O Show do Esporte é um programa esportivo da televisão brasileira que, no auge de fluminense libertadores 2024 exibição, mantinha dez horas ☀️ de programação esportiva ao vivo e ajudou transformar a Rede Bandeirantes no canal do esporte.
Em fluminense libertadores 2024 primeira fase, o esportivo ☀️ ia ao ar todos os domingos das 10h da manhã até às 8h da noite.
A parceria Luqui-Bandeirantes trouxe o esporte ☀️ para a emissora, como principal atração no início dos anos 80.
Luciano do Valle e Francisco Leal (Quico) promoveram o esporte ☀️ como um todo, inicialmente com o vôlei e depois estendendo-se a todas as modalidades esportivas.
Dois apresentadores chamavam as atrações esportivas, ☀️ entremeadas a breaks e merchandising, que depois passaram a fazer parte de vários programas esportivos na TV.
Uma atração à parte ☀️ eram as telefonistas, que anotavam os resultados dos jogos transmitidos pela TV, dados pelos telespectadores, que ainda concorriam a prêmios.
O ☀️ programa alcançou bons resultados e marcou uma época na Bandeirantes, enquanto o esporte foi uma das atrações na grade da ☀️ emissora, o Show do Esporte era fluminense libertadores 2024 principal atração.
Em 4 de dezembro de 1983, o programa tinha início às 10h ☀️ da manhã e terminava às 20h; ao longo de fluminense libertadores 2024 exibição, os eventos eram exibidos lincados uns aos outros por ☀️ uma participação ativa de seus apresentadores, Elia Júnior, Elys Marina, Simone Melo, Cléo Brandão, Angelita Feijó, Álvaro José, Dedé Gomez, ☀️ Eduardo Vaz, Sílvio Luiz e José Luiz Datena.
Em fluminense libertadores 2024 bancada ainda participaram comentaristas como Juarez Soares[1], Roberto Rivelino e convidados ☀️ especiais, Luiz Andreoli e Silvia Vinhas entre outros.
Os diretores do programa foram Paulo Matiussi, Paulo Roberto, Maraco e Beto Lima.
Seus ☀️ principais editores-chefes foram Mauricio Pollari e Ricardo Fontenelle.
Em 2 de maio de 1999, o programa foi reformulado pela Traffic, que ☀️ na época era responsável por cuidar do esporte na Band, ganhando novos quadros e até um auditório.
Para isso, o programa ☀️ passou a ter o experiente Fernando Vanucci, então demitido da Rede Globo como apresentador principal, tendo Silvia Vinhas do seu ☀️ lado.
Entre os novos quadros, teve o Vida de Esportista, com entrevistas sobre a vida dos atletas com a rainha Hortência; ☀️ Sua Vida, onde Vanucci recebia atletas em entrevistas emocionantes; TV Sport Show, com o resumo esportivo da semana e principalmente, ☀️ a nova fase de Gol: O Grande Momento do Futebol, com Milton Neves, mostrando além dos gols históricos, um perfil ☀️ de onde estavam os ex-jogadores.
Em 2002, o programa passou a ser comandado por Ana Luiza Castro e Letícia Levy, na ☀️ nova redação de jornalismo da emissora.
Em 2003, o programa é reduzido drasticamente por conta das mudanças na programação dominical da ☀️ emissora.
O último programa foi ao ar no dia 11 de abril de 2004.
Em 7 de fevereiro de 2010, o programa ☀️ voltou ao ar no canal por assinatura BandSports, permanecendo até novembro do mesmo ano, ainda que o canal tenha continuado ☀️ com a transmissão dos eventos.
Em 22 de abril de 2018, o programa voltou ao ar sob o comando do apresentador ☀️ Milton Neves, ocupando o horário noturno que pertencia ao humorístico Pânico na Band, extinto em dezembro de 2017, devido ao ☀️ fracasso na audiência e faturamento.
A nova atração jornalística-esportiva sucedeu ao Agora É com Datena, programa de auditório comandado por José ☀️ Luiz Datena, que deixou a apresentação titular do Brasil Urgente para se tornar apresentador eventual.
[2][3][4] O programa teve plateia no ☀️ estúdio, e as presenças de Juju Salimeni, Rogério Morgado, Fernanda Colombo[5] e Marília Ruiz.
O formato, de início era uma mistura ☀️ de esporte e variedades, pois além de debates e destaques esportivos, também eram apresentados atrações musicais, esquetes de humor e ☀️ games.
Em 4 de junho de 2018, foi anunciada a saída de Juju Salimeni.
[6] Em 17 de junho, por causa da ☀️ baixa audiência, o programa mudou de horário, iniciando às 20h e não mais às 21h.
Além disso, teve a duração reduzida ☀️ para duas horas (com o restante do horário ocupado pelo Domingo no Cinema), passando a ser exclusivamente focado na cobertura ☀️ esportiva do final de semana e não tendo mais atrações de entretenimento.
[7] Também houve a retirada da plateia do estúdio ☀️ e a saída de Rogério Morgado.
Em 24 de junho estreia novo cenário, idêntico ao do Terceiro Tempo, e em 15 ☀️ de julho, Larissa Erthal passa a ser co-apresentadora da atração, como já fazia no Terceiro Tempo.
Em 9 de dezembro foi ☀️ exibida a última edição do programa, já que a Band anunciou o retorno do Terceiro Tempo para 20 de janeiro ☀️ de 2019.[8]
Em 10 de setembro de 2020, a emissora anuncia a contratação de Glenda Kozlowski, ex-Rede Globo e SBT.
[9] No ☀️ dia seguinte, foi confirmado que o programa estrearia em 20 de setembro, no horário das 10h às 18h, revivendo assim ☀️ o formato que marcou o programa nos anos 80 e 90.
Para tanto, Glenda teria a companhia de Elia Júnior, um ☀️ dos notórios apresentadores da atração.[10]
Em 9 de julho de 2023, a emissora anunciou a entrada de Paloma Tocci na apresentação ☀️ do programa, junto com Elia Júnior.
Paloma substitui Glenda Kozlowski, que passa a se dedicar na apresentação do Melhor da Noite, ☀️ novo programa diário da Band, que sucedeu o Faustão na Band.[11]
Quadros e eventos [ editar | editar código-fonte ]
De 18 ☀️ de abril de 2004, até 28 de janeiro de 2007, foi produzido o Show do Esporte Interativo, que mais tarde ☀️ tornou-se Show do Esporte, com Roberto Avallone e convidados, analisando os jogos do fim de semana.
Era exibido das 20h até ☀️ às 22h.
Referências