o extra esporte flamengo, e foi treinado pelo clube para a temporada de 1986, no qual conquistou a medalha de 🍎 bronze nos Jogos Olímpicos de 1988 em Barcelona.
Em 1990, fez parte do time que obteve seu primeiro tetracampeonato europeu em 🍎 1991, mas ficou na segunda colocação, não tendo conseguido um desempenho bom.
Em 1993, em jogo contra o Real Madrid, marcou 🍎 três gols, e no ano seguinte venceu o campeonato espanhol pela segunda vez.
Com esta equipe chegou ao grupo da Liga 🍎 Europa de 1994 e conquistou a Supercopa Espanhola de 1995, no qual o clube foi eliminado em
3-1 pelo Real Madrid.
Sua 🍎 última participação internacional aconteceu em 2002 diante do Bayern de Munique na partida de volta do Barcelona na qual perdeu 🍎 por 2-0.
Três anos depois, marcou mais um gol contra o Mallorca, em um amistoso contra a Itália.
No mesmo ano, participou 🍎 da equipe brasileira que conquistou a Copa Rio Verde de 2002, mas teve que abandonar o elenco para seguir carreira 🍎 militar.
Foi reserva de Gustavo Kuertenburg em 2002, quando o clube fez um gol muito bem, no empate em 1-1 com 🍎 a seleção romena.
No ano seguinte transferiu-se, então, para o futebol espanhol.
Durante a segunda temporada, esteve no banco de reservas, mas 🍎 retornou à categoria principal do Barcelona e foi campeão da Liga dos Campeões do ano seguinte, ao conquistar dois títulos 🍎 espanhóis.
Em março de 2003, o Barcelona conquistou a Copa do Mundo FIFA, ao superar os Países Baixos por 1-0 e, 🍎 em seguida, foi campeão da Liga dos Campeões da primeira fase.
Em dezembro do mesmo ano, foi contratado pelo clube russo, 🍎 onde estreou em uma derrota por 2-1 para a equipe de seu país natal, o Estrela do Norte.
Em julho, participou 🍎 da final da Copa do Mundo FIFA
de 2003, contra o Brasil.
Foi um dos destaques do time que esteve presente na 🍎 final do torneio, fazendo 15 gols.
Em maio, foi convocado pelo técnico do Estrela do Norte, Paulo Bento, para a Copa 🍎 do Mundo FIFA de 2004, mas não conseguiu se classificar.
Em maio de 2005 estreou pelo equipe da Ucrânia, onde disputou 🍎 o Mundial de 2005.
Em 28 de setembro jogou pela primeira vez na competição principal do Campeonato Ucraniano, contra a Seleção 🍎 Ucraniana, que avançou pela quarta fase do grupo.
No dia seguinte, também foi convocado para a Euro-Buena, onde disputou a final 🍎 da
Liga da Europa contra a Letônia.
Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2005, realizados na Alemanha.
Na final, o Barça disputou 🍎 o Mundial de 2006, onde conquistou a medalha de prata.
No ano seguinte, defendeu a Seleção Ucraniana contra a Argentina, e 🍎 na estrela bet suporte despedida, o capitão Samuel Conca, disse que ""a Ucrânia pode vir novamente a ser o melhores do mundo"".
A 🍎 Ucrânia se preparava para uma Copa Européia do ano seguinte, em 2009, mas no mês de maio foi sorteada para 🍎 jogar na disputa de pênaltis contra a Itália, que venceu a competição por 3-0 e tornou-sea campeã.
No mês de junho, 🍎 teve estrela bet suporte melhor atuação no futebol europeu.
No mês de setembro, retornou ao futebol, depois de ser convocado inicialmente para a 🍎 Copa do Mundo, mas não pôde jogar os dois Jogos Olímpicos, na Colômbia, onde conquistou a medalha de bronze e 🍎 o título mundial.
Sem chances de atuar no Barcelona, o atacante foi anunciado em novembro de 2009 como novo reforço da 🍎 Seleção Ucraniana, após um ano em que ele ficou sem chances jogando a partida no campeonato búlgaro de 2010, sendo 🍎 cortado pelo treinador Mano Menezes e o banco de reservas; O ucraniano
voltou ao clube ucraniano em janeiro de 2011, mas 🍎 não jogou no Campeonato Ucraniano de 2011, e não pode atuar pelo time em mais um torneio após o qual 🍎 pediu a permanência na reserva.
No dia 11 de junho de 2011, após quatro anos fora, novamente voltou ao futebol ucraniano, 🍎 desta vez para a disputa da Copa do Mundo de 2012.
Fez estrela bet suporte segunda entrada em uma campanha histórica de destaque, 🍎 contra o, também o técnico que o fez, era o ucraniano Oleksandr Vasilev.
Com a lesão do ucraniano, o clube ucraniano 🍎 anunciou que não mais disputaria um torneio pelo
continente europeu, apesar das lesões sofridos no Euro 2012, devido a um rompimento 🍎 do ligamento cruzado anterior ao jogo.
Por ser um dos responsáveis pelo desfalque, o jogador retornou à Ucrânia para disputar a 🍎 Eurocopa de 2012, sendo novamente convocado, desta vez, sob o comando do técnico da Ucrânia Oleksandr Vasilev.
Em 3 de dezembro 🍎 de 2012, o ucraniano disputou a Copa da UEFA, porém foi cortado pela Itália.
Na Copa da Europa de 2012, o 🍎 time da Alemanha e da Croácia, que já haviam sido eliminados nas quartas-de-final, terminou o torneio perdendo por 1-0, o 🍎 mesmo resultado obtido na
Copa da UEFA de 1998.
No dia 12 de dezembro, foi convocado para a disputa da Copa do 🍎 Mundo FIFA de 2014, na França, disputando a semifinal com a Argélia.
Devido a isso, o time