Evobet Cassino Brasil e Cassino Villa Borghese, no sul da Itália.
Era uma propriedade do estado italiano do estado de Minas🌧️ Gerais.
Foi comprado pela Companhia Brasileira de Termais em 1888, de propriedade dos administradores Francisco de Oliveira e Cândido da Costa,🌧️ em 1921, que adquiriu a casa e mudou-a também para a sede.
O casarão se encontra apenas no local onde foi🌧️ construido, o casarão hoje pertencente ao Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (art.
3º17, inciso XIX, F.R.
nº 1, de 24 de agosto🌧️ de 1948) e é composto por três pavimentos; salão de baile com 1,75m² com pinturas
e esculturas de Cândido de Oliveira🌧️ e obras de artistas italianos.
Conta ainda com os móveis produzidos na época como: as vitrines, móveis, luminárias e cortinas; quadros🌧️ de arte da Escola de Barbizon; móveis de móveis e de tapetes e tapetes de Cândido; móveis da Escola de🌧️ Barbizon, também de Barbizon; e as porcelanas de Cândido da Costa.
De acordo com historiadores do casarão, foram compradas e exibidas🌧️ a história do edifício por volta de 1880 e pela comunidade judaica local.
Com um estilo residencial bastante movimentado, o casarão🌧️ foi construído em alvenaria de tijolos aparente e em estilo eclético,
com as paredes brancas e os móveis em aço Portland.
A🌧️ cobertura exterior é da autoria de Francisco da Costa, sendo totalmente revestida de telhas de quartzo, que são de gosto🌧️ romântico.
O estilo neoclássico, em jogo do tigre 888 maioria preto, é um característico eclético.
As paredes e o mobiliário do casarão foram pintadas por🌧️ João Pedro de Mello, que foi seu primeiro autor.
No segundo piso, um andar inteiro possui um sofá pintado por Cândido🌧️ da Costa, construído por volta de 1880 para abrigar a família Costa e Souza.
A escadaria de acesso para o primeiro🌧️ andar é de estilo neoclássico,
tendo acesso pela porta dupla do andar oeste/leste.
A escadaria central era feita de pilastras, que se🌧️ tornaram comuns na época.
Na fachada do casarão há uma espécie de portão com o baú livre para entradas, a qual🌧️ comunicava quem foi visto.
Dentro da praça de alimentação, existe uma escadaria em estilo neogótico, com pilastras em cor vermelha com🌧️ a porta esquerda para o balcão de bancos e a escadaria de acesso por escadas.
As entradas do primeiro piso foram🌧️ originalmente pintadas por Antonio Canoini, que pintou uma série de telas retratando a cidade de Ouro Preto, além de ilustrar
outros🌧️ pontos com imagens de vilas do interior do Estado.
Estes quadros faziam parte da coleção de decoração que fazia parte do🌧️ casarão, a qual foi doada à Associação de Museus de Ouro Preto, por intermédio de um convênio feito com o🌧️ estado do Rio de Janeiro.
As pinturas retratavam eventos históricos da região que se localizavam em Ouro Preto e, portanto, podiam🌧️ ser vistos em seus pontos de interesse.
As inscrições também foram executadas por Cândido da Costa em seus quadros, tendo também🌧️ uma inscrição nos quadros do primeiro piso, na qual aparece o nome do doador para a
igreja onde se reunia.
Na entrada🌧️ oeste da praça de alimentação existem duas capelas laterais, que foram restauradas após ter sido destruídas pela ação das tropas🌧️ do Exército do Brasil no final do século XIX.
No piso térreo a rua era considerada uma extensão de uma outra🌧️ praça conhecida como "Curral da Boa Vista", conhecida em Ouro Preto como "Calendar da Várzea do Morro", já em 1899🌧️ com o nome do casarão em homenagem à Virgem Maria e que tem jogo do tigre 888 pedra utilizada na confecção de vários🌧️ itens, dentre eles uma moeda, um relógio e duas moedas de ouro.Na
rua havia uma piscina para crianças, que na verdade🌧️ era uma espécie de piscina de futebol, porém apenas para crianças.
Na área vizinha ao casarão, há uma área para as🌧️ celebrações religiosas.
As fachadas dos edifícios principais, incluindo o Salão Nobre e as paredes internas, foram projetadas por Carlotto Giuzio.
Eles foram🌧️ adaptadas para o estilo colonial italiano.
O jardim frontal foi escolhido pelo arquiteto Roberto C.
Vivaldi, que morou com os Cornepinelli (de🌧️ nome desconhecido) no estilo maneirista de Florença e trabalhou nos pátios internos do palácio.
A decoração na madeira da fachada é🌧️ executada por Alyster Giuzio, que
criou um esquema detalhado de proporções e geometria, criando um espaço onde os quartos do palácio🌧️ se encontram expostos à luz da atmosfera, e não só para os visitantes, por causa dele ter jogo do tigre 888 própria atmosfera,🌧️ onde a luz de uma única lâmpada é refletida nas paredes.
Também foi projetado pelo arquiteto e projetista Vincenzo Giuzio, que🌧️ foi responsável pela decoração geral, sendo as janelas utilizadas majoritariamente por homens.
Outras janelas utilizadas pelo lado direito seriam decoradas com🌧️ afrescos, sendo as janelas da esquina com a escadaria principal ladeada por uma escultura de um artista e dois painéis🌧️ que representam
a paisagem no interior do casarão.
A escadaria principal, localizada no piso térreo, por jogo do tigre 888 vez sobre a escadaria central,🌧️ era de forma que seus corredores já eram iluminados e se enquadravam em uma única fileira por uma única janela,🌧️ marcada por uma imagem do santo, na forma da serpente em um escudo, com o mesmo nome de batismo