secretaria municipal do esporte lazer e juventude curitiba - prítabana, no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal 🫰 de Pinheiros, criou uma nova parceria, a associação responsável pelo transporte público municipal.
Inicialmente, a organização visava criar uma conexão com 🫰 instituições públicas, visando a criação do ensino infantil através de cursos de idiomas e modalidades esportivas, com o objetivo de 🫰 promover este ensino através da educação à juventude.
Em 17 de Junho de 1972, a Prefeitura Municipal organizou e realizou um 🫰 convênio de cooperação com a Fundação Universidade Estadual Paulista (UNIP) onde se destinariam o patrocínio do esporte pela
Universidade Estadual de 🫰 São Paulo.
Neste mesmo ano, em comemoração a 15.
ª Olimpíada de Matemática, o Conselho Municipal aprovou o convênio por intermédio da 🫰 Câmara Municipal e da Federação Paulista de Esportes - FEC.
A entidade foi responsável pela criação de 3.
050 vagas de ensino 🫰 no Município, do ensino fundamental para crianças com deficiências nos níveis médio e superior, e dos cursos de idiomas de 🫰 segundo grau, de informática, e cursos de literatura, de poesia e de cinema.
Ainda em 1972, a Prefeitura de São Paulo 🫰 contratou o arquiteto paulista Roberto Mattarelli para criar a sala de aula, para a
construção do Ginásio Bandeirantes/São Carlos-USP.
No ano seguinte, 🫰 visando a promoção da política do esporte no Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual 8.
278, sancionada pelo 🫰 presidente paulista Ademar José Prestes Maia em 1º de junho de 1970, a Prefeitura Municipal de Pinheiros realizou um trabalho 🫰 de higienização nas instalações do Ginásio Bandeirantes/São Carlos-USP, visando a melhor qualidade dos prédios para alunos acima de doze anos.
Este 🫰 trabalho foi feito em parceria com o escritório do Prefeito, na gestão da Prefeita Luiza Erundina.
O resultado do investimento incluiu 🫰 a melhora na distribuição dos pisos e também na qualidade
dos pisos e de higiene de seus funcionários, além de a 🫰 melhoria nas condições dos equipamentos de atendimento, a manutenção dos pisos, a melhora da limpeza dos pisos e dos equipamentos 🫰 de segurança, além de a inauguração do segundo ginásio de futebol, o Ginásio Bandeirantes.
Em 7 abril de 1970, o convênio 🫰 do governo com a FEC, com o Estado de São Paulo, foi renovado e foi oficializado com o intuito de 🫰 atender a nova demanda.
Em 1970, o novo ginásio da prefeitura de São Paulo foi inaugurado, no dia 17 do mesmo 🫰 ano, nos dias 17 e 20 de
junho, na Praça Marechal Deodoro, no município de São Paulo, que contou com o 🫰 apoio das autoridades do estado.
Nesse mesmo ano, o ginásio foi inaugurado, em um pátio localizado na Rua José Trajano, 326, 🫰 São Paulo, no primeiro endereço do sistema de escolas na cidade, cujo primeiro trecho funcionava inicialmente com duas salas cobertas 🫰 de espaço e três espaços com dois corredores e duas tunas.
No final do ano, foi inaugurado, entre o ginásio e 🫰 o prédio, o segundo Centro de Ensino Unificado de Pinheiros.
No dia 22 de julho, o ginásio foi inaugurado também, entre 🫰 o ginásio e
o prédio, o seu terceiro Centro de Ensino Unificado de Pinheiros.
Em 1971 e 1972, a Prefeitura Municipal de 🫰 São Paulo criou o Programa de Orientação, criado em parceria com o Sistema Educacional de Apoio à Saúde Pública (Saneada, 🫰 SASP, em parceria com a Fundação Nacional de Assistência Social).
O Programa visava a redução de despesas de transporte público infantil 🫰 e criou programas semelhantes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
No dia 31 de janeiro de 1973, foi criado o 🫰 Programa de Orientação do Sistema de Ensino Unificado de Pinheiros (Saneada, SAP, em parceria com a Fundação Nacional de
Assistência Social).
O 🫰 Programa visava a redução de despesas de transporte público infantil e criou programas semelhantes nas regiões Norte e Nordeste do 🫰 Brasil.
Em 1975, foi criado o Programa de Orientação, destinado a aumentar a produtividade e a competitividade das empresas no mercado 🫰 de trabalho: o Programa tinha como objetivo estimular pessoas com deficiências em todas as profissões, enquanto promovia o mercado da 🫰 força motriz, estimulando motivação para o aluno a se tornar um profissional qualificado.
O Saneada consistiu em várias modalidades, como educação 🫰 física, esportes, educação escolar e gestão de projetos.
Em 1975, o Programa da Orientação estendeu-se,
juntamente com programas complementares, para outras cidades 🫰 do Estado de São Paulo, como Belo Horizonte, Porto Alegre, Santo André, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Em 1976, foi 🫰 criado o Programa de Orientação de Educação (Ensino Básica Integrada de São Paulo), que era uma parceria entre o Saneada 🫰 e a Federação Paulista de Esportes.
Em 1976, a Secretaria Municipal de Educação organizou as competições esportivas.
Este processo ficou organizado em 🫰 duas etapas: a primeira, realizou o primeiro torneio, chamado "Torneio de Foot Ball", organizada pela FEC e o segundo, contou 🫰 com a participação de mais de 1.
500 alunos, totalizando cerca
de 200 atletas, entre estes, os mais velhos, mais talentosos e 🫰 aqueles oriundos de outras diversas escolas do Estado de São Paulo.
Os torneios começaram em 10 de abril, e os clubes 🫰 profissionais de diversas cidades cariocas também puderam