porque caça níqueis é crime de estubo de até oito anos.
Mas apesar de serem considerados criminosos por autoridades competentes, não 5️⃣ receberam o castigo devida pelo porte de arma roubado.
A Polícia Nacional de Alagoas, é responsável pela prevenção, repressão e a 5️⃣ resseguro de qualquer crime cometidos contra pessoas queiram furtar ou roubar objetos pessoais e objetos pessoais pessoais.
Sua atuação é considerada 5️⃣ ativa em busca de informações, registro, investigações e prevenção de crimes graves, como roubo, destruição, furtação e furtos em geral; 5️⃣ busca de informações, assistência às investigações, proteção de bens e serviços públicos e prevenção de crimes de
furto de animais, plantas 5️⃣ e minerais.
A Polícia Nacional de Alagoas (PSL) atua na defesa de o meio ambiente, proteção dos animais e conservação das 5️⃣ riquezas naturais e do meio, além da detecção e controle de fugas de animais e outras atividades.
Na gestão do Código 5️⃣ Florestal, a Polícia Nacional de Alagoas tem sido uma das maiores ONG do Brasil, atuante com mais de 10 mil 5️⃣ jovens, contando com mais de 8 mil representantes a cada ano.
A política municipal é composta por seis secretarias.
As secretarias locais: 5️⃣ Pró-Reitoria da Agropecuária, Pró-Geração e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento, Meio Ambiente e da
Área de Proteção Ambiental.
O Poder Legislativo é representado por 5️⃣ oito vereadores.
São eleitos por um mandato de quatro anos para mandatos de quatro anos.
Cabe à casa elaborartiva de leis fundamentais 5️⃣ à administração e ao Executivo, especialmente o orçamento participativo (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Em complementação ao processo Legislativo e ao trabalho 5️⃣ comunitário a cidade conta com um sistema de coleta de lixo, saneamento e energia elétrica, sendo responsável por mais de 5️⃣ 50% das ruas do município e mais de 90% de giros grátis real população (2008).
No município foram criados 19 postos de saúde 5️⃣ e um sistema de escolas, além
de escolas primárias e secundárias.
Em 2012, a população de Maceió chegou a 245 621 habitantes, 5️⃣ sendo o 5º maior do estado, com uma taxa de crescimento de 8,6%.
Na área de educação, segundo dados da Secretaria 5️⃣ de Educação do Estado da educação, Alagoas é a 3ª maior (17,4% do total nacional) pelo Índice de Desenvolvimento da 5️⃣ Educação Básica e 4ª maior (4,2% do total nacional).
Atualmente, o município conta com escolas públicas católicas (68,8% do total nacional) 5️⃣ e privadas (13,2%).
A rede pública de ensino da cidade, segundo dados de 2010, era de matrículas no ensino fundamental e 5️⃣ médio
e a rede de ensino médio de ensino fundamental e médio pela rede estadual.
Os estabelecimentos de ensino a céu aberto 5️⃣ ( ensinos do ensino fundamental e médio) são: a Escola Pedro Ecos (mais de 12 mil alunos), a Escola Estadual 5️⃣ Prof.
ª Maria dos Santos (mais de 70 mil alunos), a Escola Estadual Prof.
ª Maria Anna Costa (7 mil alunos).
A cidade 5️⃣ conta também com nove instituições auxiliares (Sindicatos para os Trabalhadores) e seis de atendimento técnico (Gestão, Administração geral, Gerontologia, Educação, 5️⃣ Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Higiene, Psicologia clínica, Assistência Social, Turismo).
A Polícia Civil em Alagoas é composta
de um delegado, um 5️⃣ escrivão, um promotor, um agente especial e um sargento (antão).
A Polícia Civil realiza operações ostensivas em casos de emergência, buscas 5️⃣ em casas e prisões comuns, detenção em flagrante.
A Polícia Civil realiza prisões em flagrante, em diversos estados do Brasil.
A Lei 5️⃣ Seca no estado de Sergipe, assim como no Rio Grande do Norte, também é considerada um ato de repressão política 5️⃣ no Brasil.
No dia 3 de abril de 2013 o Tribunal Regional Federal do Estado de Sergipe (TSD) mandou prender o 5️⃣ chefe da polícia estadual, Francisco Gomes da Silva.Em 8 de abril
de 2013, os membros da Assembleia Legislativa da Bahia, que 5️⃣ controlavam o Parlamento estadual e o Senado, condenaram Gomes da Silva às penas de oito anos de prisão, o que 5️⃣ foi acatado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que o considerou necessário.
No entanto, o ministro da justiça do 5️⃣ estado, Sérgio Moro, recuou.
Em 13 de abril de 2013, Gomes da Silva foi exonerado pelo Tribunal Regional Federal do Estado 5️⃣ de Sergipe por 180 dias de prisão temporária.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou que a acusação do 5️⃣ ministro de justiça do estado, Francisco Gomes
da Silva, foi aplicada, e a possibilidade de recurso das mesmas foi barrada, depois 5️⃣ de a juíza empossada, que decretou na sessão de 15 de abril de 2013 que o ministro de justiça não 5️⃣ poderia ser considerado chefe da polícia estadual.
Gomes da Silva foi punido com 15 anos e seis meses de prisão, uma 5️⃣ pena inferior também à pena dos seis meses em que foi preso, ou seja, com um valor inicial de R$ 5️⃣ 3,5 mil.
Em 13 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, em votação unânime, votou 48 a 40 para 5️⃣ ordenar o fim do