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Ela também foi destaque por seu livro de memórias "", intitulado de maneira clara: ""Tudo mudou, tudo mudou, agora é ⚾️ um estilo"".

Na mesma época, a cantora e atriz canadense Jane Seymour, de 22 anos, entrou no mundo da música pela ⚾️ primeira vez, quando participou do filme "In The Zone", cantando "We've Been Young", ""What the Feeling"", um dueto com Paul ⚾️ McCartney.

Durante a turnê "Love It or Remember It", que visitou Japão, no dia 19 de novembro de 2008 durante a ⚾️ turnê de "The One Show of the Millennium Tour", Jane conheceu Paul McCartney

durante a gravação da canção "Come Your Own ⚾️ Way" para a trilha sonora do filme "The One Show of the Millennium Tour".

Ela escreveu as letras e o arranjo ⚾️ e foi acompanhada por McCartney, para ser a segunda artista feminina a apresentar uma gravação da canção.

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Pôquer Pôquer Sobre Local de origem China Habilidades requeridas Estratégia e observação Tipo Apostas Nº de jogadores 2+ Baralho Convencional 💴 Sentido de jogo Horário Influência da sorte 12%

Royal straight flush, a mão mais valiosa do pôquer

Pôquer (português brasileiro) ou póquer 💴 (português europeu) (do inglês poker) é um jogo de cartas jogado por duas ou mais pessoas muito comum em casinos.

É 💴 considerado o jogo de cartas mais popular do mundo,[1] e o mais popular entre uma classe de jogos nos quais 💴 os participantes utilizam as cartas de forma total ou parcialmente escondidas fazendo apostas para um monte central, após o resultante 💴 das apostas é atribuído ao jogador ou jogadores que possuir(em) o melhor conjunto de cartas entre os que permaneceram até 💴 o final da rodada, ou ao jogador restante caso os demais tenham desistido.

Quando houver uma dupla na mão do jogador 💴 e uma dupla na mesa, essa não pode ser usado como critério de desempate em caso de uma jogada superior 💴 de outro jogador.

Para jogar pôquer é preciso aprender as regras e procedimentos básicos do jogo, os valores das várias combinações 💴 de cartas (ver mão de pôquer) e as regras sobre as apostas e seus limites.

Alguns conhecimentos sobre o equipamento usado 💴 para jogar são úteis.

Há também muitas variantes do pôquer, categorizadas livremente como pôquer fechado (como o five-card draw), pôquer aberto 💴 (como o seven-card stud) e community card poker (como o Texas hold'em e Omaha), entre outros.

Cada um dos exemplos de 💴 categoria citados são um bom ponto de partida para aprender outros jogos do mesmo gênero.

Em abril de 2018, a Associação 💴 Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) recebeu a Federação de Jogos de Cartas (FCG) como seu sétimo membro.

O anúncio foi 💴 feito durante o seu congresso anual, em Dubai (EAU).

Apenas 5% dos jogadores de poker tem renda a partir do esporte, 💴 este dado demonstra o quanto é preciso estudar este esporte para se tornar um profissional bem sucedido.

A definição histórica da 💴 origem do pôquer é considerada difícil de ser precisada.

Uma teoria citada por historiadores do jogo relatam um texto, datado de 💴 1934, de autoria de Jonathan H.

Green, como uma das mais antigas referências escritas sobre o pôquer já noticiada.

[2] Este texto 💴 detalha as regras do pôquer que era chamado no início de o "jogo da trapaça".

Este jogo, popular na região de 💴 Mississippi, foi batizado por Green como pôquer, todavia, não estão claras as razões pelas quais ele usou este vocábulo.[1]

Alguns atribuem 💴 a origem do jogo à Dinastia Sung, na China, no século X, enquanto outros apontam o seu início com o 💴 jogo Persa chamado "As Nas", do século XVI.[3]

Outros historiadores do jogo dizem que fazer jogo pela internet origem está em uma palavra francesa, 💴 "poque", que era o nome de um jogo desse país.

[1] Segundo essa teoria, o jogo foi levado da França para 💴 os Estados Unidos através de um grupo de colonizadores franceses que teriam fundado a cidade de Nova Orleans.

A partir de 💴 então, se difundiria ao longo da rota do Rio Mississippi durante o século XVIII e se popularizaria nos Estados Unidos 💴 durante o século XIX, quando o país começou fazer jogo pela internet expansão até o oeste.

Por este motivo, a história do pôquer é 💴 por vezes associada com o velho oeste norte-americano.[3]

Independente de fazer jogo pela internet origem, é considerado como certo de que o jogo foi 💴 mudando e evoluindo ao longo do tempo, passando a incluir 32 cartas e, pouco a pouco, foi chegando à quantidade 💴 de cartas do baralho atual, 52.

[1] Ao longo de fazer jogo pela internet história, o jogo recebeu novas variações, embora os conceitos básicos 💴 de fazer jogo pela internet estratégia psicológica e a sequência das cartas tenham sido mantidas presentes ao longo do curso de fazer jogo pela internet evolução.[3]

No 💴 início do século XX, o pôquer é declarado ilegal no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Entretanto, devido ao fato do 💴 pôquer ser considerado mais um jogo de habilidade do que de azar, as autoridades da Califórnia determinaram que as leis 💴 contra os jogos de azar não poderiam ser aplicadas a ele.

Esta decisão, permitiu ao jogo se desenvolver e ganhar popularidade, 💴 e posteriormente o estado de Nevada acaba abolindo a fazer jogo pela internet proibição, legalizando-o em seus cassinos no ano de 1931.[1]

Atualmente o 💴 pôquer é regido por normas estritas, tanto na internet como em cassinos reais, e seus torneios e diversas competições conferiram-lhe 💴 um status de evento esportivo internacional.[1]

O pôquer aberto é também conhecido como Stick Poker ou Stud Poker.

Nas modalidades mais comuns 💴 pode-se jogar com cinco ou sete cartas.[5]

Com cinco cartas [ editar | editar código-fonte ]

O stick de cinco cartas é 💴 um jogo bastante violento, pois o volume de apostas pode ser muito grande.

O valor dos jogos é o mesmo do 💴 pôquer.

No Brasil, costuma-se considerar no Stick apenas os jogos de pares (par, dois pares, trinca, fullhand e quadra).

O jogo completo, 💴 em que valem todas as combinações, é chamado Sticão.

Como não há troca de cartas, o número de participantes pode ser 💴 maior.

Geralmente as cartas seis e até mesmo as cartas sete não são utilizados, se o grupo for composto de seis 💴 ou sete jogadores.

As apostas são feitas após o recebimento de cada carta.

Cada jogador recebe uma carta fechada e uma aberta.

Após 💴 examinar a carta fechada, cada jogador aposta, de acordo com a possibilidade de formar um jogo vencedor com as cartas 💴 que ainda receberá.

O primeiro a apostar será aquele que tiver a maior carta aberta, seguindo-se então o sentido horário.

O carteador 💴 costuma indicar quem será o primeiro a falar , dizendo Fala o Ás, ou Fala o Rei, se esta for 💴 a carta aberta de maior valor.

Se houver empate nas cartas expostas, deverá falar primeiro o jogador mais próximo do carteador, 💴 à fazer jogo pela internet esquerda.

Para receber cartas, todos apostam um valor mínimo, o chamado pingo.

Após receber a primeira carta fechada, cada jogador, 💴 a partir de quem tiver a carta maior, deverá apostar ou sair, ou aumentar a aposta de algum jogador que 💴 o procedeu.

Geralmente convenciona-se que, na primeira volta, quem receber figura será obrigado a acompanhar as apostas.

Uma segunda carta aberta é 💴 distribuída e as apostas serão reiniciadas, novamente a partir de quem tiver a melhor combinação de cartas.

O carteador indicará, por 💴 exemplo: Fala Às e Rei, ou Fala o par de Damas.

Se estiverem jogando o Sticão, em que valem todas as 💴 combinações, nesta fase ainda não se consideram as seguidas e os flushes para abertura das apostas.

Uma nova carta (terceira aberta 💴 e quarta do jogo) é distribuída; novamente abrem-se as apostas.

Se estiverem jogando sticão, agora já serão levadas em conta as 💴 possibilidades de sequências e flushes.

O carteador dirá, por exemplo Fala a sequência possível, para o jogador cujas três cartas abertas 💴 estão em sequência, se este for o maior jogo à vista.

A quinta carta, também aberta, obrigará à repetição do processo.

As 💴 apostas, escalonadas, elevam bastante o nível do jogo; assim, os inexperientes devem tomar bastante cuidado.

Se for combinado antes do jogo, 💴 quem desejar poderá receber uma outra carta fechada, desde que abra a primeira, pois cada um só poderá receber uma 💴 carta fechada.

Com sete cartas [ editar | editar código-fonte ]

A troca de cartas é permitida e, em consequência, o volume 💴 de apostas pode ser ainda maior.

Cada jogador recebe três cartas, duas fechadas e uma aberta.

Abrem-se então as apostas, como no 💴 stick de cinco cartas.

A quarta e a quinta cartas são distribuídas da mesma forma, interrompidas pelas apostas.

Cada jogador poderá então 💴 trocar uma carta, aberta ou fechada, dependendo da carta que devolver ao carteador.

Se separou uma carta fechada, receberá outra fechada 💴 ou se separou uma carta aberta, receberá outra aberta.

Novas apostas são feitas, procedendo-se então à última troca, obedecidas as mesmas 💴 normas.

São feitas então as apostas finais, as cartas expostas e o vencedor recolhe as fichas.

Para que o jogo não fique 💴 muito violento, costuma-se controlar o volume de apostas, estabelecendo-se um limite para as apostas iniciais.

É uma variante do pôquer que 💴 se assemelha também ao pôquer Miséria, pois ganham as mãos de maior e menor valor.

As fichas são divididas entre o 💴 pior e o melhor jogo da mesa, ficando com o melhor a ficha que por acaso restar na divisão.

É permitida 💴 a troca de cinco cartas.

As demais regras são iguais às do pôquer comum.

A mão baixa é definida da seguinte forma: 💴 conta-se o valor numérico das cartas que não formam nenhum jogo, a que tiver a menor maior carta vence.

Por exemplo, 💴 A-2-3-4-5 é o melhor menor jogo possível (e curiosamente também uma sequência), seguido de A-2-3-4-5, 2-3-4-5-6 e assim por diante.

Geralmente 💴 o jogo baixo só é considerado válido se nenhuma das cartas for maior que 8 e não formar nenhum par 💴 ou outra combinação com cartas repetidas (A-2-2-3-4 não é um jogo baixo válido por conter um par de 2s e 💴 A-2-3-4-9 não forma um jogo baixo por conter um 9).Pierrot

Nos Estados Unidos utiliza-se um baralho comum de 52 cartas.

No Brasil 💴 as cartas de valor mais baixo são retiradas, de acordo com o número de participantes.

Com quatro participantes utilizam-se as cartas 💴 do 7 ao Ás; com cinco jogadores, do 6 ao Ás.

Embora os grupos possam ser constituídos de dois até oito 💴 jogadores, as mesas formadas de quatro a sete são consideradas ideais.

Para cada jogador a mais no grupo, uma outra carta 💴 será acrescentada.

Assim, se forem seis os participantes, o cinco é incluído.

O Ás é a carta mais alta, mas também pode 💴 entrar nas sequências como a mais baixa.

Exemplo: se o 7 estiver no jogo, a sequência máxima será A-K-Q-J-10 e a 💴 mínima 10-9-8-7-A.

Antes de iniciar o jogo, os jogadores devem estabelecer o valor do cacife, ou seja, o montante em fichas 💴 necessário para as apostas que serão feitas no decorrer do jogo.

O primeiro carteador será aquele que foi escolhido, sorteada apenas 💴 para efeito de distribuição das cartas.

A seguir, será substituído a cada rodada pelo jogador mais à esquerda.

Por se tratar de 💴 um jogo de apostas, o pôquer tem convenções rigorosas sobre o embaralhamento, corte e distribuição das cartas.

Antes da distribuição, as 💴 cartas devem ser embaralhadas no mínimo três vezes.

Qualquer jogador pode participar do embaralhamento, desde que peça ao carteador, que será, 💴 invariavelmente, o último a embaralhar.

O baralho deve ser oferecido ao jogador da direita para o corte.

Se este não quiser, qualquer 💴 outro jogador poderá cortar.

O monte de cartas será cortado uma única vez, a menos que ocorra alguma irregularidade.

Se alguma carta 💴 virar durante o corte, as cartas deverão ser novamente embaralhadas e dadas a cortar.

Se nenhum jogador cortar, o carteador não 💴 poderá mais embaralhar e deverá proceder à distribuição.

A distribuição é feita no sentido horário, uma por vez, fechadas, cinco para 💴 cada jogador.

As cartas que sobrarem ficarão ao lado do carteador, para serem usadas posteriormente.

Ritmo do jogo [ editar | editar 💴 código-fonte ]

Primeira rodada de apostas [ editar | editar código-fonte ]

Antes de receber cartas, cada participante deposita um pingo(esse pingo 💴 só é pago ao longo de um torneio) no centro da mesa.

Estas fichas serão disputadas durante o jogo.

O jogo corre 💴 com a distribuição de cartas no sentido horário.

Assim, o jogador à esquerda do carteador será o primeiro a falar.

As opções 💴 são as seguintes:

Pensa que não conseguirá formar um bom jogo e passa ou sai, pondo suas cartas fechadas sobre a 💴 mesa; Diz mesa (ou alternativamente bate duas vezes na mesa), para verificar a situação dos demais, antes de apostar.

Com isso, 💴 transfere o direito de falar em primeiro lugar ao jogador à fazer jogo pela internet esquerda, conservando o direito de falar posteriormente, se 💴 alguém abrir; Gosta de seu jogo e faz uma aposta inicial.

Às vezes o limite das apostas não é estabelecido, mas 💴 em geral as apostas são combinadas antes do início do jogo, fixando-se o limite mínimo e o máximo.

Se o primeiro 💴 jogador passar ou disser mesa, o segundo terá as mesmas opções, e assim por diante, até chegar ao carteador.

Se todos 💴 passarem, as cartas serão reunidas e o segundo jogador da mesa procederá a nova distribuição.

As fichas continuarão na mesa e 💴 serão apontadas pelos novos pingos.

Se o primeiro jogador apostar, o segundo terá de decidir se acompanha, sai ou aumenta a 💴 aposta (repique).

Se algum jogador repicar, qualquer outro poderá contra-repicar (aumentar novamente a aposta).

Se alguém abrir e os outros apenas acompanharem, 💴 o abridor não poderá repicar a própria aposta inicial.

Se alguém repicar ou contra-repicar, os que já acompanharam terão de decidir 💴 se desejam completar suas apostas ou se desejam sair.

Para participar, todos deverão ter apostado a mesma quantidade de fichas.

Se algum 💴 jogador disse "mesa" inicialmente, após a "abertura" terá de decidir, na fazer jogo pela internet vez de falar, se deseja acompanhar ou se 💴 prefere sair.

Segunda rodada de apostas [ editar | editar código-fonte ]

Já com o novo jogo, o jogador que iniciou as 💴 primeiras apostas, isto é, quem abriu o jogo, deverá ser o primeiro a falar.

Se houver repiques, o último repicador falará 💴 primeiro.

Poderá dizer "mesa" ou apostar.

O seguinte poderá dizer "mesa", se o primeiro também o fez, ou sair, acompanhar a aposta 💴 ou aumentá-la.

Se todos disserem mesa, quem tiver o melhor jogo recolherá as fichas.

Se houver apostas (simples, repicadas ou contra-repicadas), os 💴 que ficarem no jogo verificarão entre si quem tem a melhor mão.

Se algum jogador apostar e nenhum dos outros pagar 💴 , recolherá as fichas sem mostrar seu jogo.

A abertura mínima, na primeira distribuição, é um par de Valetes; se todos 💴 passarem, na segunda, par de Damas, e assim por diante, até chegar a dois pares.

Em alguns círculos a abertura é 💴 livre.

Pôquer com coringa [ editar | editar código-fonte ]

Às cartas normais, acrescenta-se um curinga, que assumirá o valor de qualquer 💴 carta.

A escala de valores das mãos é alterada, pois logo abaixo do Royal Straight Flush o maior jogo será o 💴 de cinco cartas do mesmo valor.

(Exemplo: 4 Reis e um curinga, valendo como cinco Reis).

A ordem de valores dos jogos 💴 é invertida, ganhando sempre que tiver a pior mão.

Alguns grupos jogam o que se chama "Quem dá, manda", isto é, 💴 o jogo varia a cada mão, de acordo com a vontade do distribuidor, que deverá anunciar, enquanto as cartas, que 💴 modalidade deseja jogar.

Community card poker [ editar | editar código-fonte ]

Este é o estilo de pôquer jogado nos programas de 💴 televisão e na maioria dos sites de pôquer online.

É um pôquer aberto, em que os jogadores recebem duas cartas fechadas 💴 e são dispostas cinco abertas sobre a mesa.

Para vencer, o jogador deve combinar suas duas cartas fechadas com três das 💴 cinco abertas ou a melhor combinação, podendo usar as cinco cartas comunitárias.

Ao contrário do pôquer aberto tradicional, as cartas abertas 💴 são as mesmas para todos os participantes.

São quatro rodadas de apostas: uma depois que os participantes recebem as duas cartas 💴 fechadas, outra assim que são colocadas na mesa três cartas abertas de uma só vez (chamadas de "Flop") e outras 💴 duas após serem abertas duas cartas na mesa (denominadas "Turn" e a "River"), uma por vez, totalizando sete cartas em 💴 jogo para cada competidor.

O Texas Hold'em não prevê troca de cartas.

Nesta variação de pôquer, antes das cartas serem distribuídas, os 💴 dois jogadores à esquerda do carteador (também chamado de "crupiê" ou "dealer" e identificado por um botão que fica à 💴 fazer jogo pela internet frente na mesa) devem fazer suas apostas, chamadas de "Big Blind" e "Small Blind".

O Small Blind paga metade do 💴 valor da aposta do Big Blind e os outros participantes devem cobrir ou aumentar a quantidade de fichas apostadas para 💴 seguirem no jogo.

Se alguém subir a aposta, os demais precisam pagar a diferença para jogarem.

Distribuídas as cartas fechadas, o jogador 💴 à esquerda do Big Blind poderá sair do jogo, cobrir a aposta ou aumentar o valor (também chamado de "relançar").

Os 💴 outros participantes também optam por umas destas três jogadas.

Ao final desta primeira rodada de apostas, o crupiê apresenta o Flop 💴 (as três cartas abertas iniciais).

Acontece então a segunda rodada de apostas, iniciada pelo jogador à esquerda do crupiê(carteador).

Em seguida, o 💴 carteador coloca o Turn na mesa (a quarta carta aberta).

Segue-se outra rodada de apostas, iniciada novamente pelo jogador à esquerda 💴 do crupiê.

Encerrada a terceira rodada de apostas, é colocada na mesa o River (quinta carta aberta).

Os participantes então fazem a 💴 última rodada de apostas e mostram seus jogos (conhecido como "showdown"), a começar pelo último que abriu as apostas ou 💴 relançou.

Somente este jogador tem obrigação de mostrar seu jogo.

Os demais, se perceberem que não podem vencer, podem deixar suas cartas 💴 escondidas.

Porém, se alguém possuir um jogo maior, deve mostrar a todos.

A maior combinação leva todas as fichas.

Existem algumas variações no 💴 Texas Hold'em quanto ao limite máximo no valor de uma aposta.

O No Limit Hold'em permite o chamado "all-in", ou seja, 💴 apostar tudo que se tem.

Porém, nenhuma aposta pode ser inferior ao pingo, o valor apostado para entrar na partida.

Pode ser 💴 jogado em formato de torneios ou disputando fichas sem eliminações como nos cash games.

O Limit Hold'em só aceita o valor 💴 máximo definido pelos jogadores no início da partida, que poderá ser apostado após o Turn e o River e apenas 💴 a metade poderá ser colocada no Flop.

Já o Pot Limit Hold'em aceita que o jogador aposte no máximo a quantidade 💴 de fichas colocadas na mesa até aquele momento.

O Pôquer Árabe é uma subdivisão de Pôquer aplicável a quaisquer de suas 💴 modalidades.

Ele consiste na adição de uma regra que determina que todo e qualquer vencedor de uma mão deve, obrigatoriamente, mostrar 💴 as suas cartas para ganhar o pote.

Esta obrigatoriedade tem por objetivo beneficiar o jogador recreativo, pois este passa a saber 💴 com mais precisão as estratégias de jogadores profissionais, especialmente no que diz respeito ao range de mãos e frequência de 💴 blefe.

Esta modalidade foi criada em 19 de outubro de 2020 por Eduardo Canquerini de Morais, inspirado em seu avatar de 💴 Poker Online, Arabian Nights.

Strip poker é uma variante do jogo de cartas pôquer, na qual uma das regras requer que 💴 os jogadores removam peças de roupa como consequência negativa das perdas de jogadas.

[6] As peças de roupa podem, também, ser 💴 usadas como aposta, substituindo as fichas.[carece de fontes]

Sugere-se que tenha surgido em Nova Orleães no século XIX, ao mesmo tempo 💴 do pôquer tradicional, mas jogado em bordéis.

[7] É mais provável, contudo, que tenha surgido na década de 1930 como uma 💴 brincadeira entre amigos.[8]

Estratégia de jogo de pôquer [ editar | editar código-fonte ]

O desenvolvimento de uma estratégia sólida de pôquer 💴 pré-flop é de longe a maneira mais fácil e rápida de melhorar seus resultados financeiros.

A melhor abordagem é jogar um 💴 range tight de mãos fortes e / ou jogáveis, e você precisa jogar essas mãos agressivamente.[9]

Sorte ou habilidade (Texas Hold'em)? 💴 [ editar | editar código-fonte ]

Uma questão bastante comentada no pôquer é se este é um jogo de habilidade ou 💴 de sorte.

Essa questão é mais relevante no pôquer do que em qualquer outro jogo de informações incompletas pelo fato do 💴 pôquer ser o jogo de cartas mais jogado no mundo, sem contar que envolve apostas.

No PokerStars, maior site do jogo 💴 do mundo, em 2009, mais de 100 milhões de mãos foram observadas, estudadas, e notou-se que mais de 70% delas 💴 não chegaram no showdown, momento em que são reveladas as cartas.

Com este fato já é possível deduzir que o pôquer 💴 é 70% habilidade, pois, já que nessa porcentagem as mãos não são relevadas, o fator crucial de vitória é a 💴 boa capacidade de apostar, ler mãos, entre outros.

Complementando, pouco mais de 20% das mãos chegam ao fim, destes, aproximadamente, metade 💴 vence por ser a melhor possível na rodada.

A outra metade perde mesmo sendo a mão favorita a ganhar.

Com base nessas 💴 informações, deduz-se que o pôquer é aproximadamente, 88% habilidade.

Fora os argumentos matemáticos, que defendem que o pôquer é um jogo 💴 que envolve mais habilidade do que sorte, deve-se também considerar os aspectos teóricos que envolvem este jogo.

Em defesa do argumento 💴 de que o jogo pôquer não é um jogo de pura sorte, há longos estudos e teorias apresentadas em livros 💴 de poker que se baseiam em conceitos lógicos e estatísticos e, para se distanciarem da crítica da fraude, utilizam-se de 💴 métodos científicos-matemáticos em suas teorias e técnicas propondo ao jogador a forma de jogar com maior EV (Valor esperado), isto 💴 é, uma forma mais lucrativa no longo prazo mesmo a considerar a sorte que no pôquer é comumente chamada de 💴 variância.

Exemplo, num jogo de pôquer na modalidade Texas Hold'em onde há, por exemplo, três jogadores numa mesa, eles, num hipotético 💴 mas provável embaralhamento aleatório, são sorteados da seguinte forma:jogador 1: Ajogador 2: Qjogador 3: 4

O Seguinte Valor Esperado (EV) é 💴 dado a cada mão, isso se todos chegaram a final de todas as rondas de apostas chamada, no Texas Holde'm, 💴 de Showdown (revelação das cartas):jogador 1: Ajogador 2: Qjogador 3: 4

Consideremos que cada jogador tem 10 fichas, e as ações 💴 que se seguem na ronda de apostas antes do FLOP são:jogador 1: A

jogador 2: Q mão na situação.mão na situação.jogador 💴 3: 4

jogador 1: chama a aposta do jogador 3 completando 8 fichas.

jogador 2 chama a aposta do jogador completando 6 💴 fichas.

Conclusão, no Texas Holdem nenhum jogador pode ver a mão do outro antes de chegarem ao showdown, no entanto, a 💴 habilidade de observação do jogador, em contrapartida com a sorte, entra em jogo nestas ações.

Se o jogador 2 tivesse observado 💴 que o jogador 1 somente aposta todas suas fichas com o maior par possível AA, ele teria desistido tomando uma 💴 decisão de maior EV e economizando 6 fichas.

Já o habilidoso jogador 3 queria simular (blefar) o maior par e fazer 💴 com que os outros desistissem e assim coletando as fichas do pote, mas na situação em questão ele usou uma 💴 má hora para seu blefe (do inglês bluff).

Como visto acima, o jogador 1 terá a maior probabilidade de vencer as 💴 30 fichas mas considerando a variância, ou seja, a considerar que é matematicamente possível que os outros jogadores vençam 18,5% 💴 e 16% das vezes confrontando a mão do jogador 1, aqui o fator sorte inerente a qualquer jogo entra em 💴 ação, pode ocorrer que as cartas sejam sorteadas de tal forma que jogador 2 ou 3 venha a vencer, exemplo:Jogador 💴 1 com A

>FLOP: 4 7 Q >TURN: 6 >RIVER: J

E assim o jogador 2 acertou em suas probabilidades de 18,5% 💴 e venceu as fichas com uma Trinca Q Q Q , mas é considerado que o jogador 1 ainda tomou 💴 a decisão +EV porque se a situação se repetir várias vezes, ele vencerá 65,5% das vezes.

No exemplo, se a situação 💴 se repetisse 100 vezes com uma imaginária não variância das probabilidades, assim, todos os jogadores juntos teriam apostado nessas 100 💴 vezes 3x10x100 (jogadores x fichas x repetições) = 3000 fichas, e:

o jogador 1 teria apostado nessas 100 vezes 10x100=1000 fichas 💴 e ganharia 65,5% x 3000 = 1965 fichas com um lucro de 965 fichas,

o jogador 2 teria apostado as mesma 💴 quantidade de fichas mas vencido 18,5% x 3000 = 555 fichas totalizando um prejuízo de +555-1000= -445 fichas e

o jogador 💴 3 com a mesma quantidade de fichas apostadas 16% x 3000 = 480 fichas totalizando nessas 100 repetições da situação 💴 +480-1000= -520 fichas.

Alguns outros argumentos servem para ilustrar o que o fator habilidade é o mais importante.

Vários jogadores profissionais já 💴 ganharam o campeonato mundial por diversas vezes.

Se o pôquer fosse apenas sorte, seria muito mais provável ganhar na loteria do 💴 que ganhar mais de uma vez um campeonato mundial.

Doyle Brunson, por exemplo, ganhou 10 vezes o mundial.

A inteligência pessoal é 💴 uma inteligência que pode ser desenvolvida com treino, o que aumenta a capacidade de entender a intenção das pessoas com 💴 mais clareza.

Logo, pessoas destreinadas possuem desempenho pior do que os adeptos.

E habilidade vem do treino.

O pôquer é um jogo de 💴 informações incompletas.

Aquele que joga com frequência está ciente de certos padrões que acontecem na mesa, fazendo com que suas informações 💴 sobre o jogo sejam menos incompletas do que a dos iniciantes, que não reconhecem esses acontecimentos repetitivos.

Classificação das jogadas [ 💴 editar | editar código-fonte ]

Ordem Jogada Jogada em inglês Descrição Imagem Combinações possíveis (probabilidade) 1 Sequência Real de mesmo naipe 💴 Royal Straight Flush São 5 cartas seguidas do mesmo naipe, do 10 até ao Ás.

É a melhor mão possível no 💴 pôquer, mas as chances de consegui-la são mínimas.4

(0,0001539%) 2 Sequência de mesmo naipe Straight Flush São 5 cartas seguidas do 💴 mesmo naipe, sem ser do 10 até ao Ás.36

(0,0013852%) 3 Quadra ou Poker Four of a kind São 4 cartas 💴 iguais.

Em caso de empate, ganha o jogador com a quadra mais alta.624

(0,012%) 4 Full House ou Full Hand Full House 💴 ou Full Hand Uma trinca (trio) e um par.

Em caso de empate ganha o jogador com a trinca mais alta.3.744

(0,144%) 💴 5 Flush ou Cor Flush São 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas.

Caso dois jogadores possuam um flush, ganha 💴 aquele que possuir uma outra carta mais alta.

Caso nenhum dos jogadores possua outras cartas, ocorre um empate.5.108

(0,198%) 6 Sequência Straight 💴 São 5 cartas seguidas sem importar o naipe.

Em caso de empate, ganha quem tiver a maior sequência.10.200

(0,355%) 7 Trinca ou 💴 Trio Three of a kind São 3 cartas iguais, mais 2 cartas diferentes.

Em caso de empate, ganha quem tiver a 💴 trinca mais alta.54.912

(0,784%) 8 Dois Pares Two Pairs São dois pares de cartas.

Em caso de empate, ganha quem tiver o 💴 par maior mais alto.

Caso tenham o mesmo valor, ganha o jogador com o par menor mais alto.

Se ainda assim houver 💴 empate, ganha aquele com a carta mais alta.123.552

(7,353%) 9 Par One Pair São 2 cartas iguais, mais 3 cartas diferentes.

Em 💴 caso de empate, ganha quem tiver o par mais alto.

Caso sejam iguais, ganha o que possuir a maior carta.1.098.240

(14,706%) 10 💴 Carta Alta High Card Não havendo nenhuma combinação, ganha quem tiver a carta mais alta.1.302.540(100%)

Blefe (português brasileiro) ou Bluff (português 💴 europeu) é um recurso empregado no pôquer, tendo por finalidade ganhar com jogo pequeno, fingindo ter um grande jogo.

Isto é 💴 feito por meio de aposta elevadas; se os demais tiverem jogo fraco ou "apenas razoável", poderão não igualar a aposta, 💴 nesse caso, o blefador não precisará mostrar suas cartas.

O blefe exige experiência e sangue frio.

O blefador sistemático, ou o que 💴 fica conhecido por nunca blefar, também levará desvantagem, pois quando apostar, ninguém pagará, sabendo que seu jogo é muito grande.

Porém 💴 ele ganha uma vantagem, pois quando ele realmente blefar, todos pensarão que ele está com o jogo bom.

É preciso saber 💴 dosar e variar, não estabelecendo um padrão de jogo.

Probabilidades

Ao receber 5 cartas do baralho de 52 cartas (13 de cada 💴 naipe), as chances de se obter determinada combinação são:

AA uma a cada 221 mãos

AKs uma a cada 331 mãos

AKo uma 💴 a cada 110 mãos

qualquer par uma a cada 16 mãos

qualquer Ás uma a cada 6 mãos

qualquer conector uma a cada 💴 5 mãos (exemplos de conectores: 3 straight )

) qualquer suited connectors uma a cada 25 mãos (exemplos de suited conectors: 💴 3 suited do inglês significa harmonizados, logo chamados assim por serem do mesmo naipe e porque podem acertar tanto uma 💴 sequência, straight, como a cor, flush)

É apenas uma variante no sistema de aposta.

O pingo inicial é, por convenção, proporcionalmente crescente.

O 💴 carteador põe uma ficha, o primeiro à fazer jogo pela internet esquerda porá duas, o seguinte quatro etc.

Para o jogo não ficar muito 💴 violento, o escuro geralmente é feito por três ou quatro jogadores apenas.

O último a pingar é chamado de dono do 💴 escuro ou escurante.

Ele terá o direito de aumentar as apostas, se quiser, antes da troca de cartas.

Assim, distribuídas as cartas, 💴 o jogador seguinte ao escurante deverá decidir se acompanhará o jogo; se desejar fazê-lo, porá na mesa o mesmo número 💴 de fichas que o escurante.

Da mesma forma agirão os outros.

Os que já tiverem pingado uma ou duas fichas, deverão completar 💴 ou sair, perdendo o que já jogaram.

O carteador, antes de proceder à troca de cartas, deve consultar o escurante, pois 💴 este poderá aumentar as apostas.

Após a troca, o dono do escuro será o último a falar e só terá direito 💴 a aumentar qualquer aposta que seja feita pelos demais.

Se o escurante repicar, o contra-repique será livre.

Muitas jogadas do pôquer são 💴 decididas através da carta que não participa da jogada principal do jogador, em caso de empate, chamada de carta kicker.

Por 💴 exemplo: se em uma disputa dois jogadores possuem o jogo Rei, Rei, 9, 9, Ás e Rei, Rei, 9, 9, 💴 10, tanto a carta Ás do primeiro jogador quanto a carta 10 do segundo são kickers.

Nesse caso o primeiro jogador 💴 ganha, pois possui kicker mais alto.

Tal fator de desempate proporciona ainda mais emoção ao jogo.

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De onde vem o ZEbet? Todo o que você precisa saber

ZEbet é uma plataforma de apostas online que vem ganhando popularidade no Brasil. Mas o que realmente há por trás dessa empresa? De onde ela vem? Nesse artigo, nós vamos explorar as origens do ZEbet e tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma de apostas online.

O que é o ZEbet?

ZEbet é uma plataforma de apostas desportivas online que permite aos utilizadores fazer apostas em fazer jogo pela internet uma variedade de esportes, incluindo futebol, basquete, tênis e muito mais. A plataforma é licenciada e regulamentada, o que garante a segurança e a fiabilidade das suas operações.

De onde vem o ZEbet?

Apesar de ter ganho popularidade no Brasil, o ZEbet não é uma empresa brasileira. A empresa foi fundada na França, em fazer jogo pela internet 2005, e desde então tem expandido as suas operações para outros países, incluindo o Brasil. A empresa é propriedade da ZEturf Ltd, que é uma empresa de jogo online líder na Europa.

Por que o ZEbet é tão popular no Brasil?

O ZEbet tem ganhado popularidade no Brasil por várias razões. Em primeiro lugar, a plataforma oferece uma ampla variedade de opções de apostas desportivas, incluindo futebol, que é extremamente popular no Brasil. Em segundo lugar, a plataforma é fácil de usar e oferece uma excelente experiência de utilizador. Em terceiro lugar, o ZEbet oferece bónus e promoções generosas, o que torna a plataforma ainda mais atraente para os utilizadores.

Conclusão

O ZEbet é uma plataforma de apostas online popular no Brasil, mas é importante saber que a empresa não é brasileira. A empresa foi fundada na França e tem expandido as suas operações para outros países, incluindo o Brasil. A plataforma oferece uma ampla variedade de opções de apostas desportivas, é fácil de usar e oferece bónus e promoções generosas. Se você estiver procurando uma plataforma de apostas online confiável e em fazer jogo pela internet que confiar, o ZEbet pode ser uma ótima opção para você.

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