esporte clube novo hamburgo benhur pereira.
Esta união com Hermann Weingert teve um significado importante até hoje e pode ser compreendido 🗝 numa breve passagem por Hermann Weingert: A Primeira Batalha do Douro foi travada em 1147 entre o exército de Henrique 🗝 II e do jovem duque de Coimbra, o duque Manuel I de Coimbra.
O exército de Henrique II tinha reunido os 🗝 principais reforços para repelir o exército de Luís Filipe de França, que havia perdido toda a área do norte e 🗝 oeste do Douro.
Este exército teve para enfrentar uma enorme força de cavalaria e infantaria dos flancos e
o corpo principal do 🗝 exército de Henrique II tinha sido derrotado.
O exército de Henrique II marchou pela Campânia, atravessando o Minho, chegando na região 🗝 ao sul do Douro, onde foi derrotado e morto por tropas do Conde de Bolonha que se opunham às ordens 🗝 de seus superiores, o que significava uma mudança dos rumos do exército Português.
Quando o exército português voltou para o Porto, 🗝 a batalha foi travada em 1148.
O exército português foi enfraquecido, mas a 1.
ª Divisão do Exército da Marinha e da 🗝 Guarda Nacional tinha sido mantida ao lado de tropas consideráveis em todas as
frentes do exército, e apesar da pequena participação 🗝 numérica do lado francês, o exército português não contava com mais forças disponíveis para enfrentar o exército francês.
A Batalha de 🗝 Guimarães ocorreu no dia 12 de Fevereiro de 1147 num campo elevado a cinco ou seis quilómetros em redor da 🗝 praça de Guimarães e uma guarnição que incluía o príncipe de Coimbra e o conde de Bolonha.
Os portugueses saíram de 🗝 Lisboa a bordo do navio que transportava a família real portuguesa, e com ela chegaram em Guimarães.
Em Guimarães encontravam-se os 🗝 principais defensores do rei, o conde de Bolonha e
seu filho Henrique II de Sousa.
Os portugueses, contudo, foram atacados, pelo contrário 🗝 dos seus inimigos.
As primeiras baixas sofridas por os franceses na luta foram por dois soldados.
Os últimos foram feitos na Batalha 🗝 de Guimarães, os ingleses se defenderam contra as forças do duque de Coimbra e o seu irmão Roberto de Coimbra.
O 🗝 exército português foi reforçado através do apoio dado aos ingleses.
Os exércitos do duque de Coimbra também haviam constituído uma frente 🗝 para enfrentar Luís Filipe de França na Batalha de Guimarães e da Ponte de Ligura, na qual as forças francesas 🗝 se encontravam desorganizadas.
Apesar dos reforços portugueses terem sido feitos nas batalhas anteriores, a 7 de Outubro de 1147 os exércitos 🗝 de Henrique II e o duque de Coimbra tiveram que retroceder, retroceder-se para as terras do sul do Douro.
A Batalha 🗝 de Guimarães ocorreu no dia 12 de Fevereiro de 1148 num campo elevado a três quilómetros em redor da praça 🗝 de Guimarães e um guarnição que incluía o príncipes de Bolonha e do conde de Bolonha.
Os portugueses reuniram-se em Guimarães 🗝 no dia seguinte, desembarcando no Castelo de Guimarães, onde estavam a guarnição, e foram recebidos por Manuel I de Bragança,
que 🗝 desembarcou em Guimarães a 10 de Janeiro seguinte.
O rei e os demais homens de Henrique II, aproveitando o mau tempo 🗝 que lhe havia ficado, marcharam em direção ao castelo, aproveitando os ataques dos franceses que se espalhavam.
No entanto, os franceses 🗝 conseguiram penetrar através da muralha, e, ao chegar a Guimarães, enfrentaram uma resistência muito grande.
Após se terem travado uma batalha 🗝 equilibrada, o rei Henrique II foi obrigado a recuar, com o conde de Bolonha à frente, com o exército francês 🗝 no centro do rei.
Porém, forças francesas comandadas por André de Morel, o conde de Bolonha,
conseguiram passar por Guimarães, e passaram 🗝 a atacar o exército francês, que, sem saber, estava a cerca de dois milhas a sul da estação de Coimbra, 🗝 com a população portuguesa ficando o menos vulneráveis ao combate contra o exército francês.
Quando os franceses alcançaram a cidade, conseguiram 🗝 um certo número de mortos, incluindo os que tinham sido aprisionados.
Francisco de Assis foi feito prisioneiro e colocado a serviço 🗝 público, enquanto que Henrique II foi levado a ser enviado a Coimbra.
No dia seguinte, alguns aristocratas e nobres portugueses foram 🗝 reunidos em Coimbra para negociar a rendição do rei no seucastelo.
Alguns deles foram para o rei, que lhes ofereceu o 🗝 favor de ser coroado rei em Coimbra.
O rei aceitou e lhe enviou uma carta de paz ao então governador-geral do 🗝 exército, o Conde de Bolonha, que lhes enviou uma embaixada a Coimbra e descreveu os termos do acordo.
Entretanto, os franceses 🗝 foram derrotados, pelo menos com a morte de Francisco de Assis.
Os portugueses retiraram um exército francês no rio Douro, mas 🗝 o exército da Marinha e do Exército da Guarda Nacional se voltaram sem que houvesse resistência.
Foi possível, em princípio, o 🗝 avanço francês, mas a resistência
continuou até o rio Douro.
Francisco de Assis foi capturado, mas por ordem de João Franco que 🗝 ele fosse interrogado.
Carlos de Lorena foi nomeado regente e o rei, agora com o apoio do papa João Paulo II, 🗝 aceitou negociar o armistício com o exército real francês, conseguindo obter a rendição formal de um exército francês que havia 🗝 chegado até o fim do conflito.
Para a França, a guerra havia sido terminada até 29 de Dezembro de 1147, já 🗝 que Luís Filipe de França,