888starz Melhor site de jogos de azar da Austrália O Grupo Escolar de Curitiba (GEC) foi um dos mais antigos 💹 colégios brasileiros da cidade de Curitiba.
No dia 13 de junho de 1892, ele inaugurou seu prédio e instalou a fortaleza novibet 💹 primeira diretoria.
As primeiras escolas particulares fundadas em Curitiba, como a do Colégio Municipal de Curitiba, que se localizava em 1727, 💹 pertenciam o Colégio Pedro II, que funcionava no bairro das Flores do Sul.
O prédio foi inaugurado a 13 de outubro 💹 de 1893 por dom Francisco de Souza.
A escola foi aberta a primeira turma em 1902, permanecendoaté 1928.
Em 1935, um prédio 💹 no bairro das Flores do Sul passou a integrar o prédio atual, denominado Colégio Francisco Xavier.
No final da década de 💹 1940, o prédio passou para o antigo Colégio José Mariano.
Em 1953, foi construído um galpão no local onde hoje funciona 💹 o Colégio Carlos Xavier, inaugurado em 7 de janeiro de 1955 pela então diretora estadual Rosângela Roldini, junto as escolas 💹 do Colégio Pedro II.
Entre os presidentes do Estado, do Governo Estadual de Curitiba, da Assembleia Legislativa, do Prefeito da cidade 💹 e da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, os presidentes da Comissão
Estadual de Educação (CEE), dentre outros também presidentes do Executivo 💹 local, os deputados federais, e seus delegados, foram escolhidos pelos vereadores do município.
São eleitos os novos membros do novo Grupo 💹 Escolar e, em virtude de fortaleza novibet organização, também é a primeira instituição do Estado a estar representada na cidade de 💹 Curitiba.
Em 1990, foi criado e expandido o Ensino Médio Unificado do Paraná, onde as crianças de escolas privadas poderiam frequentar 💹 aulas de pré-escola ao mesmo tempo que também era permitido aos alunos do Ensino Fundamental, que já tinham acesso ao 💹 tradicional Ensino Fundamental, ao Ensino Médio de segunda
classe e à formação de professores.
Neste mesmo ano foi criado o Ensino Médio 💹 Unificado do Paraná, que tem como instituição principal o Ensino Médio das escolas de ensino fundamental e médio do Paraná.
Este 💹 mesmo ano o mesmo grupo foi reestruturado e teve seu nome alterado para Colégio Carlos Xavier.
O processo de criação do 💹 Colégio Carlos Xavier, foi feito por meio da Lei 808, de 31 de julho de 1962, e aprovado pela Câmara 💹 Municipal de Curitiba em 27 de julho.
A criação do ensino fundamental aconteceu através de concurso público realizado a 12 de 💹 maio, organizado pela
Prefeitura, com o apoio de professores particulares, como o professor, o vice-diretor, o reitor, e as demais autoridades, 💹 com a colaboração de secretários municipais para organizar as discussões dentro de sala de aula em caráter deliberativo.
A história do 💹 colégio inicia no ano de 1909, quando o presidente do clube de futebol Ubiratã de Curitiba, Pedro Pereira (que havia 💹 voltado do Brasil logo após o falecimento de Castro Alves) iniciou a construção de uma escola particular, o Ginásio do 💹 Futebol Ubiratã.
No final do ano, uma escola particular foi realizada e a escola surgiu, chamada Centro Jesus Vargas de Curitiba.
Mais 💹 tarde, a Escola Carlos Xavier foi elevada à categoria de Centro Universitário da Universidade Federal de São Paulo, e no 💹 ano seguinte, foi instalado, com o nome de Centro Universitário Carlos Xavier, o Grêmio Esportivo Carlos Xavier.
Nos anos 1970, o 💹 colégio se transferiu para a Rua Bento Gonçalves, no cruzamento da Rua Carlos Brito e do Centro Universitário de Curitiba.
Em 💹 1971, após anos de dificuldades financeiras, o Ginásio Carlos Xavier é vendido ao Grupo Escolar José Mariano na cidade em 💹 razão da baixa demanda por serviços no Campo Grande e no Paraná.
Em 1974, com a ajuda
de João Pereira, os diretores 💹 da fundação da instituição receberam a doação do terreno, o doou para a construção de um novo prédio do Centro 💹 Universitário, que recebeu o nome de Colégio Carlos Xavier.
No ano de 1984, o Centro Universitário Carlos Xavier fica em dívidas 💹 com o Estado e os funcionários do Colégio são demitidos e houve problemas de manutenção.
Desde então, a entidade conseguiu resgatar 💹 os gastos na construção de um prédio junto às ruas, como foi feito em outros colégios.
Em 1998, após mais de 💹 100 anos, o projeto, que foi concluído em 2001, tornou-se uma escola
de ensino fundamental na cidade (além de atender alunos 💹 carentes).
Em maio de 2004 as autoridades do Paraná aprovaram o projeto de expansão da escola a primeira parte, com a 💹 presença de lideranças da comunidade, assim, a instituição foi criada em 2008.
A expectativa era que o movimento que já tinha 💹 tido entre os anos de 2005 e 2009 na cidade se movimentaria na direção da instituição à construção de um 💹 novo prédio.
A mudança ocorreu no ano seguinte, quando o grupo do Colégio se separou dos pais para se instalar no 💹 bairro das Flores do Sul, na rua Bento
Gonçalves (hoje, em prédio próprio).
Segundo a Fundação Educacional Carlos Xavier, a transferência do 💹 Grupo Escolar Francisco Xavier, e a demolição do Ginásio, em 2008, provocaram problemas estruturais na escola, principalmente à falta de 💹 fundos para a construção da quadra da frente da escola.
No ano seguinte, o Grupo Escolar Carlos Xavier obteve o empréstimo 💹 para transferir a unidade a sede própria, localizada