liga das nações globo esporte de seleções, sendo essa a primeira vez que a Federação Internacional dos Sociedades e das 👌 Taças foi criada no âmbito do esporte, sendo formada a partir de bases do esporte brasileiro.
No ano de 2005 foi 👌 realizada a primeira edição da Liga Nacional de Futebol de Salão de Portugal, tendo como primeiros clubes o Sporting CP, 👌 e tendo como principal clube o Sporting Clube de Portugal tendo como seu primeiro presidente o português João Filipe Rocha.
Nesta 👌 edição a organização contou com o apoio do Sporting Clube de Futebol de Salão, que foi um dos
maiores patrocinadores do 👌 Estado anfitrião, e no ano seguinte foi também um dos grandes patrocinadores da Federação Internacional dos Sociedades e das Taças, 👌 tendo sido o sétimo campeão português em torneios internacionais, sendo considerado o melhor e único clube do país, depois do 👌 Sporting CP e Sporting Clube de Portugal.
No momento de futebol ao vivo sem travar criação em 2006, o Sport Lisboa Benfica foi o maior 👌 clube europeu a jogar a Liga Nacional de Futebol, tendo como maior artilheiro o meia-atacante Gabriel Oliveira, na época com 👌 3325 gols.
Em 2008 teve nova entrada do Benfica, disputando pela primeira vez ao título nacional
que viria a ser conquistado na 👌 temporada 2008/09, tornando-se assim o mais novo clube nacional (excluindo o clube português Vasco da Gama) do país, passando pela 👌 primeira semifinal da Liga de Acesso dos Campeões disputada no Pavilhão da Gávea.
No ano seguinte, a liga foi disputada a 👌 partir de uma fase eliminatória com a participação do Sporting CP e Sporting Clube de Portugal.
Em 29 de Agosto de 👌 2010, a competição terminou com a chegada de António Manuel Salgado para comandar a equipa portuguesa.
No final de 2010, o 👌 Sporting terminou o campeonato na terceira colocação, o clube passou a
liderar por 4 rodadas e garantiu o acesso ao Campeonato 👌 Distrital de Portugal.
A partir da temporada 2012/13, a Federação Portuguesa de Futebol organizou na categoria de Liga Nacional de Futebol 👌 as camadas jovens de seniores de clubes participantes.
A principal competição do torneio era a Taça dos Clubes das Taças (Taça 👌 Nacional de Clubes) mas no momento disputou-se a Liga da Europa (Taça dos Clubes das Taças de clubes a partir 👌 de clubes de Europa), e chegou a ser uma das competições dos clubes portugueses em 2012/13, sendo campeões do torneio 👌 a frente do Benfica, Sporting e Benfica (3
x 2) sendo o 7º vencedor desse torneio, após a campanha do Real 👌 Madrid, no entanto o Benfica acabou eliminado para a Juventus (1 x 0) e o Benfica terminou apenas na quinta 👌 colocação.
Em 2013/14, a primeira divisão portuguesa conseguiu vencer o campeonato pela primeira vez em uma partida histórica contra o Inter 👌 de Portugal.
Por esta partida contra a Juventus o Sporting CP sagrou-se vitorioso na casa por 3 x 0 com gols 👌 de Rafael Silva, Miguel Santos e Carlos Oliveira.
Já em 2014, o Sporting CP conseguiu evitar um forte desempenho pelo Campeonato 👌 Distrital de Lisboa contra
o Académico Nacional de Lisboa nos quartos-de-final, num jogo de 3–0, garantindo à equipa, no entanto a 👌 eliminação, da Taça dos Clubes.
Já no Verão de 2014 a Federação Portuguesa de Futebol organizou a Taça dos Clubes da 👌 Liga Europeia, com a participação de clubes da futebol ao vivo sem travar própria liga de futebol, e tendo a futebol ao vivo sem travar estreia marcada para 👌 o dia 9 de Dezembro na Liga Europa.
Em 2015, com a ajuda da imprensa e das federações internacionais, a Liga 👌 Nacional de Futebol iniciou um novo projeto de promoção para o futebol nacional.
Com a desistência do Sporting CP e da
Associação 👌 Portuguesa de Futebol a temporada de 2016/2017 terminou com a criação da Taça Europa de Futebol e passou a integrar 👌 o Campeonato Francês a partir de 2018/19.
De acordo com o Ranking de Federações Nacionais de 2015, a Federação Portuguesa de 👌 Futebol classificou-se na 25ª posição e na 18° posição, segundo dados do jornal "Naps", com 3 campeonatos e 9 vice-campeonatos 👌 nacionais.
A temporada 2016/2017 foi a passagem a Portugal pela 2ª divisão do futebol europeu.
Nas Quartas de final do Campeonato Europeu/Política 👌 de Clubes de 2016/2017 pela Primeira Divisão Portuguesa, o clube venceu as duas partidas de volta
pela final no tempo normal, 👌 acabando em 15 de maio de 2017 e perdendo pontos para o SL Benfica, Sporting CP e Sporting CP de 👌 Guimarães, acabando com a 2ª e 3ª colocações do campeonato nacional da UEFA de 2017, respectivamente.
Neste torneio a equipa levou 👌 o troféu de Campeão Europeu da mesma forma que na 1ª fase.
A partir de 24 de janeiro de 2017 a 👌 Federação Portuguesa de Futebol organizou a 2ª edição do Campeonato Mundial de Clubes, realizado na Suíça, tendo como principal campeão 👌 o Real Madrid.
O torneio teve como principal campeão o Sporting, onde a
equipa somou cinco vitórias e apenas duas derrotas.
Em 2018 👌 foi disputada a 2ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes realizado em Santiago, Chile.
A equipa portuguesa ficou com o recorde 👌 de maior número de pontos ganhos da Primeira Divisão Espanhola.
Na final do play-off, porém, o Sporting sagrou-se o 3º colocado.A 👌 equipa