O CAMPO DO JOGO
Dimensões
O campo de jogo será retangular. O comprimento da linha
lateral deverá ser superior ao comprimento da 🌈 linha de meta.
Comprimento: mínimo 90 m e
máximo 120 m
Largura: mínima 45 m e máxima 90 m
Partidas Internacionais (medidas
utilizadas 🌈 no futebol Brasileiro)
Comprimento: mínimo 100 m e máximo 110 m
Largura:
mínima 64 m e máxima 75 m
Marcação do campo de 🌈 jogo
- O campo e jogo será marcado com
linhas. As ditas linhas pertencem as áreas que demarcam.
- As duas linhas 🌈 de marcação
mais compridas denominam-se linhas laterais. As duas mais curtas chamam-se linhas de
meta.
- Todas as linhas terão uma 🌈 largura de 12 cm como máximo.
- O campo do jogo
estará dividido em fluminense futebolcard duas metades por uma linha média.
- 🌈 O centro do campo estará
marcado com um ponto na metade a linha média, ao redor do qual se traçara 🌈 um círculo
com um raio e 9,15 m.
A área de meta
- A área de meta, situada em fluminense futebolcard ambos extremos
🌈 do campo de jogo, será demarcada a seguinte maneira:
- Serão traçadas duas linhas
perpendiculares a linha de meta, a 5,5 🌈 m da parte interior de cada poste de meta. As
ditas linhas se adentrarão 5,5 m no campo de jogo 🌈 e se unirão com uma linha paralela a
linha de meta. A área delimitada por essas linhas mais a linha 🌈 de meta será a área e
meta.
A área penal
- A área penal, situada em fluminense futebolcard ambos extremos do campo de 🌈 jogo,
será demarcada da seguinte maneira:
- Serão traçadas duas linhas perpendiculares a
linha de meta, a 16,5 m, da parte 🌈 interior de cada poste de meta. Essas linhas se
adentrarão 16,5 m no campo de jogo e se unirão com 🌈 uma linha paralela a linha de meta.
A área delimitada por essas linhas e a linha de meta será a 🌈 área penal.
- Em fluminense futebolcard cada
área penal será marcado um ponto penal a 11 m de distância do ponto médio 🌈 da linha
entre os postes e eqüidistante dos mesmos. No exterior de cada área penal se traçará,
também, um semicírculo 🌈 com um raio de 9,15 m desde cada ponto penal.
Bandeiras de
canto
- Em fluminense futebolcard cada canto será colocado um poste 🌈 não pontiagudo com uma bandeirinha. A
altura mínima do poste será de 1,5 m.
- Também se poderão colocar bandeirinhas em 🌈 fluminense futebolcard
cada extremo da linha média, a uma distância mínima de 1 m do exterior da linha
lateral.
A área de 🌈 canto
- Se traçará um quadrante com um raio de 1 m desde cada
bandeirinha de canto ao interior do campo 🌈 de jogo.
As metas
- As metas serão colocadas
no centro de cada linha de meta.
- Consistirão em fluminense futebolcard dois postes verticais,
🌈 eqüidistantes das bandeirinhas de canto e unidos na parte superior por uma barra
horizontal (travessão).
- A distância entre os postes 🌈 será de 7,32 m e a distância da
borda inferior do travessão ao solo será de 2,44 m.
- Os potes 🌈 e o travessão terão a
mesma largura e espessura, com o máximo de 12 cm. As linhas e meta terão 🌈 as mesmas
dimensões que os postes e o travessão. Poderão ser colocadas redes fixadas nas metas e
no solo atrás 🌈 a meta, com a condição de que estejam presas de forma conveniente e não
atrapalhem o goleiro.
- Os postes e 🌈 o travessão deverão ser e cor branca.
- Os postes
deverão estar fixados firmemente no solo. Poderão ser utilizadas metas móveis 🌈 somente
no caso de que se cumpra essa exigência.
Decisões do International F. A. Board
Se o
travessão se rompe ou sai 🌈 do lugar, interrompe-se o jogo té que tenha sido reparado ou
colocado em fluminense futebolcard seu lugar. Se o travessão não 🌈 puder ser reparado, a partida será
suspensa. Não se permitirá o emprego de um corda como substituta do travessão; se 🌈 puder
ser reparado, a partida reiniciará com a bola ao chão no lugar onde se encontrava
quando se interrompeu o 🌈 jogo.
Os postes e os travessões deverão ser de madeira, metal
ou outro material aprovado. Podem ter forma quadrada, retangular, redonda 🌈 ou elíptica e
não deverão constituir nenhum perigo para os jogadores.
È proibido todo tipo e
publicidade comercial - quer seja 🌈 real ou virtual - no campo de jogo e nas instalações
do mesmo (incluídas as redes e as áreas que 🌈 as delimitam) desde o momento em fluminense futebolcard que
as equipes entram no campo de jogo até o momento em fluminense futebolcard 🌈 que saiam no meio do tempo e
desde o momento em fluminense futebolcard que voltam a entrar no campo até o 🌈 término da partida. Em fluminense futebolcard
particular, proíbi-se o uso de qualquer tipo de publicidade nas metas, redes, postes de
canto 🌈 e nas próprias bandeirinhas. Não se colocarão equipamentos estranhos ao jogo
(câmeras, microfones, etc.) nos ditos materiais.
Está proíbida a reprodução 🌈 real ou
virtual de logotipos ou emblemas representativo da FIFA, Confederações, Associações
Nacionais, Ligas, Clubes ou outros organismos no campo 🌈 e jogo ou nas instalações o
mesmo (incluídas as redes das metas e as áreas que delimitam) durante o tempo 🌈 de jogo,
tal como se estipula a decisão 3.
Poderá ser feita uma marcação fora do campo de jogo,
a 9,15 🌈 m do quadrante de canto e perpendicular à linha de meta, para marcar a distância
que deverá ser observada na 🌈 execução de um tiro de canto.
A BOLA
Propriedades e
medidas
- será esférica
- será de couro ou outro material adequado
- terá uma
🌈 circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm
- terá um peso não superior
a 450 g 🌈 e não inferior 410 g, no começo da partida
- terá uma pressão equivalente a 0,6
- 1,1 atmosferas (600 - 🌈 1100 g/cm2) ao nível do mar
Substituição de uma bola
defeituosa
- Se a bola estoura ou se danifica durante uma partida:
- 🌈 o jogo será
interrompido;
- o jogo se reiniciará por meio de bola ao chão, executada com uma nova
bola no 🌈 lugar onde a primeira bola se danificou.
- Se a bola estoura ou se danifica em
fluminense futebolcard um momento em fluminense futebolcard 🌈 que não está em fluminense futebolcard jogo (tiro inicial, tiro e meta, tiro de
canto, tiro livre, tiro penal ou arremesso 🌈 lateral):
- A partida se reiniciará conforme
às regras
- A bola não poderá ser trocada durante a partia sem a autorização 🌈 o
árbitro.
O NÚMERO DE JOGADORES
Jogadores
- A partida será jogada por duas equipes
formadas por um máximo de 11 jogadores cada 🌈 uma, dos quais um jogará como goleiro. A
partida não se iniciará se uma as equipes tiver menos e sete 🌈 jogadores.
Competições
oficiais
- Poderão ser utilizados como máximo três (03) substitutos em fluminense futebolcard qualquer
partida de uma competição oficial jogada sob 🌈 os auspícios da FIFA, as Confederações ou
das Associações Nacionais.
- O regulamento da competição deverá estipular quantos
substitutos poderão ser 🌈 designados, desde três (3) até um máximo de sete.
Outras
partidas
- Em fluminense futebolcard outras partidas poderão se utilizar como máximo cinco 🌈 (5)
substitutos, sempre que:
- as equipes em fluminense futebolcard questão cheguem a um acordo sobre o
número máximo
- o árbitro tenha 🌈 sido informado antes do início da partida
- Caso o
árbitro não tenha sido informado, ou não se tenha chegado a 🌈 um acordo antes o início da
partida, não se admitirão mais de três (3) substitutos.
Todas as partidas
- Em fluminense futebolcard
todas 🌈 as partidas, os nomes dos substitutos deverão ser entregues ao árbitro antes do
início da partida. Os substitutos que não 🌈 tenham sido designados esta maneira, não
poderão participar da partida.
Procedimentos de substituição
- Para substituir-se a um
jogador por um substituto 🌈 deverão ser observadas as seguintes condições:
- o árbitro
deverá ser informado da substituição proposta antes que esta seja efetuada
- o
🌈 substituto não poderá entrar em fluminense futebolcard campo e jogo até que o jogador o qual substituirá
tenha abandonado o campo 🌈 de jogo e recebido o sinal do árbitro
- o substituto entrará
em fluminense futebolcard campo e jogo unicamente pela linha central 🌈 e durante uma interrupção o jogo
-
uma substituição ficará consumada quando o substituto entra em fluminense futebolcard campo de jogo
- a
🌈 partir desse momento o substituto se converte em fluminense futebolcard jogador, e o jogador ao qual
substitui deixa de ser jogador
- 🌈 um jogador que tenha sido substituído não poderá
participar mais da partida
- todos os substitutos estão submetidos à autoridade e
🌈 jurisdição do árbitro, sejam chamados ou não a participar do jogo
Troca de goleiro
-
Qualquer dos jogadores poderá trocar e posição 🌈 com o goleiro, sempre que:
- O árbitro
tenha sido previamente informado
- A troca se efetue durante uma interrupção do
jogo
Contravenções/Sanções
- 🌈 Se um substituto entra em fluminense futebolcard campo de jogo sem a
autorização do árbitro:
- o jogo será interrompido
- o substituto 🌈 receberá como sanção
o cartão amarelo e a ordem para que saia do campo de jogo
- o jogo se reiniciará
🌈 mediante bola ao chão no mesmo lugar que se encontrava quando o jogo foi interrompido
-
Se um jogador trocar de 🌈 posição com o goleiro sem a autorização do árbitro:
- jogo
continuará
- os jogadores em fluminense futebolcard questão serão sancionados com o 🌈 cartão amarelo,
imediatamente depois da próxima interrupção do jogo
- Para qualquer outra infração a
regra:
- Os jogadores serão sancionados com 🌈 o cartão amarelo
Reinício do jogo
- Se o
árbitro interrompe o jogo para aplicar uma advertência:
- A partida será reiniciada por
🌈 meio e um tiro livre indireto executado por um jogador a equipe contrária e do lugar
onde a bola se 🌈 encontrava no momento em fluminense futebolcard que o jogo foi interrompido
Jogadores e
substitutos expulsos
- Um jogador expulso antes do início do 🌈 tiro inicial somente
poderá ser substituído por um dos substitutos designados.
- Um substituto designado
expulso antes do tiro inicial ou 🌈 depois o começo da partia, não poderá ser
substituído.
Decisões do International F. A. Board
Sujeito às disposições básicas da
Regra 3, 🌈 o número mínimo e jogadores em fluminense futebolcard uma equipe deixa-se a critério das
Associações Nacionais. Não obstante, o Board estima 🌈 que uma partida não deverá
continuar se tiver menos e sete jogadores em fluminense futebolcard uma das equipes.
O treinador poderá
dar 🌈 instruções táticas aos jogadores durante a partida. Ele e os demais componentes da
comissão técnica deverão permanecer dentro dos limites 🌈 da área técnica nos lugares onde
exista um zona tal, e deverão comportar-se de maneira correta.
O EQUIPAMENTO DOS
JOGADORES
Segurança
- Os 🌈 jogadores não utilizarão nenhum equipamento nem levarão nenhum
objeto que seja perigoso para eles mesmos ou para os demais jogadores 🌈 (incluindo
qualquer tipo de jóias).
Equipamento básico
- O equipamento básico e um jogador será:
-
um jérsei ou camiseta
- calções - caso 🌈 usem calções térmicos, estes deverão Ter a cor
principal dos calções do uniforme
- meias
- caneleiras
- calçado
Caneleira
- deverão
estar abertas e 🌈 cobertas completamente pelas meias
- deverão ser de um material
apropriado (borracha, plástico ou material similar)
- deverão proporcionar um grau
razoável 🌈 e proteção
Goleiros
- cada goleiro vestirá cores que o diferenciem dos demais
jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes.
Infrações/Sanções
- No caso 🌈 e
qualquer infração a presente Regra:
- não será necessário interromper o jogo
- o
árbitro ordenará ao jogador infrator que abandone 🌈 o campo de jogo para que ponha em
fluminense futebolcard ordem seu equipamento
- o jogador sairá do campo de jogo na 🌈 seguinte ocasião em
fluminense futebolcard que a bola não esteja em fluminense futebolcard jogo, a menos que o jogador então tenha posto 🌈 em
fluminense futebolcard ordem seu equipamento
- todo jogador que tenha que abandonar o campo de jogo para
pôr em fluminense futebolcard ordem 🌈 seu equipamento não poderá retornar ao campo de jogo sem a
autorização do árbitro
- o árbitro se certificará e que 🌈 o equipamento do jogador está
em fluminense futebolcard ordem antes de permitir que reingresse no campo de jogo
- o jogador só 🌈 poderá
regressar ao campo e jogo quando a bola não estiver em fluminense futebolcard jogo
Um jogador que tenha
sido obrigado a 🌈 abandonar o campo de jogo por infração a esta Regra e que entra
(reingressa) ao campo de jogo sem a 🌈 autorização do árbitro será advertido e receberá o
cartão amarelo.
Reinício de jogo
- Se o árbitro interromper o jogo para advertir 🌈 o
infrator:
- o jogo será reiniciado por meio de um tiro livre indireto executado por um
jogador da equipes adversária 🌈 do lugar onde a bola se encontrava quando o árbitro
interrompeu a partida.
O ÁRBRITO
A autoridade do árbitro
- Cada partida será 🌈 controlada
por uma árbitro, que terá a autoridade total para fazer cumprir as Regras de jogo na
partida para a 🌈 qual tenha sido designado.
Poderes e deveres
- fará cumprir as regras de
jogo
- controlará a partida em fluminense futebolcard cooperação com os 🌈 árbitros assistentes e, sempre
que o caso o requeira, com o quarto árbitro
- se assegurará e que as bolas utilizadas
🌈 correspondam às exigências da Regra 2
- se assegurará de que o equipamento dos
jogadores cumpram às exigências da Regra 4
- 🌈 atuará como cronometrista e tomará nota
dos incidentes na partida
- interromperá, suspenderá ou finalizará a partida quando
julgue oportuno, no 🌈 caso de que se cometam infrações as regras de jogo
- interromperá,
suspenderá ou finalizará a partida por qualquer tipo e 🌈 interferência externa
-
interromperá a partia se julgar que algum jogador tenha sofrido uma lesão grave e se
encarregará de que 🌈 o mesmo seja transportado para fora do campo de jogo
- permitirá que
o jogo continue até que a bola esteja 🌈 fora de jogo, se julga que um jogador está só
levemente contundido
- se assegurará de que todo jogador que sofra 🌈 uma lesão com
sangramento saia do campo de jogo. O jogador só poderá regressar depois do sinal do
árbitro, que 🌈 se certificará de que a ferida tenha deixado de sangrar
- permitirá que o
jogo continue se a equipe a qual 🌈 se tenha cometido uma infração se beneficia e uma
vantagem, se sancionará a infração cometida inicialmente se a vantagem prevista 🌈 não se
concretiza nesse momento
- castigará a falta mais grave quando um jogador comete mais e
uma infração ao mesmo 🌈 tempo
- tomará medidas disciplinares contra jogadores que cometam
faltas merecedoras de advertência ou expulsão. Não está obrigado a tomar as 🌈 medidas
imediatamente, porém deverá fazê-lo apenas logo que se detenha o jogo.
- Tomará medidas
contra os funcionários oficiais das equipes 🌈 que não se comportem de forma correta e
poderá, se o julga necessário, expulsá-los do campo de jogo e de 🌈 seus arredores
-
atuará conforme as indicações de seus árbitros assistentes em fluminense futebolcard relação com
incidentes que não tenha podido observar
- 🌈 não permitirá que pessoas não autorizadas
entrem no terreno de jogo
- reiniciará o jogo após uma interrupção
- remeterá às
autoridades 🌈 competentes um informe da partida, com dados sobre toas as medidas
disciplinares tomadas contra jogadores ou funcionários oficiais das equipes 🌈 e sobre
qualquer outro incidente que tenha ocorrido antes, durante e depois da partida
Decisões
do árbitro
- As decisões do árbitro 🌈 sobre fatos em fluminense futebolcard relação com o jogo, são
definitivas.
- O árbitro poderá mudar fluminense futebolcard decisão unicamente, se si der 🌈 conta e que é
incorreta ou, se o julga necessário, conforme a uma indicação por parte de um árbitro
assistente, 🌈 sempre que não tenha reiniciado ainda o jogo.
Decisões do International F.
A. Board
Um árbitro (ou no caso que proceda, um 🌈 árbitro assistente ou um quarto
árbitro) não será responsável de:
- Qualquer tipo e lesão que sofra um jogador,
funcionário oficial 🌈 ou espectador.
- Qualquer dano a todo tipo de propriedade.
-
Qualquer outra perda sofrida por um indivíduo, clube, companhia, associação ou 🌈 entidade
similar, a qual se deva ou possa dever-se a alguma decisão que tenha podido tomar
conforme as regras de 🌈 jogo ou com respeito ao procedimento normal requerido para
celebrar, julgar e controlar uma partida.
- Entre tais situações podem
compreender-se:
- 🌈 uma decisão quanto as condições o campo de jogo, do recinto ou
metereológicas sejam tais que não permitam disputar o 🌈 encontro
- uma decisão de
suspender definitivamente uma partida por qualquer razão
- uma decisão no que diz
respeito ao estado dos 🌈 acessórios e equipamentos utilizados durante uma partida,
incluindo as traves de meta, o travessão, as bandeirinhas de córner e a 🌈 bola
- uma
decisão de suspender ou não suspender uma partida devido a interferências dos
espectadores ou por qualquer problema na 🌈 área dos espectadores
- uma decisão e
interromper ou não o jogo para permitir que um jogador lesionado seja transportado para
🌈 fora do campo e jogo para ser atendido
- uma decisão de solicitar ou insistir que um
jogador lesionado seja retirado 🌈 do campo de jogo para ser atendido
- uma decisão de
permitir ou não a um jogador levar certa indumentária ou 🌈 equipamento
- uma decisão (na
medida em fluminense futebolcard que isso possa ser de fluminense futebolcard responsabilidade) de permitir ou não a toda
🌈 pessoa (incluindo funcionários as equipes e do estádio, pessoal e segurança, fotógrafos
ou outros representantes dos meios e informação) estar 🌈 presente nos arredores do campo
de jogo
- qualquer outra decisão que possa tomar conforme as regras de jogo ou em 🌈 fluminense futebolcard
conformidade com seus deveres e de acordo com o estipulado pelas normas a FIFA,
Confederação, Associação ou Liga sob 🌈 cuja jurisdição se dispute a partida
Em torneios
ou competições em fluminense futebolcard que tenha sido designado um quarto árbitro, as tarefas 🌈 e os
deveres deste deverão ser conforme as diretivas aprovadas pela International F. A.
Board.
Os fatos relacionados com o jogo 🌈 compreenderão se um gol tenha sido ou não
consignado e o resultado a partida.
OS ÁRBITROS ASSISTENTES
Deveres
- Serão designados
dois (02) 🌈 árbitros assistentes que terão, sem prejuízo do que decida o árbitro, a
missão de indicar:
- Se a bola tenha ultrapassado 🌈 em fluminense futebolcard fluminense futebolcard totalidade os limites de
campo
- A que equipe corresponde efetuar os tiros e canto, de meta ou 🌈 o arremesso
lateral
- Quando se deverá sancionar a um jogador por ele estar em fluminense futebolcard posição e
impedimento
- Quando se 🌈 solicita uma substituição quando ocorre alguma falta ou outro
incidente fora do campo visual do árbitro
Assitência
- Os árbitros assistentes ajudarão
🌈 igualmente o árbitro a dirigir o jogo conforme as Regras.
- Em fluminense futebolcard caso de intervenção
indevida ou conduta incorreta e 🌈 um árbitro assistente, o árbitro prescindirá de seus
serviços e elaborará um informe para as autoridades pertinentes.
A DURAÇÃO DA
PARTIDA
Tempo 🌈 de jogo
- A partida durará dois tempos iguais de 45 minutos cada um,
salvo que por mútuo acordo entre o 🌈 árbitro e as duas equipes participantes decidam
outra coisa. Todo acordo e alterar o tempo e jogo (por exemplo, reduzir 🌈 cada tempo a 40
minutos devido a insuficiência de luz) deverá ser tomado antes do início da partia e em
🌈 fluminense futebolcard conformidade com o regulamento da competição.
Intervalo o meio tempo
- Os
jogadores tem direito a um intervalo no meio do 🌈 tempo.
- O descanso do meio tempo não
deverá exceder de 15 minutos.
- O regulamento a competição deverá estipular claramente
a 🌈 duração do descanso do meio tempo.
- A duração do descanso do meio tempo poderá
alterar-se unicamente com consentimento do árbitro.
Recuperação 🌈 do tempo perdido
- Cada
período deverá prolongar-se para recuperar todo o tempo perdido por:
- substituições
-
avaliação da lesão de jogadores
- 🌈 transporte do jogadores lesionados para fora o campo
e jogo para serem atendidos
- perda de tempo
- qualquer outro motivo
- A 🌈 recuperação do
tempo perdido ficará a cargo do árbitro.
Tiro penal
- No caso em fluminense futebolcard que se tenha que
lançar ou 🌈 repetir um tiro penal, se prorrogará o período em fluminense futebolcard questão até que se
tenha consumado o tiro penal.
Tempo suplementar
- 🌈 O regulamento de uma competição
poderá prever dois tempos suplementares iguais. Se aplicarão o estipulado na Regra
8.
Partida suspensa
- Voltar-se-á 🌈 a jogar toda partida suspensa definitivamente, a
menos que o regulamento estipule outro procedimento.
O INÍCIO E O REINÍCIO DO
JOGO
Introdução
- 🌈 Será lançada uma moeda e a equipe que ganhe o sorteio decidirá a
direção para a qual atacará no primeiro 🌈 tempo da partida.
- A outra equipe efetuará o
tiro inicial para começar a partida.
- A equipe que ganha o sorteio 🌈 executará o tiro
inicial para iniciar o segundo tempo.
- No segundo tempo a partida, as equipes trocarão
de metade de 🌈 campo e atacarão em fluminense futebolcard direção oposta.
Tiro inicial
- O tiro inicial é
uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
- 🌈 no começo da partida
- depois de ter
marcado um gol
- no começo do segundo tempo da partida
- no começo e 🌈 cada tempo
suplementar, quando for o caso
- Se poderá conceder um gol diretamente de um tiro
inicial.
Procedimentos
- Todos os jogadores 🌈 deverão encontrar-se em fluminense futebolcard seu próprio
campo.
- Os jogadores da equipe contrária aquela que efetuará o tiro inicial deverão
encontrar-se 🌈 no mínimo a 9,15 m a bola até que esta seja jogada.
- A bola se encontrará
imóvel no ponto central.
- 🌈 O árbitro dará o sinal.
- A bola entrará em fluminense futebolcard jogo no
momento em fluminense futebolcard que seja chutada e se 🌈 mova até adiante.
- O executor do tiro não poderá
tocar a bola pela segunda vez antes de que seja jogada 🌈 por outro jogador.
- Depois que
uma equipe marque um gol, a equipe contrária efetuará o tiro
inicial.
Contravenções/Sanções
- No caso em 🌈 fluminense futebolcard que o executor o tiro inicial toque a
bola pela Segunda vez antes de que seja jogada por outro 🌈 jogador:
- se concederá um
tiro livre indireto a equipe adversária, que se lançará desde o lugar onde se cometeu a
🌈 falta
- Para qualquer outra infração o procedimento do tiro inicial:
- o tiro inicial
será repetido
Bola ao chão
- A bola ao 🌈 chão é uma forma e reiniciar o jogo depois e uma
interrupção temporária necessária, quando a bola está em fluminense futebolcard 🌈 jogo, por causa de
qualquer incidente não indicado nas regras do jogo.
- O árbitro deixará cair a bola no
lugar 🌈 em fluminense futebolcard que se encontrava quando foi interrompida a partida.
- O jogo será
considerado reiniciado quando a bola tocar o 🌈 solo.
Contravenções/Sanções
- Se voltará a
deixar cair a bola:
- se é tocada por um jogador antes e tocar o chão
- se 🌈 sai do campo
e jogo depois e tocar o chão, sem haver sido tocada por um jogador
Circunstâncias
especiais
- Um tiro 🌈 livre concedido a equipe defensora em fluminense futebolcard fluminense futebolcard área e meta poderá
ser lançado desde qualquer parte dessa área.
- Um 🌈 tiro livre indireto concedido a
equipe atacante na área de meta adversária será lançado desde a linha da área de 🌈 meta
paralela a linha e meta, no ponto mais próximo onde ocorreu a infração.
- Uma bola ao
chão para reiniciar 🌈 a partida, depois que o jogo tenha sido interrompido
temporariamente dentro a área de meta, será executada na linha de 🌈 área de meta paralela
a linha e meta, no ponto mais próximo do lugar onde se encontrava a bola quando 🌈 se
interrompeu o jogo.
A BOLA EM JOGO OU FORA DE JOGO
- A bola estará fora de jogo
quando:
- tiver ultrapassado 🌈 completamente uma linha e lateral ou de meta, seja por
terra ou pelo ar
- jogo tenha sido interrompido pelo árbitro
A 🌈 bola em fluminense futebolcard jogo
A bola
estará em fluminense futebolcard jogo em fluminense futebolcard todo outro momento, inclusive quando:
- rebate nas traves,
travessão 🌈 ou bandeirinha de canto e permanece no campo e jogo
- rebate no árbitro ou de
um árbitro assistente localizado no 🌈 interior do terreno de jogo
O GOL MARCADO
- Se terá
marcado um gol quando a bola tenha ultrapassado totalmente a linha 🌈 e meta entre os
postes e por baixo do travessão, sempre que a equipe a favor da qual se marcou 🌈 o gol
não tenha cometido previamente alguma irregularidade às Regras e Jogo.
Equipe
vencedora
- A equipe que tenha marcado o maior 🌈 número de gols durante uma partida será
a vencedora. Se ambas as equipes marcaram o mesmo número e gols ou 🌈 não marcaram nenhum
gol, a partida terminará em fluminense futebolcard empate.
Regulamento de competição
- Os regulamentos de
uma competição poderão estipular um 🌈 tempo suplementar ou outro procedimento aprovado
pela International F. A. Board para determinar o vencedor de uma partida em fluminense futebolcard 🌈 caso
de empate.
O IMPEDIMENTO
Posição de impedimento
- O fato de estar em fluminense futebolcard uma posição
de impedimento não constitui um infração 🌈 em fluminense futebolcard si.
- Um jogador estará em fluminense futebolcard
posição de impedimento se:
- se encontra mais próximo a linha de meta 🌈 contrária que a
bola e o penúltimo adversário
- Um jogador não estará em fluminense futebolcard posição e impedimento
se:
- se encontra 🌈 em fluminense futebolcard fluminense futebolcard própria metade de campo ou
- está na mesma linha que o
penúltimo adversário ou
- está na mesma 🌈 linha que os dois últimos
adversários
Infração
- Um jogador em fluminense futebolcard posição de impedimento será sancionado
somente se no momento em 🌈 fluminense futebolcard que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros,
se encontra, na opinião do árbitro implicado 🌈 no jogo ativo:
- interferindo no jogo ou
-
interferindo a um adversário ou
- ganhando vantagem dessa posição
Não é infração
- Não
existirá 🌈 infração por impedimento se o jogador receber a bola diretamente de:
- um tiro
de meta ou
- um arremesso lateral ou
- 🌈 uma cobrança e tiro de
canto
Contravenções/Sanções
- Por qualquer infração de impedimento, o árbitro deverá
outorgar um tiro livre indireto a 🌈 equipe adversária que será lançado desde o lugar onde
se cometeu a falta.
FALTAS E CONDUTA ANTIESPORTIVA
As faltas e conduta antiesportivas
🌈 serão sancionadas a seguinte maneira:
Tiro livre direto
- Será sancionado um tiro livre
direto a equipe adversária se um jogador comete 🌈 uma as seguintes seis (6) faltas e
maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de força
🌈 excessiva:
- dar ou tentar dar um pontapé em fluminense futebolcard um adversário
- dar ou tentar dar uma
rasteira em fluminense futebolcard um 🌈 adversário
- saltar sobre um adversário
- trancar a um adversário
-
agredir ou tentar agredir a um adversário
- empurrar a um adversário
- 🌈 Será concedido
assim mesmo um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das
seguintes quatro (4) 🌈 faltas:
- dar um pontapé no adversário antes de tocar a bola
-
agarrar a um adversário
- cuspir em fluminense futebolcard um adversário
- 🌈 tocar a bola com as mãos
deliberadamente (exceto o goleiro dentro de fluminense futebolcard própria área penal)
- O tiro direto
livre 🌈 será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
Tiro penal
- Será concedido
um tiro penal se um jogador comete 🌈 uma das dez (10) faltas mencionadas dentro de sua
própria área penal, independentemente da posição de bola e sempre que 🌈 a mesma esteja em
fluminense futebolcard jogo.
Tiro livre indireto
- Será concedido um tiro livre indireto à equipe
adversária se um goleiro 🌈 comete uma as seguintes cinco (5) faltas entro de fluminense futebolcard própria
área penal:
- dar mais de quatro passos enquanto retém 🌈 a bola em fluminense futebolcard suas mãos, antes
de colocá-la em fluminense futebolcard jogo
- voltar a tocar a bola com as mãos 🌈 depois de haver posto em
fluminense futebolcard jogo e sem que qualquer outro jogador a tenha tocado
- tocar a bola com 🌈 as mãos
depois que um jogador de fluminense futebolcard equipe a tenha cedido com o pé
- tocar a bola com as 🌈 mãos
depois de tê-la recebido diretamente de um arremesso lateral lançado por um
companheiro
- perder tempo
- Será concedido assim mesmo 🌈 um tiro livre indireto à equipe
adversária se um jogador, na opinião do árbitro:
- joga e forma perigosa
- obstruir o
🌈 avanço de um adversário
- impede que o goleiro possa jogar a bola com as mãos
- cometer
qualquer outra falta que 🌈 não tenha sido anteriormente mencionada na Regra 12, pela qual
o jogo seja interrompido para advertir ou expulsar a um 🌈 jogador
- O tiro livre indireto
será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
Sanções disciplinares
Faltas
puníveis com uma advertência
- 🌈 Um jogador será advertido e receberá o cartão amarelo se
comete uma das seguintes sete (7) faltas:
for culpado de conduta
🌈 atiesportiva;
desaprovar com palavras ou ações as decisões do árbitro;
infringir
persistentemente as regras o jogo;
retardar o reinício do jogo;
não respeitar a
🌈 distância regulamente em fluminense futebolcard um tiro de canto ou tiro livre;
entrar ou voltar a entrar
no campo e jogo sem 🌈 a permissão do árbitro;
abandonar deliberadamente o campo de jogo
sem a permissão do árbitro.
Faltas puníveis com uma expulsão
Um jogador será 🌈 expulso e
receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes sete (7) faltas:
for culpado de
jogo brusco grave;
for culpado 🌈 e conduta violente;
cuspir a um adversário ou em fluminense futebolcard
qualquer outra pessoa;
impedir com a mão de forma intencional um gol 🌈 ou malograr uma
oportunidade manifesta de um gol (isso não vale para o goleiro dentro de fluminense futebolcard própria
área penal);
malograr 🌈 a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se
dirige até a meta do jogador mediante uma 🌈 falta punível com tiro livre ou
penal;
empregar linguagem ofensiva, grosseira e obscena;
receber uma segunda
advertência na mesma partida.
Decisões do International 🌈 F. A. Board
Será concedido um
tiro penal se um goleiro golpear ou tentar golpear um adversário em fluminense futebolcard fluminense futebolcard própria
🌈 área penal lançando-lhe a bola enquanto a mesma está em fluminense futebolcard jogo.
Se um jogador
cometer uma falta sancionável com uma 🌈 advertência ou uma expulsão, seja dentro ou fora
do campo e jogo, contra um adversário, um companheiro, o árbitro, um 🌈 árbitro assistente
ou contra qualquer outra pessoa, será castigado conforme a natureza da falta
cometida.
Se considerará que o goleiro controla 🌈 a bola quando toca com qualquer parte
de suas mãos ou braços. A posse da bola incluirá assim mesmo, a 🌈 defesa intencional do
goleiro, porém não inclui quando - segundo o árbitro - a bola rebate acidentalmente no
goleiro, por 🌈 exemplo, depois de efetuar uma defesa. O goleiro será culpado de perder
tempo se retém a bola em fluminense futebolcard suas 🌈 mãos durante mais de 5 ou 6 segundos.
Em virtude do
estipulado na Regra 12, um jogador poderá passar a bola 🌈 ao seu goleiro utilizando a
cabeça, o peito, o joelho, etc. Não obstante, se na opinião do árbitro, um jogador
🌈 emprega um truque deliberado para burlar a regra, enquanto a bola está em fluminense futebolcard jogo, o
jogador será culpado de 🌈 conduta antiesportiva. Será advertido, receberá cartão amarelo
e será concedido um tiro livre indireto à equipe adversária desde o lugar 🌈 onde se
cometeu a falta.
Um jogador que empregue um truque para burlar a regra enquanto executa
um tiro livre, será 🌈 sancionado por conduta antiesportiva e receberá o cartão amarelo.
Se voltará a lançar o tiro livre.
Em tais circunstâncias, será irrelevante 🌈 se o goleiro
toca ou não posteriormente a bola com as mãos. A falta é cometida pelo jogador que
tenta 🌈 burlar tanto a Regra, como o espírito da Regra 12.
Um carrinho por trás que ponha
em fluminense futebolcard perigo a integridade 🌈 física de um adversário deverá ser punido como jogo brusco
grave.
Toda simulação no campo de jogo que tenha por finalidade 🌈 enganar o árbitro será
punida como conduta antiesportiva.
OS TIROS LIVRES
Não pare agora... Tem mais depois da
publicidade ;)
Os tiros livres 🌈 são diretos ou indiretos.
- Tanto para os tiros livres
indiretos como para os indiretos, a bola deverá estar imóvel quando 🌈 se lança o tiro e o
executor não poderá voltar a jogar a bola antes de que esta tenha tocado 🌈 a outro
jogador.
O tiro livre direto
- se o tiro livre direto entra diretamente na meta
contrária, será concedido um gol
- 🌈 se um tiro livre ireto entrar diretamente na própria
meta será concedido tiro de canto à equipe contrária
O tiro livre 🌈 indireto
Sinal
- O
árbitro indicará um tiro livre indireto levantando o braço ao alto. Deverá manter seu
braço na dita posição 🌈 até que tenha sido executado e conservar este sinal até que a
bola tenha tocado a outro jogador ou tenha 🌈 saído de jogo.
A bola entra na meta
- O gol
será válido se a bola toca a outro jogador antes de 🌈 entrar na meta.
- Se um tiro livre
indireto entrar diretamente na meta contrária será concedido um tiro de meta.
- Se 🌈 um
tiro livre indireto entrar na própria meta será concedido um tiro de canto à equipe
contrária.
Posição no tiro livre
Tiro 🌈 livre dentro da área penal
- Tiro livre direto ou
indireto a favor da equipe defensora:
- todos os adversários deverão encontrar-se 🌈 no
mínimo a 9,15 m da bola
- todos os adversários deverão permanecer fora da área penal
até que a bola 🌈 esteja em fluminense futebolcard jogo
- a bola estará em fluminense futebolcard jogo apenas se tenha sido
lançada diretamente para fora da área 🌈 penal
- um tiro concedido na área de meta poderá
ser lançado de qualquer ponto da dita área
- Tiro livre direto 🌈 ou indireto a favor da
equipe atacante:
- todos os adversários deverão encontrar-se no mínimo a 9,15 m a bola
até 🌈 que esta esteja em fluminense futebolcard jogo, salvo si se encontram colocados sobre fluminense futebolcard própria
linha de meta entre os postes 🌈 de meta
- a bola estará em fluminense futebolcard jogo no momento em fluminense futebolcard
que é chutada e se põe em fluminense futebolcard 🌈 movimento
- um tiro livre indireto concedido na área de
meta será lançado desde a parte da linha da área de 🌈 meta, paralela a linha de meta mais
próxima do lugar onde se cometeu a falta
Tiro livre fora da área penal
- 🌈 todos os
adversários deverão encontrar-se no mínimo a 9,15 m da bola até que esta esteja em fluminense futebolcard
jogo
- a 🌈 bola estará em fluminense futebolcard jogo no momento em fluminense futebolcard que é chutada e se põe em fluminense futebolcard
movimento
- o tiro 🌈 livre será lançado desde o lugar onde se cometeu a
falta
Contravenções/Sanções
- Se ao executar um tiro livre um adversário se 🌈 encontra
mais perto da bola que a distância regulamentar:
- se repetirá o tiro
- Se a equipe
defensora lança um tiro 🌈 livre desde fluminense futebolcard própria área penal sem que a bola entre
diretamente em fluminense futebolcard jogo:
- se repetirá o tiro
Tiro livre 🌈 lançado por qualquer jogador
exceto o goleiro
- Se a bola estiver em fluminense futebolcard jogo e o executor do tiro toca 🌈 pela
Segunda vez a bola (exceto com suas mãos) antes que esta tenha tocado a outro
jogador:
- será concedido tiro 🌈 livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde se
cometeu a falta
- Se a bola estiver em fluminense futebolcard jogo 🌈 e oi executor do tiro toca
intencionalmente a bola com as mãos antes que ela tenha tocado a outro jogador:
- 🌈 Será
concedido um tiro livre direto à equipe contrária desde o lugar onde se cometeu a
falta
- Será concedido um 🌈 tiro penal se a falta for cometida dentro da área penal do
executor
Tiro livre lançado pelo goleiro
- Se a bola 🌈 está em fluminense futebolcard jogo e o goleiro toca
pela Segunda vez a bola (exceto com suas mãos) antes que ela 🌈 tenha tocado outro
jogador:
- Será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde
se cometeu a 🌈 infração
- Se a bola estiver em fluminense futebolcard jogo e o goleiro tocá-la
intencionalmente com a mão antes que ela tenha 🌈 tocado a outro jogador:
- será concedido
um tiro livre direto à equipe contrária se a falta ocorreu fora da área 🌈 penal o
goleiro, e o tiro será lançado o lugar onde se cometeu a falta
- será concedido um tiro
livre 🌈 indireto à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro, e
o tiro será lançado desde 🌈 o lugar onde se cometeu a falta.
O TIRO PENAL
- Será
concedido um tiro penal contra a equipe que cometeu uma 🌈 das dez faltas que levam a um
tiro direto (Regra 12), dentro de fluminense futebolcard própria área penal enquanto a bola 🌈 está em fluminense futebolcard
jogo.
- Um gol poderá ser marcado diretamente de um tiro penal.
- Será concedido tempo
adicional para poder 🌈 executar um tiro penal ao final de cada tempo ou ao final dos
períodos suplementares.
Posição da bola e dos jogadores
A 🌈 bola:
- será colocada no
ponto penal.
O executor do tiro penal:
- deverá ser devidamente identificado.
O goleiro
defensor:
- deverá permanecer sobre fluminense futebolcard 🌈 própria linha de meta, frente ao executor do
tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja 🌈 em fluminense futebolcard jogo.
Os jogadores,
exceto o executor do tiro, estarão colocados:
- no campo de jogo
- fora da área penal
-
atrás 🌈 do ponto penal
- a um mínimo de 9,15 m do ponto penal.
O árbitro
- não dará o
sinal para execução do 🌈 tiro penal até que todos os jogadores se encontrem colocados em
fluminense futebolcard uma posição conforme a Regra.
- Decidirá quando se 🌈 tenha consumado um tiro
penal.
Procedimento
- o executor o tiro penal chutará a bola para a frente
- não poderá
voltar a 🌈 jogar a bola até que esta não tenha tocado a outro jogador
- a bola está em
fluminense futebolcard jogo no momento 🌈 em fluminense futebolcard que for chutada e se põe em fluminense futebolcard movimento.
Quando se
executa um tiro penal durante o curso normal 🌈 de uma partida ou quando o período de jogo
tiver sido prorrogado no primeiro tempo ou ao final do tempo 🌈 regulamentar com objetivo
de lançar ou voltar a lançar um tiro penal, se concederá um gol se, antes de passar
🌈 entre os postes e abaixo do travessão a bola tocar um ou ambos os postes, ou o
travessão ou o 🌈 goleiro.
Contravenções/Sanções
- Se o árbitro á o sinal de executar o
tiro penal e, antes que a bola esteja em fluminense futebolcard 🌈 jogo, ocorre uma das seguintes
situações:
O executor do tiro infringe as regras do jogo
- O executor do tiro toca pela
🌈 Segunda vez a bola (exceto com suas mãos) antes que esta tenha tocado a outro
jogador:
- será concedido tiro livre 🌈 indireto à equipe contrária desde o lugar onde se
cometeu a falta.
- Se o executor tocar intencionalmente a bola com 🌈 as mãos antes que
ela tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre direto à equipe
contrária desde 🌈 o lugar onde se cometeu a falta.
- A bola toca qualquer outro objeto no
momento em fluminense futebolcard que se move 🌈 para a frente:
- o tiro será repetido
- A bola rebate no
campo de jogo do goleiro, o travessão ou os 🌈 postes, e toca logo depois em fluminense futebolcard qualquer
outro objeto:
- o árbitro interromperá o jogo
- o jogo se reiniciará com 🌈 bola ao chão
desde o lugar onde tocou o objeto
O ARREMESSO LATERAL
- O arremesso lateral é uma forma
de reiniciar 🌈 o jogo
- Não se poderá consignar um gol diretamente de um arremesso
lateral.
Será concedido arremesso lateral:
- quando a bola tiver 🌈 ultrapassado em fluminense futebolcard
fluminense futebolcard totalidade a linha lateral, seja por terra ou pelo ar;
- desde o ponto por onde
ultrapassou 🌈 a linha lateral;
- aos adversários o jogador que tocou por último a
bola.
Procedimento
- No momento de lançar a bola, o 🌈 executor deverá:
- estar de frente
para o campo de jogo;
- ter uma parte de ambos os pés sobre a linha 🌈 lateral ou no
exterior da mesma;
- lançar a bola desde de trás e por cima da cabeça.
- O executor do
🌈 arremesso lateral não poderá voltar a jogar a bola até que esta não tenha tocado a
outro jogador.
- A bola 🌈 estará em fluminense futebolcard jogo tão logo tenha entrado no campo de
jogo.
Contravenções/Sanções
Arremesso lateral executado por qualquer jogador, exceto o
goleiro.
- 🌈 Se a bola estiver em fluminense futebolcard jogo e o executor do arremesso toca pela Segunda
vez a bola (exceto com 🌈 as mãos) antes que está tenha tocado a outro jogador:
- será
concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde 🌈 o lugar onde se cometeu a
falta
- Se a bola está em fluminense futebolcard jogo e o executor do arremesso toca 🌈 intencionalmente a
bola com as mãos antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro
livre direto 🌈 à equipe contrária, desde o lugar onde se cometeu a falta
- será concedido
um tiro penal se a falta for 🌈 cometia dentro da área penal do executor
Arremesso lateral
lançado pelo goleiro
- Se a bola está em fluminense futebolcard jogo e o 🌈 goleiro tocá-la pela Segunda vez
(exceto com as mãos) antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um
🌈 tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde se cometeu a falta
- Se a
bola está em fluminense futebolcard 🌈 jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com a mão antes que
esta tenha tocado a outro jogador:
- será 🌈 concedido um tiro livre direto à equipe
contrária, se a falta ocorreu fora da área penal o goleiro e o 🌈 tiro será lançado desde
o lugar onde se cometeu a falta
- será concedido um tiro livre indireto à equipe
contrária 🌈 se a falta ocorreu dentro da área penal o goleiro e o tiro será lançado desde
o lugar onde a 🌈 falta foi cometida
- Se um adversário distrai ou estorva de forma
incorreta o executor do arremesso:
- Será advertido por conduta 🌈 antiesportiva e
receberá o cartão amarelo
- Para qualquer outra contravenção a Regra:
- o arremesso
lateral será executado por um jogador 🌈 da equipe contrária.
O TIRO E META
- O tiro de
meta é uma forma de reiniciar o jogo.
- Um gol pode 🌈 ser anotado diretamente de um tiro
de meta, porém somente contra a equipe adversária.
Se concederá um tiro de meta
quando:
- 🌈 a bola tenha ultrapassado em fluminense futebolcard fluminense futebolcard totalidade a linha de meta, seja por
terra ou pelo ar, depois de 🌈 haver tocado por último um jogador da equipe atacante, e
não tenha marcado um gol conforme a Regra 10.
Procedimento
- a 🌈 bola será lançada desde
qualquer ponto da área de meta por um jogador da equipe defensora
- os adversários
deverão permanecer 🌈 fora da área penal até que a bola esteja em fluminense futebolcard jogo
- o executor
do tiro não poderá voltar a 🌈 jogar a bola até que esta não tenha tocado a outro
jogador
- a bola estará em fluminense futebolcard jogo quando tenha 🌈 sido lançada diretamente fora a área
penal
Contravenções/Sanções
- Se a bola não for lançada diretamente fora da área
penal:
- o tiro 🌈 de meta será repetido
Tiro de meta executado por qualquer jogador,
exceto o goleiro
- Se a bola está em fluminense futebolcard jogo 🌈 e o executor do tiro toca pela Segunda
vez a bola (exceto com as mãos) antes que esta tenha tocado 🌈 a outro jogador:
- será
concedido tiro livre indireto à equipe contraria desde o lugar onde a falta foi
cometida
- Se 🌈 a bola está em fluminense futebolcard jogo e o executor do tiro tocá-la intencionalmente
com as mãos antes desta ter tocado 🌈 a outro jogador:
- será concedido tiro livre direto
à equipe contraria, desde o lugar onde a falta foi cometida
- será 🌈 concedido um tiro
penal se a falta foi cometida dentro da área penal do executor
Tiro de meta lançado
pelo goleiro
- 🌈 Se a bola está em fluminense futebolcard jogo e o goleiro toca pela Segunda vez a bola
(exceto com suas mãos) 🌈 antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um
tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar 🌈 onde a falta foi cometida
- Se a
bola está em fluminense futebolcard jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com 🌈 a mão antes que
esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre direto à equipe
contrária se 🌈 a falta ocorreu fora da área penal do goleiro, e o tiro será lançado desde
o lugar onde a falta 🌈 foi cometida
- será concedido um tiro livre indireto à equipe
contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do 🌈 goleiro, e o tiro será lançado
desde o lugar onde a falta foi cometida
- Para qualquer outra infração à Regra:
- 🌈 o
tiro será repetido
O TIRO DE CANTO
- O tiro de canto é uma forma e reiniciar o jogo.
-
Se poderá 🌈 anotar um gol diretamente de um tiro de canto, porém somente contra a equipe
contrária.
Será concedido um tiro e canto 🌈 quando:
- a bola tiver ultrapassado na sua
totalidade a linha de meta, seja por terra ou pelo ar, depois de 🌈 haver tocado por
último a um jogador da equipe defensora, e não tenha sido marcado um gol conforme a
Regra 🌈 10
Procedimento
- a bola será colocada no interior do quadrante da bandeirinha de
córner que estiver mais próxima
- não se deverá 🌈 tirar a bandeirinha do córner
- os
adversários deverão permanecer a um mínimo de 9,15 m da bola até que esta 🌈 esteja em
fluminense futebolcard jogo
- a bola será lançada por um jogador da equipe atacante
- a bola estará em
fluminense futebolcard jogo 🌈 no momento em fluminense futebolcard que é chutada e se põe em fluminense futebolcard movimento
- executor do
tiro não deverá jogar a 🌈 bola pela Segunda vez até que esta não tenha tocado a outro
jogador
Contravenções/Sanções
- O tiro de canto será executado por 🌈 qualquer jogador,
exceto o goleiro.
- Se a bola está em fluminense futebolcard jogo e o executor o tiro toca a bola 🌈 pela
Segunda vez (exceto com as mãos) antes de que esta tenha tocado a outro jogador:
- será
concedido um tiro 🌈 livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a falta foi
cometida. Se a bola está em fluminense futebolcard jogo 🌈 e o executor do tiro toca intencionalmente a bola
com as mãos antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- 🌈 será concedido um tiro livre
direto à equipe contrária desde o lugar onde a infração foi cometida
- será concedido
um 🌈 tiro penal se a falta foi cometida dentro da área penal o executor
Tiro de canto
executado pelo goleiro
- Se a 🌈 bola está em fluminense futebolcard jogo e o goleiro toca pela Segunda vez
a bola (exceto com suas mãos) antes que 🌈 esta tenha tocado a outro jogador:
- será
concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a 🌈 falta foi
cometida
- Se a bola está em fluminense futebolcard jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com as
mãos 🌈 antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre direto
à equipe contrária se a falta 🌈 ocorreu fora da área penal do goleiro e o tiro será
lançado desde o lugar onde a falta foi cometida
- 🌈 será concedido um tiro livre indireto
à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro e 🌈 o tiro será
lançado desde o lugar onde a falta foi cometida
- Para qualquer outra contravenção a
Regra:
- o tiro 🌈 será repetido
Fonte: Futebol na Rede (http://futebolnarede)