mercado da bola vasco 2017 globo esporte A Batalha de Hakodate (também conhecida como Cerco de Hakodate no Japão) foi 💶 a batalha de Hakodate, capital do Japão.
Em resposta à invasão da província de Nobunaga (atual Oda Nobunaga), a cidade foi 💶 declarada em capitulação e, em seguida, o Imperador Toyotomi Hideyoshi a depôs.
Como parte da estratégia de defender Hakodate das forças 💶 de Hideyoshi, Hideyoshi fez uma campanha que incluía bombardeios rápidos contra os distritos de Okinawa e Shikoku, bem como a 💶 tomada de várias cidades.
Em 6 de setembro, o exército japonês foi destruído pelo Exército de Hideyoshi durante
a Batalha de Hakodate.
Hideyoshi 💶 também foi morto em batalha, tendo sido o último imperador do Japão contra o Império Mongol.
A cidade tinha uma população 💶 de cerca de 2 milhões de habitantes.
Em 1164, Nobunaga foi morto pela Batalha de Hakodate, seguida pelo Cerco de Chagatai 💶 em 1185 e depois de uma epidemia de peste em 1236.
Embora as estimativas oficiais da população japonesa variam entre 2,5 💶 milhão e 40 milhões de pessoas, estima-se que entre 500 mil e 800 mil teriam morrido, cerca de 13% dos 💶 quais estavam na província de Nobunaga.
A Batalha foi importante porque a
cidade era uma fortaleza estrategicamente importante.
As fortificações de Hakodate não 💶 eram muito fortes.
As cidades fortificadas de Odawara e Saie para a defesa de Ishtarō, e de Kokoshino para controle de 💶 Shikoku foram muito fortificadas, o que significou que as tropas de Hideyoshi não poderiam passar muito tempo em defender a 💶 área.
As cidades fortificadas de Odawara e Saie também serviam como fortes bases para a defesa do Japão da conquista do 💶 domínio imperial por Toyotomi Hideyoshi.
Como Odawara era uma das cidades mais estrategicamente importantes do Japão moderno, o cerco de Hakodate 💶 era, no entanto, um sucesso secundário
para os planos de Hideyoshi de reconstruir a cidade de uma forma segura em comparação 💶 com o fosso defensiva japonês em Hideyoshi, em comparação com as fortificações mais tarde construídas na área.
No contexto da guerra, 💶 foram várias revoltas contra os japoneses.
A primeira revolta eclodiu entre 1119 e 1121, porém um conflito armado eclodiu em 12 💶 de março, envolvendo os membros das duas facções políticas.
A terceira rebelião eclodiu em 25 de março, envolvendo os membros das 💶 duas facções políticas, com o líder rebelde Shiguo Shigueno (宗帡林) e seus aliados, no entanto, a rebelião foi interrompida por 💶 uma ofensiva
por Hideyoshi que rapidamente terminou quando a população civil japonesa se tornou a única parte da guerra.
Após a derrota 💶 da rebelião na Batalha de Ihata, Hideyoshi declarou e a renomeou como "Ieyasu o Grande", em uma declaração de abdicação 💶 em homenagem ao imperador.
Em 10 de abril de 1260, as tropas de Hideyoshi organizaram sob um comando o ataque de 💶 uma série de navios do Rei Hitomoku.
A cidade, agora sob seu controle, foi ocupada por tropas japonesas que se envolveram 💶 em diversas ações militares durante o longo reinado de Tokugawa Ieyasu.
Na Batalha de Hakodate em 25 de
abril, o Japão derrotou 💶 uma força naval japonesa de cerca de homens e, depois ocupou Hakodate e Ōsaie a 14 de maio.
O primeiro ataque 💶 foi feito pelas forças de Hideyoshi contra as cidades de Kotoga e Kokugayo.
Em 1261, forças do governo de Tokugawa Hidetada 💶 tentaram capturar Hakodate, porém a tentativa falhou.
Isso levou a que a cidade fosse cercada pelas forças de Hideyoshi, que estavam 💶 sob seu controle para lutar contra Hideyoshi.
Hideyoshi e Tokugawa Hidetada mantiveram seu governo sob domínio civil, porém o número de 💶 baixas sofridas por suas forças (que excederam até o final da campanha,
com a rendição da cidade em 1275, a cidade 💶 foi novamente tomada pelo Exército de Hideyoshi) fez isso não fosse suficiente para manter a ocupação japonesa.
Em 16 de julho, 💶 enquanto as forças invasoras de Ieyasu marchavam para Osaimu, Hakodate foi capturada por três dias de ataque combinado e incendiada.
As 💶 forças japonesas conseguiram alcançarHakodate na frente da invasão da província de Himitou.
No entanto, enquanto a cidade era constantemente defendida por 💶 tropas de Hideyoshi, as forças ocupantes de Himitou não podiam tomar a cidade de volta com ele em um prazo 💶 de tempo.
A rendição de Himitou em 23
de julho de 1271, após a Batalha de Heyserkilde, no qual o exército de 💶 Hideyoshi atacou as posições de Heyserkilde e o castelo de Hakodate.
O exército de Hideyoshi capturou Hitomoku e o castelo que 💶 ele mesmo comandava.
Ele derrotou os invasores em seguida, e a cidade foi novamente capturada em seguida, antes de ser libertada.Um 💶 exército de 40.
000 homens foi reorganizado sob as ordens de Hideyoshi; o exército de 8.
000 foi composto por homens das 💶 ilhas de Hideyoshi, Kokugayo e Kyokusai; e uma grande parte das tropas enviadas para atacar a cidade, incluindo 8.