My Summer Car é um jogo de mundo aberto[1] e sobrevivência, desenvolvido pelo finlandês Johannes Rojola ("ToplessGun") da Amistech Games.
O 😊 jogo foi lançado como acesso antecipado na Steam em 24 de outubro de 2016.
My Summer Car se passa na zona 😊 rural da Finlândia durante o verão de 1995, onde um jovem de 19 anos tem a casa para cuidar, enquanto 😊 seus pais estão passando as férias em Tenerife.
O jogador tem objetivo de montar, restaurar e atualizar o Satsuma AMP desmanchado 😊 de seu pai (inspirado no Datsun 100A), usando várias peças automotivas encontradas na garagem, bem como pela aquisição de novas 😊 peças.
Para ganhar dinheiro para as peças, o jogador pode executar várias tarefas para vizinhos, tais como o fornecimento de lenha 😊 através de um trator-reboque e também utilizando o aspirador do caminhão para esvaziar as fossas sépticas e fabricando o kilju 😊 (em finlandês, moonshine) para vendê-lo para um alcoólatra vizinho, em troca de uma quantia de dinheiro.
Depois de passar o Satsuma 😊 na inspeção de veículos e instalar peças de reposição, o jogador é elegível para participar de um programa semanal de 😊 amadores de automóveis, que consiste em um campeonato de rally e corrida na rodovia para uma chance de ganhar um 😊 troféu e prêmio em dinheiro.
Datsun 100A - carro que serviu como inspiração para o Satsuma.
O Satsuma AMP é um pequeno 😊 carro japonês baseado no Datsun 100A/Nissan Cherry E10, um carro popular na Finlândia entre 1970-1980.
É o carro que o personagem 😊 deve montar.
O Satsuma é equipado com um motor 1.
0L (998 cc) de 4 cilindros em linha, transversal, tração dianteira e 😊 câmbio manual de 4 marchas.
Comparado com outros veículos no jogo, o Satsuma tem inúmeras peças que podem quebrar ou falhar.
O 😊 carro tem consideravelmente mais recursos que os outros veículos do jogo, como janelas que podem ser interagidas, banco do passageiro 😊 rebatível, porta-luvas, luz interna, sistema de som, etc.
Algumas especificações básicas do Satsuma original:
Construção do carro [ editar | editar código-fonte 😊 ]
Construir o carro não é fácil[2].
O jogador tem que, literalmente, construir o carro a partir do zero.
No início do jogo, 😊 o carro está totalmente desmontado até o último parafuso, e o jogador deve colocar cada peça em seu local correto, 😊 incluindo montá-los um-a-um com o tamanho correto da chave.
Enquanto a maioria das peças se encaixam corretamente, é possível acabar montando 😊 o carro errado.
Por exemplo, deixar de colocar um mecanismo de junta ou um parafuso, o que, por ganhar na betano vez, pode 😊 quebrar o carro.
Além da gasolina, o carro também requer a manutenção periódica, incluindo óleo para motor, líquido de arrefecimento do 😊 radiador, fluido de freio, fluido de embreagem, que desgastam com uso e o tempo.
Existe ainda a possibilidade de peças se 😊 quebrarem e necessitarem de substituição, tais como o alternador, bomba d'água, junta do cabeçote, balanceiros, pistões, virabrequim, entre outras peças.
O 😊 Satsuma necessita de toda uma complexa regulagem do motor, incluindo regulagem do carburador, distribuidor, folga das válvulas.
Toyota HiAce 1978 - 😊 furgão que originou o Hayosiko
O jogador tem acesso a vários outros veículos que necessitam somente de reabastecimento, tais como:
Hayosiko Pace 😊 1980: um furgão azul inspirado no Toyota HiAce de 2ª Geração, capaz de transportar grandes cargas.
Necessita autorização do tio Toivo 😊 Kesseli para uso.
Kekmet 1975 : um trator, que pode ser utilizado com seu respectivo trailer para realizar o trabalho de 😊 entregar madeiras.
Inspirado no trator finlandês Valmet 502.
: um trator, que pode ser utilizado com seu respectivo trailer para realizar o 😊 trabalho de entregar madeiras.
Inspirado no trator finlandês Valmet 502.
Gifu 405 T 1978 : um caminhão para uso utilitário, podendo ser 😊 utilizado principalmente para o trabalho das fossas.
Também necessita de autorização do tio Kesseli para uso.
Inspirado no caminhão finlandês Sisu M-162.
: 😊 um caminhão para uso utilitário, podendo ser utilizado principalmente para o trabalho das fossas.
Também necessita de autorização do tio Kesseli 😊 para uso.
Inspirado no caminhão finlandês Sisu M-162.
Jonnez ES 1987 : o ciclomotor de dois tempos baseado no Suzuki PV50.
Deve ser 😊 abastecido com combustível 2T.
: o ciclomotor de dois tempos baseado no Suzuki PV50.
Deve ser abastecido com combustível 2T.
Burnet Ferndale 1973 😊 : é o carro do mecânico Leif Fleetari.
Ele empresta o carro quando o Satsuma está na ganhar na betano oficina.
Tem motor V8, 😊 tração traseira e gasta muito combustível.
Baseado na 6ª geração do Dodge Coronet.
: é o carro do mecânico Leif Fleetari.
Ele empresta 😊 o carro quando o Satsuma está na ganhar na betano oficina.
Tem motor V8, tração traseira e gasta muito combustível.
Baseado na 6ª geração 😊 do Dodge Coronet.
Bote : um barco com motor de dois tempos próximo de uma doca que permite viajar por todo 😊 o enorme lago de Peräjärvi.
Também deve ser abastecido com combustível 2T.
: um barco com motor de dois tempos próximo de 😊 uma doca que permite viajar por todo o enorme lago de Peräjärvi.
Também deve ser abastecido com combustível 2T.
RCO Ruscko 1958 😊 : Este carro pertence ao "homem-porco", que mora numa cabana em Peräjärvi.
Este carro pode ser roubado (com a ajuda de 😊 uma chave de fenda para ligar o carro) ou ser ganho do homem-porco em partidas de 21 (chamado no jogo 😊 de ventti ).
Em ambos os casos, o jogador deve ter cuidado com o ninho de vespas que está localizado dentro 😊 do carro, no lado do carona.
Inspirado no Škoda Octavia Combi.
: Este carro pertence ao "homem-porco", que mora numa cabana em 😊 Peräjärvi.
Este carro pode ser roubado (com a ajuda de uma chave de fenda para ligar o carro) ou ser ganho 😊 do homem-porco em partidas de 21 (chamado no jogo de ).
Em ambos os casos, o jogador deve ter cuidado com 😊 o ninho de vespas que está localizado dentro do carro, no lado do carona.
Inspirado no Škoda Octavia Combi.
Arvo-Algotson 3000: a 😊 colheitadeira que pertence ao fazendeiro Tohvakka.
É baseada na colheitadeira finlandesa Sampo-Rosenlew 500.
Esses são os veículos que o jogador pode interagir 😊 e dirigir.
Existem mais veículos ao redor do mapa, mas são NPC.
Todos os carros tem suporte a reboque, em caso de 😊 acidente em rodovia.
Alta velocidade e falha mecânica provavelmente causará um acidente, que pode matar o jogador.
O jogador deve atender as 😊 necessidades do personagem, como fome, sede, fadiga, estresse, urina e sujeira.
Fome e sede : o jogador pode comprar comida na 😊 loja do Teimo, beber cerveja da loja, beber água diretamente da torneira ou beber leite.
: o jogador pode comprar comida 😊 na loja do Teimo, beber cerveja da loja, beber água diretamente da torneira ou beber leite.
Fadiga : pode ser restaurada 😊 dormindo ou tomando um café.
: pode ser restaurada dormindo ou tomando um café.
Estresse : dentre as formas de diminuir o 😊 estresse, o personagem pode fumar cigarros da loja do Teimo, uso de álcool, uso da sauna e fazer churrasco.
: dentre 😊 as formas de diminuir o estresse, o personagem pode fumar cigarros da loja do Teimo, uso de álcool, uso da 😊 sauna e fazer churrasco.
Urina : o jogador pode livremente urinar em qualquer lugar
: o jogador pode livremente urinar em qualquer 😊 lugar Sujeira: pode ser reduzida usando um chuveiro ou nadar no lago próximo.
Beber muita cerveja acabará por deixar o jogador 😊 bêbado, que primeiro faz com que o jogador fique tonto e desnorteado, e a ganhar na betano visão vai distorcer ainda mais 😊 com o consumo de álcool, podendo levar a acordar em um lugar aleatório do mapa no dia seguinte.
A polícia irá 😊 aparecer aleatoriamente ao longo da estrada principal do jogo e do mundo.
Há a possibilidade de receber multas por quaisquer infrações 😊 de trânsito (excesso de velocidade, não utilização de cinto de segurança ou condução em estado de embriaguez).
Se o jogador não 😊 pagar uma multa, policiais irão cercar o jogador na casa e encarcerá-lo na prisão por um período de tempo proporcional 😊 ao valor da multa.
Grande parte da originalidade do jogo vem do seu tom irreverente: O mundo do jogo é em 😊 grande parte povoado por moradores de baixa classe, muitos dos quais são desleixados ou bêbados, e também o jogador pode 😊 dirigir embriagado.
Existem três botões diferentes para destratar pessoas - nenhum dos quais tem outras conseqüências além da ocasional resposta.
O diálogos 😊 do jogo é inteiramente em finlandês mas com legendas em inglês.
O jogador também pode salvar o progresso do jogo no 😊 seu banheiro em casa ou em qualquer um dos penicos que complementam a paisagem, que também serve para avançar o 😊 tempo de jogo por duas horas.
O jogo também apresenta um personagem envolvendo um bêbado vizinho que escondeu uma mala cheia 😊 de 5 milhões de markkas (marcos finlandeses) ganhos da loteria de ganhar na betano esposa.
Se o jogador encontra e a furta, o 😊 mesmo vizinho vai invadir a casa do jogador em tentativa de homicídio com um machado.
Na última experimental atualização (junho de 😊 2018), o mesmo vizinho pode tentar se matar se o ataque falhar, por ter perdido a maleta de 5 milhões 😊 de markkas e ganhar na betano esposa.
O jogo não tem suporte a modificações, mas graças a Unity Assets Explorer e o MSCLoader, 😊 é possível adicionar texturas personalizadas e modificar itens e veículos.
Graças a isso, pode-se fazer a ganhar na betano própria pintura do carro 😊 de trabalho, editar a janela traseira, adesivos e até mesmo alterar a aparência de outros veículos e edifícios.
Há também mods 😊 não oficiais, tais como carros e objetos feitos em Blender, duas das mais notáveis modificações são VAZ-2101 e Satsute (caminhonete 😊 inspirada no Satsuma).
Mapa de Alivieska
O mapa pode ser encontrado no corredor da casa, acima do telefone.
Ele cobre uma área de 😊 4,2 x 3,3 km.
Ele representa o município fictício de Alivieska.
Na porção central do mapa, há o lago Peräjärvi e, ao 😊 redor desse lago, se encontram as localidades do jogo.Podemos citar:
Peräjärvi (área urbana) : é a localidade principal do jogo, onde 😊 encontramos boa parte das pessoas, casas e veículos do jogo.
Existem estabelecimentos que podem ser interagidos, como: Loja do Teimo ( 😊 Teimon Kauppa ): local onde se pode comprar praticamente tudo que há no jogo, como: comida, cerveja, loteria, óleo, filtro 😊 de óleo, velas de ignição, líquido de arrefecimento, tintas, repelente, bateria automotiva, cigarros, correia do alternador, extintor, combustível 2T, etc.
Ainda 😊 há 3 bombas de combustível na área externa da loja, onde se pode abastecer veículos com gasolina, diesel e óleo 😊 combustível.
É ainda o posto de correio da localidade.
Esta loja é inspirada na loja desativada Sepon Kauppa , localizada na vila 😊 de Yttilä, no município de Säkylä (região de Satakunta).
Pub Nappo: conjugado com a loja do Teimo, funciona somente à noite.
É 😊 possível comprar garrafas de cerveja, shots de vodka, xícaras de café, salsichas com fritas e cigarros.
Loja de Inspeção Lindell ( 😊 Katsastus Lindell Oy ): local onde deve ser feita a inspeção do Satsuma e onde são pegas as placas do 😊 carro.
Estação de Tratamento de Água: local onde devem ser depositados os dejetos coletados pelo trabalho das fossas.
: é a localidade 😊 principal do jogo, onde encontramos boa parte das pessoas, casas e veículos do jogo.
Existem estabelecimentos que podem ser interagidos, como: 😊 Loppe : segunda maior concentração de casas, em Loppe pode-se encontrar a Oficina Mecânica do Fleetari ( Fleetarin Korjaamo & 😊 Kaalaamo ), onde é possível realizar diversos serviços no Satsuma, além de comprar peças de reposição e medir a potência 😊 do Satsuma em um dinamômetro.
Além da oficina, existe uma mansão mal-assombrada nas redondezas.
: segunda maior concentração de casas, em Loppe 😊 pode-se encontrar a Oficina Mecânica do Fleetari ( ), onde é possível realizar diversos serviços no Satsuma, além de comprar 😊 peças de reposição e medir a potência do Satsuma em um dinamômetro.
Além da oficina, existe uma mansão mal-assombrada nas redondezas.
Kesselinperä 😊 : trata-se do local onde se encontra a casa do jogador, a garagem, a casa do tio Kesseli e um 😊 barracão onde é possível cortar madeiras e vendê-las.
É o local principal do jogo e onde tudo se inicia.
: trata-se do 😊 local onde se encontra a casa do jogador, a garagem, a casa do tio Kesseli e um barracão onde é 😊 possível cortar madeiras e vendê-las.
É o local principal do jogo e onde tudo se inicia.
Rykipohja: local onde encontra-se o "lixão", 😊 a pista de arrancada (que na realidade é um campo de pouso de aviões) e uma pista de terra.
Há ainda 😊 outras localidades ao redor do mapa, como: a ilha do chalé, o pavilhão de dança, a casa do comprador de 😊 madeira, a casa do bêbado, casa da vovó, montanha de ski, torre de rádio, estação de tratamento de grãos, plantação 😊 de morangos, casa do Ventti, etc.
Existem formas de conseguir dinheiro dentro do jogo.
Assim, é possível comprar comida, peças para o 😊 carro, realizar manutenção, pagar contas de luz e telefone, apostas, etc.
Trata-se de comprar os ingredientes na proporção correta (água, fermento 😊 e açúcar) e preparar a bebida num balde específico.
A proporção perfeita é 30 litros de água (1 balde), 6 pacotes 😊 de açúcar e 1 fermento.
Após a bebida descansar e parar de borbulhar, precisa ser vendida em 20 garrafas de suco 😊 para o bêbado, chamado Jokke.
Jokke vai pagar 170 mk no máximo por garrafa, totalizando 3400 mk pelas 20 garrafas.
Para realizar 😊 tal trabalho, o personagem necessita do Gifu, o caminhão do tio.
De vez em quando, os moradores de Peräjärvi vão ligar 😊 e solicitar a limpeza de suas fossas.
Com o caminhão é possível se deslocar para o local de trabalho marcado no 😊 mapa, abrir a fossa, colocar a tubulação, ligar a bomba hidráulica e acelerar manualmente o caminhão para bombar os dejetos.
Quando 😊 a fossa estiver completamente limpa, renderá 1200 mk.
O caminhão tem capacidade para transportar dejetos de 4 fossas completas, totalizando 4800 😊 mk.
Os dejetos devem ser descarregados do caminhão na estação de tratamento de água.
Cada tanque cheio do caminhão custa 1530 mk 😊 para descarregar.
Coleta de morangos [ editar | editar código-fonte ]
Trata-se de ajudar um produtor de morangos a coletar ganhar na betano produção.
Existe 😊 uma habilidade para tal função, que é aperfeiçoada com a prática.
Cada caixa de morangos coletada rende 40 mk.
A fadiga do 😊 personagem interfere no desempenho da função.
O personagem pode entregar lenha picada no local indicado no mapa.
Para isso, será necessário o 😊 trator e ganhar na betano carretinha.
Munido desses veículos, na garagem externa existe uma pilha de madeiras cortadas, um toco de madeira e 😊 um machado.
Com o machado, deve-se cortar a lenha e colocá-la na carretinha.
Quando a carretinha estiver com a carga completa, deve-se 😊 engatar o trator nela e levar a carga até o destino no mapa.
Utilizando os controles hidráulicos do trator, a carga 😊 deve ser descarregada no local correto.
Esse trabalho rende 3200 mk.
Fardos de Feno
O jogador recebe um telefonema do fazendeiro Tohvakka, que 😊 lhe pede que recolha todos os 23 fardos de feno que estão espalhados por Alivieska e lhe entregue em ganhar na betano 😊 propriedade.
Para isto, o jogador deve percorrer o mapa com o trator Kekmet com a carreta acoplada.
Com o garfo frontal do 😊 trator, deve coletar o fardo e colocar na carreta.
Por este trabalho, por este trabalho o jogador recebe 3500 mk.
Entrega da 😊 colheitadeira
O jogador receberá uma ligação de Tohvakka pedindo que recupere ganhar na betano colheitadeira na fazenda de Russakka, localizada a sudeste da 😊 casa da avó, ao lado da rodovia.
Este trabalho está disponível após a conclusão do trabalho de entrega dos fardos de 😊 feno.
Levará muito tempo para concluir, devido à velocidade máxima da colheitadeira ser de apenas 11 km/h, dando ao jogador mais 😊 tempo para apreciar a beleza das máquinas agrícolas de alto desempenho.
Assim que o jogador devolver a colheitadeira de volta à 😊 fazenda, Tohvakka agradecerá ao jogador por ajudá-lo e fornecerá 1500 mk ao jogador.
Ao redor do mapa, existem 3 carros abandonados 😊 dentro de celeiros.
Com o martelo, é possível abrir as portas dos celeiros e ter acesso à esses carros abandonados.
É recomendado 😊 utilizar o Gifu (caminhão) para rebocar tais carros até o Fleetari (mecânico).
Os valores pagos que o Fleetari paga pelos carros 😊 é:Model T: 2000 mkFairlane: 3200 mkFirebird: 4500 mk
Satsuma GT 1200mk 10900mk
Existem ainda outros trabalhos menores, como:
Fazer compras para a vovóPanfletagemVandalismo
Levar 😊 bêbado para casa
"Jogador" : O personagem do jogador nasceu em 27 de novembro de 1976.
O nome e o sobrenome do 😊 personagem do jogador são determinados pelo jogador no início do jogo.
O personagem do jogador é geralmente percebido como um "bom 😊 garoto", a julgar pelas reações iniciais dos colegas residentes de Alivieska, ele é conhecido por trazer comida regularmente para ganhar na betano 😊 avó, Sirkka Kesseli, entregar lenha, bombear fossas sépticas e ajudar seu amigo Jouko a chegar em casa em segurança à 😊 noite.
À medida que o jogo avança, o jogador tem a opção de começar a quebrar essa personalidade de 'garoto bom' 😊 e fazer coisas ruins, como roubar, fraude, violar leis de trânsito e vandalismo, com consequências variadas.
O personagem do jogador está 😊 evidentemente interessado em carros e acredita que tem conhecimento suficiente para concluir uma restauração do Satsuma AMP que foi de 😊 seu pai.
O catálogo de peças da AMIS entregue na casa sugere que ele tem a intenção de modificar o carro 😊 com peças de reposição, como faria com qualquer outro jovem finlandês.
Não se sabe muito mais sobre interesses e hobbies, embora 😊 uma bola de basquete e uma cesta estejam disponíveis para jogar e um computador possa ser comprado posteriormente para jogar 😊 videogames.
: O personagem do jogador nasceu em 27 de novembro de 1976.
O nome e o sobrenome do personagem do jogador 😊 são determinados pelo jogador no início do jogo.
O personagem do jogador é geralmente percebido como um "bom garoto", a julgar 😊 pelas reações iniciais dos colegas residentes de Alivieska, ele é conhecido por trazer comida regularmente para ganhar na betano avó, Sirkka Kesseli, 😊 entregar lenha, bombear fossas sépticas e ajudar seu amigo Jouko a chegar em casa em segurança à noite.
À medida que 😊 o jogo avança, o jogador tem a opção de começar a quebrar essa personalidade de 'garoto bom' e fazer coisas 😊 ruins, como roubar, fraude, violar leis de trânsito e vandalismo, com consequências variadas.
O personagem do jogador está evidentemente interessado em 😊 carros e acredita que tem conhecimento suficiente para concluir uma restauração do Satsuma AMP que foi de seu pai.
O catálogo 😊 de peças da AMIS entregue na casa sugere que ele tem a intenção de modificar o carro com peças de 😊 reposição, como faria com qualquer outro jovem finlandês.
Não se sabe muito mais sobre interesses e hobbies, embora uma bola de 😊 basquete e uma cesta estejam disponíveis para jogar e um computador possa ser comprado posteriormente para jogar videogames.
Toivo Kesseli : 😊 é o tio do jogador.
Ele é um homem gordo (supostamente com 40 ou 50 anos), com óculos, bigode e um 😊 chapéu GIFU laranja.
Tio Kesseli também é um fumante pesado e tosse muito.
Ele também é altamente provável que sofra de alcoolismo.
Ele 😊 é encontrado dentro de ganhar na betano casa em Kesselinperä ou sentado do lado de fora.
Está implícito que o tio Kesseli realizou 😊 pelo menos dois empregos, como mostra ganhar na betano propriedade da van Hayosiko, que possui adesivos que indicam seu uso em carpintaria 😊 contratual, e o caminhão-bomba Gifu, usado para bombear esgotos de fossas sépticas ao redor de Peräjärvi, na região de Peräjärvi.Alivieska.
: 😊 é o tio do jogador.
Ele é um homem gordo (supostamente com 40 ou 50 anos), com óculos, bigode e um 😊 chapéu GIFU laranja.
Tio Kesseli também é um fumante pesado e tosse muito.
Ele também é altamente provável que sofra de alcoolismo.
Ele 😊 é encontrado dentro de ganhar na betano casa em Kesselinperä ou sentado do lado de fora.
Está implícito que o tio Kesseli realizou 😊 pelo menos dois empregos, como mostra ganhar na betano propriedade da van Hayosiko, que possui adesivos que indicam seu uso em carpintaria 😊 contratual, e o caminhão-bomba Gifu, usado para bombear esgotos de fossas sépticas ao redor de Peräjärvi, na região de Peräjärvi.Alivieska.
Sirkka 😊 Kesseli : é a avó do personagem do jogador.
Ela é uma personagem que conta histórias sobre as pessoas e os 😊 locais de Alivieska.
Depois de ouvir suas divagações por tempo suficiente, ela entregará ao jogador algum dinheiro, a quantia que depende 😊 da quantidade de comida que o jogador traz para ela.
Sua casa está localizada a leste da passagem ferroviária mais ao 😊 sul.
Sirkka estará presente em casa todos os dias das 08:00 às 16:00, enquanto o tempo estiver bom.
Ela está viva há 😊 pelo menos 78 anos, como ela diz que passou 78 verões na Finlândia, embora isso possa significar apenas uma Finlândia 😊 independente.
Ela conhece muitos mitos e lendas, sendo um deles o traficante de ventti amaldiçoando seu pai quando ele perdeu para 😊 o pai em um jogo de cartas, onde morreu mais tarde em um incêndio.
Embora a maior parte do diálogo com 😊 ela seja sobre coisas desinteressantes, como ser uma pessoa melhor, ela é a principal fonte de conhecimento do jogo e 😊 revela fatos interessantes, como Pena, sendo a prima do personagem do jogador.
: é a avó do personagem do jogador.
Ela é 😊 uma personagem que conta histórias sobre as pessoas e os locais de Alivieska.
Depois de ouvir suas divagações por tempo suficiente, 😊 ela entregará ao jogador algum dinheiro, a quantia que depende da quantidade de comida que o jogador traz para ela.
Sua 😊 casa está localizada a leste da passagem ferroviária mais ao sul.
Sirkka estará presente em casa todos os dias das 08:00 😊 às 16:00, enquanto o tempo estiver bom.
Ela está viva há pelo menos 78 anos, como ela diz que passou 78 😊 verões na Finlândia, embora isso possa significar apenas uma Finlândia independente.
Ela conhece muitos mitos e lendas, sendo um deles o 😊 traficante de ventti amaldiçoando seu pai quando ele perdeu para o pai em um jogo de cartas, onde morreu mais 😊 tarde em um incêndio.
Embora a maior parte do diálogo com ela seja sobre coisas desinteressantes, como ser uma pessoa melhor, 😊 ela é a principal fonte de conhecimento do jogo e revela fatos interessantes, como Pena, sendo a prima do personagem 😊 do jogador.
Valto Kesseli : O avô do personagem do jogador é mencionado uma vez por Sirkka, que diz que mudou 😊 completamente após retornar da guerra (provavelmente Guerra de Inverno), tornando-se alcoólatra e eventualmente morrendo por causa disso.
Ele também construiu a 😊 casa onde Sirkka mora atualmente.
: O avô do personagem do jogador é mencionado uma vez por Sirkka, que diz que 😊 mudou completamente após retornar da guerra (provavelmente Guerra de Inverno), tornando-se alcoólatra e eventualmente morrendo por causa disso.
Ele também construiu 😊 a casa onde Sirkka mora atualmente.
Pena Kesseli: (também conhecido como Pentti Juola, Turo ou Jaakko) é um homem de meia 😊 idade que pode ser visto dirigindo um pequeno carro verde baseado no Fiat 133 (também chamado Fittan no jogo) pelas 😊 estradas de terra de Alivieska.
Seguindo a tradição do jogo, ele é primo do jogador.
É possível pegar uma carona pressionando o 😊 botão de carona (O por padrão) e ele para quando vê o jogador.
A porta do lado do passageiro do carro 😊 pode ser aberta, o que torna possível entrar no modo de passageiro da mesma maneira que entrar no modo de 😊 direção em qualquer veículo acionável.
(também conhecido como Pentti Juola, Turo ou Jaakko) é um homem de meia idade que pode 😊 ser visto dirigindo um pequeno carro verde baseado no Fiat 133 (também chamado no jogo) pelas estradas de terra de 😊 Alivieska.
Seguindo a tradição do jogo, ele é primo do jogador.
É possível pegar uma carona pressionando o botão de carona (O 😊 por padrão) e ele para quando vê o jogador.
A porta do lado do passageiro do carro pode ser aberta, o 😊 que torna possível entrar no modo de passageiro da mesma maneira que entrar no modo de direção em qualquer veículo 😊 acionável.
Jouko Ollevi : Jouko "Jokke" Ollevi (ou o cara bêbado) é a pessoa que pode ligar para o jogador à 😊 noite (02:00) para levá-lo do bar e levá-lo para ganhar na betano casa.
Ele pagará ao jogador entre 50 mk e 1.240 mk 😊 .
Sua casa está localizada no lado leste do mapa, entre Loppe e o cliente da lenha.
É possível buscá-lo com os 😊 Satsuma, Hayosiko, Ferndale e Ruscko.
: Jouko "Jokke" Ollevi (ou o cara bêbado) é a pessoa que pode ligar para o 😊 jogador à noite (02:00) para levá-lo do bar e levá-lo para ganhar na betano casa.
Ele pagará ao jogador entre 50 mk e 😊 1.240 mk .
Sua casa está localizada no lado leste do mapa, entre Loppe e o cliente da lenha.
É possível buscá-lo 😊 com os Satsuma, Hayosiko, Ferndale e Ruscko.
Teimo Pielinen : é o dono da Teimon Kauppa e do Pub Nappo em 😊 Peräjärvi.
Teimo é um homem careca de óculos, ele usa seu uniforme quando trabalha na loja e no Pub Nappo.
Quase nada 😊 se sabe sobre o passado de Teimo, mas de acordo com suas histórias, ele teve um cachorro, ele tem uma 😊 esposa chamada Irma, ele era pescador e costumava ser um lutador de algum tipo em ganhar na betano juventude.
Teimo tem aproximadamente 50 😊 e poucos anos.
Ele fala com um dialeto de Savônia e é muito calmo e descontraído, mas mostrar o dedo do 😊 meio ou esmagar a vitrine da loja o irritará.
Quebrar a janela também tornará o jogador incapaz de fazer mais compras 😊 até que o valor de 2.
760 mk na caixa registradora seja pago.
Ele ligará para o jogador quando os produtos encomendados 😊 através da revista forem entregues na loja.
Ele também chama o jogador se eles não pagaram pelo combustível e afirma que 😊 ele acabará na prisão.
Às vezes, ele até diz que terá que conversar com o pai do jogador quando voltar.
Se o 😊 jogador fizer um gesto com o dedo, ele solicitará que ele volte para casa.
: é o dono da Teimon Kauppa 😊 e do Pub Nappo em Peräjärvi.
Teimo é um homem careca de óculos, ele usa seu uniforme quando trabalha na loja 😊 e no Pub Nappo.
Quase nada se sabe sobre o passado de Teimo, mas de acordo com suas histórias, ele teve 😊 um cachorro, ele tem uma esposa chamada Irma, ele era pescador e costumava ser um lutador de algum tipo em 😊 ganhar na betano juventude.
Teimo tem aproximadamente 50 e poucos anos.
Ele fala com um dialeto de Savônia e é muito calmo e descontraído, 😊 mas mostrar o dedo do meio ou esmagar a vitrine da loja o irritará.
Quebrar a janela também tornará o jogador 😊 incapaz de fazer mais compras até que o valor de 2.
760 mk na caixa registradora seja pago.
Ele ligará para o 😊 jogador quando os produtos encomendados através da revista forem entregues na loja.
Ele também chama o jogador se eles não pagaram 😊 pelo combustível e afirma que ele acabará na prisão.
Às vezes, ele até diz que terá que conversar com o pai 😊 do jogador quando voltar.
Se o jogador fizer um gesto com o dedo, ele solicitará que ele volte para casa.
Leif Fleetari 😊 : é o proprietário e o principal mecânico de ganhar na betano oficina homônima em Loppe.
Ele atua como o rosto da loja 😊 durante o horário de funcionamento, aparecendo no balcão da frente do escritório da loja, descansando com as pernas para cima.
: 😊 é o proprietário e o principal mecânico de ganhar na betano oficina homônima em Loppe.
Ele atua como o rosto da loja durante 😊 o horário de funcionamento, aparecendo no balcão da frente do escritório da loja, descansando com as pernas para cima.
Lindell: é 😊 inspetor de carros em Peräjärvi, ele provavelmente é o proprietário da oficina de inspeção Lindell.
Sua camiseta diz "komiat ensin", que 😊 significa "os mais bonitos primeiro" - uma frase ligada à região da Ostrobótnia.
Ele tem cabelo curto e barba.
Ele sempre tem 😊 uma chave de fenda na mão esquerda.
Lindell parece muito insatisfeito com ganhar na betano vida, reclamando constantemente de como é difícil.
Ele também 😊 é muito rude e gosta de menosprezar o Satsuma do jogador como Fleetari.
O escritório de inspeção em que ele reside 😊 está aberto das 08:00 às 16:00 de segunda a sexta-feira.
Quando está fechada, as portas não se abrem e a sala 😊 de inspeção é fechada por uma porta da garagem.
é inspetor de carros em Peräjärvi, ele provavelmente é o proprietário da 😊 oficina de inspeção Lindell.
Sua camiseta diz "komiat ensin", que significa "os mais bonitos primeiro" - uma frase ligada à região 😊 da Ostrobótnia.
Ele tem cabelo curto e barba.
Ele sempre tem uma chave de fenda na mão esquerda.
Lindell parece muito insatisfeito com 😊 ganhar na betano vida, reclamando constantemente de como é difícil.
Ele também é muito rude e gosta de menosprezar o Satsuma do jogador 😊 como Fleetari.
O escritório de inspeção em que ele reside está aberto das 08:00 às 16:00 de segunda a sexta-feira.
Quando está 😊 fechada, as portas não se abrem e a sala de inspeção é fechada por uma porta da garagem.
Suski é uma 😊 residente de Alivieska.
Ela é encontrada pela primeira vez no Ricochet amarelo e provavelmente é a namorada atual de Jani.
Ela também 😊 é uma das poucas personagens femininas modeladas em My Summer Car, sendo a outra a avó do jogador Sirkka, a 😊 velha no ônibus, as mulheres no pavilhão de dança e a mãe do jogador (na introdução do jogo).
O jogador pode 😊 namorar a Suski, caso o Jani morra em um acidente de carro.
Deve-se resgatá-la das ferragens e levá-la para ganhar na betano casa, 😊 e deixá-la no sofá da sala.
Quando o jogador acordar, ela terá ido embora e deixará um bilhete.
A partir daí pode-se 😊 buscá-la em casa em Peräjärvi ou na frente da loja do Teimo e fazer diversos passeios.
Ela bebe e fuma muito.
É 😊 recomendável deixar uma caixa de cerveja no assento do carona.
Ela gosta de janelas escuras, capas com estampa de leopardo, CD 😊 player e um bom sistema de som.
Não gosta dos assentos esportivos do Satsuma, caipiras fedorentos (mais de 1/5 da barra 😊 de sujeira cheia - um padrão bem alto!).
E dirigir rápido demais (mantendo a velocidade do veículo abaixo de 100 km/h).
Como 😊 tal, ela vai ficar brava com o jogador por excesso de velocidade.
Os únicos veículos que ela anda são o Satsuma 😊 e o Ferndale.
Ela afirma que namorar Jani foi chato e ele não mostra interesse por nada em ganhar na betano vida.
Ela ainda 😊 diz que não gosta de Alivieska, chamando-o de "buraco de merda" e se perguntando por que seus pais gostam de 😊 morar lá.
é uma residente de Alivieska.
Ela é encontrada pela primeira vez no Ricochet amarelo e provavelmente é a namorada atual 😊 de Jani.
Ela também é uma das poucas personagens femininas modeladas em My Summer Car, sendo a outra a avó do 😊 jogador Sirkka, a velha no ônibus, as mulheres no pavilhão de dança e a mãe do jogador (na introdução do 😊 jogo).
O jogador pode namorar a Suski, caso o Jani morra em um acidente de carro.
Deve-se resgatá-la das ferragens e levá-la 😊 para ganhar na betano casa, e deixá-la no sofá da sala.
Quando o jogador acordar, ela terá ido embora e deixará um bilhete.
A 😊 partir daí pode-se buscá-la em casa em Peräjärvi ou na frente da loja do Teimo e fazer diversos passeios.
Ela bebe 😊 e fuma muito.
É recomendável deixar uma caixa de cerveja no assento do carona.
Ela gosta de janelas escuras, capas com estampa 😊 de leopardo, CD player e um bom sistema de som.
Não gosta dos assentos esportivos do Satsuma, caipiras fedorentos (mais de 😊 1/5 da barra de sujeira cheia - um padrão bem alto!).
E dirigir rápido demais (mantendo a velocidade do veículo abaixo 😊 de 100 km/h).
Como tal, ela vai ficar brava com o jogador por excesso de velocidade.
Os únicos veículos que ela anda 😊 são o Satsuma e o Ferndale.
Ela afirma que namorar Jani foi chato e ele não mostra interesse por nada em 😊 ganhar na betano vida.
Ela ainda diz que não gosta de Alivieska, chamando-o de "buraco de merda" e se perguntando por que seus 😊 pais gostam de morar lá.
Simppa e Jokke : são os dois bêbados que se encontram no Pub Nappo durante o 😊 horário de funcionamento, falando sobre várias coisas como uma fábrica de salsichas.
Eles também são amigos de Jouko, o homem que 😊 compra kilju do jogador e pode ser encontrado em seu apartamento durante a "festa".
: são os dois bêbados que se 😊 encontram no Pub Nappo durante o horário de funcionamento, falando sobre várias coisas como uma fábrica de salsichas.
Eles também são 😊 amigos de Jouko, o homem que compra kilju do jogador e pode ser encontrado em seu apartamento durante a "festa".
Livaloinen 😊 : ou o cara da lenha, é a pessoa que pede lenha por telefone, 4 horas e 10 minutos após 😊 o início de um novo jogo e após 8 horas e 20 minutos cada vez que a lenha foi entregue 😊 a ele.
Após a ligação, ele estará esperando por você em pé perto da casa dele, das 6h às 22h.
Ele parece 😊 ser um homem na casa dos 40 anos, vestindo calças xadrez, sapatos marrons, meias pretas e uma blusa branca suja.
Ele 😊 tem cabelos castanhos claros e pelos faciais castanhos claros.
Seu sobrenome, Livaloinen, é revelado em ganhar na betano caixa de correio.
Ele é visto 😊 bebendo uma garrafa de bebida, parado na frente de ganhar na betano casa.
: ou o cara da lenha, é a pessoa que 😊 pede lenha por telefone, 4 horas e 10 minutos após o início de um novo jogo e após 8 horas 😊 e 20 minutos cada vez que a lenha foi entregue a ele.
Após a ligação, ele estará esperando por você em 😊 pé perto da casa dele, das 6h às 22h.
Ele parece ser um homem na casa dos 40 anos, vestindo calças 😊 xadrez, sapatos marrons, meias pretas e uma blusa branca suja.
Ele tem cabelos castanhos claros e pelos faciais castanhos claros.
Seu sobrenome, 😊 Livaloinen, é revelado em ganhar na betano caixa de correio.
Ele é visto bebendo uma garrafa de bebida, parado na frente de ganhar na betano 😊 casa.
Tohvakka: possui uma grande fazenda perto de Peräjärvi.
Ele liga para o jogador sobre o trabalho do fardo de feno, porque 😊 ele não pode mais trabalhar depois de ter sofrido um ataque cardíaco.
Ele liga mais uma vez quando quer ganhar na betano colheitadeira 😊 Arvo-Algotson 3000 de volta.
My Summer Car é desenvolvido principalmente por uma pequena equipe de desenvolvimento independente composta por Johannes Rojola 😊 e Kaarina Pönkkä, bem como amigos auxiliando na música e locuções.
O desenvolvimento fechado e o teste beta do jogo já 😊 haviam sido documentados no meio do ano de 2013, com os primeiros fragmentos do progresso do desenvolvimento sendo visualizados no 😊 canal no YouTube e nas contas no Twitter de Rojola.
Comentário de desenvolvimento sugerido do jogo intencionalmente projetado para ser um 😊 simulador de vida, bem como um simulador de carro, com maior dificuldade em possuir, manter e dirigir o Satsuma no 😊 topo da mecânica de sobrevivência.
O jogo viria a ser lançado como um acesso antecipado jogo via Steam Greenlight em 24 😊 de outubro de 2016, e continua a ser gradualmente atualizado com novos recursos e revisões disponibilizados através do seu ramo 😊 de desenvolvimento e seu público atualizações mensais.
Seu criador declarou na comunidade de My Summer Car na Steam que está desenvolvendo 😊 uma segunda versão do jogo, chamada de My Winter Car.
O jogo se passará no mesmo mapa do atual, porém 1 😊 ou 2 anos após a história do jogo atual e sob o rigoroso inverno finlandês.
Desta vez, o jogador não contará 😊 com o Satsuma AMP, mas com outro carro montável, baseado no Ford Taunus TC 1973-1979 (chamado no jogo de Corris 😊 Rivett).
Será um jogo menos divertido e será mais difícil sobreviver no jogo, justamente pelas condições severas do inverno.
Escrito por Rock, 😊 Paper, Shotgun, Brendan Caldwell chamaram o jogo de "Engraçado, detalhado e minuciosamente confuso";[3] ao escrever para o Kotaku, Nathan Grayson 😊 chamaram o jogo de "Janky é estranho pra caralho, mas divertido".
Tanto Caldwell quanto Martin Robinson, da Eurogamer,[4]compararam a curva de 😊 dificuldade do jogo com Dark Souls.
O My Summer Car também foi motivo de elogios da comunidade finlandesa de jogos, ganhando 😊 o prêmio "Kyöpelit" do Jogo de Escolha do Ano do Ano 2016 nos Finnish Game Awards de 2017,[5] e ser 😊 introduzido no Museu Finlandês de Jogos entre as 100 partidas do museu em 2018.[6]