Kick é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que inclui transmissões de videojogos – incluindo transmissões de competições 1️⃣ de esportes eletrônicos – música, conteúdo criativo e streams "na vida real".
Com sede em Melbourne, Victoria, Austrália, foi fundada em 1️⃣ 2022 como concorrente da Twitch – dando maior liberdade aos streamers ao apresentar uma moderação mais flexível e uma maior 1️⃣ participação nos lucros para os streamers – e é suportada pelos cofundadores do Stake.
com Bijan Tehrani e Ed Craven e 1️⃣ pela personalidade do streaming Trainwreckstv.[1][2][3]
A Kick é conhecida principalmente por fazer aposta na copa cobrança de receita de 5%, entre as mais baixas 1️⃣ das plataformas de streaming, bem como seus acordos de 2023 com vários streamers anteriormente proeminentes na Twitch, incluindo o grande 1️⃣ mestre de xadrez Hikaru Nakamura, Adin Ross e xQc.[4][1][5]
A Kick foi fundada no dia 1 de dezembro de 2022.
Os seus 1️⃣ fundadores são desconhecidos, mas os cofundadores do Stake.
com, Bijan Tehrani e Ed Craven estão entre as figuras mais conhecidas nas 1️⃣ operações do site.
Fontes discordam sobre o facto de Tehrani e Craven serem os fundadores, os investidores anjos ou se estes 1️⃣ têm outro papel; algumas fontes também afirmam que o streamer americano Trainwreckstv está entre os proprietários da plataforma ou desempenha 1️⃣ um papel de liderança dentro desta.[6][7][8][9][10]
Ofertas de streaming [ editar | editar código-fonte ]
Trainwreckstv foi uma das primeiras grandes personalidades 1️⃣ do streaming a atrair a atenção para ingressar na plataforma.
O streamer americano, que foi banido do Twitch anteriormente por apostar 1️⃣ durante suas transmissões, revelou ao público em março de 2023 que ganhou $16.000 com 3.
500 subscritores do seu canal nos 1️⃣ seus primeiros dez dias transmitindo na plataforma.[11]
Trainwreck também foi acompanhado por Adin Ross, que revelou no dia 1 de março 1️⃣ de 2023 que assinou um contrato de streaming com a Kick por um valor não revelado.
Ross afirmou que seu acordo 1️⃣ na época era o maior da história do streaming, embora negasse que ultrapassasse 150 milhões de dólares.
[12] Em maio de 1️⃣ 2023, BruceDropEmOff anunciou que fez parceria com a Kick, embora o valor do negócio também não tenha sido revelado.[13][14]
Em 16 1️⃣ de junho de 2023, foi anunciado que xQc assinou um contrato não exclusivo de 70 milhões de dólares por dois 1️⃣ anos com a plataforma, com incentivos que poderiam aumentar o valor do negócio para 100 milhões.
Isso fez da assinatura de 1️⃣ xQc com a Kick o maior acordo de streaming, superando o acordo de exclusividade de 50 milhões de dólares Ninja 1️⃣ com o extinto Mixer, de propriedade da Microsoft.[15][16]
Em janeiro de 2023, a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1 assinou um 1️⃣ patrocínio de título plurianual com a Kick, junto com a Stake.com.
O nome e o logotipo da Kick substituem os da 1️⃣ Stake em países onde os anúncios de jogos de azar e apostas esportivas não são permitidos.[17]
Divisão de receita e salário 1️⃣ [ editar | editar código-fonte ]
A divisão de receita da Kick é de 95% para o streamer e 5% para 1️⃣ a plataforma, entre as mais generosas em streaming.
A divisão da Kick é frequentemente comparada pelos criadores, e até mesmo pela 1️⃣ plataforma, à antiga divisão 50-50 da Twitch e, com menos frequência, com o YouTube recebendo 30% da receita dos streamers.
A 1️⃣ popularidade do Kick em fazer aposta na copa divisão de receita foi creditada pela Forbes por pressionar o Twitch a introduzir um modelo 1️⃣ de divisão de receita 70-30 para alguns criadores.[18]
A Kick propôs pagar a todos os seus streamers por hora se eles 1️⃣ atenderem a certas condições; se esta proposta for aprovada, será o primeiro serviço de streaming a fazê-lo.
As condições incluem o 1️⃣ streamer estar ativo por pelo menos quatro horas por dia em trinta dias em um mês, o streamer estar acordado 1️⃣ e interagir com o chat, o streamer ter uma webcam no rosto e ser maior de idade.
Todos os criadores de 1️⃣ conteúdo que atenderem às quatro condições receberão $16 por hora de streaming.[19][20]