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Paciência
Boas-vindas à Paciência Online (ou Solitaire online), também
conhecida como Paciência Klondike ou Paciência Clássica! Esta é a versão mais 🍐 popular
do jogo de paciência online e, portanto, dispensa introdução. Divirta-se!
Visão
geral
Essa versão de Paciência é conhecida como Paciência Klondike, 🍐 Paciência Clássica,
Solitaire ou simplesmente Paciência. É a versão do jogo de paciência mais popular em
giros grátis no cadastro todo o mundo. 🍐 Trata-se de um jogo de cartas de um jogador. O objetivo, como
acontece com a maioria das outras versões de 🍐 paciência, é classificar as cartas por
sequência e naipe, colocando-as nas pilhas localizadas no canto superior direito da
tela. Nem 🍐 sempre é possível vencer o jogo. Na verdade, o jogo só pode ser vencido em
giros grátis no cadastro aproximadamente metade das partidas!
O 🍐 tabuleiro do jogo conta com sete montes em
giros grátis no cadastro uma forma característica de pirâmide. O primeiro monte possui apenas uma 🍐 carta, o
segundo duas, o terceiro três e assim por diante. Todas as cartas são colocadas com a
face voltada 🍐 para baixo, exceto a última carta no monte, que é colocada com a face para
cima. No canto superior esquerdo, 🍐 há um monte de compra, do qual mais cartas podem ser
viradas. Dependendo da variante do jogo, o jogador pode 🍐 comprar uma (ou três) cartas,
que são colocadas no monte de descarte. Se três cartas forem sacadas de uma vez, 🍐 as
cartas do monte de descarte serão dispostas em giros grátis no cadastro forma de leque, para que o jogador
sempre possa ver 🍐 as três cartas mais recentes.
Regras
Pilhas
O jogo tem quatro pilhas
básicas, nos quais o jogador deve colocar as cartas. A primeira 🍐 carta a ser colocada em
giros grátis no cadastro uma pilha (a carta de fundação) é um Ás. Em giros grátis no cadastro seguida, as cartas 🍐 devem ser
colocadas sequencialmente sobre o Ás, com correspondência de naipe. Como o jogo usa um
baralho completo - 52 🍐 cartas - há espaço suficiente para organizar todas as cartas: 4
pilhas de 13 cartas por naipe somam 52 cartas.
Ao 🍐 contrário de outros estilos de jogos
de paciência (por exemplo, Freecell), é possível retirar cartas das pilhas e colocá-las
de 🍐 volta em giros grátis no cadastro um dos montes. Essa é uma situação na qual você "devolve uma carta
para o monte", e 🍐 é útil quando você encontra uma carta importante no monte de compra,
mas não tem lugar para colocá-la no tabuleiro.
Montes
Inicialmente, 🍐 a maioria das
cartas está voltada para baixo. Para revelar uma carta, você precisa remover todos as
demais, com a 🍐 face para cima, que estão em giros grátis no cadastro sobre ela.
As cartas podem ser movidas
entre os montes, de um monete para 🍐 a pilha, e de um monte de descarte ou pilha para um
monte. Uma carta (ou uma pilha de cartas) 🍐 pode ser colocada sobre outra carta em giros grátis no cadastro
um monte somente se a carta virada do monte for de um 🍐 valor acima e da cor oposta à
carta que está sendo movida. Em giros grátis no cadastro outras palavras, os montes só podem 🍐 ser
construídos sequencialmente e com cores alternadas.
Apenas o Rei pode ser colocado em
giros grátis no cadastro um monte vazio.
Você pode clicar com 🍐 o botão direito em giros grátis no cadastro uma carta para
enviá-la a uma pilha. Você também pode clicar com o botão direito 🍐 na área abaixo das
cartas para enviar de uma vez todas as que forem adequadas para as pilhas.
Monte de
compra 🍐 e de descarte
Há um monte de compra de cartas localizado no canto superior
esquerdo do tabuleiro. Quando já não for 🍐 possível fazer movimentos com as cartas
presentes no tabuleiro, mais cartas podem ser sacadas do monte de compra.
O monte de
🍐 compra funciona de duas formas: você pode virar uma ou três carta de cada vez. As
cartas viradas do monte 🍐 de compra são colocadas no monte de descarte. Se você comprar
uma carta de cada vez, apenas uma carta ficará 🍐 visível no monte de descarte. Se você
comprar três cartas de uma vez, três cartas ficarão visíveis em giros grátis no cadastro leque 🍐 (contanto
que haja três ou mais na pilha). Você pode virar uma carta do topo do monte de descarte
e 🍐 colocá-la em giros grátis no cadastro um monte no jogo ou pilha, de acordo com as respectivas regras de
distribuição de cartas.
Após examinar 🍐 todas as cartas do monte de compra, você pode ou
não reverter o monte de descarte para o monte de 🍐 compra. A possibilidade ou não de
executar tal ação depende de quantas cartas você vira do monte de compra e 🍐 do tipo de
pontuação escolhido para o jogo.
Virar três cartas por vez deixa o jogo um pouco mais
difícil, pois 🍐 quando você vira somente uma carta, passa, eventualmente, por todo o
monte. Além disso, quando você vira três cartas de 🍐 uma vez, pode ficar sem saída, já
que certas cartas do monte de compra ficarão indisponíveis - mesmo que você 🍐 retorne o
descarte várias vezes.
Pontuação
Há quatro formas diferentes de pontuar no jogo
clássico de Paciência. A primeira é não contar 🍐 pontos. Este é o método mais flexível, e
permite que você reutilize o monte de descarte como compra quantas vezes 🍐 quiser,
independentemente de virar uma ou três cartas de cada vez.
A segunda forma é conhecida
como estilo Vegas. O jogador 🍐 começa o jogo com uma dívida deR$52, e ganha dinheiro
organizando as cartas nas pilhas, que valemR$5 cada. Não é 🍐 difícil calcular que, ao
vencer o jogo, o jogador termina comR$208. Mas não é fácil, pois o número de vezes 🍐 que
o jogador pode passar pelos montes de compra e descarte é bastante limitado. Quando uma
carta é virada por 🍐 vez, só é possível percorrer as cartas no monte de compra uma vez.
Quando três cartas são viradas por vez, 🍐 é possível percorrer três vezes pelas cartas do
monte de compra.
Continuando, há a contagem padrão. O jogador começa com nenhum 🍐 ponto.
A contagem padrão concede 5 pontos por organizar uma carta em giros grátis no cadastro um monte. Também
concede 10 pontos por 🍐 organizar uma carta em giros grátis no cadastro uma pilha. Tenha em giros grátis no cadastro mente que,
para obter o número máximo de pontos de 🍐 uma carta do monte de compra, você deve
primeiro colocá-la em giros grátis no cadastro um monte no jogo e, logo, movê-la para 🍐 uma pilha, o que
concede 15 pontos no total. Com este método de pontuação, o número de vezes que você
🍐 pode percorrer o monte de compras é ilimitado. Porém, sempre que você reverter o
descarte, perderá 100 pontos.
O último método 🍐 final de pontuação é a contagem
cronometrada. Ela se assemelha muito à pontuação padrão, porém também leva o tempo em
🍐 giros grátis no cadastro consideração. Em giros grátis no cadastro particular, um pequeno número de pontos é deduzido com o
passar do tempo. Além disso, no 🍐 final do jogo, um bônus é concedido. O valor do bônus
depende da velocidade da vitória.
Estratégia
A Paciência tradicional não abre 🍐 muito
espaço para estratégias. Ela é principalmente um jogo de sorte. O jogo nem sempre pode
ser vencido, mesmo se 🍐 você for um clarividente. O motivo é que, em giros grátis no cadastro algumas
distribuições, as cartas são simplesmente dispostas no tabuleiro de 🍐 tal forma que é
impossível organizá-las, não importa o que você faça. Para ser mais específico, o jogo
pode ser 🍐 vencido apenas cerca de 40% das vezes.
Por outro lado, há algumas regras
básicas que podem ajudar você a aumentar o 🍐 seu número de vitórias. Por exemplo, nem
sempre organizar as cartas adequadas nas pilhas assim que você as revela é 🍐 a melhor
ideia. Pode ser interessante reservá-las por um tempo e mantê-las no tabuleiro caso
apareça outra carta importante que 🍐 possa ser colocada sobre elas.
Exemplo de
solução
Neste exemplo, vamos mostrar como iniciar o jogo quando três cartas são viradas
do 🍐 monte de compra por vez. O objetivo deste exemplo é ilustrar as regras, mas de forma
alguma é um exemplo 🍐 de jogo ideal.
Logo no início, percebemos que há dois movimentos
possíveis. Podemos colocar o 2 de Copas sobre o 3 🍐 de Espadas, e a Dama de Paus sobre
Rei de Copas. Não podemos colocar o 3 de Espadas em giros grátis no cadastro 🍐 nenhum dos 4s, porque são
todos pretos.
O 3 de Copas estar aberto é positivo. Podemos colocá-lo sobre o 4 de
🍐 Espadas, próximo a ele. Além disso, podemos mover o Rei e a Dama do último monte para o
primeiro.
Agora, podemos 🍐 colocar o 6 de Espadas sobre o 7 de Ouros.
Como não há mais
movimentos possíveis, precisar virar cartas do monte 🍐 de compra.
O 8 de Ouros não parece
ser útil, então utilizamos o monte de compra mais uma vez.
O 10 de 🍐 Espadas também não
nos ajuda. Logo, viramos do monte novamente.
Finalmente, uma carta útil apareceu! E é,
além de tudo, um 🍐 Ás. Agora, podemos colocá-la na primeira pilha disponível.
Nesse
momento, podemos colocar o 2 de Copas sobre Ás na pilha.
Observe que 🍐 poderíamos colocar
o 3 de Copas sobre o 2 de Copas na pilha. Porém, não vamos fazê-lo, pois o 3 🍐 de Copas
ainda pode ser útil para nós no tabuleiro. Se revelarmos o 2 de Espadas ou o 2 de 🍐 Paus
antes de encontrar os Ases correspondentes, podemos usar o 3 de Copas para armazenar
temporariamente essas cartas. Portanto, vamos 🍐 manter o 3 de Copas por enquanto. Em giros grátis no cadastro
vez de movê-lo, viraremos mais três cartas do monte de compra.
Mais 🍐 uma vez, não há
movimentos úteis disponíveis e, portanto, utilizamos novamente o monte.
Vamos colocar o
5 de Ouros sobre o 🍐 6 de Espadas.
Por fim, podemos mover novamente algumas cartas no
tabuleiro. Vamos pegar o 4 de Paus do sexto monte 🍐 e colocá-lo sobre o 5 de Ouros do
quarto monte.
Não há movimento adicional disponível. Mas não se preocupe - isso 🍐 é
bastante comum. Vamos virar do monte de compra.
Vamos virar mais uma vez.
E de
novo.
Chegamos agora ao fim do monte 🍐 de compra. Felizmente, há alguns movimentos úteis
que podemos fazer. É possível colocar o 10 de Ouros sobre o Valete 🍐 de Paus, o que
revela o 2 de Ouros. Este, por giros grátis no cadastro vez, pode ser colocado sobre o 3 de 🍐 Espadas.
Como há
um 4 de Copas no monte de descarte, provavelmente já não há motivos para manter o 3 de
🍐 Copas. Portanto, devemos usá-lo agora. Vamos colocar o 3 e o 4 de Copas na pilha.
Vamos
colocar todas as cartas 🍐 do monte de descarte de volta no monte de compra.
Viramos três
cartas do monte.
Outra vez, mais três cartas do monte 🍐 de compras.
E de novo.
Agora,
podemos colocar o 5 de Espadas sobre o 6 de Ouros.
Vamos mover de volta o 4 🍐 de Copas.
Retirá-lo da pilha e colocá-lo sobre o 5 de Espadas. Em giros grátis no cadastro breve, você verá o
porquê.
Agora, podemos 🍐 colocar o 3 de Espadas e o 2 de Ouros sobre o 4 de Copas.
Em
seguida, podemos organizar toda a 🍐 pilha de cinco cartas do terceiro monte sobre o 7 de
Espadas do segundo monte. E assim, terminamos nosso breve 🍐 tutorial! Agora, você já sabe
todos os movimentos básicos e algumas estratégias úteis. Boa sorte!
Histórico
Paciência
tradicional, ou suas outras versões, 🍐 é um estilo de jogo de cartas que pode ser jogado
por um jogador. O objetivo é, na maioria das 🍐 vezes, organizar as cartas por naipe e
sequência e colocá-las nas pilhas, geralmente localizadas (mas não exclusivamente) no
topo do 🍐 tabuleiro.
Apesar de o jogo não ter sido mencionado em giros grátis no cadastro grandes compêndios
de jogos no século XVII, foi mencionado pela 🍐 primeira vez em giros grátis no cadastro uma antologia de
jogos alemã no final do século XVIII. Portanto, as origens da paciência como 🍐 gênero
remontam a essa época na Alemanha ou, talvez, na Dinamarca ou na Noruega, conforme
sugerido pelo nome usado para 🍐 descrevê-la: kabale. A primeira coleção impressa de jogos
de paciência foi criada em giros grátis no cadastro 1870, e despertou o interesse pelo 🍐 jogo, com muitos
outros impressos sobre o assunto sendo lançados.
Paciência Klondike ou Paciência
Clássica (também conhecida como Solitário ou apenas 🍐 Paciência) tornou-se popular no
século XIX, e provavelmente recebeu o nome da cidade localizada perto da fronteira
entre o Alasca 🍐 e o Canadá, cenário da corrida pelo ouro nos últimos anos do século XIX.
A partir daí, o jogo se 🍐 espalhou pelo mundo e, atualmente, é amplamente considerado o
jogo de paciência mais popular.
A versão para computador da Paciência Clássica 🍐 foi
lançada, pela primeira vez, para o sistema operacional Microsoft Windows 3.0 na década
de 1990. É considerada o primeiro 🍐 jogo digital casual. O jogo foi incluído para ajudar
os usuários a se familiarizarem com a interface gráfica e a 🍐 técnica de arrastar e
soltar. A Paciência rapidamente se tornou popular e, de acordo com estimativas
recentes, há cerca de 🍐 35 milhões de jogadores ativos por mês.
Infelizmente, devido à
giros grátis no cadastro popularidade, a Paciência também contribuiu para uma queda na produtividade 🍐 em giros grátis no cadastro
escritórios, e é frequentemente desativada ou removida do sistema operacional Windows
por administradores de sistema. Isso levou à 🍐 criação de diversos jogos de paciência
online, que estão se tornando cada vez mais populares - e não apenas entre 🍐 os
trabalhadores de escritório. Esta versão online de Paciência foi inspirada nos jogos
disponíveis no sistema operacional Windows, especialmente o 🍐 Windows 7, e foi criada
para ser o mais semelhante possível.
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