Royal Gaming Cassino Móvel A Igreja Matriz de San Joaquim Marido no centro histórico da cidade, possui uma área total de 1066 m² e fica situada no ponto mais elevado do Brasil.
É a sede da diocese do estado de São Paulo A capela de São Joaquim foi construída sobre uma das mais belas estruturas arquitetônicas em São Paulo.
Com a construção da capela, ela foi uma estrutura com muitas paredes em concreto, com várias entalhes que são obra de restauração.
A igreja é um dos ícones da cidade, considerada como a Igreja Matriz mais sagrada do Estado de São
Paulo após a Santa Sé, que também pode significar a Catedral Basílica.
Um dos altares laterais foi construído entre a igreja e a igreja do lado esquerdo da rua Oscar Freire.
Construído em 1941, o altar e o corpo central foram batizados em memória de Dom João Clímaco, Patriarca Ecumênico de Alexandria, Patriarca da Igreja.
Sua nave central, de cor branca com motivos de cordeiro, é ornamentada com flores e quadros.
Suas colunas possuem um formato simples de cruz, na qual a imagem da Virgem Maria, de frente para trás, tem um fundo branco na forma de coração.São Paulo
possui um museu dedicado ao Memorial dos Imortais da cidade de São Paulo, o qual resgata e preserva materiais referentes à época das Cruzadas, incluindo os fragmentos de arquitetura medieval e atual do Brasil, peças de ourivesaria e de azulejos do século XVII, objetos do Século XVIII e do século XIX, peças dos séculos XIX e XX, além de parte dos originais do Museu Paulista.
As instalações do museu estão divididas em dois pavimentos: o altar e o corpo, com um total de 38 m² cada.
O teto externo é composto por 5.
013,99 metros quadrados e contém aproximadamente 1.020.000 m²
de mármore branco com incrustações de pinho branco, mármore natural, mármore negro, mármore branco e mármore vegetal.
O teto interno é composto por 4.
510,36 m², apresentando aproximadamente 1.300.
000 m² de mármore branco com incrustações de pinho branco, mármore natural, mármore vegetal e mármore vegetal.
O prédio do museu é composto de 2.
043 m², onde estão localizados as principais edificações do Centro Histórico de São Paulo: o Templo dos Imortais, o Edifício Memorial dos Imortais, Teatro Municipal Doutor Pedro II e o Memorial da Cultura.
O complexo possui 3.027.
4 m², a contar com 3.031.
2 m² de mármore branco e mármore vegetal,
além de um prédio em estilo neoclássico.
O interior é composto por um total de 10.
000 m², possuindo a estrutura principal composta por uma cúpula metálica e, ao todo, quatro salas diferentes de arte, sendo decoradas com pinturas, esculturas, esculturas de cor azul, pinturas e vitrais.
A arquitetura do prédio do Museu Municipal é inspirada na arquitetura paulista.
Entre as principais edificações notáveis na arquitetura interior do museu, podemos destacar o Palácio José Bonifácio, Edifício Fernando Henrique de Souza, Teatro Municipal Oscar Freire e Palácio das Artes, localizado na zona norte da cidade.
Os demais espaços do museu no qual
podem se observar são a residência de Dom Pedro II (o Príncipe herdeiro do Brasil), a cozinha interior (o primeiro e o seu gabinete), o Palacete Oscar Freire no Largo da Matriz e o Theatro Municipal, bem como a edificação que abriga a Assembleia Legislativa de São Paulo, com área total de 264,000 m².
A Biblioteca Pública da cidade de São Paulo é estruturada em seis volumes que abrangem assuntos referentes ao desenvolvimento da cidade de São Paulo, destacando-se: O Museu da Cidade de São Paulo possui em seu acervo diversos objetos e objetos de arte que vão desde artefatos
antigos do continente europeu, pré-colombianos, esculturas e pinturas de artistas brasileiros, até à documentação histórica da cidade no século XIX, desde os anos 1840 até o presente.
Existem, ainda, diversos objetos históricos e da cultura do Brasil e de São Paulo, assim como o acervo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Além dos artefatos arqueológicos, a cidade conta com uma vasta coleção de bens que vão desde o período da Independência brasileiro até o período colonial.
A partir de 1910, já em atividade, o Museu Paulista registrou a presença da cultura nativa, entre os quais a cultura cafeeira, que
é responsável pelo seu surgimento na região.
A cultura se baseia essencialmente em práticas científicas, desenvolvidas no Brasil ao longo do tempo, desde a chegada dos europeus até as primeiras colônias de imigrantes.
No século XX, o Brasil possuía mais de 200 mil exemplares de cerâmicas e objetos da cultura portuguesa, dos quais a produção de cerâmicas se dá em São João do Campo, por volta de 1630.
Além de tudo, há diversas outras obras, na área cultural, da arquitetura, da administração pública, da museologia/financeira e de outras áreas, que se organizam de forma espontânea e espontânea, com o intuito
de melhorar o nível de vida dos habitantes do município em geral.
Esta abordagem tem como consequência