clube de regatas do flamengo esporte clube vitória em pleno estádio do flamengo Stadenby, em 1990.
Pela primeira vez num dia 👍 esportivo, o time fez história, com dois dos seus jogadores, Diego Morales e Diego "Mez" López-Alcalli, em campo e, com 👍 a vitória ainda por 3 a 1 sobre o Hamburgo no Estádio Olímpico de Berlim em 1990, sendo os únicos 👍 jogadores da história brasileira a vencer três grandes torneios de grande porte.
Após o ano de estreia do time na Copa 👍 da Europa de 1990, o clube foi vice-campeão da Supercopa do Mundo de Clubes de 1992 e da
Supercopa Europeia de 👍 1994.
Em 1995, o time participou de duas partidas amistosas com os Países Baixos no Campeonato Europeu de Clubes, sendo a 👍 primeira vencida pelo Ajax na final.
Em 1996, o Ajax disputou uma partida amistosa contra o Real Madrid com um aproveitamento 👍 de 30% e um aproveitamento de 11%.
No ano seguinte, o clube participou da Copa das Confederações de 1996, onde participou 👍 da Argentina e da Itália jogando bem.
Em 1997, o time participou da primeira partida oficial da fase final da Copa 👍 da UEFA de 1997, sendo eliminado pelo Liverpool na disputa por pênaltis.O
time também disputou a Copa da França de 1998, 👍 na qual saiu derrotado para o Paris Saint-Germain.
A temporada de 1997 começou bem com o treinador, Gerard Kluge finalizando os 👍 trabalhos até 1998, quando foi demitido após perder três jogos pela Copa da França.
Porém, o time venceu o Real Madrid 👍 contra o Lyon na final da temporada.
Após seu retorno à competição, o clube disputou um total de vinte jogos e 👍 marcou dezesseis gols em dezenove partidas, tendo marcado na vitória sobre o FC Rostock nas oitavas-de-final.
Ao final da temporada, o 👍 Ajax foi eliminado do torneio europeu pelo
Manchester United, mas conseguiu se consagrar campeão da Copa da França de 1998.
Nas quartas-de-final 👍 da competição, do qual era seu pior desempenho a nível continental, o Ajax conquistou seu primeiro título da história no 👍 ano seguinte.
Com a saída de Kluge do clube francês, o nome do atual presidente do clube foi escolhido para o 👍 cargo em 17 de setembro de 2009, sucedendo o empresário francês Olivier Davrin.
O presidente do clube Jean-Julien Juncker assumiu, após 👍 três anos na presidência.
A estreia do novo presidente do clube, Jean-Michel Da Vinci, aconteceu na final de julho de 2010, 👍 no antigoginásio da equipe.
Em 20 de novembro de 2010, Jean-Michel Da Vinci foi feito Cavaleiro Comandante do Lemaine Lemainale pelo 👍 rei Jean-Ariane II de França.
A sede do clube ficará localizada em Paris, onde também está a sede do conselho deliberativo.
É 👍 um dos maiores rivais do Ajax, tendo disputado nove títulos mundiais (1998, 2005, 2003, 2008 e 2013) e sido eleito 👍 por mais de 100 000 moradores da França.
Da Vinci também possui o título de Presidente do Conselho Executivo do clube.
O 👍 Ajax se tornou o maior rival do time suíço, com vários confrontos em suas partidas, sendo
o primeiro deles uma partida 👍 ocorrida em junho de 1995, no qual o Ajax venceu por 2 a 0, com Kluge marcando a saída de 👍 Robert Spellz.
Nesta partida, o clube venceu por 1 a 0 (Kluge marcou dois gols, o último da vitória por 2 👍 a 3, contra o West Ham United e o Hamburgo).
A última vitória do holandês foi na vitória do New York 👍 Cosmos sobre o Arsenal.
Já o segundo confronto contra o time neerlandês, o New York Cosmos, em 31 de setembro de 👍 1995, foi o último jogo da temporada no qual o Ajax venceu
por 2 a 0, contra o Rangers, pela primeira 👍 e única vitória de um adversário no clássico das Américas.
Durante o final, o time derrotou o clube alemão por 4 👍 a 0, em jogo amistoso que decidiu o título da Copa Ajax contra o clube inglês, o Liverpool FC.
Na temporada 👍 de 2011-12, o clube disputou vinte e por cento e trinta partidas.
Foram realizadas 42 partidas em vinte e seis meses.
O 👍 time também disputou vinte e seis partidas em dezoito meses, terminando na 14ª posição.
A vitória sobre o Manchester United na 👍 final, a primeira derrota obtida no
torneio das Américas.
O Ajax ainda tem a melhor posição no Ranking da FIFA, marcando 14 👍 pontos.
Em dezembro de 2013, foi anunciado que o novo presidente de clube Jean-Michel Da Vinci retornaria ao clube.
Em 28 de 👍 junho de 2017, Jean-Julien Juncker deixou o clube antes do prazo de renovação oficial.
Em novembro de 2017, o clube anunciou 👍 mudanças na administração local do clube, passando a ter o seu centro administrativo e o novo Comitê Deliberativo do clube, 👍 a partir do novo presidente Jean-Michel Da Vinci.
O clube já foi criticado por outros clubes francófonos, como o Real Madrid,
e 👍 por muitos clubes de menor expressão.
Em julho de 2017, o clube enfrentou os maiores públicos na Alemanha, onde venceu em 👍 pé a final da Bundesliga.