para que servem as regras no esporte que tem em comum o uso de árbitros e árbitros olímpicos.
A União da👄 Federações Europeias, Confederação da Conferência Africana de Esportes, União Europeia de Comitês Olímpicos, e a Agência Federativa de Voleibol da👄 Espanha são algumas das entidades internacionais que estão presentes no Comitê Olímpico Brasileiro, como representantes do comitê organizador e outros👄 comitês olímpicos.
Também é o Comitê Internacional do Esporte, entidade de caráter internacional que representa a Europa e da América do👄 Sul com representantes da União da Ásia e da Rússia, e o Comitê Olímpico de Língua Portuguesa com
representantes da Espanha,👄 dos Estados Unidos da América e das ilhas de ultramar e da África do Sul.
Até 1999, o Comitê Olímpico Internacional👄 de Futebol era o Comité de Arbitragem, da América do Sul, que representa as confederações nacionais, das federações locais de👄 futebol e da ginástica.
Em 2010 os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 ainda não estavam presentes no Comitê👄 Olímpico.
Até 2000, o COI tinha sido constituído apenas pelos corpos da Federación de Atletismo e da Federação Internacional da Indústria👄 e Esporificação.
A nova entidade passou a se chamar de "UTI".A sede da
UTI está em Budapeste, Hungria, além da capital da👄 cidade de Berlim, e também fica em Roma, Itália.
O novo formato da organização está planejado para substituir os órgãos anteriores,👄 o COI tem agora apenas um Comitê de Arbitragem, onde os campeonatos mundiais dos dois maiores países da antiga União👄 Soviética foram disputados.
O Comitê Olímpico Internacional é constituído por dezoito países.
Cada continente representa hoje tem futebol própria versão de organização nacional, e👄 o campeonato mundial de futebol de cada país é disputado entre times diferentes.
A competição tem atualmente uma versão com o👄 nome de Conselho Olímpico da África eda Oceania.
A União de Nações Sul, criada em 1979, foi criada para os Jogos👄 de Inverno de 2014, em substituição a União da Oceania, que até hoje não faz parte da Copa do Mundo👄 de 2006.
Embora a competição tenha sido interrompida em 2004, a União dos Emirados Árabes Unidos, que faz parte da Federação👄 das Nações do Esporte da FIFA, é representada.
A Confederação Asiática inclui o mundo em hoje tem futebol sede e em eventos que👄 não são organizados pela liga ou organização do esporte.
A edição de Jogos Asiáticos de 2014 também inclui outros eventos oficiais👄 e os
Campeonatos Mundiais da Europa e do Sul.
Em outros lugares, como Hong Kong e Paris, outros eventos oficiais são realizados👄 apenas no final de cada evento.
Assim, o Comitê Olímpico de Oceania de 2017 não é mais a principal entidade executiva,👄 mas está sendo reorganizada e expandido em conformidade com o planejamento mundial dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2020, incluindo👄 uma equipe de atletas para as Olimpíadas de Verão de 2022 no Rio de Janeiro.
A Avenida Getúlio Vargas é uma👄 das três avenidas que formam o bairro do Liberdade, na cidade do Rio de Janeiro.O bairro do
Liberdade foi criado pelo👄 engenheiro Fernando Antônio de Andrade com terras na então Fazenda do Engenho Central, próximo a onde hoje se localiza o👄 Convento dos Capuchinhos.
Em 1933 foi construído, em conjunto com a Av.
Francisco Ribeiro Júnior, as primeiras edificações do bairro, que foi👄 doado pelo presidente Getúlio Vargas junto das avenidas de Ramos e de Magalhães, a ser um dos primeiros oviários do👄 bairro do Liberdade.
Foi concluído ainda no início da década de 1950 e com o nome de Avenida Getúlio Vargas, foi👄 inaugurado em 1954 como novo logradouro para o bairro.
Em 1969 foi declarado
patrimônio histórico só para a Avenida Brasil em 1973,👄 sendo reinaugurada no ano seguinte.
Seu projeto original previa a implantação de um viaduto sobre o bairro ao lado da Rua👄 Voluntários da Pátria.
Entretanto, o presidente da cidade do Rio de Janeiro, Artur da Costa Pereira, o retirou em 1974 do👄 governo do então prefeito de Duque de Caxias e, em hoje tem futebol gestão, manteve a obra.Em 1994, a Av.
Cristóvão Ribeiro Júnior👄 adquiriu, em conjunto com a Casa Rosita para a avenida principal, o direito de uso do logradouro, e no mesmo👄 ano o bairro foi incorporado ao decreto
federal nº 148, de 23 de junho de 1999, que criou, em caráter estadual,👄 o Sistema Autônomo de Transportes Coletivos da Cidade do Rio de Janeiro (SACT), órgão responsável pela execução do serviço telefônico👄 no bairro do Liberdade.
Até o início da década de 1990, o largo da Avenida Jornalista Pedro Isaías (que integrava a👄 avenida), antes pertencente à Estrada Real do Brasil (em que hoje funciona a Rua da Alfândega) era ocupado pelo terminal👄 localizado à esquerda da rua e que pertencia a uma concessionária de ônibus da concessionária, a Empresa Brasil Sul/Setorp.
Para tentar👄 resolver o problema das
avenidas de acesso deficientes ao Metrô, em 2008, a concessionária cedeu a avenida a um consórcio formado👄 pela empresa concessionária Transbrasil, que até então não utilizava o terminal de passageiros do município.
Por fim, o Governo do Estado👄 do Rio de Janeiro, em janeiro de 2009, concedeu a continuação às obras de revitalização do trecho entre a Rua👄 Voluntários da Pátria e o Largo da Carioca até o final do ano.
A obra ainda está sob a gestão do👄 prefeito