Calvincasino Esports Brasil.
Após o fim do mandato presidencial, foi eleito deputado federal pelo estado do Paraná.
Concorreu novamente ao Senadosite de apost2008 pelo PT e, finalmente, foi reeleito.
Em outubro de 2012, foi nomeado comandante do 8º Batalhão de Choque do Exército Brasileiro.
Entre os anos de 2000 e início dos anos de 2013, Carlos Vinhas foi secretário-geral do partido entre 2006 a 2010.
Em 2008, ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) sendo, por duas vezes, eleito Presidente da Câmara, de 2010 a 2013.
Em 2011, Carlos Vinhas se reelegeu como Presidente da Câmara dos Deputados.Em 2015, entrou
no Partido Progressista.
Como candidato a senador, perdeu a eleição devido à forte participação de seu partido no PMDB para se reeleger.
Apesar disso, exerceu o cargo por cinco anos.
Em 2016, Carlos Vinhas foi eleito líder do partido na lista que teve o melhor recorde de candidatos ao parlamento, com 3.559,712 votos.
No mesmo ano, se casou com o deputado estadual estadual Ivo Campos.
Em outubro de 2017 foi candidato a deputado federal pelo Paraná pelo PPS, novamente obtendo sucesso emsite de apostcampanha.
Desde então, tem desenvolvido projetos e atividades importantes na sociedade paranaense à capital e para a
região, destacando-se o programa de mobilidade da capital, que apoia projetos do governo de José Ivo Sartori - um dos maiores defensores dos direitos das pessoas e do mercado.
Em maio de 2001, Carlos Vinhas foi candidato a vice-governador do estado de São Paulo nas eleições presidenciais de 2002 e, no mesmo ano, foi eleito Governador de São Paulo através do partido Democratas (DEM), pelo segundo turno.
Durante o curso dos vinte e até trinta anos de mandato, foi coordenador-chefe do Departamento de Finanças e Previdência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), responsável por elaborar políticas públicas para o
desenvolvimento, modernização e modernização do sistema financeiro nacional brasileiro, que integra ao Orçamento Geral das Fadas do período 2002-2018.
No mesmo ano, Carlos Vinhas se tornou o atual governador do estado de São Paulo, substituindo Tumari Suzuki.
Nas eleições de 2006, foi apontado por adversários como o melhor governador do estado de São Paulo, ficandosite de apostquarto lugar no estado daquele ano.
No governo de Carlos Vinhas foi derrotadosite de apost2006 pelo candidato João Doria, que era um dos maiores defensores da causa LGBT no Estado.
Em 2009, Vinhas concorreu ao Senado, sem sucesso.
Ele então,site de apost2010, candidatou-se à
reeleição, sendo eleito novamentesite de apost2011.
Na tentativa de obter maior visibilidade na campanha, perdeu apoio de mais de 40 mil eleitores e perdeu para o advogado Antônio Pereira de Melo.
Durante o Estado Novo, foi nomeado o novo Ministro da Marinha do Estado, onde exerceu a função de secretário adjunto do Interior do governo de José Ivo Sartori.
Em 2012, Carlos Vinhas se candidatou à prefeitura emsite de apostcampanha pelo PDT.
No início da disputa, o ex-senador foi acusado de contratar empresas de consultoria para a campanha e foi condenado a apenas 3 meses de prisão e dois diasde multa.
Eleito presidente do partido, o ex-presidente perdeu o pleito para os políticos aliados Paulo Maluf e Sérgio Moro.
Em uma das mais polêmicas feitas pela campanha, foi acusado de manter empresas relacionadas a empresas que ele negociava a venda do Estado de São Paulo, sem prévio autorização do prefeito Gilberto Kassab.
Em 29 de fevereiro de 2013, o ex-presidente de uma empresa afiliada à Odebrecht foi preso por desvio de dinheiro no Tribunal Regional Federal do Paraná, que apontou irregularidades na contratação de um empreiteiro de defesa dos interesses de Sérgio Moro.
Em nota manuscrita, informou-lhe que, além
de ter sido sócio da empresa, a gestão de Moro, no caso Lula, também era sócio das empresas APS (uma das maiores empreiteiras privadas de energia elétrica do Brasil), CPRT (um dos maiores empreiteiros privativos do Estado) e Camargo Corrêa/Cultmann/AGroup.
A nota foi usada para investigar a acusação de corrupção.
O PSDB foi fundado no estadosite de apost1989,site de apostuma iniciativa do então primeiro-deputado estadual, Carlos Vinhas, por opositores políticos.
As primeiras eleições oficiais ocorreram entre 15 de novembro de 1989 e 31 de janeiro de 1990.
Nas eleições municipais do Rio de Janeiro, o PSB elegeu a vereadora Betina
do PSOL, para seu quinto mandato.
Após as eleições, foi eleita prefeito de seu município de Guaratiba.
A candidatura de Vinhas também garantiusite de apostdesfiliação do partido no Estado do Rio de Janeirosite de apost2008.
Ainda não filiado à legenda, Vinhas lançou-sesite de apost2010 com um terceiro candidatura, o segundo de Luiz Fernando Alves, ex-prefeito do município de Guaratiba.
Em 2014, Vinhas foi eleito prefeito pelo PSB, sendo reeleito para seu terceiro mandato consecutivo.
Na cidade de Ribeirão Preto, a eleição para o cargo de vereador ocorreusite de apost28 de maio.
Em uma votação acirrada à frente de mais de3 mil votantes,