secretaria de esporte de vinhedo, mas a situação era diferente e a população mudou o foco do esporte.
O clube foi 👍 o primeiro a ter um campeonato profissional de voleibol na cidade de Franca.
A primeira equipe profissional de voleibol a ser 👍 instalada na cidade de Franca não foi uma equipe de voleibol feminino, pois na época a equipe feminina já contava 👍 com atletas como a jogadora Ângela Frade, por exemplo, disputou apenas uma única edição do Campeonato Paulista de Voleibol de 👍 1998, mas mesmo assim formou seu time profissional, que representou na Liga Nacional em 1999.Logo na primeira
edição do Campeonato Estadual 👍 (na época) a cidade de Franca contava com equipes como a Seleção Brasileira, e o XV de Jaú, do Norte 👍 e Nordeste, que eram todos clubes de futebol de salão.
Na época o clube ainda contava com um campo para treinos 👍 e uma ala que abrigava a equipe feminina com a presença do médico.
Mais uma vez ao lado da torcida do 👍 XV de Jaú, uma equipe também formada por jogadores da equipe alemã do Iberliga.
Outro destaque foi o primeiro uniforme da 👍 equipe masculina, para homenagear os esportistas do time de voleibol masculino.Em 2000,
a cidade de Franca, devido à escolha da cidade 👍 na seleção, passou a ser atendida por uma Telecomunicações de São Paulo (TELESP), que construiu a central telefônica utilizada até 👍 os dias atuais.
Em 1998 esta empresa foi privatizada e vendida para a Telefônica, sendo que em 2012 a empresa adotou 👍 a marca Vivo para suas operações de telefonia fixa.
O voleibol feminino no bairro Jardim Paraíso foi fundado em 10 de 👍 dezembro de 1969 por um grupo de jovens de Franca em parceria com o "Dr.Arnaldo".
A equipe disputou a primeira edição 👍 do Campeonato Paulista de Voleibol de 2000,
com apenas dois clubes filiados, o XV de Jaú e o Campeonato Brasileiro de 👍 Voleibol Masculino de 2000, respectivamente.
Naquele ano a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo XV de Jaú, enquanto o 👍 time voltou às atividades profissionais, formando seu departamento de voleibol.
Na época a equipe estava com apenas 19 atletas ativos e 👍 contava com o time que representava o estado de São Paulo para as competições profissionais.
Nesse ano a equipe se desfez 👍 e a equipe foi rebatizada de "Dr.Arnaldo".
A partir do Campeonato Paulista, o bairro teve três equipes filiadas: "Dr.
Arnaldo" (votação da
equipe 👍 para disputar as competições estaduais e nacionais de forma amadora), e "Dr.
Arnaldo" (votação da equipe para disputar as competições no 👍 exterior) Nas competições de voleibol feminino, como a principal competição é a Liga Nacional de Voleibol Feminino de 1995, a 👍 cidade de Franca teve destaque nacional ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Paulista de Voleibol de 2000, realizada 👍 na cidade de Franca.
Um dos problemas da região de Franca é a falta de infraestrutura, incluindo estradas, quadras de areia, 👍 drenagem para águas residuais e infraestrutura de saneamento básico.
As dificuldades no transporte são relacionadas com a
falta de investimentos em infraestrutura.
A 👍 prefeitura de Franca iniciou, no início de 2009, a construção de vários postos de saúde.
Os programas de coleta e tratamento 👍 de esgoto também foram iniciados.
Em junho de 2009, a prefeitura de Franca anunciou o início da construção de um centro 👍 de monitoramento no centro do sistema de abastecimento de água e esgoto das cidades de Franca e Itaquaquecetuba.
O projeto foi 👍 apoiado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo governador José Serra.
Em janeiro de 2010, foi realizado o primeiro 👍 leilão de uma área de captação de água da cidade
de Franca, na região metropolitana de São Paulo.
A venda foi arrematada 👍 com US$ 4,5 milhões.
Em outubro de 2011, foi entregue a gestão de José Serra como parte de um programa de 👍 investimentos públicos, visando as melhorias na região de Franca.
De acordo com o programa de controle de chuvas na cidade de 👍 Franca, realizado na década de 1980, a água que era necessária para abastecer grande parte da população era canalizada por 👍 reservatórios menores dentro de duas quadras de água.
Também foi dito que a chuva na região metropolitana seria significativamente reduzida com 👍 a construção de grandes reservatórios.
Em um de seus projetos, a cidade enfrentou com sucesso uma série de dificuldades.
O projeto "Cidade 👍 dos Alimentação das Águas", de 2008, previu a perda de 35% de mananciais de água em Franca.
Cerca de 200 municípios 👍 do interior eram afetados indiretamente.
Em 2008, foram registrados um total de 7.
234 bilhões de litros de água.
Os principais fornecedores nacionais 👍 para água na região metropolitana de São Paulo se destinam a fornecer água potável através de um sistema de abastecimento 👍 de água subterrâneo.
A cidade de Franca atende cerca de 10% de demanda diária de água e está sendo alvo
de um 👍 recorde mundial de consumo de água, o programa "A Cidade de São Bento" (2012), que se estima que os moradores 👍 gastam bilhões de dólares anuais nos equipamentos de coleta e tratamento de esgoto da cidade.
A cidade, juntamente com outros municípios 👍 de São Paulo, vêm recebendo investimentos para construir mais quadras esportivas para a Copa do Mundo de Voleibol Feminino de 👍 2013, o amistoso