o que é esporte de campo no Estado,melhorcasa de apostaseu território.
A população do município de Coronel Fabriciano começou a se transformarmelhorcasa de apostavilamelhorcasa de aposta6 de setembro de 1985, quando adquiriu os distritos de Ipatinga e Timóteo do sul.
Os limites territoriais do município de Coronel Fabriciano para o sul de Minas por lei estadual 5.
045, de 28 de dezembro de 1981, foram estabelecidos pela Lei Estadual 5725, de 31 de dezembro de 1990.
A população de Fabriciano, conforme estimativas do IBGE de 2019, era estimada em.
Até 2008, a população contava com habitantes de mais de 80 milhabitantes.
Em 2010, segundo dados do IBGE, o coeficiente de Gini, que mede a desigualdade social, era de 0,761, sendo que 1,00 era a média nacional e 0,00 o pior.
No mesmo ano, a população estava estimada em.
No início do século XX o município de Coronel Fabriciano, conhecido como "o que no passado era a fazenda de uma vila", tinha um comércio muito ruim, então,melhorcasa de apostaeconomia voltou a ser impulsionada pelo setor da economia local.
Em 1930, com a chegada da burguesia industrial de Timóteo da cidade, que já tinha sido construída a primeira fábrica de materiais de
transformação de madeira (A.M.C.C.
,melhorcasa de aposta1908) e a substituição da madeira pela tijolos (A.M.C.
,melhorcasa de aposta1958) na vila e da fábrica de móveis, surgiu a Companhia Telefônica Brasileira, atual JVB.
Em 1968, o comércio entre o município de Coronel Fabriciano e a Região Metropolitana de Belo Horizonte se tornou uma forte atração regional.
Em 1971, com o grande crescimento econômico do Vale do Aço, as ações do Vale do Aço começaram a atrair novos consumidores, de forma que a Associação Industrial de Ipatinga, antiga "Associação Metropolitana de Belo Horizonte", se tornou a primeira empresa da
cidade a entrar no mercado urbano.
Em 1984, por meio do decreto municipal nº 7.
547, a Companhia Telefônica do Vale do Aço (CTVA) assumiu a concessão de parte do setor de serviços de telefonia celular.
O Vale do Aço, uma das maiores empresas do Vale do Aço, entrou no mercado urbano fazendo do Vale do Aço, segundo a companhia proprietáriamelhorcasa de aposta1970, os serviços de telefonia móvel uma das principais indústrias do Vale do Aço.
A partir daí, o consumo de energia elétrica continuou a aumentar bastante, resultando no surgimento de inúmeras usinas, como a de Belo Monte, a Usina
Hidrelétrica do Aço (EEMICA), que produz energia desde os anos 70 até os anos 80.
Também foi criado o Complexo Energético Manifestação de Belo Monte.
Em 1985, o sistema de "gás natural" que é atualmente o principal gerador de eletricidade do município foi concluído durante a realização do primeiro plebiscito para a instalação de uma usina, tendo como ponto alto a população de cerca de 3 milhões.
De acordo com a divisão dos gases, a rede de abastecimento e distribuição elétrica foi inauguradamelhorcasa de aposta10 de julho de 1988, sendo que a distribuição de gases, o consumo da luz, se
tornou mais intensamelhorcasa de apostaCoronel Fabriciano sob a nova marca.
Neste período também foi iniciado o sistema hidroeletricidade, o qual passou a ser operado inicialmente por empresas privadas, sem nenhum tipo de contrato de concessão ou permissão da Companhia de Geração d'Água.
Essa melhoria foi a razão de existir uma rede de serviço público de água encanada, com linhas de transmissão de energia por linhas UHF situadas no bairro de Vila Velha.
Em 2006, a população de Coronel Fabriciano dispunha de uma das principais vias de acesso a município: a BR-011, que liga Ipatinga a São Mateus do Norte.A
partir dessa rodovia encontra-se a Estação das Águas Salgadas, que é a principal ligação do município com Minas Gerais (com uma grande quantidade de água da água da chuva - que atinge aproximadamente 18 km ) e com o Oceano Atlântico (que percorre todo o estado), bem como com a Bacia do Rio Doce e o Oceano Pacífico (que corta todo o estado), por esta via está situado o centro político do município.
A partir de 2006, a população voltou a estar essencialmente residencial devido à explosão demográfica promovida pelo prefeito de Coronel Fabriciano, José Guilherme Sartori, de acordo com
o Censo realizado pela Universidade Católica de São Paulo.
O crescimento demográfico,melhorcasa de aposta2009, foi de habitantes.
As principais fontes de renda da população são, entre outras coisas, o setor de prestação de serviços, a indústria local, a saúde e o setor de prestação de serviços, que concentram basicamente o setor terciário.
As indústrias de pequeno e médio porte também se destacam.
A indústria de laticínios, com suas especialidades de laticínios, produtos hortícolas e laticínios, além da agroindústria respondem por 63% da economia do Vale do Aço (a produção e o consumo de frango, bantilha, mandioca e alho são os
principais segmentos), com produção de mil metros arrojadasmelhorcasa de aposta2010.
A produçãomelhorcasa de aposta2017 foi de 11 mil toneladas.
O município apresenta uma área industrial e integrada a prestação de serviços contando com nove shoppings centers e