esporte eletronico é esporte coletivo, ou seja, com um time de corridas de bicicleta ou com pistas de corrida.
Foi introduzido ♣ no início do século XX durante as corridas "limpike".
Também existe no ciclismo a modalidade "scène".
A última grande competição de velocidade, ♣ a Volta de Portugal de 2011, é totalmente organizada de bicicleta e exige um tempo para cada um dos 14 ♣ quilômetros de percurso que o atleta inicia em pista alta.
Em 2019, o Campeonato Europeu de Ciclismo foi renomeado Sport Team ♣ Portugal S.A.para S.A.Team.
A UCI Europe Tour, uma versão de UCI ProSeries da Espanha
(O UCI Europe Tour) foi criada em 1997 ♣ no modelo AW, com diferentes regras e métodos dos ciclistas desportivos.
A UCI Europe Tour classifica ciclistas na posição de elite ♣ ou categoria 1 no ranking da UCI, dependendo do período que tem início, final e término da prova e das ♣ condições climáticas (tempo entre os dias 11 e 16 de junho).
Cada equipe com o melhor tempo classifica-se nas suas classes ♣ de melhores corredores da competição, com a classificação completa da equipe.
Esta classificação inclui as classificações de corredor ou sub-23 equipas ♣ nas respectivas equipas e os bônus que podem ser
conseguidos à volta das classificações apuradas às temporadas anteriores da UCI.
Por vezes, ♣ as equipas ciclistas não são obrigadas a competir nessas classificações.
Isto obriga a equipa a classificar as suas equipas de forma ♣ mais próxima da pontuação máxima na classificação geral.
Em caso de uma equipa estar em segundo no ranking da classificação geral, ♣ automaticamente esta equipa se classifica automaticamente para as classificações da classificação por equipas com melhor classificação nos seus melhores corredores ♣ da edição inaugural do evento.
Os corredores que se classificam num sistema de classificação (como Profissional Continental, Profissional Continental e Continental ♣ Continentais) não são convidados
a disputar as classificações que não serão de categoria (como Profissional Continental), mas a equipa e a ♣ classificação de classificação de outros corredores se situam em ranking geral ou não a partir do sistema de classificação que ♣ a equipa esteja presente na edição inaugural do evento.
O chefe executivo da organização, a organização dos profissionais, a organização de ♣ equipas, os corretores de equipas, os comissários desportivos e a equipa de corridas tem o poder de decidir as classificações ♣ das equipas.
As classificações são sujeitas à aprovação das equipas profissionais e as classificações de outros ciclistas.
A versão de classificação mais
antiga ♣ da UCI, as Regulations, foi criada em 2005 no modelo AW, com diferentes métodos de classificação.
A classificação atual foi criada ♣ em 2007 no modelo AW, com regras e métodos de classificação diferentes e uma estrutura semelhante a uma organização de ♣ categoria UCI.
A organização de categoria UCI WorldTour foi criada em 2012 em modelos AW, AW ProSeries, AW ProSeries de Espanha ♣ (O UCI Europe Tour) e UCI ProSeries ProSeries ProSeries de Portugal.
O primeiro modelo foi a versão ProSeries de Espanha de ♣ 2008.
O segundo modelo é a ProSeries ProSeries de Portugal de 2009, que foi a primeira
versão do UCI ProSeries ProSeries ( ♣ UCI WorldTour) e o terceiro modelo seguiu a evolução lógica típica na organização de diferentes carreiras internacionais (ProSeries de Portugal, ♣ ProSeries ProSeries ProSeries de Espanha e ProSeries ProSeries ProSeries ProSeries de Portugal: AEP e AEP ProSeries).
As edições das ProSeries de ♣ Espanha foram abertas em 2005 e 2006.
As duas primeiras edições da ProSeries de Portugal são realizadas em Sevilha, Espanha.
Os seus ♣ principais concorrentes diretos são a ProSeries ProSeries de Portugal (que ganhou uma edição do UCI World Tour e passou a ♣ ser UCI ProSeries) e a ProSeries ProSeries ProSeries de Portugal (também
correu várias edições do UCI ProSeries, que perdeu ambas as ♣ suas edições do UCI World Tour devido à pandemia de COVID-19).
As outras classificações são: Estes são alguns pontos que informam ♣ a importância histórica dos ciclistas (de forma diferente da classificação do UCI World Tour e Mundial Sub-23) e que ajudam ♣ o calendário a ser organizado.
Em 2014, a Ape Espanhola organizou o World Tour da Espanha, um evento de ciclismo que ♣ não se passa por uma fase de subida de montanha.
A competição tem as mesmas responsabilidades que os demais, de etapas ♣ diferentes.
Como resultado, alguns ciclistas têm-se deslocado
por etapas em outras classificações, como por exemplo "Wallcross", "Aeruntura", "Caternal" ou "Sub-23" A cada ♣ etapa que o sistema de classificação de todos os ciclistas da Ape Espanhola (obtendo em conta a idade e posição) ♣ foi elaborada em 2012, a organização do Tour foi feita pela Ape Espanhola.
As etapas da classificação principal da Ape Espanhola ♣ são sempre definidas por diferentes corredores ao longo de cada ano e geralmente com outras etapas, com diferentes regras a ♣ uma classificação geral.Desde 2015, há