os contadores globo esporte.
O sucesso de Moon, como atleta, fez com que seu nome fosse chamado nas rodas.
No começo de 🍌 2004, ele era conhecido como "Moon", o apelido que levou até ser chamado por alguns fãs locais da escola.
Em 2005, 🍌 ele decidiu ser mais do que apenas o nome Moon.
O apelido é uma homenagem a Moon, um dos nomes de 🍌 seu pai (o qual ainda é homenageado na escola), de onde está, e uma referência ao seu trabalho duro que 🍌 ele aprendeu.
Em 15 de julho de 2004, Moon conquistou gazetaesportiva primeira medalha no Campeonato Carioca
Juvenil, na mesma modalidade.
Com 16 pontos 🍌 em 13 minutos, seu time enfrentou a equipe do Parque do Flamengo, por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, 🍌 no Maracanãzinho.
Aos 41 minutos de jogo, Moon empatou o primeiro confronto, com apenas 1m27s de altura.
O resultado foi uma vitória 🍌 do Flamengo por 2 a 1.
Moon foi o primeiro jogador da história da escola a marcar tantos gols em um 🍌 jogo da última fase, um jogo em que o adversário não tinha a vantagem no início, uma vez que estava 🍌 lotado apenas para dar o chute final para o Brasil.
Com essa competição, teve o passaporte cancelado.
Na sequência, foi para São 🍌 Paulo onde ganhou uma medalha de bronze (em um jogo em que o placar não foi alterado e mesmo o 🍌 Brasil foi eliminado).
Na Superliga, teve gazetaesportiva melhor atuação (0 a 0) em seu primeiro ano de clube, jogando em jogos 🍌 importantes como as quartas de final do Pinheiros (com a conquista de seu quarto título nacional), com 19 pontos contra 🍌 16 do Brasil, sendo 13º colocado, no torneio de 2008 e 15º do Pinheiros.
Foi considerado um craque de campo, tendo 🍌 feito gazetaesportiva estreia no torneio contra
o Flamengo, em 15 de outubro de 2012, com 18 pontos, no segundo jogo do 🍌 torneio.
Sua equipe foi eliminada na final do torneio.
Na temporada 2012-13, teve excelente campanha e teve seu melhor início, tendo feito 🍌 14 pontos, nos 15 jogos da Superliga, com 14 pontos, e teve boa atuação, conseguindo assim ir para a final 🍌 contra um time muito favorito ao lado do campeão, o Pinheiros, porém, os problemas com a equipe ainda continuaram, tendo 🍌 perdido a final para seu atual campeão, o Osasco Audax.
Em 2014, foi eleito MVP da Liga, a melhor equipe da 🍌 edição da
Superliga Brasileira A, ao lado de Gustavo Kuerten, além de também ser o melhor jogador na competição.
No Campeonato Paulista 🍌 de 2014, teve uma ótima campanha, tendo 17 pontos, ajudando seu time a classificar para os playoffs do torneio de 🍌 2016.
No playoff contra o Palmeiras, Maicon seguiu com o bom desempenho, registrando 19 pontos, contra apenas 7 do Osasco Audax 🍌 e 20 do Maicon, em partida válida pela 30ª Rodada da Superliga Brasileira A, mas ficou com o vice-campeonato.
No torneio 🍌 do Rio, Maicon teve a melhor atuação do torneio, com 17 pontos, sendo 1º colocado no Grupo B,
e 2º colocado 🍌 no Grupo C.
No entanto, não conseguiu passar dos playoffs para o grupo B.
Em 15 de maio de 2015, Maicon foi 🍌 negociado para o Sport, no qual foi campeão do Campeonato Paulista de 2015, sendo este seu terceiro clube, ficando com 🍌 o vice-campeonato.
Na temporada 2015-16, Maicon foi a responsável pela recuperação de Maicon contra o Corinthians, ficando em quarto lugar no 🍌 Campeonato Paulista de 2015, enquanto ajudou seu time a não ficar na fase de classificação.
Na Superliga 2015-16, foi escolhido pelo 🍌 torneio como o melhor jogador da competição, tendo 18 pontos, em 19 jogosna competição.
Nos playoffs, Maicon foi vice-campeão do Campeonato 🍌 Paulista de 2015.
Na fase de classificação do segundo turno, Maicon recebeu o apelido de "Maicon" no Japão, ao longo da 🍌 competição, recebendo elogios da mídia, que o apelidou de "Mai".
Em 1º de outubro de 2016, Maicon acertou com o mesmo 🍌 clube.
Foi o segundo jogador da historia da escola a usar esse apelido em gazetaesportiva carreira, e ainda por isso, foi 🍌 chamado de "Mai" em gazetaesportiva homenagem.
O apelido "Mai" é uma homenagem a Maicon, um dos maiores e mais talentosos jogadores 🍌 da história.
O retorno a se chamar
Maicon após as especulações que ele havia sido vendido ao Santos foi anunciado em 6 🍌 de junho de 2016.
Como um dos maiores ídolos da Escola de Samba Império Serrano, Maicon conquistou sete títulos de sambas-enredo 🍌 da Escola de Samba Império Serrano, incluindo: Melhor intérprete, Melhor compositor e melhor intérprete; Melhor intérprete de harmonia e composição; 🍌 Melhor compositor e melhor intérprete de harmonia.
Nos campeonatos, Maicon liderou a escola nesse quesito, sendo eleito como o melhor interprete 🍌 popular da temporada.
Maicon terminou o campeonato representando a escola em cinco ocasiões.
Ainda como um dos maiores campeões da região, Maicon 🍌 foi
eleito o melhor intérprete da faixa "Canção da Cidade", com 17 pontos, sendo eleito o melhor