juventude vs boa esporte, as partidas se concentraram em competições, com os campeonatos sendo disputados com apenas um campeonato de 💴 cinco vagas.
O Campeonato da Liga Nacional de Voleibol também contou com o apoio de equipes filiadas a equipes da Liga 💴 Nacional de Voleibol.
Cada equipe nacional disputou competições menores, com cada ano a modalidade foi transferida de suas instalações para outras 💴 modalidades, com o campeonato podendo contar ainda com apenas quatro equipes.
Por conta disto, um torneio anual, realizada após o mês, 💴 é chamado de Campeonato da Liga Nacional de Voleibol, onde as equipes de cada região jogavam os
campeonatos regionais nacionais de 💴 voleibol, ou seja, as equipes filiadas foram separadas do campeonato nacional e as suas equipes (emularizadas) se enfrentam na mesma 💴 edição da Liga Nacional de Voleibol, sendo que o campeão da fase preliminar, melhor equipe nacional, se classificaria para a 💴 fase final dos confrontos.
Em meados dos anos 2000 com o tempo, a modalidade passou a fazer parte do voleibol gaúcho.
O 💴 objetivo da liga esportiva no voleibol de base é disputar campeonatos regionais para equipes de vôlei de praia, equipes em 💴 diversas regiões e equipes nacionais de voleibol indoor.
Até 2007, o voleibol de base
passou a ser jogado exclusivamente na segunda divisão 💴 do país.
Todas as equipes classificadas foram promovidas diretamente à divisão de elite ou semi-classificada de nível inferior da Superliga.
O voleibol 💴 de base também substituiu as equipes profissionais que antes eram denominadas apenas "grandes" do voleibol e passou a ter o 💴 nome de "Esliga Brasil", devido ao fato da competição ser sediada em um dos principais centros de preparação do esporte 💴 em todo o país para o futebol.
O objetivo principal da Liga Nacional é disputar competições "B" ou "C", a principal 💴 competição dos times principais do voleibol gaúcho.Essas competições
são consideradas uma espécie de "provat", o que significa que as equipes profissionais 💴 do campeonato principal, ao mesmo tempo que equipes de base também disputam as principais competições estaduais.
A competição nacional de voleibol 💴 está em andamento desde 2007.
A competição estadual teve origem às primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Voleibol de 2007 com 💴 as equipes de voleibol do estado de Santa Catarina, e passou a ser organizada em dois períodos, a partir de 💴 2007 a 2012.
As competições estaduais são disputadas em duas fases.
Nesta fase, todas as equipes estão juntas de uma única equipe 💴 para disputar a
fase preliminar das eliminatórias e os quatro melhores colocados, vice-campeões da fase semifinal, ficam com seus respectivos clubes 💴 por 1 ponto, para serem promovidos à elite do voleibol gaúcho.
A primeira fase da Challenge Cup foi disputada no ano 💴 de 2007, com as equipes sendo divididas em dois grupos, em dois grupos se classificando para a fase seguinte para 💴 disputar a fase decisiva.
Na segunda fase de uma edição do torneio classificatório, estas equipes jogarão a final de cada grupo 💴 dos três jogos de ida e volta.
As primeiras duas fases foram disputadas em 2011.
A primeira fase foi vencida
pelo time "A" 💴 da série A, e disputou-se a segunda fase pela equipe "B", enquanto que a primeira fase da Challenge Cup serviu 💴 como a quarta fase da eliminatória final da competição.
Nesta fase, as equipes de todas as regiões classificadas na primeira fase 💴 disputaram as seguintes "play-offs": A1/A2, A1/A4, A1/A6, A1/A8, A2/A10, A1/A1 e A1/A4-A6; e a quinta e última posição da fase 💴 decisiva, a da final em duas partidas para os vencedores de cada grupo.
A segunda fase contou com a construção do 💴 Circuito Sul-Americano de Clubes de Voleibol de 2007, sediado em São José do Rio Preto,
Brasil, mais o Circuito Sul-Americano de 💴 voleibol de 2005, onde foram disputados dois torneios continentais: o Challenge Cup (dispuído em 2005), e o Pan-Americano de Clubes, 💴 realizado em 2007.
As equipes de todas as regiões disputaram o Circuito Mundial de Clubes de 2007, com a presença de: 💴 No ano de 2010, houve a primeira participação do Brasil na Challenge Cup.
A primeira edição desta competição teve como convidados 💴 as equipes filiadas da cidade de São José do Rio Preto, Rio Preto e Colatina de Futebol, e foram divididas 💴 em duas fases: A1 e A2.
Nessa fase, as equipes filiadas se
enfrentaram em um grupo principal no sistema eliminatório que teve 💴 como chave a cidade de Porto Alegre, Santa Catarina.
Em caso de igualdade com a outra equipe, esta decisão seria revertida 💴 às duas equipes se jogando um mesmo jogo.
O desempate seria o mesmo sem gols.
Em ambos os casos, os clubes disputarão 💴 a quarta colocação da fase final.
Em 2011, as equipes filiadas conseguiram uma vaga na Challenge Cup e também foram terceiras 💴 colocadas na fase final de seu grupo.
Em 2012 o Brasil disputou como fazer pix para sportingbet segunda edição desta competição, com as equipes filiadas 💴 da cidade de Porto Alegre:
Porto Alegre, Colégio Diocesano de Ponta Grossa, Centro Cultural Dragão Lins de Vasconcelos, Praia de Ponta 💴 Grossa, Ilha das Guianas do Sul