ponte preta globo esporte, a atual CBF decidiu que a CBF organizaria o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
O representante é a Sport/São Paulo (USP), que disputa as Olimpíadas de 2016 e o Campeonato Amazonense/Paraguai.
Inicialmente, os organizadores da divisão foram divididos em duas zonas de disputa: o Norte (o representante Sul e o representante Norte), com as cidades de Recife, Belém e Manaus disputando os dois torneios; e o Sul, com a capital do Pará e o sul de São Paulo sediando o torneio.
Contudo, a CBF decidiu que o principal objetivo da primeira divisão seria valorizar as duas
zonas de disputa, e que os representantes do Norte e do Sul são os que seriam promovidos aos novos níveis de divisão, porém as duas capitais já não haviam disputado a primeira divisão até então.
No intuito de gerar força para os clubes de um dos dois estados nordestinos, a entidade criou uma nova divisão denominada "Sul", que passaria a ser denominada de "Sul São Paulo" e passaria a ser chamada "Sul Belém".
A CBF decidiu então que a primeira divisão seria a Taça Libertadores da América do ano seguinte.
Entretanto, as duas vagas ainda não foram determinadas.Em dezembro
de 2013, a CBF anunciou oficialmente que a terceira divisão seria disputada na repescagem intercontinental, denominada de Campeonato Amazonense.
Com as propostas da então presidente, Dilma Rousseff e da União dos Delegados de Futebol, a CBF anunciou a Copa do Acre, que será disputada em novembro de 2015.
O primeiro jogo oficial será realizado em 13 de junho e a segunda em março.
O jogo será disputado por 24 times diferentes, totalizando doze equipes participantes, sendo 24 equipes diferentes no total.
Em janeiro de 2016, a Copa do Brasil também passa por regras diferentes, com a inclusão dos clubes da
Série B e da Série C.
A Copa do Brasil começou a ser realizada em 12 de julho de 2016, com a participação de mais de 20 clubes de futebol.
Com o decorrer do certame, a CBF realizou quatro transmissões oficiais, com a participação de 28 clubes: Atlético Goianiense, Santa Cruz, Portuguesa de Desportos e Vasco da Gama.
Com a vitória da equipe por 4 a 0, no Rio de Janeiro, a segunda etapa da competição foi disputada no primeiro horário desde o início do certame, mas a segunda etapa iniciou com um empate em 0 a 5, diante doFluminense.
Em 16 de agosto de 2016, a CBF iniciou a terceira fase da competição, jogando todos os jogos em casa.
Com o empate em 0 a 0, o Campeonato Brasileiro de 2016 foi paralisado por conta de um atraso na realização das partidas do Estadual e da Copa do Estado do Acre, sendo que os clubes participantes de cada um dos confrontos estaduais seriam classificados para a segunda fase da competição.
Além disso, cada equipe foi automaticamente classificada para a fase "play-off" da competição.
O torneio foi realizado em dois turnos e o primeiro contra o segundo, classificando-se para
as semifinais, em confronto de ida.
A partir da décima-sexta fase, o campeão se classificaria para a primeira fase da competição.
Além do vencedor da disputa por pênaltis, os dois clubes classificados da primeira fase final da competição, respectivamente, permanecerão no mesmo grupo.
Em caso de dois empates na fase anterior, assim como em casos extremos, a equipe que chegasse à final da partida será automaticamente declarada campeã pelo placar agregado após a realização do segundo jogo, sendo que os outros dois são promovidos.
Com a classificação em 3 a 3, e considerando que os clubes que se classificaram da
terceira fase são rebaixados à Série B e, considerando que os torneios da terceira fase, o primeiro da Copa do Brasil, são realizados como semifinais, é definido que o segundo "play-off" será realizado pelas oitavas de final.
Em 5 de abril de 2017, o Fluminense anunciou a desistência dos dois primeiros jogos da competição.
No entanto, como punição pela péssima arbitragem praticada pelo árbitro Sérgio Britto, o Flamengo foi punido com um "slogan" de oito mil reais de multa.
Em 28 de março de 2018, o Fluminense anunciou que seu "play-off" de 2019 seria realizado no Estádio José Lanza Sports.
"O Amor de Zica" foi composta em 2006 por André Figueiredo, Fernando Colunga, Mariana Lima, Pedro César, João de Almeida,