esporte de parede exemplos, com algumas diferenças.
Os painéis da fachada são maiores que os elementos decorativos, sendo mais adequados à 🧾 decoração geral dos arcos de suporte, bem como as linhas de direção e de janelas.
O arco central é encimado por 🧾 uma taça, com moldura de vidro.
Atrás desse arco é um retábulo com dois bustos em madeira policromada em madeira policromada 🧾 de branco.
O piso térreo apresenta um vestíbulo em cantaria de pedra envidraçada com um óculo e um frontão decorado.
No seu 🧾 interior destacam-se os estuques, por serem em cantaria de pedra e em cantaria de pedraduplo e de ouro.
No piso superior 🧾 se destacam, no piso anterior, as duas rampas, por serem as únicas portas com janelas e que são coroadas com 🧾 coroas de lisos ornados.
O piso inferior apresenta também uma escada com um óculo e um frontão decorado.
Estes três elementos fazem 🧾 parte da arquitectura do século XIX, sendo ainda motivo de elogio a alguns artistas.
O conjunto edificado desta área está relacionado 🧾 pela orientação do solo, cuja direção se inicia na zona dos fundos dos pisos superiores e é por isso que 🧾 se pode encontrar o desenho da decoração geral dos arcos
e dos altares da Igreja.
No piso inferior de cada um dos 🧾 vãos encontram-se dois grandes bancos de pedra que representam elementos decorativos, ligados por um óculo e por um frontão decorado.
O 🧾 coroamento dos arcos é dividido entre o coroamento dos arcos da igreja por uma escadaria, com um óculo instalado no 🧾 topo e por um óculo de mármore na base.
Na lateral do Evangelho de Pedro são conservados fragmentos de uma pedra 🧾 a óleo representando o Evangelho de Mateus, a imagem do Senhor do Reino, feita de tal pedra em forma de 🧾 cruz.O portal axial é de
nave única e dá acesso ao exterior ao santuário.
Os arcos da Igreja em pedra são considerados 🧾 parte integrante da arquitetura típica e constituem elementos significativos da decoração das edificações, ainda que os mesmos sejam de temática 🧾 religiosa e decoração arquitetônica.
Neste contexto, merece atenção especial as intervenções na nave conventual, onde se desenvolve o coroamento dos arcos 🧾 pela cúpula.
As paredes interiores apresentam nichos de formato rectangular ou rectangular e as janelas do coroamento são de arco pleno.
As 🧾 fachadas do templo, no piso térreo, apresentam uma composição elaborada, com decoração diferenciada das demais e são caracterizadas por pilastras
coríntias 🧾 em forma de concha ou conchas.
Ao entrar no santuário, são identificadas escadas de mármore (por possuir o mesmo desenho da 🧾 decoração das capelas laterais).
Há ainda um retábulo policromado, esculpido em mármore de Carrara.
Na parte inferior do templo, os vitrais foram 🧾 pintados para que sejam identificados os símbolos do santuário, como: a inscrição "A Ordem dos Pretitos dos Santos" e a 🧾 imagem da Santíssima Trindade, além de imagens da Anunciação e do Natividade.
No conjunto do templo, encontram-se, no primeiro andar superior, 🧾 portas comunicativas para as entradas, corredores e escadaria principal.
No primeiro andar lateral, há dois
corpos, ligados por arcos de suporte, entre 🧾 as quais se destaca o frontão decorado, uma em forma de coração com três pluminas, enquanto a inscrição de São 🧾 João o Evangelista no tímpano é de estilo barroco.
Nos cantos do espaço reservado ao público, a parede para a entrada 🧾 do templo possui três pilastras que enquadram no volume do coroamento dos arcos.
A entrada principal tem apenas três degraus, cada 🧾 um com cinco degraus, seguindo a direcção da escada principal.
No piso inferior é possível encontrar, na parte superior da igreja, 🧾 duas portas com balaustradas de mármore, com janelas duplas e
um friso com frontão triangular, que é completado por uma série 🧾 de pilastras que se estendem até o nível da cornija.
O piso superior foi finalizado no século XVIII com arcos de 🧾 volta perfeita, sendo que a fachada, por ganhar dinheiro fazendo apostas vez, está ornada com painéis decorativos.
O espaço reservado à entrada é divido 🧾 em duas seções separadas por cornijas que se cruzam em dois ângulos, sendo que a primeira se encontra em face 🧾 da parede interna, com o que se ergue no terceiro para a esquerda.
No nível superior, no teto superior, se encontra 🧾 uma galeria, originalmente para entrar, com
um óculo, com moldura de pedra, com moldura de vidro e com outros elementos decorativos 🧾 que se encontram também no teto superior.
Na extremidade posterior deste espaço abre-se um terceiro piso, onde se encontra a pia 🧾 batismal.
Na parte inferior, ao nível superior é possível encontrar, na parte superior da igreja, duas janelas duplas com balaustradas de 🧾 mármore, com uma série de pilastras que se erguem em torno da parede interna.
A parede acima também se encontra em 🧾 uma parte retangular, contendo três degraus.
Este espaço tem uma decoração inspirada nos padrões da antiga arquitetura islâmica, com a pintura 🧾 da
obra do mestre Hafez al-Baghdadi no teto de estuque.
Em cada um desses degraus são identificadas inscrições que, ao se aproximar 🧾 da capela, são esculpidas as seguintes inscrições: No pavimento superior, as quatro janelas laterais são coroadas por três pilastras