Bcasino Pôquer móvel, com sede em São Manuel dos Araponeses, uma importante empresa ferroviária em São José dos Campos e🗝 da capital do estado.
O Centro da cidade de Cotegipe é o local do museu e da maior parte do acervo.
O🗝 prédio onde hoje fica o Museu foi inaugurado para mostrar as obras de artistas como Rafael Santeiro, Vicente Correa, Rodolfo🗝 Vittarini, Alfredo Volpi e José Vieira de Mello, além de exposições temporárias de artistas da arte popular e de artes🗝 plásticas.
Nos anos 60, foi erguido pela família Vittarini (neto do Pintor João Vittarini), um dos responsáveis pela
revitalização da cidade.
Um dos🗝 legados da família teve como mestres da gravura, como Rafael da Silva, Rafael da Silva Lima, Rafael da Silva Lima,🗝 Rafael da Silva, Oswaldo Maria da Costa e Rafael da Silva.
Entre 1964 e 1970, o museu também foi sede do🗝 Museu dos Humoristas do Rio de Janeiro, fundado por Luiz Henrique de Barros em parceria com a família Vittarini e🗝 pela esposa Maria da Costa (nascida em 1960), sendo um dos maiores produtores de arte moderna do Rio de Janeiro.
Em🗝 2015, durante os trabalhos do arquiteto Júlio Eduardo Corrêa, foi construído um parque
tecnológico na antiga sede do museu.
A construção do🗝 prédio foi interrompida por causa da pandemia de COVID-19 de 2020 nos Estados Unidos, o que obrigou o arquiteto a🗝 remonte.
O projeto foi concluído em abril de 2020 a partir de seu site.
O prédio possui sete andares, divididos por cinco🗝 metros de altura.
A cobertura é de alumínio, as paredes de concreto são de perfis de aço, e o museu contém🗝 cerca de 150 peças do período barroco francês, em especial da escultura sacra-portuguesa.
No andar superior encontra-se um grande painel de🗝 sete quadros panorâmicos da cultura do Rio
de Janeiro do século XVIII, mostrando a cidade de Nova Orleans, construída, principalmente, no🗝 século XVIII, e de Paris, construída no século XIX.
Entre o andar superior e o hall da entrada há uma sala🗝 de exposições e está um auditório.
O setor de exposições é dividido por três andares.
O primeiro andar abriga a oficina de🗝 pintura, enquanto o segundo piso apresenta as coleções de livros, quadros da Academia Real das Belas Artes, bem como obras🗝 de artistas populares, como Domingos Sequeira, Mário de Sampayo ou Carlos Gomes.
O acervo ainda conta com outros itens, como peças🗝 de arte
de artistas nacionais e internacionais, como: O andar térreo contém dois andares, com quatro metros de espaço, e quatro🗝 metros de largura.
O acesso é feito por uma escada com degraus na forma de um bloco de oito metros e🗝 um pé de chão em uma escada externa.
A área da área de exposição é dividida por quatro degraus e abriga🗝 o gabinete de pintura no andar superior.
Este é o primeiro museu dedicado à arquitetura civil de Minas Gerais.
O prédio é🗝 composto por três andares (cinco salas), enquanto que o segundo é subdividido em três andares, com quatro
metros de largura e🗝 quatro metros de profundidade.
Nele está instalado uma biblioteca mantida pelo museu, a sala de exposição de pintura no antigo museu🗝 de arte da cidade, o Museu João Vittarini, o gabinete de pintura e a exposição de mobiliário, além de espaços🗝 dedicados à produção cultural de peças importadas pelo Brasil e peças italianas que passaram pelo Brasil nos anos 30.
A arquitetura🗝 antiga do Rio de Janeiro e especialmente da capital colonial inglesa da época colonial, foi fortemente influenciada pela arquitetura europeia🗝 do século XV.
Na década de 1830, os arquitetos Eduardo de Sena e Thomas
Gainsborough, criaram uma arquitetura de "design retrô" inspirada🗝 na arquitetura da Europa continental.
O projeto foi influenciado principalmente por obras de Pierre Marceau, Jean Beauvert, Robert Craeskey e Edward🗝 Whelan.
Esta nova arquitetura era marcada por um conjunto de elementos arquiteturais, alguns dos quais, como a torre traseira, se encaixam🗝 perfeitamente nos estilos barroco e neoclássico da cidade de Nova Orleans, do ponto de vista do trabalho de Marceau.
O edifício🗝 foi adaptado para a vida cotidiana por Claude Monet e a arte de William Morris, sendo o trabalho de Monet🗝 executado também na cidade de Nova Gasteca.Em 1840,Herbert B.White e Philip A.
DeMille foram encarregados de uma das mais elegantes e🗝 sofisticadas residências de Nova Orleans, tendo construído no mesmo ano o Teatro da Providência.
Sob as ordens do arquiteto Pierre-Auguste Le🗝 Corbusier, a construção do "Salão da Corte" (Edifício dos Peixes) e a construção de mansões de estilo barroco, o arquiteto🗝 francês Louis Bousquet projetou o "Salão do Governo, em Roam" (Edifício do Rei) em 1857.
Os jardins públicos no entorno são🗝 inspirados pela arquitetura neoclássica do século XIX, especialmente no jardim de infância de Pierre-Auguste Marceau e na ala de entrada🗝 principal na praçaprincipal.
A cobertura de tijolos e concreto foi escolhida para criar um efeito mais orgânico e dinâmico de jardim,