villa rio esporte clube, que hoje é chamado de "Caverna do Dragão".
O estádio já foi administrado há mais de duas décadas por Associação Atlética Ponte Preta.
Atualmente, além da sede na Ponte Preta, há um estádio próprio na cidade de Campinas que disputa a Superliga Municipal de Vôlei.
O Centro Esportivo Ponte Preta foi fundado por dois homens: José Carlos Silva Cintra e Fernando Meirelles que já haviam jogado pelo Botafogo de Futebol (clube que ficou conhecido como ""Tricolor"" de fazer aposta no bet365 cidade).
O goleiro José Carlos, de quem era torcedor e fã, se tornou o treinador do clube, quando
da fusão entre o clube e o Botafogo.
A Rua José Carlos, na Penha, ao sul da Praça da República é uma via comum da cidade, sendo que ela foi o último viaduto até aquela que liga o centro histórico da cidade, a Avenida Brasil.
Foi construída no ano de 1934 e possuía cerca de cinco quadras.
Em 1938 foi incorporada à atual rua Marquês de Monte Alegre, sendo que durante a gestão do então Conde de Monte Alegre (1933-1955) a pista passou a ser usada durante quatro temporadas e a inauguração foi em 1936.
Em 1939 a Rua Brasil
e a Rua Brasil eram os nomes das duas vias de acesso ao centro histórico da cidade, tendo como principais objetivos atender as novas demandas e incentivar o desenvolvimento de uma região a um ponto turístico.
O espaço era para a Exposição e exposições temporárias em fazer aposta no bet365 maioria expositivas e para a Praça da República, onde foi um dos pontos mais visitados do centro histórico de Campinas.
Em 1943 a rua José Carlos foi tombada pelo Conde de Monte Alegre em fazer aposta no bet365 nova denominação.
De 1952 a 1966, foram construídas as dependências que compreendem o Parque Memorial da Avenida Brasil,
no Largo do Banco, na Praça da República, e no prédio onde fica o salão nobre e o salão de esportes, ocupando a área da Avenida Brasil e o largo da Ponte Brasil.
Após uma primeira reforma, em 1968, o espaço foi palco de manifestações por todo o estado de São Paulo.
Apesar de estar ainda no primeiro andar do largo da Praça da República, a praça foi escolhida para sediar a festa da padroeira de Campinas em 1953.
O projeto foi executado em 1975, quando a Ponte Brasil começou a ser utilizada como ponto de encontro e palco para
o "Clube dos Bandeirantes", da qual foi presidente por oito anos até 1992 O Instituto São José é um instituto de pesquisa e formação, localizado a 19 km de Brasília, o estado do Distrito Federal, na Capital do Distrito Federal e no Brasil.
Sua missão primordial é promover a pesquisa, o ensino, o ensino e o aperfeiçoamento dos docentes e discente da área educacional, da cultura, da medicina e do idioma.
O Instituto é um empreendimento de caráter social baseado na cooperação, na cooperação, na cooperação, na cooperação, na cooperação.
Seu objetivo é alcançar resultados inovadores para a cultura, para
formação e para a qualidade no ensino do ensino superior da sociedade do Distrito Federal.
O Instituto São José oferece os cursos de graduação e pós-graduação.
Criado em 1970, o Instituto São José já foi objeto de inúmeras atividades acadêmicas, em parceria com outras áreas e órgãos.
A partir de 1972, o Instituto passou a ser administrado pelos professores do Departamento de Letras do Instituto Joaquim Moreira.
Os novos professores de idiomas do Instituto São José, conforme anunciado em novembro de 2011, são professores da área de língua portuguesa do Instituto Joaquim Moreira da USP.
O acervo do Instituto San
José possui 1525 desenhos, 120 figurativos, e mais de 25.
550 obras de arte, todas de procedência europeia.
Em 2004 havia o espaço dedicado à pesquisa e ao ensino da área de informática, que é referência nacional para a pesquisa e a ensino da área de língua portuguesa.
A pesquisa de informática vem sendo impulsionada também pela divulgação e a produção acadêmicas sobre os temas e aplicações de informática, além de possibilitar uma reflexão sobre o uso de diferentes tecnologias e processos de ensino.
É um dos programas mais tradicionais de pesquisa em computadores e sistemas operacionais na modalidade, voltado particularmente
para a área de ensino, para as Ciências da Engenharia e Ciência da Computação (CEC).
São os objetivos do instituto a publicação de livros, conferências, cursos e outras publicações relacionadas ao tema e a ensino superior em nível nacional.
Os objetivos do instituto são: Em 2017, tornou-se o Laboratório de Informática para Novas Tecnologias da Informação (LTI&I, nos idiomas Inglês e Italiano).
O LTI&I conta com 10 laboratórios e 10 oficinas, que abrigam pesquisadores de graduação, pós e doutorado; e são responsáveis pelo desenvolvimento das normas para a construção de novos cursos em computação e automação.
O Laboratório de Informática
conta com duas bibliotecas, com 20 mil textos e 217 publicações, bem em 2016 o Laboratório contava com mais de 20 mil artigos científicos na língua portuguesa; e também possui 3 laboratórios, 2.
500 periódicos, com mais de 10 mil artigos científicos, e 2.
000 periódicos oficiais, com mais de 3 mil artigos nos idiomas inglês e italiano.
Os principais laboratórios do LTI&I são: