4kasino Apostas de pesca, um local de pesca e agricultura, para o desenvolvimento da cidade.
Em meados do século XX, os japoneses já possuíam diversas fazendas particulares no litoral de Paranaguá (que mais tarde seriam transformadas em fazendas estatais), pois eram pouco usuais no Paraná e o litoral paranaense era conhecido pela grande quantidade de espécies introduzidas e pelas águas quentes do Atlântico Sul.
Os primeiros anos dos imigrantes japoneses no Paraná foram interrompidos pela vinda deles da China, que deixou a região carente, levando-a a mudar-se para a vizinha cidade de Ponta Grossa onde nasceu o primeiro município japonês.
Com gol pix aposta localização próxima a Curitiba, a necessidade de desenvolvimento de gol pix aposta população rapidamente atraiu o desenvolvimento econômico significativo da cidade.
Em 1925, o Governo da Província de Ponta Grossa criou uma ferrovia ligando Paranaguá-Areia ao Paraná.
Assim, a cidade foi rapidamente atendida pelo Grupo Escolar de Ponta Grossa em 1935, que também foi denominada posteriormente de "O primeiro porto de Ponta Grossa" ("cidade de Ponta Grossa").
O número de indústrias e indústrias no Paraná é um reflexo de seu status socioeconômico e econômico.
Em 2010, a indústria era composta por 588 indústrias.
A agricultura, a pecuária e a pesca,
os principais produtos agrícolas, produziu cerca de 12% da produção de Ponta Grossa.
Os 2,5 milhões de hectares do município eram ocupados por pastagens e lavouras, e quase toda a madeira obtida comercialmente era usada como lenha para as lavouras.
As grandes cidades produtoras de soja e trigo estavam localizadas entre as duas importantes áreas econômicas da região metropolitana.
Em Paranaguá, as atividades principais eram a produção de erva-mate e de mamona, principalmente nas áreas de extração de minérios, especialmente ouro (15%), platina (10%), rubis (7%) e cobre (7%).
A extração de óleo mineral de rochas de Araucária, cuja produção
é a matéria-prima essencial para a fabricação de diversos produtos, produziu mais de uma mil milhões de toneladas de óleo por ano.
O município é rico em cassiterita, urânio-235, urânio-307 e urânio-238; além disso, outras fontes encontram-se nas proximidades do Monte dos Hortelhões (que é um dos lugares mais movimentados da região).
Na capital paranaense e em outras cidades do sul do Paraná, estão localizadas importantes reservas naturais importantes.
Em 2008, o Parque Nacional de Ponta Grossa abriu um centro de pesquisa e a Universidade Regional de Ponta Grossa (Unisat), que possui as maiores coleções de urânio natural do sul
do Brasil, um dos maiores do Brasil e o primeiro local das Américas no país.
Como o potencial energético do município em questão vem crescendo, é prevista o incentivo de investimento em parques e obras de infraestrutura no local.
Em 2001, o governo paranaense criou o estado de área de responsabilidade de Ponta Grossa junto ao Paraná, através da Lei Estadual n.º 13.
737, que transferiu a responsabilidade para a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que também administra o estado.
Além disso, os contratos ambientais regionais foram estendidos a Ponta Grossa, como a criação de duas unidades da Universidade Estadual de
Londrina, uma universidade e uma fazenda.
Atualmente, é parte do Paraná o projeto de "Plano de Desenvolvimento Sustentável" que objetiva gerir as áreas urbanas.
Tal plano planeja a transferência regular das áreas urbanas para as cidades e cidades com maior crescimento econômico e desenvolvimento econômico, que estão em grande parte abaixo da densidade demográfica.
A cidade possui no entanto, como principais recursos naturais, a maioria dos seus parques estão sendo ocupados por proprietários rurais.
A cidade possui também alguns parques de natureza Silvestre, como o Parque Nacional da Cidade Silvestre, o Parque Nacional de Aariz, o Parque Ecológico da Cidade
Silvestre (CEPES), o Parque Ecológico da Cidade Paraíso do Rio Pardo, a Reserva Biológica do Aariz, entre outros.
Em 1991, cerca de 25 mil pessoas foram empregadas em uma das mais impressionantes obras urbanas da história do Paraná: a construção do Parque Estadual Aariz, cuja abertura foi aprovada pelo Estado em 2003; a construção de uma central hidroelétrica, a Usina Hidrelétrica de Guarapuava, que atende cerca de 40 mil habitantes; uma série de rodovias, que atravessam o município; a construção da Usina Hidrelétrica da Hidrelétrica de Itaipu e o primeiro condomínio residencial, o Hotel Municipal Dr.
Marçal Dias, construído em
1995; das barragens do Iguaçu e rio Iguaçu, que somam cerca de 100 quilômetros de extensão e atendem uma população total de 16 milhões de pessoas.
As demais obras públicas federais no município são: Usina Hidrelétrica de Itaipu e Companhia Hidrelétrica de Camargo-Vilhefantino, inaugurada em 1997; do Parque Ecológico da Cidade Verde e Parque de Aariz; e a usina hidrelétrica Kassab-Boique, que foi construída em 1997.
A população do município é predominantemente católica, sendo que a maior parte dos evangélicos possui influência popular.
Ao longo dos últimos três décadas, têm havido em Ponta Grossa dezenas de denominações evangélicas diferentes.A
maioria da população é pentecostal e, em menor número do que uma igreja Batista, existem Testemunhas de Jeová.
O maior número de cultos evangélicos é o