Esporte Fantástico foi uma revista eletrônica semanal de esportes, exibido pela RecordTV desde 5 de julho de 2009 à 14 de março de 2020, era apresentado por Mylena Ciribelli e Lucas Pereira.
O programa estreoumelhorcasa de aposta5 de julho de 2009, sob a apresentação de Mylena Ciribelli e Reinaldo Gottino, este último que apresentou apenas três programas.
No primeiro programa, os telespectadores acompanharam o diamelhorcasa de apostaque o jogador brasileiro mais caro da história foi apresentado ao Real Madrid, e uma entrevista exclusiva com Kaká.
[1] O programa marcou também a estreia de Mylena Ciribelli na RecordTV que, após 18 anos na Globo, assinou contrato com a nova emissoramelhorcasa de apostajunho de 2009.
Meses depois da estreia, o programa foi transferido das manhãs de domingo (os primeiros programas foram exibidos ao meio-dia, mas depois, houve mudança para o horário de 8h15 da manhã, para não concorrer com o Esporte Espetacular) para as tardes de sábado da Record.
A estreia do novo horário e dia aconteceumelhorcasa de aposta26 de setembro de 2009.[2]
Visando ampliar o espaço do programa no ano (2011) do Pan de Guadalajara, que a Record transmitiu com exclusividade na TV aberta, e tratando-se também de um teste de um novo horário para o esportivo da Record, o Esporte Fantástico passou a ser exibido a partir de 12 de fevereiro (sábado) de 2011, das 10h às 12h.
A mudança teve repercussãomelhorcasa de apostatoda a rede de emissoras da Record.
Antes, a faixa das 10h às 13h dos sábados era ocupada por programas locais na maioria das afiliadas.
O Hojemelhorcasa de apostaDia era praticamente limitado ao eixo Rio-São Paulo.
Com a exibição do "Esporte Fantástico" das 10h às 12h, os programas locais passaram a ir ao ar das 12h às 15h.[3]
Em 10 de março de 2012, o programa passou a ser exibidomelhorcasa de apostaHDTV e o cenário passou a ser virtual/chroma key; foram 30 câmeras de alta definição espalhadas pelo estúdio, que "costuravam" o trajemelhorcasa de apostaHD do novo cenário.
E o narrador Maurício Torres se juntou a apresentação ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.[4]
Em 16 de junho de 2012, a Rede Globo solicitou, ao INPI, a revisão do nome do programa.
A emissora alegou que o nome do programa é uma junção de Esporte Espetacular e Fantástico, programas exibidos no mesmo dia do Esporte Fantástico.
O INPI aceitou a argumentação da emissora e solicitou à Record a troca do nome do programa, proibindo-a de utilizá-lo.
A emissora entrou com recurso.[5]
Em 2016, as apresentadoras Juliana Rios e Claudia Reis estavam grávidas de seus respectivos esposos e seriam mães de meninas.
As duas não tiveram substitutas durante a licença-maternidade e apenas Lucas e Milena apresentaram sozinhos o programa.
Claudia voltou durante as Olimpíadas de 2016.[6]
Em 22 de setembro de 2018, o programa ganhou novo cenário e nova roupagem gráfica.
Em 18 de março de 2020, por causa da paralisação dos eventos esportivos devido a pandemia de COVID-19, o Esporte Fantástico foi suspenso da grade e substituído por uma versão estendida do Fala Brasil, indo das 7h até o meio-dia.
[7] Devido à boa audiência do programa jornalístico, o programa voltaria a grade sómelhorcasa de aposta2021, mas isso não aconteceu, mesmo que a emissora fechasse a compra de eventos, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Paulista, fazendo com que a atração saísse do ar de vez.[8]
Em Minas Gerais, a RecordTV Minas criou uma versão própria do programa, exibida logo após a versão nacional do programa (ao meio-dia), e apresentada por Garcia Júnior.
Esta edição, única local do programa, saiu do armelhorcasa de aposta2013.
A morte de Maurício Torres [ editar | editar código-fonte ]
No dia 31 de maio de 2014, o apresentador do programa Maurício Torres, morre por consequências de uma infecção no coração.
Maurício estava afastado para cuidar da saúde desde o início do mesmo mês.
Em outubro de 2014, o narrador Lucas Pereira, contratado da emissoramelhorcasa de aposta2012, e que fazia a locução algumas matérias no programa, comanda interinamente durante as férias de Cláudia Reis.
Mas a emissora decide por fixa-lo no comando ao lado de Cláudia e Mylena Ciribelli.
Em fevereiro de 2015, Juliana Rios passa a apresentar o programa ao lado de Cláudia, Mylena e Lucas além de realizar matérias fora do estúdio.[9]
Histórico de Apresentadores [ editar | editar código-fonte ]Referências