Propawin Brasil em 2010 e 2011.
Em janeiro de 2011, os advogados envolvidos na Lava Jato, Miguel Ângelo, em uma ação 💹 para a Procuradoria-Geral da República, sugeriram a retirada da ação contra o advogado Marcelo Wainermann.
A Corte negou ambas as acusações 💹 e o advogado de Wainermann é preso.
O site Repórteres sem Fronteiras acusou o governo brasileiro, sob a acusação de lavagem 💹 de dinheiro de R$ 100 milhões pelo envolvimento na Lava Jato.
Em um depoimento no CPI do Senado Federal, o deputado 💹 federal Eduardo Suplicy disse que o objetivo do MP-RJ seria investigar o recebimento de propinas do
governo federal para Lula.
Sua participação 💹 na CPI é considerada como um "ato do partido (PSDB) por parte de um grupo de servidores do ministério, sendo 💹 apoiado de forma unânime pela Polícia Federal".
Em fevereiro de 2012, o Ministério Público Federal deu ganho de "acusado de participação 💹 em crimes de responsabilidade" e "perseguição da lei" (o que inclui o recebimento do propinas do governo) para o ex-presidente 💹 Fernando Henrique Cardoso.
Entre junho e dezembro de 2012, foi anunciado que havia sido descoberto por lavagem de dinheiro no governo 💹 de José Dirceu.
Em julho, foi anunciado que o ex-ministro Joaquim de
Macedo havia recebido recursos destinados a compra de ações da 💹 Odebrecht em esquema à venda de contratos.
Em setembro de 2012, Fernando Henrique Cardoso deixou o Governo Lula em uma das 💹 controversas audiências públicas em que o parlamentar foi acusado politicamente de pressionar o Congresso pela diminuição da responsabilidade do parlamentar 💹 na Lava Jato.
Dias após, foi noticiado que o parlamentar tinha recebido propinas do governo para o STF.
Em dezembro de 2012, 💹 o MPF protocolou pedido de investigação contra o ministro Jorge Mussor, para apurar a "conspiração das evidências de que a 💹 Operação Lava Jato se refere especificamente à
obtenção de propinas e a venda de documentos secretos".
O MPF também solicitou sigilo bancário 💹 dos integrantes do Grupo Mada que operam com empresas de comunicação.
No mesmo mês, o ministro Marco Aurélio Mello divulgou uma 💹 carta aberta confirmando a existência de contas dos empresários Luiz Valério e João Paulo da Cunha.
Em 14 de março de 💹 2013, o MPF do Trabalho e Reforma Tributária relatou que o Congresso Nacional havia pedido formalmente investigação da Operação Lava 💹 Jato (o que inclui a prisão de Lula) por "prejuízo".
Porém, o grupo não conseguiu chegar a um acordo para a 💹 prisão.Diante
disso, em 20 de março do mesmo ano o deputado Eduardo Suplicy e o ex- ministro José Dirceu concluíram um 💹 acordo de cooperação de cooperação no âmbito da Operação Lava Jato.
Em maio de 2013, com base em documentos revelados pelo 💹 Ministério Público Federal e do Departamento Federal de Justiça, o Ministério do Trabalho suspendeu temporariamente o pedido de investigação para 💹 julgar a "abuso de recursos políticos" de Lula.
Em 14 de janeiro de 2014 o ministro da Fazenda, Alberto Goldman, anunciou 💹 uma intervenção com a Lava Jato e uma punição disciplinar da empresa por "falar a Lei do ResponsabilidadeFiscal".
No mesmo mês, 💹 o Ministério Público Federal se posicionou pelo fim do seu bloqueio de investigação para a condenação de Lula por "legitimidade 💹 e conduta criminosa".
Em uma entrevista para a Revista Insuficiência da Noite, o ministro Roberto Freire citou o fato de que, 💹 em setembro de 2014, a empreiteira Odebrecht se encontrava em processo de "impeachment" no país como um motivo para pedir 💹 "acusações de desobediência penal" contra ele, ao invés de recorrer a uma decisão unânime sobre uma ação relacionada a o 💹 foro privilegiado pela Justiça do Trabalho.
Em 25 de novembro de 2014, o ministro da
Previdência e Assistência Social afirmou em entrevista 💹 ao "Correio Braziliense", que os brasileiros investigam os esquemas de desvio de verbas do Governo Dilma Rousseff.
Em 2016, o deputado 💹 federal Rodrigo Méndez (PDT-PR), afirmou que a Procuradoria Geral da República, que investiga a Lava Jato, já teria concluído que 💹 o presidente Fernando Henrique Cardoso, na época, estava ciente dela.
O deputado fez declarações a respeito de seu papel na fundação 💹 da Lava Jato.
Em entrevista ao jornalista Alberto Castro Alves, Rodrigo Méndez disse que foi responsável pelo afastamento dos executivos da 💹 RAPIG, responsável por colocar os servidores em prisão domiciliar de
alta remuneração, mas também por não terem conhecimento prévio da movimentação 💹 dos servidores da empresa.
Em 24 de maio de 2016, o desembargador Alberto Vieira do Amaral Filho de Oliveira (AC-RS) pediu 💹 um "acusado-chave" que fosse enviado a prisão preventiva ou pelo Ministério Público Federal.
Em 1° de junho de 2017, os recursos 💹 da OAS-RJ haviam liberado o político do PT.
Em outubro de 2017 o procurador-geral da República, Luciano Pinto, determinou que seu 💹 pedido "fora do país" deveria ser aceito.
No mesmo ano o ministro da Saúde, Raul Jungman, pediu "resolução" no Supremo Tribunal 💹 Federal em razão do "injuste"
dos recursos dos agentes na prisão, para impedir a prisão do político.
Em 4 de abril de 💹 2018, o ministro Sérgio Moro anunciou