Mais de três meses depois, com uma Copa do Mundo no meio e muitas transferências, a Europa League e a 👍 Conference estão de volta.
Diretamente para a fase de playoffs, anterior às oitavas de final, com os cruzamentos entre os torneios 👍 e a Champions League.
Abaixo, análises dos 16 confrontos que se iniciam nesta quinta-feira, com transmissão de todos os jogos no 👍 Star+.
Troféus da Europa League e da Conference UEFAEUROPA LEAGUE
Barcelona x Manchester United
Este não é apenas o confronto mais aguardado da 👍 Europa League, e sim um dos mais esperados de toda temporada europeia.
Dois gigantes, que decepcionaram até aqui no continente: enquanto 👍 o Barcelona não avançou na Champions, o Manchester United ficou apenas em segundo no seu grupo da Europa League.
A diferença, 👍 agora, é que se enfrentam em excelentes momentos.
O Barça lidera LaLiga com enorme vantagem, vem jogando bem e sofre pouquíssimos 👍 gols; está sem Ousmane Dembélé, mas Raphinha tem aproveitado a oportunidade.
O United se isolou na terceira posição da Premier League, 👍 embalou com Erik ten Hag e a saída de Cristiano Ronaldo e ainda conta com a excelente fase de Marcus 👍 Rashford, autor de 13 gols em 15 jogos depois da Copa do Mundo.
Decidiram a Champions duas vezes, em 2009 e 👍 2011, com vitórias do Barça, mas fora da principal competição de clubes da Europa o último encontro foi na final 👍 da Recopa de 1991, com título inglês.
Juventus x Nantes
Perder 15 pontos por irregularidades financeiras tirou a Juventus da briga pelo 👍 título da Serie A.
Tem ainda as semifinais da Coppa Italia pela frente, mas a Europa League se tornou um dos 👍 objetivos da equipe também.
Enfrentará o Nantes, apenas 13o colocado da Ligue 1, mas um time difícil de ser batido: nos 👍 últimos 18 jogos, contando todas competições, soma dez vitórias, seis empates e somente duas derrotas.
Confronto de brasileiros nas respectivas defesas, 👍 com Danilo, Bremer e Alex Sandro formando a linha de três zagueiros de Massimiliano Allegri e Andrei Girotto sendo peça 👍 fundamental no sistema defensivo de Antoine Kombouaré.
Duas equipes que se enfrentaram nas semifinais da Champions de 1995-96, com vitória italiana 👍 em casa por 2 a 0 e triunfo francês em Nantes por 3 a 2.
Red Bull Salzburg x Roma
O Red 👍 Bull Salzburg jamais enfrentou a Roma, mas já bateu a arqui-rival Lazio duas vezes na Áustria.
A equipe permanece muito bem 👍 na Bundesliga austríaca, onde lidera com folga e vem de goleada por 4 a 0 contra o Austria Lustenau.
O atacante 👍 Fernando, ex-Shakhtar, fez dois gols no final de semana - soma seis na temporada, além de cinco assistências em 12 👍 jogos.
O brasileiro forma ótima dupla de ataque com o suíço Noah Okafor.
"Pude voltar nos últimos jogos, já estou com um 👍 bom ritmo e agora o nosso foco é na Liga Europa, que é um grande objetivo do clube.
Enfrentaremos um rival 👍 muito tradicional e trabalhamos bastante para poder fazer um grande duelo", disse à ESPN.
Tudo sob o comando do jovem técnico 👍 alemão Matthias Jaissle, de apenas 34 anos, que trabalhava antes no Liefering, time B da Red Bull no futebol austríaco.
A 👍 Roma, por hacker bullsbet vez, busca o segundo título continental consecutivo, após a conquista da Conference em 2021-22.
José Mourinho já tem 👍 dois título da Europa League, conquistados pelo Porto em 2002-03 e pelo Manchester United em 2016-17.
Há destaque brasileiro na equipe 👍 italiana também, o zagueiro Roger Ibañez.
"Após conquistar o título histórico da Conference, sabemos que a exigência agora aumentou ainda mais 👍 nesse tipo de competição.
Estamos muito focados para o duelo contra o Salzburg e queremos seguir em frente na Liga Europa.
Sabemos 👍 do potencial ofensivo deles, mas nossa equipe vem tendo excelente desempenho defensivo", disse o jogador, que já marcou três gols 👍 na temporada do calcio, em contato com a ESPN.
Fernando e Ibañez se enfrentarão em Red Bull Salzburg x Roma Divulgação
Sporting 👍 x Midtjylland
As temporadas caseiras de Sporting e Midtjylland estão bem abaixo do que desejavan.
Em Portugal, o Sporting ficou muito distante 👍 dos primeiros colocado após a derrota no final de semana para o Porto, por 2 a 1.
No mercado de transferência, 👍 ficou sem Pedro Porro, que foi para o Tottenham, e acertou com Héctor Bellerín, que veio do Barcelona.
Na Dinamarca o 👍 momento do Midjylland é ainda mais complicado, já que ocupa apenas a sétima posição e corre risco de ficar fora 👍 da fase final do campeonato, já que os seis primeiros colocados avançam - faltam cinco rodadas para o término da 👍 temporada regular.
Para piorar, o clube perdeu Evander, líder em assistências da Europa League com cinco, negociado com o Portland Timbers, 👍 da Major League Soccer.
Mesmo assim, ainda conta com quatro brasileiros no elenco: Paulinho, Charles, Juninho e Júnior Brumado.
Nas duas únicas 👍 vezes que se enfrentaram na história, o Sporting eliminou o Midjylland na primeira fase qualificatória da Europa League de 2001-02 👍 com 6 a 2 no placar agregado e três gols de Jardel.
Shakhtar x Rennes
Mykhailo Mudryk é passado no Shakhtar.
O melhor 👍 jogador da equipe na temporada agora defende o Chelsea na Premier League e na Champions League.
Por causa da guerra na 👍 Ucrânia, os times ucranianos têm mandado seus jogos na Polônia, e também devido ao conflito o Shakhtar está com um 👍 elenco basicamente formado por jogadores ucranianos.
Mesmo assim ficou à frente do Celtic na Champions e agora enfrentará o Rennes, um 👍 dos melhores times da Ligue 1 na temporada, apesar da queda de rendimento recente com três derrotas nas quatro últimas 👍 rodadas.
Será o segundo jogo entre os clubes na história das competições continentais; na fase de grupos da Europa League de 👍 2005-06, com formato diferente do atual, o Shakhtar bateu o Rennes na França por 1 a 0.
Ajax x Union Berlim
Tranquilamente 👍 um dos melhores jogos da semana na Europa.
O Ajax é outro time após a saída do técnico Alfred Schreuder e 👍 a efetivação de John Heitinga, que estava no time B do clube holandês.
Quatro jogos e quatro vitórias com o novo 👍 treinador, 13 gols marcados e apenas dois sofridos; Mohammed Kudus e Brian Brobbey marcaram, cada um, três gols nesse novo 👍 período.
Já o Union Berlim pode ter, ao final da temporada, a melhor história para contar em todo continente.
Após 20 rodadas 👍 de Bundesliga, permanece desafiando o Bayern na luta pelo título alemão com apenas um ponto a menos que o gigante 👍 da Baviera.
O time do técnico suíço Urs Fischer tem uma forma muito simples e eficiente de jogo: defesa forte, transições 👍 rápidas e bola parada muito forte.
O lateral-direito Josip Juranovic, um dos destaques da Croácia na Copa, foi o principal reforço 👍 na última janela de transferências.
Juranovic foi um dos melhores laterais da última Copa do Mundo Getty
Bayer Leverkusen x Monaco
O começo 👍 de Xabi Alonso como treinador do Bayer Leverkusen foi bastante irregular.
Na estreia tudo deu certo, goleada por 4 a 0 👍 diante do Schalke, mas logo depois se iniciou uma sequência de seis paridas sem vitória, encerrada com um 5 a 👍 0 diante do Union Berlim.
De lá para cá a equipe se estabilizou na metade de cima da tabela da Bundesliga 👍 e conta com o bom futebol de Moussa Diaby, nove gols e cinco assistências em 27 jogos no geral.
Chega da 👍 fase de grupos da Champions para um confronto que poderia acontecer tranquilamente na competição, diante do Monaco.
Para azar do Leverkusen, 👍 a equipe de Monte Carlo vive seu melhor momento na temporada.
Terceira colocada na Ligue 1, bateu o PSG por 3 👍 a 1 no sábado e tem alguns de seus jogadores em ótima fase individual, como o atacante Wissam Ben Yedder 👍 e o lateral-esquerdo Caio Henrique.
Jogo marca também o reencontro de Kevin Volland com o Bayer Leverkusen, de onde saiu em 👍 2020-21.
Sevilla x PSV
Potência histórica da Europa League com seis títulos, é difícil imaginar no atual cenário uma sétima conquista para 👍 o Sevilla.
Julen Lopetegui foi demitido, Jorge Sampaoli chegou, mas o futebol pouco melhorou.
Nas últimas semanas, finalmente, a equipe conseguiu bons 👍 resultados com três vitórias nas quatro últimas rodadas de LaLiga, que afastaram o time da luta contra o rebaixamento - 👍 as chegadas de Bryan Gil e Pape Gueye ajudaram bastante.
O PSV está em uma das melhores temporadas da Eredivisie em 👍 muito tempo, com os cinco primeiros colocados separados apenas por seis pontos após 21 rodadas.
O PSV é o quarto na 👍 tabela e no final de semana fez 6 a 0 no Groningen.
Cody Gakpo não está mais no time, negociado com 👍 o Liverpool, mas Xavi Simons tem se destacado.
CONFERENCE LEAGUEQarabag x Gent
Em um grupo muito complicado de Europa League, o Qarabag 👍 fez bonito.
Somou oito pontos diante de Freiburg, Nantes e Olympiacos para garantir o terceiro lugar.
Mostrou ótimo nível técnico, mas sofreu 👍 uma baixa considerável para a sequência de temporada na Conference: o brasileiro Kady Borges, maestro do meio-campo azeri,
foi negociado com 👍 o Krasnodar, da Rússia.
O argelino Yassine Benzia, seleção francesa na base, chegou como reposição para reforçar a ideia de posse 👍 de bola e imposição ofensiva mantida pelo técnico Gurban Gurbanov, no cargo desde 2008.
Terá pela frente o Gent, quinto colocado 👍 no Campeonato Belga, mas que vem mal em 2023 com apenas duas vitórias em oito jogos.
Trabzonspor x Basel
Atual campeão turco, 👍 o Trabzonspor caiu nos playoffs da Champions League para o Kobenhavn e foi mandado para a fase de grupos da 👍 Europa League.
A terceira colocação na chave com Ferencváros, Monaco e Estrela Vermelha o enviou agora para a Conference, onde terá 👍 pela frente o Basel, de campanha muito irregular no Campeonato Suíço - apenas o sexto colocado de dez times.
Será uma 👍 partida muito emotiva por conta do terremoto que abalou a Turquia na semana passada, causando dezenas de milhares de mortos 👍 - Trabzon está bem distante, ao norte, do epicentro, por isso não sofreu grandes consequências.
Atuando em casa o Trabzonspor é 👍 muito forte: 12 vitórias e quatro empates, somando todas cometições em 2022-23.
Lazio x Cluj
A Lazio busca manter o título da 👍 Conference na capital italiana, após a conquista inaugural da Roma.
O momento, porém, não é dos melhores, sem vitória nas três 👍 últimas rodadas da Serie A e a queda para a sexta posição, além da eliminação para a Juventus na Coppa 👍 Italia.
Os brasileiros Felipe Anderson e Marcos Antônio terão pela frente o compatriota Yuri Matias, zagueiro do Cluj.
Os dois times precisarão 👍 definir quem vive pior fase, já que os romenos foram derrotados nas duas últimas partidas do Campeonato e perderam a 👍 primeira posição na tabela para o Farul Constanta.
O Cluj não perde três jogos seguidos desde novembro de 2020.
Bodø/Glimt x Lech 👍 Poznan
Sensação da última Conference League, o Bodø/Glimt está de volta à competição após a terceira colocação em seu grupo da 👍 Europa League com Arsenal, PSV e Zürich.
Na Noruega, o calendário de futebol é anual, assim, a temporada 2023 começará apenas 👍 em abril.
A última partida oficial do Glimt foi em novembro do ano passado.
O técnico Kjetil Knutsen permanece no cargo desde 👍 2018 e o atacante Amahl Pellegrino, principal referência ofensiva, vai para hacker bullsbet terceira temporada na equipe.
O Lech Poznan, atual campeão 👍 polonês, encaixou boa sequência na retomada da Ekstraklasa em janeiro com dois empates e duas vitórias, se mantendo na briga 👍 pelas primeiras posições.
Maior destaque é o atacante sueco Mikael Ishak, maior artilheiro do time desde 2020, quando chegou do Nürnberg.
Lech 👍 Poznan vai atuar no estádio Aspmyra, no norte da Noruega DivulgaçãoBraga x Fiorentina
A campanha do Braga na temporada é impressionante.
Terceiro 👍 colocado no Campeonato Português e semifinalista da Taça de Portugal.
Nas últimas 15 partidas no geral, somou 13 vitórias e apenas 👍 duas derrotas - é bem verdade que foram duas goleadas por 5 a 0 para o Sporting.
No complicado grupo com 👍 Union Saint-Gilloise e Union Berlim, terminou na terceira posição e agora enfrenta a Fiorentina, que já viveu dias melhores na 👍 temporada.
Somente duas vitórias nas últimas sete rodadas da Serie A, todas disputadas em 2023, derrubaram a equipe para a 14a 👍 posição na tabela.
No final de semana, perdeu por 1 a 0 para a Juventus, jogo de enorme rivalidade para a 👍 Viola.
AEK Larnaca x Dnipro-1
Reencontro entre AEK Larnaca e Dnipro-1: os dois se enfrentaram pelos playoff da Europa League na fase 👍 classificatória, com classificação cipriota no placar agregado de 5 a 1.
Após cair na fase de grupos, o AEK foi enviado 👍 para a Conference, onde terá pela frente uma das maiores surpresas do torneio até aqui.
O Dnipro-1 ficou atrás apenas do 👍 AZ na fase de grupos da Conferece e deixou um cipriota, Apollon Limassol, pelo caminho.
É líder do Campeonato Ucraniano, mas 👍 como a competição volta apenas em março, não disputa um jogo oficial desde dezembro.
O goleiro do time é brasileiro: Max 👍 Walef, ex-Fortaleza.
Sheriff Tiraspol x Partizan
No final de semana, o Partizan sofreu hacker bullsbet maior goleada desde 2015 ao perder por 4 👍 a 0 para o Mladost Novi Sad em Belgrado.
Resultado que possibilitou ao Estrela Vermelha abrir 11 pontos de vantagem na 👍 liderança do Campeonato Sérvio.
Momento ruim, é verdade, mas a campanha na Conference tem sido incrível.
Eliminou o Colônia, da Bundesliga, na 👍 fase de grupos e só não foi líder pelo critério de desempate com o Nice, da Ligue 1.
No âmbito geopolítico, 👍 equipes de regiões ligadas à Rússia: a Sérvia é uma alida histórica dos russos e Tiraspol é a capital da 👍 Transnístria, localizada na Moldávia - inclusive, por conta da proximidade geográfica com a Ucrânia e os vínculos russo, o Sheriff 👍 foi obrigado pela UEFA a mandar seus jogos em Chisinau, capital moldava.
Ludogorets x Anderlecht
Porto seguro de jogadores brasileiros na Europa 👍 nos últimos anos, o Ludogorets promoveu algumas mudanças nos últimos meses.
Cicinho e Cauly foram para o Bahia, enquanto Pedro Henrique 👍 foi emprestado ao Beroe.
Quem chegou foi Raí, atacante que veio justamente do Tricolor baiano.
Além dele, o clube se reforçou também 👍 com o lateral-direito Pipa, oriundo do Olympiacos.
Tudo isso para enfrentar o Anderlecht em temporada muito ruim, mas que esboça reação.
Apenas 👍 décimo na tabela do Campeonato Belga, a equipe trocou de técnico e trouxe o dinamarquês Brian Riemer, que trabalhava como 👍 assistente no Brentford, em dezembro.
Venceu três dos últimos quatro jogos e chega com a confiança recuperada para enfrentar o atual 👍 hendecacampeão búlgaro - maior sequência ativa de títulos nacionais em toda Europa.