Winuniquecasino Entrar Brasil na América Latina (1990–1992), foi um jornalista, crítico literário, professor de literatura, diplomata e autor brasileiro.
No exterior, foi editor do "Jornal Brasil" - órgão oficial de notícias e jornal brasileiro, na qual foi colaborador e correspondente de vários periódicos brasileiros, como o "Correio Braziliense" (1990–2000) e o "Jornal da Tarde" (2003–2003), e colaborador de diversos veículos de comunicação, como o jornal paulista "Folha de S.
Paulo" e o jornal carioca "O Globo".
Além de editor da Rádio Voz do Brasil e da Rádio Jornal do Brasil de São Paulo, foi o conselheiro e correspondente do Instituto de
Relações Internacionais do Instituto de Ciência Política e Social da Universidade de São Paulo de 1994 a 2003.
Participou do Processo Seletivo da ONU para a Ásia, na China, na Coreia do Norte, na Índia e na Holanda.
Foi assessor do ITA na Argentina e do ITA do Uruguai.
Criou e editou o livro "A Cultura do Brasil é o melhor exemplo da democracia participativa do mundo".
Recebeu o Prêmio Jabuti 2008, e o prêmio I Prêmio Machado de Assis 2001 (pela Câmara Municipal de São Paulo).
Recebeu o Prêmio Pessoa Física em 1998.
Recebeu em 2003 o "Prêmio Machado
de Assis" e em 2012 a Medalha Municipal de Artes e Tradições.
Em maio de 2019 recebeu em Paris a comenda da Legião de Honra.
Foi condecorado com o prêmio Fundação Getúlio Vargas e com o título de Cidadão Benemérito da República Federativa do Brasil.
Em 1991, ganhou notoriedade nacional e internacionalmente; pela reportagem sobre o terremoto na cidade de Nova Iorque e pelo seu envolvimento na reconstrução de bairros inteiros.
Também pelo livro "A Vida em Movimento", onde critica o governo de Luiza Erundina, autor do documentário "Bajo Não Cho", o qual apresenta seu visão sobre o meio e
a vida no movimento de negro para superar a violência contra a população negra em áreas de conflito na República Dominicana.
Também foi crítico do movimento de direitos das mulheres no Brasil, defendendo políticas e ações que, juntamente com os movimentos brancos e negros, promovam mudanças sociais, políticas, culturais, econômicas e culturais.
Recebeu as medalhas de bronze e bronze de prata na I Exposição Mundial da Paz de Paris em 1993.
Após dez anos na Rede Globo, Luiz Carlos lançou o livro "Poemas dos negros brasileiros", traduzido para mais línguas.
Recebeu o Prêmio Jabuti de 2008 pelo seu livro "O
Estado do Brasil com os Direitos Humanos".
Recebeu o prêmio Jabuti de 2009 pelo livro "O Brasil nos tempos modernos", traduzido para o idioma inglês.
Foi agraciado com a Medalha Marechal Hermes de Prata, na categoria "Cidadão Internacional".
Em 2008, recebeu o prêmio I Prêmio Machado de Assis.
Foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo.
Recebeu o Prêmio Pessoa Física em 1998.
É casado com a modelo e política brasileira Rosa Maria de Almeida, tendo atuado como consultora na área de comunicação social.
Foi ainda assessor de Comunicação Social do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Secretaria de Propaganda e
Marketing do Ministério das Relações Exteriores, do Seamento do Turismo e da Comunicação Social, secretário de Cultura do Seado e sócio do Instituto de Relações Internacionais do Instituto de Ciência Política e Social da Universidade de São Paulo.
São Paulo é uma cidade com uma enorme quantidade de áreas de educação e saúde, com ensino fundamental e médio, em segundo plano, com cerca de 50 escolas e universidades, que oferecem diversas possibilidades de formação profissional.
São Paulo é sede do "Grupo Escolar Rui Barbosa", que oferece educação infantil aos filhos do Distrito Federal.
O nome do distrito foi inspirado no
rio Tietê, em Tietê.
Em 1979, a empresa "São Paulo Railway Co.
", uma sociedade anônima instalada na cidade, iniciou a expansão da rede de transporte de trens a partir da Ponte da Cantareira, que corta a cidade de Engenheiroópolis, em São Paulo.
A concessionária da ferrovia abriu as portas no primeiro semestre de 1986 a dois quilômetros de trecho que liga o distrito de São Paulo ao município de Ribeirão Preto.
A empresa, que possuía experiência de produção de veículos pesados e de carga pesada, foi incorporada à rede de transporte.
Em 1988, um grupo de engenheiros da Companhia de
Desenvolvimento Econômico e Social fez uma proposta maior a nível de desenvolvimento à linha da Serra do Mar, até que seus projetos fossem retomados.
O projeto seria feito com duas composições: uma em bitola de 40 centímetros e outra de 200 centímetros, mas o projeto foi abandonado entre 1993 e 1994.
Em 1998, a ferrovia que liga Ribeirão Preto com outras cidades do interior do Vale do Paraíba, passou a ser administrada pela Rede Ferroviária Federal de São Paulo (RFFSA).
Atualmente, a cidade está em processo de tombamento pela União Internacional do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Cultural (UIPHAN) e
está incluído numa lista que foi anunciada pela administração municipal em 22 de fevereiro de 2005.
No passado, o nome de São Paulo