Os 8 esportes mais populares no Japão
Ao abrir as portas para o ocidente, o Japão foi apresentado a uma série 🍏 de esportes que hoje fazem parte do país.
Confira os 8 esportes mais populares do Japão.
Como sabemos, o Japão passou grande 🍏 parte de estrela bet review história isolado do resto do mundo.
Mas a partir do final do século XIX, a medida que abria 🍏 suas portas para o mundo exterior, a nação também abraçou rapidamente uma série de esportes conhecidos internacionalmente.
Surpreendentemente, alguns desses esportes 🍏 são considerados os mais populares do país, em detrimento inclusive aos esportes ditos nacionais como judô e karatê.
Macromill, uma empresa 🍏 de pesquisa de mercado, entrevistou 4000 pessoas com mais de 20 anos, entre homens e mulheres, com o objetivo de 🍏 descobrir quais são os esportes mais populares do país.8.
Wrestling: Puroresu (プロレス)
Puroresu é abreviação de "purofesshonaru resuringu", que significa luta profissional 🍏 em português ou wrestling em inglês.
O primeiro japonês a tornar-se um lutador profissional foi o ex-praticante de sumô Sorakichi Matsuda, 🍏 que foi para os Estados Unidos em 1880 mas obteve pouco sucesso.
O esporte tornou-se popular somente em 1951 com Rikidozan.
Rikidozan 🍏 (ex-lutador de sumo coreano-japonês) foi a primeira grande estrela de puroresu do Japão, responsável pela popularização do esporte no país.
Alguns 🍏 lutadores mais recentes são Shohei Baba, Antonio Inoki, Mitsuharu Misawa, Kenta Kobashi e Satoru Sayama (Tiger Mask).
A palavra Puroresu foi 🍏 popularizada por Hisaharu Tanabe na década de 1990.
A principal diferença entre o puroresu e o wrestling tradicional americano, é que 🍏 o Puroresu é tratado como um esporte de combate com misturas de artes marciais e muitos contatos físicos e movimentos 🍏 mais complexos e perigosos do que outros tipos de lutas profissionais.
O "Joshi puroresu" (Puroresu feminino) também vem se tornando popular 🍏 no país.7.
Boxe: Bokushingu (ボクシング)
A história do boxe no Japão começou em 1854, quando Matthew Perry desembarcou em Shimoda, Shizuoka logo 🍏 após a Convenção de Kanagawa.
Naquela época, os marinheiros americanos costumavam lutar boxe a bordo de seus navios.
Tsunekichi Koyanagi, um lutador 🍏 de sumo ozeki, foi escolhido pelo xogunato para desafiar um boxeador e um lutador americano em uma série de três 🍏 lutas de artes marciais mistas.
A luta foi assistida por muitos espectadores, entre eles, Matthew Perry.
Koyanagi venceu a luta.
A partir daí, 🍏 o esporte se propagou, com a primeira grande luta exibida em 1887.
Yujiro Watanabe, considerado o pai do boxe japonês, treinou 🍏 desde os 16 anos na Califórnia antes de voltar para o Japão e fundar o Nippon Kento Club em 1921.
Várias 🍏 federações e associações de boxe surgiram depois, culminando na formação da All-Japan Professional Kentō Association em 1931, posteriormente, Japan Pro 🍏 Boxing Association (JPBA) em 2000.
As regras que regem o boxe profissional no Japão são estabelecidas pela Comissão de Boxe do 🍏 Japão (JBC) como forma de incentivar os pugilistas japoneses a lutarem dentro do país.
Poucos boxers da modalidade masculina se aventuram 🍏 a conquistar títulos internacionais, e os campeões japoneses geralmente não são reconhecidos em todo o mundo.6.
Auto Racing: Ōtorēshingu (オートレーシング)
As competições 🍏 automobilísticas no Japão surgiram na década de 1920, mas somente em 1936 que o esporte ganhou um circuito automotivo oficial, 🍏 com a inauguração da Tamagawa Speedway, uma pista de corrida com formato oval, cujo percurso é de 1,2 km.
Isso ocorreu 🍏 26 anos antes da inauguração do famoso circuito de Suzuka, na província de Mie.
Soichiro Honda, que mais tarde fundaria uma 🍏 das maiores empresas automobilísticas do mundo, foi um dos primeiros pilotos a competir na nova pista, enquanto que a Nissan 🍏 já competia com estrela bet review própria equipe de fábrica.
Depois de fundar estrela bet review empresa, Soichiro resolveu criar uma pista de teste da 🍏 Honda em 1962, que hoje é o famoso circuito de Suzuka.
Projetado pelo holandês John Hans Hugenholtz, Suzuka é um dos 🍏 poucos circuitos do mundo a ter o traçado em forma de número 8, intercalado por meio de um viaduto.
O circuito 🍏 é usado em inúmeros eventos automobilísticos e campeonatos mundiais, especialmente a Fórmula 1.
Para não ficar pra trás, a Mitsubishi também 🍏 abriu um hipódromo, o Fuji Speedway, no início da década de 1960 (agora de propriedade da Toyota).
Quase todas as grandes 🍏 corridas ocorrem em uma dessas duas pistas, apesar de existirem mais de 20 pistas em todo o Japão.
As corridas de 🍏 drift é outra modalidade que surgiu no Japão e tornou-se bastante popular.
Ficou conhecida internacionalmente após alguns filmes como Velozes e 🍏 Furiosos: Desafio em Tóquio.
O objetivo desse tipo de corrida é fazer deslizar a traseira do carro de forma controlada, sendo 🍏 cada piloto avaliado em diversos parâmetros como velocidade e ângulo de deslize.5.Golfe: Gorufu (ゴルフ)
Como muitos dos esportes nesta lista, o 🍏 golfe foi importado do Ocidente após a Restauração Meiji (1868-1912).
Um expatriado britânico com o nome de Arthur Hesketh Groom vivia 🍏 em Kobe há 33 anos e estava triste e cansado por não poder jogar seu esporte preferido.
Então, ele e seus 🍏 amigos resolveram criar um campo de golfe de quatro buracos no Monte Rokko, em Kobe, província de Hyogo.
O campo original 🍏 foi concluído em 1901, mas foi expandido em 1903 para nove buracos para se tornar o Kobe Golf Club.
Com o 🍏 crescente interesse no esporte, logo surgiram mais campos de golfe pelo país, totalizando 71 em 1940.
Após a Segunda Guerra Mundial, 🍏 mais e mais membros da nova classe média começaram a jogar golfe, criando uma nova onda de jogadores.
Hoje em dia, 🍏 o golfe não é restringido por idade, classe ou gênero.
Os jogadores de golfe japoneses mais populares são bastante jovens, incluindo 🍏 Ryo Ishikawa, que ganhou fama aos 15 anos de idade, bem como Hideki Matsuyama e a melhor jogadora de golfe 🍏 Ai Miyazato.
4.Sumô – 相撲
O Sumo é muitas vezes considerado o esporte nacional do Japão, e existe desde a antiguidade.
Originalmente decorrente 🍏 de um ritual xintoísta de uma luta humana com um deus, os torneios de sumo profissional começaram em 1684 no 🍏 Santuário Tomioka Hachiman-gu em Tóquio.
Existem duas formas de vencer uma luta de sumo: forçar o seu oponente a sair fora 🍏 do ringue ou entrar em contato com o chão com qualquer outra parte do seu corpo além dos pés.
Além disso, 🍏 o lutador que deixar cair seu mawashi (cinto protetor) é desqualificado.
Anualmente, há seis torneios de sumo no país, com duração 🍏 de 15 dias.
Os lutadores (sumotoris) com menor classificação têm partidas no início do dia, e a arena vai enchendo lentamente 🍏 à medida que os atletas de maior classificação se dirigem ao dohyo (ringue).
Os dois melhores lutadores, tipicamente um yokozuna e 🍏 / ou ozeki (o primeiro e o segundo maior ranking para lutadores de sumo) competem no final para fechar o 🍏 torneio.
Yokozuna é uma categoria de grande prestígio, porém desde o ano 2000, tem sido realizada apenas por lutadores não-japoneses, incluindo 🍏 muitos atletas incríveis provenientes da Mongólia.3.Tênis: Tenisu (テニス)
Acredita-se que o tênis chegou ao Japão em 1878, quando cinco quadras foram 🍏 construídas no Yamate Park em Yokohama para ser usada especialmente por estrangeiros.
Em 1886, o tênis foi adotado por um professor 🍏 da escola Normal de Tóquio, Tsuboi Gendo, que serviu como intérprete de George A.
Leland (médico americano que ajudou diversas escolas 🍏 japonesas a desenvolver um novo currículo de educação física durante o período de Meiji).
No entanto, o equipamento de tênis no 🍏 momento dependia de importações e era bastante caro.
Por esta razão, surgiu o "soft tennis" (tênis suave), onde era usado uma 🍏 bola flexível e de borracha fabricado no mercado interno.
A partir de então, o soft tênis passou a ser jogado em 🍏 praticamente todas as escolas públicas do país, sendo popular até os dias de hoje.
O tênis ocupa um lugar proeminente na 🍏 cultura japonesa.
Foi no tênis que o Japão ganhou as suas primeiras medalhas olímpicas, ambas reivindicadas por Ichiya Kumagai nas Olimpíadas 🍏 de Antuérpia de 1920.
Foi em uma quadra de tênis também que o imperador do Japão, Akihito, conheceu seu grande amor, 🍏 a Imperatriz Michiko, na cidade de Karuizawa em 1957.
A série de manga "Prince of Tennis" vendeu mais de 50 milhões 🍏 de cópias.
E, a popularidade do esporte aumentou ainda mais a partir de 2015, quando o japonês Kei Nishikori passou a 🍏 ser considerado um dos 10 melhores jogadores de tênis profissional do mundo.
Nishikori já conquistou 10 títulos em torneios profissionais e 🍏 foi vice em outros cinco.2.
Futebol: Sakkā (サッカー)
Muito antes do futebol, havia um antigo jogo "de chutar a bola" chamado cuju 🍏 que se desenvolveu na China e se espalhou para a Coréia e Japão, onde recebeu o nome de kemari.
No século 🍏 19, o tenente-comandante Archibald Lucius Douglas, da Marinha Real Britânica, ensinou o futebol moderno a cadetes da marinha japonesa entre 🍏 1873 e 1879.
As associações de futebol começaram a ser organizadas na década de 1920, no entanto, somente em 1930 o 🍏 Japão teve uma equipe nacional.
Em 1936, o Japão estreou nos Jogos Olímpicos de Berlim, onde comemorou estrela bet review primeira vitória de 🍏 3 a 2 sobre a Suécia.
Antes da Segunda Guerra Mundial, o esporte era comumente chamado de "Shukyu" (蹴球), mas passou 🍏 a ser conhecido como "Sakkaa" (soccer) devido à influência americana pós-guerra.
A primeira liga nacional foi organizada em 1965, composta por 🍏 oito clubes amadores.
A popularidade do esporte aumentou com a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos do México de 1968.
Apesar 🍏 disso, o futebol permaneceu semi-profissional no país até 1992, quando a Japan Professional Football League, conhecida como J.
League foi formada 🍏 por nove equipes do semi-pro Japan Soccer League e o recém formado Shimizu S-Pulse.
Atualmente, existem 18 clubes profissionais de futebol 🍏 no Japão.
Vários jogadores talentosos surgiram no J.
League, incluindo Kazuyoshi Miura, Hidetoshi Nakamura e Shunsuke Nakamura, enquanto outros jogam em clubes 🍏 internacionais, como Makoto Hasebe e Keisuke Honda.
A equipe nacional de futebol masculino é conhecido como "Samurai Blue".
Apesar do futebol feminino 🍏 ter menos popularidade nos torneios nacionais, a equipe feminina de futebol do Japão, conhecida como "Nadeshiko Japan", atraiu grande atenção 🍏 do público após estrela bet review vitória sobre os EUA, na final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.1.
Beisebol: Bēsubōru (ベースボール)
O 🍏 beisebol foi o esporte mais popular no Japão há anos porque tem a maior história de liga profissional no Japão.
Sua 🍏 popularidade é incontestável e abrange pessoas de todas as idades, desde os jovens até pessoas com mais idade, que cresceram 🍏 assistindo jogos de beisebol pela TV, ao passo que a economia japonesa crescia exponencialmente em seus áureos tempos.
Ao lado do 🍏 sumô, é considerado um esporte nacional japonês, apesar de nenhum deles ter sido reconhecidos de forma oficial.
No Japão, o esporte 🍏 é chamado de "Bēsubōru" (ベースボール), enquanto que a liga profissional de beisebol" é conhecido como "yakyu" (野球).
A primeira liga profissional 🍏 foi formada em 1936, enquanto que o esporte foi introduzido em 1872.
O Nippon Professional Baseball (NPB) é o principal campeonato 🍏 nacional de beisebol no Japão, disputado desde 1950.
Os torneios foram divididos em dois: Central League (composto por equipes mais antigas) 🍏 e Pacific League (composta por equipes mais novas).
Os torneios começam geralmente no final de Março ou no início de Abril 🍏 e termina em Outubro.
Os times do Central League são Chunichi Dragons, Hanshin Tigers, Hiroshima Toyo Carp, Tokyo Yakult Swallows, Yokohama 🍏 BayStars e Yomiuri Giants.
Já os times do Pacific League são Chiba Lotte Marines, Fukuoka SoftBank Hawks, Hokkaido Nippon Ham Fighters, 🍏 Orix Buffaloes, Saitama Seibu Lions e Tohoku Rakuten Golden Eagles.
O beisebol é um esporte levado muito a sério no Japão, 🍏 inclusive por estudantes do ensino médio, com o National High School Baseball Championships (ou Koshien) um evento muito popular durante 🍏 o verão.
Existem algumas diferenças entre o beisebol japonês e o americano.
A bola japonesa é ligeiramente menor, assim como a zona 🍏 de ataque e o campo de jogo.