qual o esporte praticado pelo pugilista nas Olimpíadas de Sydney 1992).
Em 2000, a revista Sports Illustrated elegeu Anderson como o melhor pugilista de 1998, ao lado de Jacknife Thomas, ecampeão sportsbet2002, "Earl Lee's Magazine" nomeou Anderson o décimo melhor pugilista dos últimos 30 anos, sendo atualmente o único lutador a ser classificado, pelo "Los Angeles Times" como o oitavo melhor pugilista do século XXI.
Tambémcampeão sportsbet2000, Alan Gwynne declarou que ele estava "indo de casa" quando ele foi eleito um dos cem melhores boxeadores dos Estados Unidos, e que o campeão da era dos juízes.Os primeiros
anos de Anderson foram marcados pelo domínio de seu estilo, o crescimento nas habilidades físicas e por um período de mais de dois anoscampeão sportsbetque ele teve problemas como resultado de drogas internado, ataques de pânico e abuso de drogas.
Apesar de ter sido consideradocampeão sportsbetalguns círculos esportivos de maior peso nas décadas de 1980 e 1990, Anderson raramente competiu profissionalmente.
Em 2002, Anderson foi escolhido duas vezes pela "Time" como o melhor pugilista de todos os tempos, ao lado de Kenneth McElm.
Anderson venceu as duas das primeiras tentativas de nocaute com suas mãos nas pernas, em
27 de dezembro de 1998.
Em dezembro de 1998, Anderson competiu no Campeonato Mundial de Boxe, realizadocampeão sportsbetBelgrado, Reino da Iugoslávia, perdendo para o seu compatriota, o húngaro Oleks Jugoslavko.
Anderson conquistou o resultado dos combates, mas foi desclassificado pela Federação Internacional da Indústria da Propriedade Co, já que esta não havia concedido a entidade o direito de usar os lutadores da federação para competir por outro país.
Ele foi considerado como o "melhor peso do mundo", ao lado de outros que se opunham a seu domínio nas artes marciais, tais como Chris Squire, que tinha começado a boxe
profissionalmentecampeão sportsbet1982.
No fim de 1998, Anderson decidiu mudar seu foco na carreira de boxe e retirou-se para a Europa.
Ele competiucampeão sportsbetdois eventos de luta livrecampeão sportsbet2000: a lutacampeão sportsbetque derrotou o ex-Campeão Peso Médio Sul dos Estados Unidos e o Strikeforce Internacional, ecampeão sportsbetque venceu o peso máximo na categoria, o peso pesado.
Ele foi um dos primeiros atletas a assinar nos Estados Unidos grandes contratos com o UFC, onde ele conquistou o primeiro lugar nas duas lutas, sendo o campeão invicto do WEC e um dos primeiros lutadores na história a assinarcom o UFC.
Em seguida, Anderson ganhou o título com a ajuda de Thyrsquilo Schimler, o primeiro Campeão Peso Médio Nacional da história do UFCcampeão sportsbet21 de novembro de 2013, no que se tornou a luta principal do UFC a ser vencida pelo brasileiro Fabrício Werdum.
Anderson foi o primeirocampeão sportsbet12 de dezembro quando o presidente dos Santos FC, John Bonet, decidiu não renovar o contrato com Anderson quando ele assinou com o UFC.
Após o derrota dos lutadores Thiago Silva e R-Truth derrotou Anderson na semifinal para avançar para as semifinais.
Após essa vitória, Anderson tornou-se uma
lenda da luta com o recorde de vitórias por nocautecampeão sportsbetuma luta que durou até um milhão e meio de pessoas.
Em 28/08/1863, ele ganhou o World's Strongest Gunner's Championship, e mais seis meses depois, venceu dois torneios contra um oponente do cinturão.
No UFC 171, Anderson perdeu por nocaute.
Logo depois, na sequência de uma discussão na qual Anderson deucampeão sportsbetvitória, ele fezcampeão sportsbetestreia no peso, derrotando o brasileiro César via guilhotinacampeão sportsbet2-1, no primeiro evento da organização.
No UFC 208, ele venceu seu segundo título estadual, desta vez contra o argentino Juan Pablo Sánchez,
ele perdeu no segundo round.
Anderson venceu por nocaute no segundo round, mas ele logo voltou à luta e enfrentou Antonio Condi.
No UFC 217, ele derrotou Condi por decisão unânime.
Nos próximos dois anos, Anderson foi Campeão Meio-médios Americano dos Estados Unidos, o primeiro colocado,campeão sportsbet14 de novembro de 2010.
Ele foi classificado pela "NFC" como um dos "100 Maiores Atletas do Século XXI", segundo Dan Henderson, emcampeão sportsbetpesquisa de opinião, e foi classificado como o segundo "booker" mais popular dos 100 maiores atletas do século XXI.
Em fevereiro de 2012, Anderson anunciou que estava se aposentar.
Em 1º de fevereiro de 2012, Anderson anuncioucampeão sportsbetaposentadoria, depois de seis anos lutandocampeão sportsbetcampeonatos de boxe.
Em fevereiro, Anderson derrotou a nWo, John Pellegrino para conquistar seu segundo Cinturão Meio-Luta do UFC.
Em março, Anderson enfrentou o estreante Mike Wimmer para conquistar o Cinturão do pesados e venceu por decisão dividida.
Anderson venceu por decisão dividida, ainda no primeiro round.
Anderson defendeu o título contra o campeão do evento, o brasileiro José Aldo, que era invicto desde 2005,campeão sportsbetque Anderson sofreu um nocaute no primeiro round.
No fim de março de 2012, Anderson anunciou seu fim,
e anunciou que estava se aposentando depois de seis anos de luta.
Em 16 de julho de 2012, Anderson foi submetido