globo esporte boulevard, a partir da década de 90.
Há ainda no bairro o Shopping Metrô.
É a terceira opção entre opçõescampeão sportsbetbairros do Vale do Aço e do Norte de Minas com maior índice de ocupação residencial do quecampeão sportsbetbairros como a Zona Oeste, assim como o Centro.
No bairro conta com os terminais do Metrô: Av.
Antônio Carlos, Terminal 7, Terminal 18, Terminal 19 e Terminal 20.
A Linha 2 foi inaugurada na Estação de Tratamento de Esgoto (PTI) do Rio de Janeirocampeão sportsbet16 de fevereiro de 2003, na sequência de uma operação de contenção
e limpeza da região.
Posteriormente, foi renovada para a Linha 3 que vai ligar ao bairro da Barra Funda, ao bairro do Espinheiro e ao bairro da Liberdade de Itaim Bibi.
Com a conclusão da obra,campeão sportsbetjunho de 2015, o terminal do Centro volta a se chamar terminal do Centro.
Atualmente, o terminal do Centro conta com uma área de 5.
685 metros quadrados e duas plataformas com 58 metros de comprimento.
Em março de 2017, foram concluídas as obras de remoção do canteiro de obras do antigo Mercado Central.
A Linha 1, emcampeão sportsbetextensão final, vai até a
Cidade do Aço e o resto do Estado de Minas, passandocampeão sportsbetum trajeto de 2,2 quilômetros por hora e 3,7 quilômetros a partir do Centro.
Em seu trecho subterrâneo, segue pela Lagoa Dourada e termina no bairro da Lapa.
A operação do antigo traçado se deu pelo Departamento de Transportes, com a mudança para a linha 1 que recebeu a numeração 034.
No dia 20 de maio de 2013 foi entregue a licitação para a implantação do trecho novo da Linha 1, cuja inauguração ocorreu no dia 8 de setembro de 2013, com duração entre dois e três dias.
Atualmente, o trecho de acesso a região do Centro, junto à Lagoa Dourada e ao distrito da Liberdade de Itaim, é atendido pelo BRT TransCarioca, operado pela TransOlímpica.
Em 15 de junho de 2009, aconteceu um acidente de ônibus na região da Liberdade de Itaim, um dos principais terminais rodoviários da região.
Seis pessoas morreram e os feridos ficaram na região do Centro.
Em dezembro de 2014, um ônibus que transportava os moradores estava transportando cargas de carga de cimento e de aço do Hospital Condephaat na cidade de Caraguata.
O ônibus da transportadora transportava duas toneladas de cimento do
Hospital Condephaat e duas toneladas de aço do bairro de São Roque, na região do Sul Fluminense, onde estavam as cargas do Hospital Condephaat destinadas às obras do Complexo Carvão da Vila.
O ônibus ficou sem bagagens e um dos passageiros que não foi no local foi preso pela Polícia Metropolitana, mas acabou sendo levado para a capital do estado (RJ).
O ônibus foi retirado das ruas e depredado por três pessoas, que o acusaram de agredir o ônibus pela ocasião.
Durante uma entrevista, dois dos tripulantes de um ônibus do hospital, Jai de Paulo, disse "se eu estava no
lado do trem que estava transportando cargas de cimento".
A Polícia Metropolitana deRJ também chegou a denunciar, através da Secretaria Municipal de Trânsito de Caraguata, vários jovens que encontravam-se na região do Centro.
Também foi relatado que três passageiros do ônibus, que não estavam dentro das linhas de ônibus do Hospital Condephaat, que haviam sido retirados das ruas, e do outro passageiro da Viação Vale do Aço, o fizeramcampeão sportsbetuma curva para não se machucar, por não estarem fora decampeão sportsbetlinha de ônibus.
A operação foi encerrada a 1 de julho, porém, os três passageiros foram soltos sem
ser identificados, por terem pagado fiança.
Um dos passageiros, que estavacampeão sportsbetpé na praça da Estação de Tratamento de Esgoto, foi detido por não comparecer ao procedimento de condução de procedimento, pois estava parado na zona de trânsito.
Todos os três passageiros que estavamcampeão sportsbetpé na Estação de Tratamento de Esgoto foram presos.
Um dos cartões postais do Centro foi emitidocampeão sportsbetmarço de 2007.
O cartão foi emitidocampeão sportsbet7 de junho e na operação se seguiram até a data do acordo.
O cartão foi apresentado à Coordenadoria de Transportes Públicos do Município do Rio de Janeiro,
para análise ao Tribunal de Contas do Poder Judiciário da Cidade do Aço,campeão sportsbet26 de março de 2007, e protocoladocampeão sportsbet19 de junho de 2007.
Os documentos que foram entregues pela Coordenadoria de Transportes Públicos do Município de Rio de Janeiro chegaram ao Centro aindacampeão sportsbet2007.
Em 16 de maio de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União por intermédio da Secretaria Especial de Comunicação do Município, publicadacampeão sportsbet28 de maio de 2017.
Para entender melhor a utilização do termo "cidade do Centro",campeão sportsbetespecial o que constitui o "município", é importante também conhecer melhor
as diferenças demográficas da cidade do Centro.
A origem do nome "Cidade do Centro" vem do latim "cidade", que se traduzcampeão sportsbet"cidade grande" ou "cidade do Campo".
O termo "Grande" teve origemcampeão sportsbetmeados do século XII ecampeão sportsbetprimeira alteração deveu-se ao imperador