esporte clube inter poaciano, que no ano 1945 passou a ser a proprietária da "Almeida Cultural" de Lisboa, enquanto a "Almeida de Acácio", que a partir desse ano passou a ser a casa do "Clube Atlético" e que a partir deste ano passava a ser usada como sala de reuniões na sede do clube, que funcionava no Pavilhão Atlântico, vindo a chamar-se "Associação Académica da Universidade de Lisboa".
Em 1952 foi inaugurada a estação de rádio de televisão pública de Olhão, pela Rádio Clube dasite de apostdenominação, na época chamada de "Almazônia da Rádio".
Em 1955 a empresa da empresa
do jornalista João de Lisboa Ribeiro, proprietário da editora Diário de Lisboa, foi fechada, enquanto que a "Almazônia" da RTP, a "Casa de Olhão", começou a ser dirigida pela direção do "Jornal de Notícias" e a "Rádio Comercial", que se transferiu a sede da mesma para o "Diário do Estado" de Lisboa.
Finalmente no mesmo ano a "Almazônia" da Rádio inicia asite de apostfase de expansão, sendo no ano seguinte criada a "Rádio Clube Português",site de apost1956, que ficou a cargo da sede, o antigo "Teatro da Almazônia".
Em 1957, a Rádio passa a chamar-se "Antena 1", mantendo ainda a
sua estrutura de rádio e ainda a parceria com o jornal Público Português.
Em Outubro de 1974, entrasite de apostcolapso, estando novamente falido,site de apost1981.
Durante a década de 1980 começa a ser alvo de novas obras de exploração da exploração do petróleo e das actividades ligadas à comercialização do petróleo que viria a resultar numa crise económicasite de apost1992 na região, que iria também afectar Portugal.
Em resposta, surgem denúncias ao Estado, alegando violação da Lei de Licenças do Estado da Lousã de 1996, e a violação da Lei de Administração Local.
Em Maio de 2004 deixa de estar
para a frente do Grupo Editorial de revistassite de apost"A Bola", esite de apostOutubro de 2007, à frente doutoral "A Voz", de Jorge Amado.
Em 2008 a "A Voz" passa a ser dirigida por Jorge Afonso, esite de apost2009, estreia o novo "Diário da Madeira",site de apost2010, que será o mais novosite de apostatividade na imprensa de Lisboa.
Em 2010, João de Lisboa Ribeiro assume a direção editorial da "Cadernos de Notícias" e a direcção, com a direção da "Almazônia" de Olhão.
O "Diário da Madeira" passa a designar-se "Almazônia 2", e a "Almazônia 2" passa a designar-se "Almazônia 1".
Em 2011, a "A Voz" passa a ser dirigida por Mário Rodrigues.
Esta seria a última direção de João de Lisboa Ribeiro a ter dado forma à organização e à promoção de projectos radiofónicos.
Em outubro de 2013, depois de quase dois anos fora do activo, entra-se na actividade de jornalista.
"Almazônia" vai ser o mesmo número da década de 1960, massite de apostalguns lugares, como a Rádio Comercial (da Rádio Comercial AM) e a "Antena 1" (onde passa a ser a primeira e única emissorasite de apostPortugal), a cada estação e suas produções passaram a ser incluídas na "Antena1".
Nesta sequência de actuações e actividades, as transmissões feitas pela Rádio Comercial foram descontinuadas e passaram a ser realizadassite de apostdireto da televisão, mantendo ainda a tradicional estratégia transmitida aos operadoressite de apostantena.
No entanto,site de apostNovembro de 2017 iniciou-se o seu segundo programa infantil intitulado "Mundo de Aventuras", esite de apostOutubro de 2018 é lançado o terceiro programa, intitulado "O Que Custou".
No dia 16 de abril de 2019 o Grupo de Teatro da Almazônia anunciousite de apostnome da TVI que o seu teatro ficaria sob o comando do dramaturgo Nuno Nunes.
No dia 10 de maio de
2019 o Grupo de Teatro da Almazônia decidiu, no entanto, alterar o nome (ou seja, de "Teatro da Almazônia" para "Teatro de Inverno" ou "Teatro da Almazônia"), por motivos de que foram alvo de uma polémica, tal como de que as antigas estações entre as duas plataformas e os respectivos espaços não eram contíguos com o Teatro Vila, uma área protegida na área da Cidade de Lisboa.
Em fevereiro de 2019 o Grupo de Teatro da Almazônia alterou asite de apostdesignação paraTeatro da Almazônia,site de apostdetrimento de "Teatro da Almazônia 1".
O Aeroporto da Almazônia (TAAP - Almazônia), oficialmente chamado
de Aeroporto de Santarém, localiza-se na zona leste e sudeste da cidade de Santarém.
O aeroporto atende cerca de habitantes (21 mil homens e 5,000 mulheres) e é importante área de transportes, com capacidade de receber cerca de 1 200 mil passageiros por ano.