bete esporte coletivo de rua, com o slogan "a vitória é a vida".
Em 2011, foi lançado o concurso a escolha ☀️ do melhor tema da obra, "Introdução à Música", organizado pelo jornalista Roberto Schwarzkopf e apresentado por Ariano Suassuna e por ☀️ Paulo Moura Machado.
Este concurso reuniu 30 mil inscritos e, a pedido de uma ação inédita, foi organizado um evento de ☀️ gravação e arranjos em homenagem às "Millennium" e ao "Dia do Universo".
O concurso foi patrocinado pela Coca-Cola e patrocinado integralmente ☀️ pela Prefeitura de São José dos Campos, pela Associação Atlética Amadora e pela Fundação Nacional da Indústria
de Guandénesse da Ape ☀️ (Fuzili), que faz parte das "Escolas para o Desenvolvimento" da cidade.
Em meados da década de 1980, diversas personalidades da cultura ☀️ independente e contemporânea se alinharam para a luta para impedir o desaparecimento, da fome e o envelhecimento da população da ☀️ cidade.
Por meio das diversas manifestações populares no início da década de 1980 e nos anos seguintes, os partidos políticos - ☀️ as entidades que se alinharam com os movimentos populares e os movimentos dos direitos humanos, entre outros - tiveram de ☀️ lidar com as diferenças culturais e sociais, tanto nacionais quanto regionais.A situação da
população na época não estava resolvida.
O governo paulista ☀️ procurou a criação de uma "federalização de políticas públicas", que seriam aplicadas diretamente ao povo de São José dos Campos, ☀️ promovendo a construção de centros de saúde, estradas de rodagem e iluminação pública, como é o caso da capital.
Tal intenção ☀️ acabou sendo atendida pela "Lei 9.
640", de 11 de abril de 1983, que institui-a diretamente nas cidades.
Em 1982, a Guarda ☀️ Civil organizou o encontro do povo, em frente a um aterro público, em frente das ruas da cidade.
O processo, ao ☀️ longo de quase três décadas, teve de diminuir
devido ao grande isolamento da cidade.
A população idosa, em particular as do Centro, ☀️ não se adaptou à nova estrutura urbana, deixando de existir grandes favelas, grandes terrenos vazios.
No mesmo período, a situação do ☀️ grupo escolar ainda era precária, sem recursos para a educação, transporte adequado e saúde.
Ainda assim, a educação era outra preocupação.
Em ☀️ 1983, o governo decidiu criar uma nova escola pública na cidade, que começaria a ser inaugurada em 1986.
Em 1988, foi ☀️ inaugurado o "Centro de Ensino Infantil", que receberia alunos do Ensino Fundamental I e II.
Com relação aos problemas sociais, vários ☀️ aspectos
permaneceram presentes: a violência contra a comunidade do meio de vida, a falta de espaço para atividades artísticas e religiosas ☀️ e a falta de espaço para atividades acadêmicas.
Em 1991, a Prefeitura de São José dos Campos fez com que a ☀️ cidade adquirisse um novo aeroporto, o Aeroporto S.
Cláudio Pereira (COCOSMETRO, na sigla em língua portuguesa), o qual passou a ser ☀️ utilizado por aviação entre 1977 e 1983.
O município de São José dos Campos teve suas sedes nas cidades de São ☀️ José dos Campos, Araraquara, Bauru, Itacoara, Campo Limpo, Itumbiara e São Domingos, onde se localiza a sede
da Superintendência da Educação ☀️ da Terra.
A Lei Municipal nº 1.
611, de 07 de abril de 1988, que transformou o distrito de São José dos ☀️ Campos em município, passou a ser a Lei 6.
588, de 24 de outubro de 1990, e a Lei 36.
366, de ☀️ 29 de julho de 2012, que criou o governo municipal.
Assim, em 2012 entrou em operação uma nova fase na definição ☀️ da área da cidade, abrangendo todo, sendo um total de 24 mil km², totalizando 21 mil km² de área, entre ☀️ as áreas atuais da sub-região do Médio Tietê a norte e o município de
Santo André à sul, abrangendo todo o ☀️ distrito de São José dos Campos, sendo um total de 30.
5 mil km² de área de acordo com levantamentos da ☀️ SEEAP.
De acordo com o IBGE, em 2013 habitavam 719.
971 pessoas, destes quais (13992 são homens e 921.761 mulheres).
As taxas nominais ☀️ de fecundidade total por mulher são de 3.
45 filhos por mulher, e 5.
65 filhos por mulher.
São José dos Campos está ☀️ dividida em dois distritos: O distrito de São José dos Campos e a sub-região sul de São Bernardo do Campo, ☀️ que compreende as regiões da Serra do Japiá Mirim eItapevaba.
Ambos são administrados pela Prefeitura de São José dos Campos, sendo ☀️ que no último último, a sub-região foi dividida.
Já que nas sub-regiões vizinhas, São José dos Campos ficou dividida em dois ☀️ novos distritos, que foram criados pela lei estadual nº 652, de 20 de dezembro de 1987, e que receberam o ☀️ nome de União e, posteriormente, passaram a chamar-se "Paramuru dos Campos", em homenagem à localidade que mais conhecida é São ☀️ José dos Campos.
Assim como Santa Cruz e Bom Despacho das Áreas Intermunicipais, ambos passaram a contar com bairros, como também ☀️ com praças,