Bodu88 Melhores Sites de Poker Online, 2014, para um ano de transmissão.
O Campeonato Cearense de Futebol é um dos campeonatos😆 estaduais do estado do Ceará, disputado desde 1960.
É disputado no estado do Ceará desde 1962.
A competição foi organizada pela Federação😆 Cearense de Futebol (FCF), e disputa as preliminares da Copa do Brasil de Futebol, organizado pela CBF.
Na primeira fase, os😆 clubes jogarão diretamente contra todos os demais participantes do Brasil, com jogos no Estádio Ulrico Murriff, em Fortaleza.
Na segunda fase,😆 as equipes classificadas de quatro equipes serão as duas melhores colocadas de cada grupo noRanking da CBF.
Como na primeira fase,😆 equipes com melhor desempenho agregado de pontos não irão disputar o torneio.
Na segunda fase, as equipes classificadas de sete equipes😆 são as duas primeiras colocadas de cada grupo, com jogos no Ginásio Independência, no bairro de Higienópolis, e no Estádio😆 Municipal João Viana Filho, no bairro de Santo Cristo.
As equipes que mais se classificam para a fase de grupos não😆 são convidadas a participar de uma competição adicional ou não participam nas finais do torneio.
A final será disputada em duas😆 partidas de ida e volta: Esses são os dez maiores
públicos do futebol do estado.
O campeonato cearense teve seus primórdios em😆 1460, quando Antonio Fernandes de Lacerda, na vila de Santana em Alagoas, fundou o povoado conhecido como Santo Antônio do😆 Cariri, no lugar onde atualmente existe o município de Santo Antônio do Cariri.
A fundação da primeira sede do povoado deu-se😆 a doação da vila de Santana a Antônio Fernandes de Lacerda, comerciante de origem portuguesa.
No dia 29 de outubro de😆 1534, o sogro de Antônio, João Fernandes de Lacerda, faleceu.
Ele era casado com Maria Teresa de Almeida de Andrade (irmã😆 de Antônio Fernandes).O matrimônio
teve curta duração, durando apenas quinze dias.
Aos vinte e três meses de idade, em 7 de agosto😆 de 1536, se casou com Maria Augusta de Almeida Soares, filha do cacique Paguede, que se converteu ao cristianismo na😆 época.
O casal teve um filho e uma filha: Manoel Fernandes de Lacerda Guimarães, conhecido como Manoel Manoel de Freitas Guimarães,😆 segundo filho do comerciante.
Três anos depois de seu nascimento, Antônio Fernandes de Lacerda faleceu devido a falta de meios para😆 alimentar ge futebol família, onde morava ge futebol esposa Maria Josefa de Almeida Soares, e os dois filhos: Manoel Fernandes de Lacerda
Guimarães😆 de Almeida Soares, Manoel Lourenço de Almeida de Almeida Soares (1790-1815), Manoel Lourenço de Almeida Soares, e Manoel Manuel de😆 Almeida Soares.
Um dos filhos e a única filha de Antônio Fernandes de Lacerda Guimarães, Maria de Almeida Soares, foram, Francisco😆 Pereira Fernandes de Sousa, um oficial da Companhia de Jesus, e Ana Maria de Lacerda Guimarães, mulher de um rico😆 comerciante, que, com seus bens, enriqueceu-se com a vila de Santana.
Antes de Antônio Fernandes de Lacerda falecer, a região de😆 Santana estava ligada ao Reino de Portugal, com um território que era muito diverso e com várias
ilhas nas várias ilhas😆 que lhe deram apoio, principalmente os de São Miguel de Mêga.
O primeiro assentamento do que hoje se chama Sertão do😆 Cariri foi fundado em 1549, por desmembramento de uma área considerável de terras por Antônio Fernandes de Lacerda, na região😆 de Santana, sob o comando de Antônio Tavares Dias.
Esse território, mais tarde, denominado Sertão do Cabrito (criado em 1850, atualmente😆 Santo Antônio do Cariri), tornou-se parte do território que hoje abrange as cidades de Santana.
Não sendo uma colônia brasileira de😆 origem portuguesa, o estado foi palco de algumas polêmicas por suas posições religiosas
no período colonial, nomeadamente a chamada Questão do😆 Cabrito e a chamada Questão de Limites.
Em 1573, Antônio Fernandes de Lacerda fundou a colônia de Santo Antônio do Cariri,😆 localizada próxima a sede administrativa de Santana, numa região chamada Cachoeira da Pajeú.
Até a emancipação política do território, em 1853,😆 a capital não reconhecia a presença portuguesa no Recôncavo Baiano, porém não antes da chegada do Rio Grande do Sul.
Em😆 1868, a região de Santana passou para o controle do Grão-Pará.
Os conflitos internos do período colonial e o grande conflito😆 étnico-cultural também ajudaram a aumentar a divisão do
sertão alagoano do estado, que se tornou a capital do império.
O que pode😆 parecer um problema à época foi uma guerra civil entre as tropas portuguesas e as forças brasileiras em retirada, no😆 início do século XIX, entre as tropas portuguesas e as tropas espanholas na região que hoje corresponde a maior parte😆 dos estados do Maranhão, São Paulo, Paraíba e Piauí.
Devido à guerra, a região passou à condição de distrito, assim permanecendo😆 abandonada até a década de 1970, quando recuperou todo o seu prestígio e importância histórica.
Com a criação da Capitania de😆 Pernambuco em 1888, a
Capitania de Pernambuco foi elevada à categoria de Capitania Geral, em 1890, passando a estar subordinada à😆 Província Geral de Alagoas, e à Província de Alagoas, do Estado do Alagoas, desde o ano de 1905, passando à😆 condição de Província de Pernambuco,