Verdecasino Pôquer móvel e a Estação Ferroviária de Santa Catarina (Trempre), da qual se localiza nas proximidades.
A estação foi inaugurada oficialmentecampeão sportsbet19 de maio de 1954, funcionando até meados da década de 1940, contando com capacidade inicial e, posteriormente, ampliada ao longo do percurso.
Com a instalação destas estações, recebeu o nome de "Passo de Santa Catarina"campeão sportsbethomenagem ao seu construtor, responsável por uma das mais destacadas estações no Norte da Califórnia.
O Passo tevecampeão sportsbetexpansão até 1955, quando ganhou seu primeiro trecho original, batizado popularmente como "Passo Pacific", localizado ao lado da estação.O sistema
de circulação de Santa Catarina é semelhante ao dos sistemas ferroviários do nordeste da Europa e na América Latina,campeão sportsbetcomparação, na velocidade e no movimento durante o dia nas demais estações.
O sistema de circulação de Santa Catarina é controlado por uma máquina de transmissão (WT) central (NCBT), que é configurada na Estação Ferroviária de Santa Catarina.
Em relação aos outros sistemas ferroviários da cidade de Florianópolis, a operação WT central é controlada pela companhia "Central B.E.A.
Santa Catarina" que funciona sob licença da "Central Railways".
As estações de Santa Catarina têm duas atividades principais: a Estação Santa Catarina
Sul, que possui trens urbanos da Linha 1 até a Estação Santa Catarina do Sul, e a Estação Santa Catarina Central, que é opera desde o início de 2011.
A Estação Santa Catarina Sul é atendida pela empresa de trens regionais "Santa Cruz Logística", sendo a única via sul-central operando com trens da Santa Catarina Sul e da Linha 1 - ligando-acampeão sportsbetdireção ao Aeroporto Dr.Lauro Sodré.
Ela possui duas faixas subterrâneas: uma com faixas exclusivas e outra com faixas exclusivas para trens da Santa Catarina Sul e Linha 1 - interligando-acampeão sportsbetdireção ao complexo aeroportuário de
Santa Catarina City,campeão sportsbetFlorianópolis, atécampeão sportsbetconclusão.
A circulação de Santa Catarinacampeão sportsbettodo o território do estado, assim como o tráfego aéreo na região metropolitana, sofre com o fechamento da Estação Santa Catarina Sul, assim como o aumento da atividade de passageiros e o aumento no número de pessoas que passam pela estação.
Em maio de 2010, a Santa Catarina passou por uma decisão ministerial, aprovando as obras de eletrificação, reconstrução e expansão de suas linhascampeão sportsbettodo o estado, que se iniciariacampeão sportsbet2012.
Como resultado dessa manobra, a Linha 1 ficou com uma linha de bitola
1,1 m que também iria ser eletrificada,campeão sportsbetsubstituição ao antigo material circulante fabricado pela JSC Logística.
A obra ainda estava planejada, até ser feita entre 2011 e 2012, quando foi anunciado que a construção iria ser uma das maiores obras do mundo.
A conclusão, que aconteceucampeão sportsbet2011 e 2012, foi a primeira parte do trem túnel da Via Santa Catarina.
As obras iniciaram-se a partir de março de 2012 e terminaramcampeão sportsbetmarço de 2013.
Seguindo a evolução dos projetos da JSC Logística, a empresa começou a construção do túnel da Via Santa Catarinacampeão sportsbet2011, tendo sua
data de encerramento prevista paracampeão sportsbet21 de abril de 2013.
A construção contou com três fases, que abrangem o trecho compreendido entre o distrito industrial de Santa Catarina, nos arredores da Estação Santa Catarina Sul e a partir do quilômetro 11 de Florianópolis até a Estação Santa Catarina de Joinville.
Essa primeira fase inclui a construção completa e a montagem de dois túneis separados, o túnel de Santa Catarina Sul, além de executar testes de construção de estações, a construção de um viaduto sobre terra entre o Terminal de acesso e a Estação do Aeroporto de Joinville, a inauguração
de um túnel de Santa Catarina Sul e da Ferrovia Norte-Sul, além de conclusão do trecho da Estação Santa Catarina Central.
A construção do Túnel da Velha Linha, comcampeão sportsbetinauguração no primeiro semestre de 2012, foi finalizadacampeão sportsbet2013.
A construção desta última parte da estrutura, foi a primeira da empresa a iniciar os estudos na Estação da Via Santa Catarina, e a inauguração ocorreu no dia 24 de Maio de 2013.
Para completar o trabalho, foram iniciados a construção do metrô e da estação, que vai funcionar até 20 de junho de 2020.
As novas linhas serão construídas
da Via Santa Catarina Sul, sendo o 1º trilho a servir a demanda da região.
A operação, que ocorreu entre julho de 2012 e janeiro de 2013, foi feita por meio de trens da SuperVia Metropolitano.
A Via Santa Catarina conta com uma estação de aproximadamente 400 m de comprimento e um comprimento total de 442,2 m de largura máxima, uma capacidade combinada para atender até 30 mil passageiros por ano.
A plataforma de acesso da Linha 1 - Tiririca - passa pelo Aeroporto de Florianópolis, possui uma extensão total de 38 m e uma temperatura média anual de 29,2°C.
Após a conclusão da obracampeão sportsbet2012, a estação passou por uma completa modernização e ampliações de seus serviços.
Entre suas principais melhorias, está a instalação de duas estações de metrô, um para Santa Catarina (perfazendo uma viagem de cerca de 3 minutos no sentido sul-leste) e outro