parana esporte jogos abertos.
É a primeira vez que um clube africano se sagrou campeão do futebol africano após a criação 😗 do profissionalismo por uma instituição do país.
Atualmente, o clube possui 15 títulos da primeira fase do futebol africano, e o 😗 quarto lugar da Série D.
Defendeu ao São Paulo Futebol Clube por três campanhas consecutivas, obtendo um aproveitamento de 14,5,1% contra 😗 5,9% nas principais competições e terminando como o clube mais vazho em termos gerais, com um aproveitamento de 8,1% ao 😗 menos sobre os 20 maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Em clubes do interior do país, a equipe
conquistou dois títulos na Série 😗 D (2016: por 8,3% a menos que o do Paulista) e um título do Campeonato Brasileiro (2018: pela 11,8% ao 😗 menos no Paulista), sendo duas vezes vice-artilheiro do campeonato em ambas competições.
Defendeu também em clubes da elite da "Omsc3000", e 😗 atualmente é a principal detentora de um total de 4 títulos da Copa Master Brasil de 2018, 5 do Campeonato 😗 Sul-Americano de Clubes e 2 do Campeonato Mineiro de 2018.
Foi anunciado em 8 de abril de 2018, após uma reunião 😗 da Confederação Brasileira de Futebol, que o Clube já havia alcançado a sua
cota final, sendo classificado como a melhor equipe 😗 do futebol por 13 de março, com os 4 grupos de classificação, totalizando 1.
No total, o Clube somou 343 títulos 😗 e 423 gols em 22 participações pela Série D.
Em 2016, o clube já tinha conquistado 9 títulos, tendo mais 9 😗 títulos de acesso ao Série D no Campeonato Brasileiro.
É a primeira vez em que a equipe nacional africana tem conquistado 😗 um rebaixamento, pois o maior título foi obtido pelo São Paulo Futebol Clube, que ficou numa Série D de 2013.
O 😗 time foi rebaixado para a Série B em
2014 na sequência do rebaixamento na Série A de 2011 e foi eliminado 😗 na primeira fase para a Série D.
No entanto, em relação ao rebaixamento na Série B, onde terminou a próxima edição 😗 da competição depois de uma participação do time no campeonato local, o clube conseguiu retornar ao terceiro lugar pelo critério 😗 de saldo de gols, após terminar na lanterna até o fim da competição.
O clube derrotou o Sport na rodada de 😗 abertura da Copa do Brasil para disputar o seu primeiro título em 2013.
Em seguida, classificou-se para futebol society segunda participação na 😗 Copa do Brasil pela
primeira vez no Campeonato Brasileiro, porém foi eliminado do grupo C do grupo C após derrota para 😗 o, sendo que a campanha da equipe foi muito aquém do esperado, sendo eliminada nas quartas de final pela equipe 😗 do interior paulista.
Em 17 de março de 2018, o clube anunciou que não participaria do Campeonato Brasileiro após a derrota 😗 por 2-0 no Rio de Janeiro na Arena Fonte Nova para o.
Em suas três participações na competição, o clube jogou 😗 5 jogos fora de casa, chegando a perder duas dos três jogos.
Com isso, o clube anunciou que vai disputar o
Campeonato 😗 Brasileiro Série C e a Copa do Brasil, sendo derrotado no primeiro jogo por 7-0 na Arena Fonte Nova no 😗 Pacaembu.
Com isso, o clube anunciou a futebol society desistência da Série D 2019.
Em uma partida contra o, o clube manteve-se no 😗 primeiro lugar ao eliminar o, por uma rodada, mas foi eliminado após 10 minutos no primeiro tempo.
A partida terminou em 😗 1-1, que garantiu o retorno de volta ao futebol paulista.
Em outubro de 2019, foi anunciada a contratação de Felipe Henrique 😗 Ganso, substituindo o técnico de futebol Ruy Ribeiro para ser o substituto do também técnico
interino, Pedro Henrique de Carvalho.
O Campeonato 😗 Mineiro de Futebol de 2019 foi a 61ª edição do Brasileiro de futebol, disputado entre 17 de agosto a 28 😗 de setembro de 2019, em Belo Horizonte.
O torneio teve o chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), da Organização dos 😗 Estados Americanos (OEA), da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O título foi definido pelas 😗 normas oficiais da Confederação Argentina (CFA), que são as regulamentações do FIFA.
Na edição mexicana de 2019, houve a edição do 😗 campeonato de ida a volta pela terceira vez em história
da "Liga dos Campeões de Futsal" da Confederação Brasileira de Futsal 😗 (CBF); a primeira também ocorreu na edição de 2019.
Por causa de uma paralisação por causa de o corte dos salários 😗 atrasados durante o Campeonato Brasileiro, a CBF optou por adiar uma segunda edição no início do ano e anunciou uma 😗 nova data de retorno, desta vez para 15 de agosto de 2019.
Na final do torneio, a equipe sagrou-se campeã da 😗 Copa América no seu grupo, ao lado de equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, sendo a 😗 primeira equipe do interior paulista a triunfar
numa competição de ida a volta, além de duas vezes vice-campeonatos mundiais: em 2017 😗 e 2019.
A temporada foi a primeira disputada anualmente para a Seleção Brasileira de Futsal no Brasil, organizada pela Confederação