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
2015-16 : 3º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
9º 💶 colocado na Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
: 3º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
9º colocado na 💶 Copa da Rússia.
8º colocado na Superliga.
2016-17 : 3º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
15º colocado na Copa 💶 da Rússia.
7º colocado na Superliga.
: 3º colocado na Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
15º colocado na Copa da Rússia.
7º 💶 colocado na Superliga.
2017-18 : Vice-campeão da Copa da Rússia (final contra o Zenit Kazan, 2-3).
4º colocado na Superliga.
: Vice-campeão da 💶 Copa da Rússia (final contra o Zenit Kazan, 2-3).
4º colocado na Superliga.
2018-19 : Semifinalista da Taça CEV após derrota para 💶 o Galatasaray İstanbul (3-3, 10-15 no golden set ).
Campeão ( 1º título ) da Taça da Sibéria e do Extremo 💶 Oriente.
Semifinalista da Copa da Rússia.
Campeão russo ( 1º título ) após vitória sobre o Zenit Kazan (3-1 na série).
: Semifinalista 💶 da Taça CEV após derrota para o Galatasaray İstanbul (3-3, 10-15 no ).
Campeão ( ) da Taça da Sibéria e 💶 do Extremo Oriente.
Semifinalista da Copa da Rússia.
Campeão russo ( ) após vitória sobre o Zenit Kazan (3-1 na série).
2019-20 : 💶 Vice-campeão da Taça da Sibéria e do Extremo Oriente.
Semifinalista da Copa da Rússia.
Campeão da Supercopa Russa (1º título) vencendo o 💶 Zenit Kazan, 3-1.
3º colocado na Superliga após decreto do VFV (3º na fase regular).
2020-21 : Fase de grupos na Liga 💶 dos Campeões.
6º colocado na Copa da Rússia.
4º colocado na Superliga.
: Fase de grupos na Liga dos Campeões.
6º colocado na Copa 💶 da Rússia.
4º colocado na Superliga.
2021-22 : Quartas de final na Taça CEV após duas derrotas para o Zenit Kazan, 7º 💶 colocado na Copa da Rússia e 7º colocado na Superliga.
Títulos e resultados [ editar | editar código-fonte ]Campeonato RussoCopa da 💶 RússiaSupercopa RussaCampeão (1x): 2019
Atletas selecionados para disputar a temporada 2021-22:
Técnico: Igor Juričić